A História De Nós escrita por Leo Guedes


Capítulo 8
Capítulo 8- A saudade


Notas iniciais do capítulo

Desculpa por isso, mas o gostinho de quero mais é a graça da fic...
Enfim, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343433/chapter/8

Amanda desceu do avião e tratou logo de mandar uma mensagem para Samara.

“Vc tm meu coração e minha mente, ñ pr d pensar em vc nem 1 segundinho sequer... To com sdd princesinha... Bjos♥” –A

“Tb to cm mta sdd d vc, my favorite girl... Queria estar olhando nos seus lindos olhoscastanhos agr... Bjs S2” –S

Amanda desce do táxi em frente a casa de seus avós.

Layna/Gabriela: _Amanda! –dizem as primas de Amanda correndo para abraça-la.

Amanda: _Layna, Gabriela. –diz Amanda retribuindo o abraço e dando um sorriso fraco.

Layna: _Tá tudo bem, Amanda? –diz Layna percebendo que Amanda estava diferente.

Amanda: _Mais ou menos, mas depois a gente conversa, Layna. –responde Amanda sabendo que se mentisse, Layna saberia. De todas as pessoas do mundo, Layna era quem melhor conhecia Amanda. –Vocês me ajudam a por as malas pra dentro? –agora ela falava com seus primos que estavam encostados no muro.

Davi: _Tá gata, prima. –diz Davi sendo o primeiro a se aproximar para ajudar Amanda.

Leandro: _Tá grande também. –diz Leandro que era quatro anos mais velho que Amanda.

Aos poucos os outros primos de Amanda vão se aproximando para ajuda-la com as malas ou para cumprimenta-la. Amanda e seus pais estavam um pouco cansados da viagem, mas o dia foi bastante animado com a família toda reunida como só podiam fazer nas férias.

Gabriela: _Você não sabe como é bom ter você aqui, Amanda. To cansada de ter que aturar essa chata sozinha. –diz Gabriela se referindo a Layna.

Layna: _Imagine como deve ser chato pra MIM ter que aturar a Gabi que todo mês conhece um “amor da vida dela” diferente. –diz Layna balançando a cabeça em sinal de negação.

Gabriela: _Pelo menos eu não dei uns pegas no Andrinho. –diz Gabriela logo em seguida colocando a mão na boca como se estivesse tentando impedir o som de sair.

Layna: _Harn! Não acredito que você contou. –diz Layna fuzilando Gabriela com o olhar.

Amanda: _Eu não acredito que VOCÊ não contou.

Layna: _Eu ia ti contar pessoalmente, é que faz pouco tempo que isso tá rolando e também você quase não tá atendendo mais minhas ligações.

Amanda: _Desculpa por isso. Depois a gente conversa direito então.

Luan: _Amanda, bora jogar mortal combate? Sem você aqui não tem concorrência de verdade pra mim.

Não era exatamente uma pergunta, Luan falou e puxou Amanda pelo braço antes que ela tivesse chance de responder. Uma competição acirrada de mortal combate foi feita naquele dia, alguns torciam por Amanda e outros por Luan, mas era uma gritaria tão grande que não dava para saber quem estava torcendo por quem. Amanda sentia falta daquela bagunça que se formava quando ela e seus primos se reuniam, mas ela não conseguia parar de pensar em Samara. Depois que quase todos dormiram e Amanda ligou para Samara, Amanda trocou o cartão de memoria do celular pelo que Samara havia lhe dado.

Layna: _O que tá ouvindo? –pergunta Layna puxando um lado do fone de ouvido de Amanda e colocando. –Eca, Justin Bieber. Sabia que esse povinho de cidade pequena ia ti corromper.

Amanda: _Claro que não! Eu ainda detesto o Justin Bieber, mas essa música em especial me faz lembrar daquela pessoa especial.

Layna: _E como é o nome delA?  -pergunta Layna surpreendendo Amanda.

Amanda: _Como você... –Amanda começa a falar.

Layna: _Como eu sei que é ELA? Veja os fatos, nas ultimas férias que eu fui passar com você lá na sua cidade, eu tive a impressão que você ficou de olho numa mina ruiva quando a gente foi no cinema, mas eu não quis falar nada perto da Gabi e achei melhor deixar isso pra lá, depois você me diz que tá namorando,mas não diz o nome da pessoa e não quer me dizer como que essa pessoa é e ainda por cima diz que o tio Augusto e a tia Elisangela não podiam nem sonhar que você tava namorando, aí por fim você me diz que a música que ti lembra essa pessoa é do Justin Bieber. Então, como é o nome dela?

Amanda: _É Samara.

Layna: _E ela é bonita? –pergunta Layna demonstrando que não se importava com a opção sexual da prima.

Amanda: _Ela é linda. Deixa eu ti mostrar uma foto dela. –Amanda pega a foto dela e sua amada na festa a fantasia e mostra para Layna.

Layna: _Nossa, é linda mesmo, você tem bom gosto e uma queda por ruivas, prima.

Amanda: _Não é um lance só físico, ela é incrível em todos os sentidos. Ah, e é a mesma ruiva. –os olhos de Amanda brilham enquanto ela fala de Samara.

Layna: _Você tá muito apaixonada mesmo, pra escutar Justin Bieber de bom grado.

Amanda: _Essa vozinha dele é meio irritante, mas essa é a música preferida dela e a letra até que presta. Ah, e também é assim que ela me chama.

Layna: _Como?

Amanda: _My favorite girl.

Layna: _Noxa que fofo. –diz Layna fazendo voz de bebe. -Fofura demais pra mim. –completa em tom normal.

Amanda: _Então, Leandro, né? –pergunta Amanda mudando de assunto.

Layna: _Ah, o Andrinho não é uma história muito interessante, me conta aí a sua história com a... –Layna olha para Amanda como quem pergunta o fim da frase.

Amanda: _Samara, o nome dela é Samara. –Amanda completa para Layna. –Primeiro você me conta sobre ele e depois eu ti conto sobre ela.

Layna: _Tá. –diz Layna revirando os olhos. –Mas é uma história chata. Começou com um fim de semana comum, o pai e a mãe levaram eu e o Luan pra casa do Tio Caio e da Tia Jane e saíram pra beber com eles deixando só nós e o Leandro lá, aí deu um tempinho e chegaram uns amigos, aí papo vai papo vem decidimos brincar do tal do jogo da garrafa, passaram umas rodadas e parou em mim e no Andrinho, nessa hora eu fiquei tipo “eca, vou ter que beijar o meu primo”, mas quando ele me beijou, A-manda, tu não imagina como esse menino beija bem.

Amanda: _Na moral, eu prefiro não saber. –diz Amanda fazendo cara de nojo.

Layna: _É sério, ele beija bem demais. Desde esse dia que eu tenho ficado com ele, a gente tá quase que namorando, só o que falta é ficar oficial.

Amanda: _E o que é que tá faltando pra ficar oficial?

Layna: _Sei lá, acho que só opedido dele mesmo.

Amanda: _E porque você mesma não pede? No meu caso, fui eu que pedi. –Amanda se segura para não rir.

Layna: _No seu caso, você namora uma garota. –Amanda ri. –Agora conta aí a sua história com a ruivinha.

Amanda: _Bom, tudo aconteceu assim... –Amanda contou toda a história desde o cinema até o aeroporto. –...e isso nós leva a estar aqui ouvindo Favorite Girl.

Layna: _Espero que ela esteja tão apaixonada quanto você, porque senão ela vai enjoar de tanta fofura. –brincou Layna.

Amanda: _Nem brinca com isso! –diz Amanda arregalando os olhos.

Layna: _ (risos). To só tirando onda. Se um dia eu decidir escrever um livro vou usar algumas partes da história de vocês, esse primeiro beijo parece coisa de filme.

Amanda: _Não acredito que ela fez isso comigo. –diz Amanda e lagrimas começam a descer de seus olhos.

Layna: _O que foi? –Amanda não fala nada, só estende um lado do fone de ouvido que ainda estava ligado. Layna revira os olhos pensando que era outra música do Justin Bieber. –Qual é? Isso éPatience, você adora essa música.

Amanda: _Eu não ti falei que um dia quando ela foi me “ajudar” a fazer as malas ela pegou o meu violão e começou a brincar com ele cantando uma música e me fez morrer de rir? –pergunta Amanda com a voz falha por causa do choro.

Layna: _É essa? –Amanda faz que sim com a cabeça.

Amanda: _Ela me falou que ia adorar me ouvir tocar pra ela no niver dela, já que ia ser o primeiro com a gente namorando.

Layna: _Não sei nem o que dizer, prima. –diz Layna abraçando Amanda.

Amanda: _Ei, eu tive uma ideia...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Derick: _Samara, sai dessa cama! Qual é?Faz três dias que você quase não sai dai, as férias estão acabando, temos que aproveitar, você não fez quase nada as férias inteiras.

Samara: _Não quero! Será que você não entende que já faz dois meses que eu não vejo a minha garota? Eu não estou com animo pra nada.

Derick: _Eu vou ligar pra Amanda e dizer pra ela que você não tá cumprindo a sua promessa.

Samara: _Não faz isso. –diz Samara se sentando na cama praticamente na velocidade da luz.

Derick: _Então levanta dessa cama, faz uma refeição decente, joga ps2 comigo e depois sai comigo pra dar um rolé de skate.

Samara: _Eu to sem animo, nada tem graça sem ela, entende isso.

Derick: _Eu já entendi e é por isso que eu to tentando ti animar.

Samara: _Eu não to a fim de sair.

Derick: _Ficar deitada o dia todo pensando nela não vai ti animar.

Samara: _Eu sei, mas não me importo, pensar nela é só o que me resta até mês que vem.

Derick: _Já chega, vou ligar pra ela. –Derick pega o celular.

Samara: _Tá bom, tá bom, já levantei. –diz Samara levantando e resmungando coisas que Derick não conseguia entender. –Vou tomar banho pra ver se dá um pouco de coragem.

Pouco depois que Samara entra no banheiro, o celular de Derick toca.

Derick: _Oi, Amanda. –Derick estranha à ligação, pois ele era amigo de Amanda, mas ela não ligava para ele, só mandava um “oi” ou um abraço por Samara. –A Sam não atendeu o celular porque tá tomando banho.

Amanda: _ (risos). É com você mesmo que eu quero falar.

Derick: _Tá bom. –responde Derick com um tom de surpresa. –Diga.

Amanda: _No começo das férias eu tive uma ideia, mas pra dar certo, eu vou precisar da sua ajuda.

Derick: _Do que se trata?

Amanda: _É o seguinte, primeiro você vai fingir que eu não ti liguei e depois você...

Enquanto isso, Samara estava debaixo do chuveiro perdida em pensamentos. “Nem um ano, não faz nem um ano que eu conheço essa garota e ela já é tudo pra mim. Ah como eu sinto falta daqueles cachos escuros, daqueles olhos castanhos que sempre me fazem me perder e esquecer que qualquer outra coisa existe, que saudades do jeito que ela quase sempre acaricia o meu cabelo antes de me beijar. Ah, os beijos dela, como sinto falta daqueles lábios. É melhor parar de pensar antes de ter que comprar remédios pra depressão.” Samara desliga o chuveiro e sai do banheiro mais desanimada do que quando entrou.

Derick: _Ok, já entendi, pode deixar. –diz Derick antes de desligar o telefone

Samara: _Quem era? –pergunta Samara sem estar realmente interessada.

Derick: _Era a minha mãe. Aparentemente, da próxima vez que eu deixar a bicicleta na porta de casa, eu vou ter que comer ela inteira.

Samara: _Hum. –diz Samara sem ter escutado uma palavra do que Derick havia dito.

Derick: _E você não tava prestando atenção. –diz Derick conhecendo Samara.

Samara: _Aham. –diz Samara ainda aleatória a conversa.

Derick: _ACORDA, SAM!

Samara: _O que? Que foi?

Derick: _Volta pra Terra, Sam. Daqui a umas semanas ela tá de volta e você precisa estar em um bom estado psicológico pra receber ela.

Samara: _Eu sei disso, mas já faz tempo que ela está longe e eu to com muita saudade dela. –diz Samara com lagrimas nos olhos.

Derick: _Eu sei, Sam, mas você tem que pensar que falta pouco pra ela voltar e não que já faz tempo que ela foi.

Samara: _Sai daqui que eu vou por uma roupa.

Derick: _Ok, mas não demora que desde ontem você não come nada e você precisa fazer uma refeição descente. –diz Derick saindo sem esperar uma resposta.

“Pouco. Rum, pouco pra ele que não sabe o quanto ela faz falta. Essas semanas que faltam vão acabar me matando. Preciso dela, preciso vê-la, preciso senti-la,  só ouvi-la não é o bastante, eu PRECISO dela aqui comigo.” Samara se perdia mais uma vez em pensamentos.

“Credo. Nunca quero me apaixonar, falei fossa, véi. E ela ainda tenta me convencer de que esse negócio é bom. Rum, ata.” Pensava Derick sentado no sofá da sala esperando Samara descer.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Layna: _Isso vai ser demais.

Amanda: _Vai mesmo, valeu, cumplice.

Layna: _Foi um prazer ajudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que vou ser malvada e postar o próximo só na segunda... Ou não...
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História De Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.