Para Salvar Um Amigo escrita por Carolina Barbosa


Capítulo 2
Encontro com o destino


Notas iniciais do capítulo

E vamos logo para o que interessa: o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343434/chapter/2

Depois do café, Hermione passou o dia todo no quarto enquanto mais três elfos Bob, Mony e Pop ajudavam Doty a arrumá-la, Hermione não entendia porque eles demoravam tanto só para arrumar o cabelo dela, fazer as unhas e fazer uma maquiagem leve.

- Vocês são elfos livres? – Perguntou Hermione aos elfos que a encararam com alegria nos olhos.

- Bem o senhor Breston até que tentou nos presentear, mas nós nunca poderíamos deixar esse lugar, todos nós pertencemos a esse lar, mas o que ele nos obrigou a aceitar foi um salário é muita coisa eu já tenho até um pouco guardado o que já é muito para mim mesma que não tem com o que gastar, já sei a senhora precisa de algo? Eu posso comprar o que a senhora quiser. – Disse Doty com os olhinhos brilhando mais ainda enquanto os outros elfos só concordavam com a cabeça.

- Minha liberdade seria um bom presente. – Disse Hermione e nesse instante os elfos estacaram e seus olhos perderam um pouco do brilho.

- Não faça isso a senhora não gosta de nós, eu posso me jogar da torre leste, acho que seria suficiente para sumir. - Disse Bob.

- Eu posso entrar na lareira e queimar em alguns minutos. – Disse Doty concordando.

- Eu posso pular em um lago gelado e congelar – Disse Mony.

- Eu posso aceitar a meia e ir para bem longe e nunca mais a senhora ouvira falar de mim. – Disse Pop, só esperando que Hermione confirma-se para poderem realizar o que haviam dito.

- Não que absurdo! Podem ficar tranquilos só terminem de me arrumar que já está quase na hora de eu descer. – Disse Hermione preocupada.

- Sabe você deveria tomar mais cuidado com o que diz perto deles, esses elfos em especial são um pouco malucos. – Disse uma mulher de cabelos pretos, olhos muito azuis, pele branca e lábios finos que continham um sorriso de ponta a ponta.

Hermione a encarava sem saber o que dizer era a mulher mais bonita que já tinha visto isso contando com as modelos que via nas revistas.

 - Me desculpe, pensei vir ajudá-la sei como os elfos podem ser quando se trata de arrumar uma garota tão bonita como você para uma ocasião tão importante quanto esta sem deixá-la parecendo um pavão. – Disse gargalhando logo em seguida.

- Er, quem é você? – Perguntou Hermione realmente curiosa.

- Ah claro, que cabeça a minha Claire Amber Stone, sou amiga daquele trasgo do seu pai. – Disse e no final da frase fechou a cara.

- Certo você poderia me contar exatamente o que acontecerá hoje? – Perguntou Hermione realmente curiosa se direcionando com Claire para dentro do closet para escolherem um vestido.

- Vou contar-lhe apenas o que eu sei, seu pai irá lhe apresentar a alguns amigos próximos sua herdeira, não o leve a mal, mas serão apenas sonserinos. – Dizendo isso Claire deixou escapar uma leve gargalhada.

- O que é tão engraçado? – Perguntou.

- Vai ser engraçada a reação de algumas pessoas presentes, mas vamos logo com isso que já são 18h 50min e se você se atrasar Paul virá atrás do seu pescoço. – Disse Claire escolhendo um vestido mais a sua frente.

Enquanto isso na sala seis pessoas aparatavam, todos com um porte que os diferenciariam de qualquer pessoa na multidão, todos tinham porte de nobreza dois casais, um rapaz e uma moça dentre os quais o rapaz e seus pais se diferenciavam ainda mais dos outros convidados.

- Olá meus amigos! – Disse Paul saindo da biblioteca com um copo de uísque na mão.

- Paul meu irmão o que você anda aprontando? – Disse o Sr. Parkinson indo abraçar o amigo.

- Sequestrando garotas inocentes. – Disse Lucius Malfoy dando uma gargalhada em seguida.

- Na verdade Lucius meu velho o responsável pelo sucesso da operação foi seu filho, Draco meu caro. – Disse Paul se aproximando do afilhado e lhe dando um abraço apertado.

- Bem o que posso dizer, aprendi com os melhores, mas é sempre um prazer mostrar a vocês que eu sou o melhor. – Disse Draco dando uma gargalhada em seguida e recebendo uma carranca como resposta dos outros homens, mas logo eles também começaram a rir.

- Então quem é ela? – disse Pansy recebendo um beijo na mão direita, depositado por Paul que repetia o movimento com a Sra. Parkinson e Narcisa.

- Minha cara logo, logo, você descobrirá. Vocês me acompanham na bebida? – Disse Paul e nesse instante aparatam uma bela mulher e seu filho.

- Nós aceitamos. - Disse o rapaz recém-chegado recebendo um olhar de reprovação vindo de sua mãe.

 - Cumprimente a todos primeiro Blaise! – Disse sua mãe com uma cara de poucos amigos enquanto o filho cumprimentava cada um presente naquela sala, enquanto cumprimentava última pessoa chegaram os Nott.

- Todos me acompanhem até a sala de jantar, por favor, já são 19horas e logo minha bela filha estará aqui em baixo.

- Doty diga que estamos esperando por ela na sala de jantar, diga para que não se atrase. – Disse Paul entrando com todos na sala de jantar.

- Paul cadê a Claire? Eu achei que ela estaria presente neste momento tão especial para você. – Disse Narcisa e recebendo olhares de aprovação das outras mulheres enquanto os homens o olhavam curiosos.

- Como vou saber Ciça, ela é Sua melhor amiga, daquela ali eu não quero saber nem da sombra. – Dizendo isso Paul entra na sala de jantar acompanhado dos homens enquanto Narcisa, Sra. Parkinson, Sra. Zabini e a Sra. Nott ficavam para trás.

- E então Ciça, o que ela te disse? – Perguntou a Sra. Parkinson enquanto as outras duas aguardavam ansiosas pela resposta.

- Bem, Claire me disse que viria para cá, mas para Paul estar de tanto mal humor assim eles devem ter brigado como sempre.

- Mas por que eles brigaram? – Insistiu a Sra. Parkinson.

- Como eu vou saber Georgia? Eu falei com a Claire ontem de tarde e ela estava tão ansiosa quanto todas nós para descobrir quem é a filha de Paul. Se eles se desentenderam foi ontem a noite, já que segundo o que ela me contou passaria aqui antes de ir para casa. – Disse tentando decifrar o que tinha realmente acontecido.

- Para mim isso cheira a... – Disse a Sra. Zabini enquanto as outras se entreolhavam como se desconfiassem de algo mas que talvez elas estivessem enganadas.

- Bom não seria a primeira vez que eles brigaram. – Interrompeu a Sra. Nott.

- Mas bem que esses dois podiam se acertar de uma vez, eles formam um belo casal. – Disse a Sra. Zabini.

- E seria melhor se vocês parassem de ficar falando da vida dos outros no meio da passagem, quando correm o risco do dono da casa pegar todas vocês e cortar a língua de cada uma fora por serem tão enxeridas.

- Oi Claire. – Disseram todas de forma assustada.

- Onde você estava? – Perguntou a Sra. Parkinson.

- Vamos entrar logo nessa sala que daqui a pouco a filha do Sr. Breston descerá e ela precisa que a passagem esteja livre. – Disse Claire se adiantando e entrando na sala de jantar sendo seguida pelas outras mulheres.

-Ora, ora quem temos aqui? Ao que devemos a honra de sua ilustre presença Srta. Stone? Pensei que depois da noite passada à senhorita não fosse voltar tão cedo. – Assim que Paul avistou Claire na entrada da sala não conseguiu se conter e resolveu irritá-la.

- Olá Sr. Breston estou aqui para ajudar a uma amiga, que vai precisar de Toda a ajuda vinda de não importa onde, já que o pai dela é um lunático e não sabe controlar o próprio estresse, e se estou aqui é por causa dela e não por você. – Disse Claire atravessando a sala de jantar balançando o cabelo de propósito e quando se aproximou de Paul se afastou o máximo que pode como se ele estivesse com alguma doença contagiosa, o que deixou Paul irritado.

- Ai gente está cedo e vocês já estão brigando! Beija ela logo Paul e resolve isso de uma vez, se você não fizer isso eu faço e fico com ela para o resto da vida. – Disse Blaise em uma tentativa de amenizar o clima de tensão que pairava no ar, alguns se contiveram, mas outros não puderam conter o riso.

- Vê se te enxerga moleque, eu tenho idade para ser sua mãe! – Disse Claire contrariada com a ousadia de Blaise.

- Eu só te aconselharia a ser cuidadoso Blaise, porque todos os maridos da Claire tendem a morrer ou sumir de forma muito misteriosa. – Disse Paul na tentativa de provocá-la ainda mais.

- Ainda sim eu seria a única garota que você não levou para a cama. – Disse Claire já ficando vermelha e com raiva.

- A Sra. está pronta para vir. – Disse Doty aparatando e assustando a todos que de certa forma agradeceram pela elfa ter aparecido e acabado com aquele conflito.

 - Pode mandá-la descer. – Disse Paul à elfa enquanto todos iam se posicionando à mesa.

(N/A: alguns minutos antes da Claire descer)

- Nossa você está incrível Hermione, você ganharia muitas propostas de casamento se isso fosse um encontro. – Disse Claire admirando a garota.

- Acho que você tem grande parte nessa mudança toda. – Disse Hermione pela primeira vez rindo, sem que a alegria atingisse os olhos.

- Querida, com o passar do tempo tudo isso será mais fácil de lidar e você conseguirá voltar a sorrir! – Disse Encarando Hermione.

- Você tem certeza? Meu peito está tão pesado que parece que vou morrer a qualquer momento, não consigo suportar a dor. – Disse Hermione e os olhos encheram de lágrimas.

- Não chore querida, sorria sem mostrar os dentes, sorrisos enigmáticos despertam o interesse de outros, se bem que alguns já te conhecem. – Disse Claire saindo pela porta do quarto e na mesma hora Doty aparatou no meio do quarto.

- Eu só vim ver se a Sra. já está pronta para descer. – Disse Doty encarando Hermione como se ela fosse uma princesa.

- Ah sim, claro. Diga ao meu pai que já estou pronta para descer. – A elfa aparatou e em menos de cinco minutos voltou.

- O Sr. está esperando pela senhorita na sala de jantar, todos os convidados já chegaram. – Disse Doty dando o recado e aparatando em seguida.

(N/A: para esse trecho indico a música Pictures of You do The Cure)

Hermione respirou fundo e com toda sua coragem saiu do quarto, sabendo que dali para a frente que agora não poderia retroceder independente do que acontece-se naquela noite.

Hermione chegou próximo à porta e seu coração começou a bater mais rápido, já podia ouvir as risadas de mulheres e as vozes de homens conversando, enquanto conversavam dentro da sala de jantar, olhou o relógio a sua frente faltava apenas um segundo, quando toda sua vida passou na sua frente, aquele segundo se tornou eterno e então eram 19h10min.

Remembering you fallen into my arms

(Lembrando de você, caída nos meus braços)

Crying for the death of you heart

(Chorando pela morte do seu coração)

You were stone white, so delicate, so lost in the cold

(Você era uma pedra preciosa, tão delicada, tão perdida no frio)

You were always so lost in the dark

(Você estava sempre tão perdida na escuridão)

Hermione deu o passo necessário para que pudesse ser vista de dentro da sala, deu mais dois passos para poder ficar no meio da entrada e então pode ver quem estava presente, como Claire havia lhe falado eram todos sonserinos mas o pior de tudo, eram seus inimigos, respirou pesadamente enquanto Paul se levantava de sua cadeira na ponta da mesa, sentiu suas pernas vacilarem à medida que Paul ia se aproximando e finalmente lembrou-se que não poderia fraquejar.

- Meus amigos lhes apresento minha filha, Hermione Breston. – Disse com orgulho, nesse momento todas as cabeças se viraram para a porta e então todos se levantaram em forma de respeito à recém-chegada.

Muitos dos presentes conheciam Hermione, com exceção dos Sr. e Sra. Nott, da Sra. Zabini e os outros conheciam Hermione muito bem, da escola e Lucius e o Sr. Parkinson da Grande Guerra.

- Minha querida sente-se. – Disse Paul apontando a cadeira ao seu lado.

O choque de Hermione era total, pois na cadeira ao da qual sentaria estava ocupada por ninguém mais ninguém menos que Draco Lucius Malfoy e ao constatar esse fato, Hermione pensou que realmente ao invés de ser filha de Paul tinha acabado de chegar a sua execução e que Voldemort apareceria de algum lugar.

Hermione parecia que tinha congelado no lugar, enquanto seu coração batia cada vez mais rápido como se estivesse ido até sua execução, nesse momento alguém se aproximou dela e a tomou pela mão enquanto a ajudava a se sentar e em seguida todos se sentaram.

Ao se sentar Hermione percebeu que quem a ajudara fora justamente Draco e com toda a força engoliu o asco que lhe subiu a boca ao constatar que ele a tocara.

- Desculpem por isso, ela parece ter levado um susto ao notar todos aqui. – Disse Paul com graça na voz.

- Talvez ela tenha visto comensais. – Nesse momento todos riram com exceção de Hermione que parecia perdida em seus próprios pensamentos.

- Hermione, eu te apresento aos meus amigos mais chegados, Lucius e Narcisa Malfoy, Kevin e Georgia Parkinson, Anne Zabini, John e Mary Nott, Claire Stone e claro os respectivos filhos que estudam com você em Hogwarts.

Hermione olhou em volta e com muito esforço tentou esconder o medo que sentiu quando notou que todos os presentes tinham estado na grande guerra bruxa, tentou dar um sorriso para aliviar a tensão mas seu rosto estava congelado devido ao susto que ela levou, conseguiu dar um aceno com a cabeça.

- Por que não pede que sirvam o jantar senhor Breston! – Disse Claire do lado contrário ao de Hermione e sentada umas três cadeiras depois, mas por olhares Hermione a agradeceu pela ajuda.

- Eu não preciso que você me mande fazer as coisas Srta Stone! – Disse Paul encarando a amiga.

- Claro afinal você é o dono dessa casa e eu sou apenas a convidada. – Disse Claire em resposta levantando a sobrancelha desafiando o anfitrião.

- Já chega vocês, vivem tentando se matar. – Disse Narcisa quebrando o desconforto que pairou no ar e Paul emburrado pediu que fosse servido o jantar.

Hermione não entendeu muito bem como todos mudavam tão rapidamente de humor mas pode notar quando Claire olhou para Narcisa e estas pareciam conversar por legilimência.

(N/A: a parte em itálico é a conversa na cabeça dos personagens.)

- Você não resiste, não é Claire? – Diz Narcisa tentando não expressar tanto sua vontade de rir.

- Depois conversamos Narcisa.  – Diz Claire em resposta.

Hermione ficou o tempo todo quieta, quase não comeu e não levantou o olhar para ninguém, não conseguia encarar ninguém.

Ao seu lado Draco mantinha uma conversa animada com Blaise sobre alguns golpes de lutas que eles aprenderam, ambos por pertencerem a famílias tradicionais tinham que aprender outras habilidades, além de fazerem feitiços ou poções.

Pansy só encarava Hermione, com um sorriso no rosto sendo que algumas vezes seus pais a encararam e pediram que ela parasse porque estava deixando a moça ainda mais constrangida, mas ela os ignorava e continuava a estudá-la, cada detalhe, cada comportamento.

- Bem meus caros, antes de servimos a sobremesa eu gostaria de comunicar-lhes algo. – Nesse instante todas as cabeças viraram para Paul e este se levantou da ponta da mesa, Hermione receosa também o olhava tão curiosa quanto os outros porque não fazia ideia do que seu pai diria ou faria a seu respeito.

- Como todos ficaram sabendo hoje, Hermione é minha herdeira e hoje estou muito feliz por tê-la comigo, amanhã saíra em todos os jornais do país que eu tenho uma herdeira, mas sua identidade será preservada pelo menos por enquanto. – Continuou Paul rindo.

- Como todos sabem meu pai teve um grande amigo, quase como um irmão e eles decidiram que seus herdeiros deveriam se casar, só que como eu não pude casar com o filho desse amigo hoje nós comemoramos o noivado de Hermione e Draco. – Disse Paul nesse momento quase todos ficaram muito surpresos com exceção de Paul, Draco, Lucius e Narcisa que já sabiam do noivado.

Hermione levou um choque, que quase a fez cair da cadeira, se lembrou de seu voto perpétuo e fechou seus olhos, tinha fechado um acordo sem nem saber o que Paul pretendia no futuro, se sentia perdida e agora estava noiva de seu maior inimigo, não sabia o que seus amigos pensariam e ela teria que ter coragem para encará-los e contar-lhes tudo.

- Vamos brindar! – Disse Narcisa, no que taças apareceram na frente de cada um.

- Parabéns aos noivos!  - Disseram todos com taças em suas mãos, quando Hermione abriu os olhos percebeu que todos estavam de pé e nesse momento pegou a sua e se juntou ao brinde, estava perdida.

Todos beberam um gole de suas taças e se encaminharam para cumprimentarem pessoalmente aos noivos um por um, desejando-lhes felicidades, na verdade todos se direcionavam a Draco que era o único que respondia aos cumprimentos enquanto Hermione encarava o chão e só conseguiu falar alguma coisa quando Claire veio cumprimentá-la, os outros não chegavam tão perto da garota pois essa parecia que havia sido pedrificada e que a qualquer momento poderia matar qualquer pessoa que se aproxima-se demais.

- Hermione, tente controlar melhor seu espanto. Na verdade a situação está ficando um pouco embaraçosa para todos nós, você poderia disfarçar melhor? – Disse Claire enquanto a abraçava.

- Parabéns felicidades ao casal. – Disse por último.

- Obrigada. – Disse Hermione engolindo em seco.

- Parabéns filha. – Disse Paul abraçando Hermione, depois que Claire soltou a jovem.

- Obrigada. Obrigada a todos! – Todos a encaravam porque ninguém parecia entender a passividade da moça que era conhecida por responder seus adversários à altura e principalmente porque todos ali costumavam ser seus inimigos, mas tinham certeza que Paul era o grande responsável pela forma como a mesma tinha se portado a noite inteira.

- Bem como dentro de um mês vocês retornarão a Hogwarts acho que seria melhor realisarmos o casamento dentro de três semanas e meia, meninas vocês acham que conseguem arrumar tudo até lá? – Perguntou Lucius olhando todas as mulheres presentes.

- Sim. – Responderam em coro todas se olhando e já se empolgando com relação ao casamento tão próximo.

- E claro, apesar de hoje nós comemorarmos o noivado de Draco e Hermione eles merecem uma festa de noivado descente, eu acho que o mais apropriado devido ao tempo seria fazermos a festa de noivado sábado a noite é tempo suficiente para os convidados mais distantes receberem os convites.

- Um mês? Sábado? – Disse Hermione ainda mais perplexa.

- Existem alguns detalhes que devem ser cuidados pessoalmente por você Hermione como, por exemplo, o vestido, mas acho que Pansy ficaria muito animada em poder te ajudar. – Disse Paul tentando controlar a raiva que estava sentindo pela garota não conseguir disfarçar melhor todo seu espanto.

- Paul, posso falar com você a sós, por favor. – Disse Claire mais como uma ordem do que um pedido.

- O que, ah sim, er na biblioteca Claire. – Paul ia se negar a ter uma conversa com Claire mas ao olhá-la ele entendeu que o assunto era sério demais para ser conversado com todos ali.

Enquanto Paul e Claire saiam da sala de jantar, ele mandou servir a sobremesa, para pelo menos manter todos ocupados por alguns minutos.

~ Na Biblioteca ~

- Olha Paul, eu sei que nós brigamos ontem e pode acreditar que eu ainda estou com muita raiva de você, eu só vim hoje aqui por causa de Hermione, porque eu sabia que eu era a única com quem ela não teve contato direto na guerra e sabia que seria um pouco mais fácil lidar comigo do que com todos os outros sonserinos ali fora, só que você precisa ser mais paciente com ela. A vida dela mudou da noite para o dia, ontem você matou duas pessoas que eram muito importantes para ela e hoje já está falando de noivado e casamento, ela não tem como assimilar tudo de uma única vez, simplesmente as coisas foram acontecendo e você foi impondo suas vontades sobre a coitada e agora você espera que ela aceite tudo isso por livre e espontânea vontade, ela não é como nós, ela está acostumada a deixar a vida acontecer. Sonserinos aceitam o que lhes é imposto porque faz parte de quem nós somos. – Claire disse isso em pé de frente para a mesa de Paul, enquanto este apenas a encarava sentado em sua poltrona de couro de alce.

Paul deu um leve sorriso, colocou as mãos por trás da cabeça e os sapatos em cima da mesa.

- Achei que você não se importasse com ninguém, além de você mesma. – Disse Paul terminando com a sobrancelha esquerda erguida e um leve sorriso nos lábios.

- Você pode achar o que quiser de mim, mas eu me importo muito com ela. – Disse Claire gesticulando e apontando para a porta.

- Por que Claire, ela não pode te oferecer nada em troca e pelo que eu conheço de você. – Paul solta um risada seca. – Você não se importa com ninguém que não possa te oferecer algo mais em troca.

Neste momento Claire se senta de costas para Paul, abaixa a cabeça e respira profundamente, expira de forma cansada e repete o ato mais uma vez.

- Pode parecer difícil mas ela me lembra a alguém. Quando eu a vejo eu lembro de mim mesma quando tudo aconteceu. – Claire se levanta olha Paul tão profundamente que ele acha que ela é capaz de ouvir seus pensamentos.

Paul sem graça se levanta e alcança Claire na porta.

- Eu só acho que você deveria tomar mais cuidado com relação à Hermione, ela é uma boa garota mas ela pode ficar marcada para sempre e nunca mais voltar a ser quem ela era. – Diz Claire já pegando na maçaneta para abrir a porta.

- Claire, você não teve culpa em nada do que aconteceu. – Paul diz encostando a mão no ombro de Claire.

- Eu tenho que ir, só vim mesmo para estar presente para Hermione. E com relação ao senhor, hum, eu ainda estou com raiva do senhor, passar bem Breston! – Diz Claire fechando a porta na cara de Paul que ficou encarando a porta por mais alguns segundos antes de assimilar o que a mulher tinha acabado de fazer.

- Ah mais isso não vai ficar barato, senhorita! – Diz Paul abrindo a porta e indo em direção ao salão de jantar.

(N/A: enquanto Paul e Claire conversavam na biblioteca)

~ Salão de Jantar ~

Após Claire e Paul saírem a sobremesa foi servida creme de papaia com licor de cassis, enquanto as mulheres mais velhas estavam empenhadas em falarem de como a festa de noivado deveria ser feita, quantas pessoas, qual o cardápio e os homens se empolgavam em conversar sobre seus  negócios, os rapazes se empolgavam com táticas para o quadribol e como ganhar a taça daquele ano Hermione permanecia concentrada em comer sua sobremesa.

- Sabe se eu fosse você deixaria de comer doces pelo menos até o casamento, se você comer muito pode engordar um pouco mais e não caber no vestido. – Disse Pansy em uma voz amigável, o que fez com que Hermione engasga-se.

- Calma Hermione, ninguém quer que você morra antes do casamento, não é?! – Disse Pansy animada dando tapinhas nas costas da morena que tentava controlar o acesso de tosse.

- Toma um pouco de água que passa. – Na mesma hora Hermione viu um copo surgir em sua frente.

- Levanta os braços que se foi parar no goto volta. – Disse outra voz no que Hermione ergueu os braços e ao olhar de quem tinha sido aquela ideia que estava dando certo ela viu Zabini, Hermione ficou um pouco constrangida ao notar Pansy as suas costas, Draco segurando um copo com água e Zabini com os braços erguidos como se também tivesse engasgado.

- Viu eu disse, sempre da certo comigo também. – Disse Blaise sorridente, no que Hermione franziu a testa sem entender toda a atenção que estava recebendo.

- Então você deve tomar cuidado com o que vai comer daqui pra frente. – Disse Pansy animada se sentando, onde anteriormente estava Paul.

- Eu não preciso me preocupar com isso, meu organismo trabalha muito bem, obrigada! – Diz Hermione um pouco ofendida pelo que Pansy tinha dito.

 - Não queremos você passando mal na lua de mel, não é Draquinho?! – Diz Pansy piscando para Draco, deixando Hermione constrangida e Draco fingindo que a conversa não era com ele.

- Ah, Pan até parece que a Hermione deixaria o Draco na mão em um momento tão importante como esses, não é Hermione? – Blaise entrou na brincadeira deixando Hermione mais vermelha do que antes e fazendo Draco dar-lhe um tapa na cabeça.

- Acho que esse tapa vai te ajudar a colocar os neurônios no lugar, afinal depois da queda na aula de defesa pessoal fez você deslocá-los. – Disse Draco tentando quebrar seu próprio constrangimento.

- Então Hermione, você já tem uma ideia de que tipo de vestido vai querer usar em seu casamento? – Perguntou Pansy curiosa e encarando a moça.

- Na verdade não, afinal eu não pretendia casar tão cedo. Acho que se formos pela sequência eu tenho que me preocupar com o vestido do noivado primeiro. – Diz Hermione encarando a parede a sua frente.

- É mesmo, que cabeça a minha. Ai que legal eu vou te ajudar a escolher seu vestido. Eu vocês dois, caiam fora que eu e a noiva temos que fazer planejamentos muito importantes. – Disse Pansy apontando para Blaise e Draco.

- Calma ai Pan, não é o seu casamento ainda não. – Disse Blaise rindo e indo para perto de Theodore que lia um livro.

- Vai arrumar um rabo de saia para você se enrabichar Zabini! – Gritou Pan de volta.

- Nós precisamos fazer uma lista com lugares e horários, para não nos perdermos, afinal serão muitos vestidos para você experimentar. E apesar de eu ter dito que você precisa tomar cuidado com o que come, eu não quis dizer que você está gorda, mas não queremos você passando mal devido ao estresse do casamento, fica tranquila que a gente vai arrumar o vestido perfeito para você. – Disse Pansy enquanto começava a viajar em suas próprias fantasias.

- Pare. – Diz Hermione séria e um pouco alto. – Eu não preciso e nem quero sua ajuda, você não é minha amiga, nunca foi e nunca será então para com essa falsidade e vê se vai cuidar da sua própria vida. – Dizendo isso Hermione percebe que todos no salão estavam quietos e que muito provavelmente escutaram o que ela disse para a outra, ela só se deu conta de como tinha sido grossa quando notou Paul na entrada do salão a olhando com muita raiva.

Paul atravessou o salão mais veloz que um relâmpago e só não explodiu com Hermione porque lembrou do que Claire havia lhe dito.

- Com licença a todos, mas eu preciso dar uma palavrinha com a minha filha. – Disse Paul levando Hermione pelo braço até a biblioteca.

Paul joga Hermione com tudo para dentro da biblioteca e bate a porta com toda a raiva que estava contida, sendo que o estrondo pode ser ouvido dentro do salão de jantar.

- Olha Hermione, eu sei que você esta passando por muita coisa e que desde ontem sua vida mudou completamente, mas você precisa colaborar. – Disse encarando Hermione que o encarava com medo e lágrimas já brotavam nos olhos da garota.

- Eu não pedi por nada disso, você aparece e a minha vida muda completamente e vira de cabeça para baixo. Eu perdi tudo o que eu tinha, talvez para você meus pais não valessem nada mas eles foram os únicos que eu tive durante 17 anos de minha vida, minha realidade mudou, eu estou morando em uma mansão que eu nem sei onde fica, meu sobrenome mudou e eu descubro que estou prometida a única pessoa que eu achava ser impossível ter algum tipo de ligação para o resto da minha vida, então me desculpe se eu não estou lá fora fazendo festa com seus amiguinhos comensais por estar me casando com um deles. – Disse Hermione e à medida que as palavras iam saindo de sua boca lágrimas grossas escorriam pelo canto de seus olhos.

Após dez minutos de silêncio Paul se aproximou da garota e a abraçou, no começo ela se assustou mas logo em seguida ela voltou a chorar, o que levou mais vinte minutos.

- Nós realmente precisamos sair daqui, afinal ainda estamos dando um jantar. – Disse Paul tentando melhorar o clima.

- Pode ir que eu já estou indo. – Disse Hermione pegando sua varinha e começando a enxugar seu vestido.

- Você deveria aceitar a ajuda da Pansy, apesar de ser estranha ela poderá ser uma grande amiga nas horas em que você mais precisar. – Disse Paul a encarando da porta, no que Hermione apenas o olhou intrigada.

- Gente eu realmente sinto muito pelo barraco da minha filha mais sabe como é, jovem de TPM. – Paul disse dando uma risada e logo foi seguido pelos demais, e o clima na sala voltou a ser o de descontração até que Hermione entrou.

- Me desculpem todos pelo meu acesso de raiva momentânea, sinto muito se ofendi a alguém. – Disse Hermione no que todos se surpreenderam por ela manter contato visual com cada pessoa presente na sala.

- Tudo bem Hermione.  – Todos responderam em coro, no que Hermione se aproximou de Pansy que não se pronunciou junto com os outros e se encontrava do outro lado da sala e parecia nem ter escutado o que Hermione dizia.

~ Do outro lado da sala ~

- Agora ela chega e pede desculpas para Pansy. – Disse Blaise abrindo um leve sorriso por conseguir adivinhar o que Hermione dizia e fazia do outro lado da sala.

- E voilá...- Draco e Blaise se entreolham e sorriem.

- Garotas são tão previsíveis. – Disse Draco enquanto Blaise olhava Hermione.

- Não sei não Draco, a Breston sempre foi indiferente a nós dois em Hogwarts. – Alegou Blaise ao encarar novamente o amigo.

- Por favor Blaise, nenhuma garota é indiferente a mim e Hermione se encaixa nesse quesito, talvez ela não seja tão bonita quanto as outras garotas mas ela é igual a qualquer outra, isso você pode ter certeza. – Diz Draco sorridente e encarando o amigo de novo.

- Mas isso só vale se for uma aposta. – Propõe Blaise.

- Você me conhece Blaise. Bom vamos tornar isso mais interessante três meses e ela estará apaixonada por mim. – Diz Draco finalizando com um sorriso.

- Ora, ora Draco achei que você fosse bom em conquistar garotas, três meses é demais meu caro, você precisaria de uma vida inteira para conseguir fazer a Breston se apaixonar por você. – Disse Blaise achando graça.

- Ela se apaixonará por mim dentro de um mês depois que estivermos casados. O que você vai querer? Vamos logo com isso que eu tenho que começar a executar meu plano. – Disse Draco estendendo a mão.

- Ótimo, você tem um mês depois do casamento. Bem, eu vou querer duas entradas para a copa mundial de quadribol no camarote com direito a entrada vip. E você o que vai querer? – Disse Blaise estendendo a mão e segurando a de Draco.

- Você fará todos os meus deveres até o final do ano. – Diz Draco balançando a mão de Blaise selando o acordo entre eles.

~ Hermione e Pansy ~

- Pansy, posso falar com você? – Disse Hermione se aproximando da moça que olhava da janela para o jardim abaixo delas.

- Já não está falando? – Perguntou Pansy com muito sarcasmo.

- Eu sinto muito eu ter falado aquele monte de coisas para você e...  – Hermione tentou continuar mas foi interrompida.

 - Olha talvez você não entenda como as coisas devam funcionar então eu vou te explicar. – Dizendo isso Pansy encara Hermione tão profundamente que Hermione pode sentir a raiva da outra garota.

- É esperado de você, que você cumpra com o seu papel de filha perfeita e agora de noiva e futura esposa de Draco, então as pessoas irão criar expectativas com relação a você. Quanto a mim eu sou a melhor amiga de Draco sempre fui, se você não tivesse aparecido nós acabaríamos nos casando porque é isso o que esperavam de nós, mas como vocês estão noivos e eu sou a melhor amiga dele eu obrigatoriamente devo me tornar sua melhor amiga. Não que esse tenha sido o meu desejo mais profundo dos últimos anos, mas como esse é o esperado da minha parte eu cumprirei com o meu papel e irei te ajudar, só que você tem que entender uma coisa. – Nesse momento Pansy respira profundamente e abaixa mais ainda seu tão de voz.

- Eu não sou a Wesley e não vou aceitar você dando chilique para cima de mim, se decidir descontar sua raiva em alguém desconte em qualquer um menos em mim porque eu posso ter cara de delicada, mas você realmente acha que eu fui para na sonserina só por que eu sou delicada, não Breston você não me conhece e não sabe do que eu sou capaz. – Para Hermione todas aquelas palavras eram como icebergs descendo garganta a baixo.

- Eu não sou seu cachorrinho de estimação, mas vou cumprir com o meu papel daqui para a frente e irei te ajudar no que você precisar. Vou te ajudar com os vestidos e sempre que você precisar de alguém para conversar eu estarei lá para você, mas nunca se esqueça de nenhuma palavra que eu te disse. – Pansy finalizou com um tom de voz um pouco mais brando e de certa forma até caloroso.

- É muito obrigada Pansy, acho que vou precisar de ajuda nesse mundo que para mim é totalmente diferente, muito obrigada por toda a ajuda que você irá me dar Pansy eu espero que um dia você possa me perdoar pela forma como eu a tratei. Eu não diria aquele monte de ofensas a você se estivesse em meu estado normal, mas é que houveram muitas mudanças desde o  dia em que me trouxeram de Hogsmeade. – Finalizou Hermione no que Pansy apenas concordou com a cabeça enquanto Draco, Blaise e Theo se aproximavam delas.

Ao ouvirem as últimas palavras de Hermione tanto Blaise quanto Theodore congelaram no lugar, Draco terminou de se aproximar das duas ficando mais próximo de Hermione, ela ficou desconfortável, pois não sabia o que disser para o noivo afinal todas as conversas que eles tiveram no passado eram sempre ofensas e ali não era nem local nem hora para troca de farpas.

- E então sobre o que vocês estavam conversando? – Perguntou Draco, no que Blaise e Theo já tinham se recuperado do choque inicial e entrado na roda de conversa.

- Sobre vestidos, não que você não tivesse pegado o final da conversa. – Disse Pansy no que Hermione a encarou.

- Que foi? – Perguntou Pansy confusa com a reação de Hermione.

- Você o trata assim também? Quer dizer você sempre pareceu tratá-lo tão bem na escola, não achei que você desse patada até nos seus amigos. – Disse Hermione tentando entender a relação entre Draco e Pansy.

- Só porque eu quis que todos na escola me vissem de um jeito não significa que eu seja assim. – Disse Pansy no que os outros concordaram com a cabeça.

- A não ser a nossa Hermione aqui, que mostra e é uma pessoa muito especial e diferente, não é Hermi? – Perguntou Blaise para Hermione que ficou assustada com a descrição de si feita por Blaise.

- Não fale como se me conhece-se Zabini. – Disse Hermione empinando o nariz.

- Esta é a minha Hermione! – Todos olharam para Draco, que ficou constrangido mas não deixou transparecer, mas Hermione pode escutar Pansy cochichando para Blaise, Theo rindo logo em seguida.

- Perdeu a oportunidade de ficar calado.

- Ai, ai, l’amour. – Disse Blaise recebendo um olhar de cala a boca de Draco.

- É meu jovens, já está na hora de ir. – Narcisa disse se aproximando do grupo.

- Tchau Hermione eu passo aqui amanhã as 8 em ponto, não come nada que a gente vai tomar café antes de irmos experimentar  os vestidos, ok? – Disse Pansy dando um abraço e um beijo no rosto da garota que retribuiu o abraço meio sem jeito.

- Sim claro, estarei esperando por você. – Disse Hermione sorrindo e acenando para o senhor e senhora Parkinson.

- Tchau muito obrigada por terem vindo. – Hermione foi cumprimentar os Parkinson pessoalmente, os outros convidados aproveitaram a deixa e também se retiraram.

- Muito bem, vamos ao que interessa. – Hermione se assustou ao escutar a voz de Lucius ainda dentro do salão de jantar.

- Acho que para a nossa próxima conversa deveríamos ir para a sala de reuniões, para ficarmos mais a vontade. – Disse Paul se adiantando para ir a frente dos outros.

- Hermione querida, você deve esperar pelo Draco. – Hermione se adiantou para seguir Paul até a sala mas foi interrompida por Narcisa, ao olhar em volta para procurar por Draco notou que ele ainda estava do outro lado da sala e que vinha muito lentamente em sua direção.

- Será que você poderia andar mais rápido, eu quero saber logo sobre o que se trata o assunto. – Disse Hermione querendo apressar Draco e já perdendo Lucius e Narcisa de vista.

- Pra que a pressa, eles não irão começar sem a gente mesmo. – Draco disse a cinco passos distante de Hermione.

- É que eu ainda não conheço muito bem a mansão para ficar zanzando por aí sozinha. – Hermione estava quase indo puxar Draco pelo braço para ele andar mais rápido.

- Ouch, eu não sabia que não era ninguém. – Disse Draco se fingindo de ofendido e dando mais dois passos para trás.

- Desculpa, não foi isso o que eu quis dizer. É que tudo isso é muito novo para mim e fico preocupada em me perder. – Disse Hermione.

- Ora, ora uma grifinória assumindo que é medrosa? – Disse Draco rindo e parando ao lado de Hermione.

- Eu não...

- Não se preocupe eu não vou deixar você se perder. – Disse Draco estendendo o braço para ela, que aceitou constrangida e ambos seguiram em silêncio até a sala de reuniões.

Hermione não sabia o por quê mas quando Draco disse aquilo olhando em seus olhos e com tanta convicção que algo dentro dela acreditou que ele nunca a deixaria se perder.

_________________ Fim do capítulo ___________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá caros leitores, por hoje é só. Eu sei, eu sei, o que será tão importante assim? Esperem pelas cenas dos próximos capítulos. Espero que estejam gostando e que comentem sobre esse capítulo, façam uma autora feliz, além de que vocês podem deixar suas teorias sobre o que será que vem por aí...rsrsrs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Salvar Um Amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.