Um amor impossível escrita por MissB


Capítulo 20
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, sou uma escritora muito má, do mal e que demorei anos para postar um novo capítulo. Talvez minha desculpa nem conte muito, mas esses meses têm sido muito difícil para mim... Eu estou com uns problemas pessoais e se não fosse o bastante também estou tendo um monte de prova e de vestibular. Enfim, eu já estou com o roteiro dos próximos capítulos prontos só falta conseguir escrever.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343727/chapter/20

Respirei fundo, eu não podia acreditar no tamanho de meu azar. Logo quando eu e Luke resolvemos sair juntos, encontro Ian, quem não faz ideia do que está acontecendo. Aliás, ninguém faz ideia, mas Ian é meu melhor amigo e tinha afirmado com bastante convicção que ainda gostava de mim.

— Eu... É melhor irmos entrando! — balbuciei me virando para um Luke confuso. Pelo visto ele não tinha reconhecido Ian e eu agradeci. Ele não ficaria nem um pouco satisfeito em saber que meu amigo estava ali.

Ainda confuso Luke me seguiu para dentro da sala do cinema, onde eu tentei ter todo o cuidado para sentar no lugar mais escondido e fácil de sair e não ser vista. Definitivamente, aquilo estava parecendo um filme... Suspirei aliviada quando me sentei na poltrona e senti o olhar curioso de Luke sob mim. Decidida a não falar no assunto fingi estar distraída com a pipoca.

— Annie, o que aconteceu? — Luke perguntou após alguns segundos em silêncio. Olhei-o ainda relutante, mas então decidi contar a verdade.

— Ian está aqui no cinema. — a reação de Luke foi completamente diferente do que eu esperava. Franzindo sua testa olhou ao nosso redor, claramente preocupado.

— É melhor tomarmos cuidado, se ele desconfiar de algo pode contar para Jen. E é claro que ela precisa saber da verdade por nós.

— É melhor já irmos saindo. — Luke sussurrou para mim assim que começou a passar os créditos.

Assenti, era melhor não ariscar um encontro provavelmente desagradável com meu amigo. Assim que saímos da sala me senti melhor e mais aliviada, tudo tinha dado certo e Ian não tinha nos visto. Entretanto, segundos depois senti uma mão segurando meu braço. Assim que virei meu coração passou a bater desenfreadamente. Ian estava olhando para mim com uma expressão desconfiada.

— Ian! — dei o melhor sorriso que pude— Não sabia que estava aqui! Como você está?

— A Jenny veio com você? — perguntou ignorando o que eu tinha dito.

— Não, eu vim sozinha... — desviei meu olhar, se Ian olhasse no fundo dos meus olhos ele iria perceber que eu estava mentindo.

—Então o que Luke está fazendo aqui? — perguntou franzindo as sobrancelhas, claramente desconfiado de minha resposta. Senti meu coração disparar sem saber direito o que responder.

— Ele veio me buscar. — disse a primeira coisa que se passou em minha mente. Eu tinha certeza que não era a desculpa mais plausível, entretanto tinha sido a única que tive.

— Está pronta Annie? — Luke perguntou tentando dar um fim na conversa. Apenas assenti com medo de dizer algo errado. — Então vamos! Jenny está te esperando em casa.

— Tchau Ian, nos vemos na escola. — o abracei rapidamente evitando seu olhar. Eu tinha certeza que ele estava fazendo de tudo para descobrir o que eu estava pensando.

No carro, eu simplesmente desabei. Tudo o que eu conseguia pensar era se Ian tinha descoberto a verdade, ou se ele já tinha ligado para Jen com várias perguntas que ela jamais saberia responder. O caminho foi silencioso, eu sabia que Luke também estava preocupado. Nosso namoro estava colocando em risco o seu relacionamento com a filha que estava melhorando gradativamente.

Eu me senti culpada por isso, não queria ser motivo para briga entre os dois e nem achava que eu valia tanto a pena para que ele continuasse a correr esse risco. Suspirei, a preocupação me atingindo por toda a parte.

(...)

Acordei com fortes raios de sol em meus olhos. Para minha alegria ainda era domingo, ou seja, mais um dia livre e que eu desejava passar com minha irmã. O fim de semana estava sendo cheio e atividades e agora eu só queria ficar em casa. O toque estridente de meu celular me despertou completamente. Olhando no visor bufei, era Jen.

— Bom dia! — escutei a voz de sinos de Jen vindo do outro lado da linha — Espero não ter te acordado, tenho ótimas noticias.

— Não acordou, mas diga o que aconteceu? — indaguei não contendo minha curiosidade.

— O que acha de passar o próximo fim de semana comigo, na casa de campo de meus avós? — Jenny praticamente gritou me fazendo revirar os olhos. Luke já tinha comentado algo sobre isso, portanto não fiquei tão surpresa.

— Acho uma ótima ideia! — me animei, porém então percebi o motivo da viagem. Era para eu e Luke contarmos à Jen que estávamos juntos.

De repente toda a animação que eu sentia sumiu e eu apenas queria dizer à Jen alguma desculpa, dizer que não iria poder ir. Mas se eu fizesse isso, só ia adiar algo inevitável e urgente. Respirei fundo tentando voltar minha atenção a minha amiga.

—... Annie, responda o que acha de chamarmos Ian? Têm tantos quartos na casa, minha vó não iria se importar. — Chamar Ian não, pensei, a situação iria piorar com ele lá, definitivamente não era uma boa ideia.

—Jen, não sei, talvez seja melhor fazer um programa só de garotas... — tentei com toda a minha imaginação inventar uma desculpa.

— Não tente me enganar Annie, eu tenho certeza que você quer muito que ele vá! — Jen declarou, não tentei insistir, não iria adiantar. Quando Jen colocava algo em sua cabeça era quase impossível tirar.

—Faça o que você quer então, Jen. — Suspirei, logo ela saberia da verdade e provavelmente iria brigar comigo, adiantar essa situação não valia a pena.

— Ótimo, sabia que você ia ceder. Vou ligar para ele agora! — ela disse alegremente. — Até mais!

Desliguei meu celular, desanimada, totalmente diferente do que eu sentia minutos antes. Acabara de aceitar viajar com minha amiga para contar para ela que estava namorando com seu pai, e ainda ia ter a companhia do meu ex-namorado que aparentemente ainda gostava de mim. Eu não conseguia imaginar algo para piorar minha situação.

Segui até o quarto de minha irmã com a intenção de me distrair, duvidava que fosse funcionar, mas eu pelo menos tinha que tentar. Bati na porta de seu quarto que foi aberta imediatamente.

— Bom dia! — minha irmã, sorridente com seus enormes cabelos pretos presos num rabo de cavalo, disse.

— Bom dia, o que está fazendo? — adentrei no quarto olhando ao meu redor.

O quarto de Kris era todo colorido. Minha irmã adorava cor, então quase todos os objetos eram de cores diferentes. Eu achava que era incrível como aquilo me lembrava tanto minha irmã. Seu quarto era alegre como ela. Imediatamente comecei a me sentir bem.

— Nada demais, apenas arrumando meu quarto. — exagerada, pensei. Seu quarto estava completamente arrumado, mas Kris com sua mania de arrumação jamais iria me escutar.

— E você? — Acabei de acordar... — dei ombros enquanto me sentava em sua cama.

Um silêncio se instalou no quarto. Minha irmã estava inquieta, parecia que queria falar algo, por um momento pensei em não perguntar, provavelmente não era bom. Entretanto minha curiosidade falou mais alto e logo estava falando:

— Kris, o que houve? Pode falar! —disse curiosa, ao contrário do que pensei que ela faria, minha irmã não relutou em perguntar.

— Desculpa estar te perguntando Annie, mas quem é a pessoa com quem você está saindo?

Respirei fundo sem saber direito o que fazer. Eu deveria contar para ela? Na realidade ninguém deveria saber da verdade, porém Kris não iria contar para nenhuma pessoa. Ainda sem saber ao certo o que fazer, resolvi contar para ela, afinal era minha melhor amiga e provavelmente a única pessoa próxima de mim que não estava envolvida no problema.

— Annie você precisa contar a verdade para Jen! — minha irmã exclamou incrédula assim que terminei de contar tudo.

Suspirei me sentindo cansada, minha irmã tinha razão e cada dia que passava mais eu precisava contar para Jenny.

— Eu vou contar! Luke e eu combinamos de falar a verdade para ela na viagem que vamos fazer semana que vem...

—Ainda bem! Mas Annie, você sabe que ela pode não reagir muito bem, não é? Afinal ele é o pai dela...

— Eu sei. — a interrompi desesperada.

Cada vez que eu falava mais sobre o assunto, o meu desespero e meu medo de perder minha amiga aumentavam mais. Eu sabia que ignorar não iria resolver, mas parecia mais fácil e me fazia esquecer esse problema por um momento, mesmo que curto. Era uma atitude infantil, eu deveria encarar e eu iria, na hora certa. Mas ainda assim eu não tinha certeza se eu ia conseguir, Luke provavelmente me ajudaria, entretanto isso não impedia da minha preocupação sumir completamente.

Sai do quarto da minha irmã preocupada, a sensação boa tinha se dissipado completamente. Agora só restava uma preocupação que eu tinha certeza que não iria sumir. Perguntei-me como iria contar para minha amiga que eu, Annie, era a namorada de seu pai que ela tanto odiava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que vocês tenham gostado.... Me desculpem mais uma vez!
Espero que mesmo assim eu mereça reviews!
Obrigada =3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.