Segredo! escrita por Pupils Nómada


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Uma nova surpresa!!! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343050/chapter/8

Novo dia. Acordei com os raios da manhã a passarem pelas frestas das cortinas do quarto de Lysandre. Não sei que horas eram, mas ainda não ouvira o despertador a dizer que são horas de acordar.

 De repente o telemóvel de Lysandre começou a tocar uma música que eu não conhecia e eu estiquei-me para pegá-lo. Era o despertador. Parece que falei cedo demais. Desliguei e olhei para Lysandre. Ele me olhava com os olhos quase fechados por causa do sono.

 -Bom dia... - disse.

 -Bom dia. Pronta para o segundo dia de aulas?

 A minha animação cresceu e sorri abertamente.

 -Sim!

 Ele sorriu mostrando os seus dentes perfeitamente brancos.

 -Primo Lysandre, diz-me uma cor!

 -Para quê?

 -Não posso te contar! Assim não tem piada!

 -Ok então. Verde.

 -Verde?

 "Não tenho quase nada com essa cor!"

 -É a minha cor favorita. - acrescentou ele.

 -Não é preto?

 Ele sorriu-me.

 -Também.

 -Está bem...

 Começou-se a ouvir passos no corredor e ficámos de repente em silêncio. Os passos continuaram até às escadas e começaram a ficar cada vez mais baixos. Leigh devia ter descido.

 -Temos que ir. - diz.

 Lysandre beijou-me. No fim pegou na minha mão e saímos do quarto. Ouvia-se Leigh lá em baixo na cozinha.

 -Vai tomar banho. - ordena Lysandre.

 -Não, vai tu porque ainda tenho que fazer algo.

 Ele olhou-me por momentos.

 -Está bem.

 Deu-me um beijo na testa, soltou a sua mão e entrou de novo no seu quarto. Entrei no meu quarto e fui ver a minha roupa. Tinha duas opções: ou vestido, ou saia. Calças não.

 -Se for a saia a camisola terá que ser branca... e o vestido tem renda preta. ... - fiz uma pausa - ... Vestido. - decidi.

 Comecei a pensar no que pôr para ficar bem até que tive uma ideia.

 -Eu sou o Leigh! - tentei imitar a sua voz mas sem sucesso. - O que ficaria bem aqui é preto, por isso... - fui em direcção às gavetas das meias e comecei À procura até achar umas com rendas nas pontas e que iam até pouco acima dos joelhos, quase até à borda do vestido - estas meias ficam perfeitas com o vestido, por causa das rendas e da cor. - fechei a gaveta e fui até aos sapatos e tirei de lá uns sapatos com um laço preto pequeno - Estes sapatos são perfeitos também e... - fui até ao guarda-jóias e comecei a procurar a minha gargantilha preta fina que eu tinha - e esta gargantilha!

 Veio-me um ataque de tosse por causa da minha tentativa miserável da voz de Leigh. Quando parei ajeitei-me e voltei a falar na minha péssima imitação:

 -E essas mãos estão muito vazias! - impliquei com o espelho, levantando o dedo indicador para o tecto.

 Problema: Não sabia o que pôr ali. Experimentei anéis e pulseiras mas sobressaiam-se demais. De repente bateram à porta e quando foram a abrir vi Lysandre. Corri então para a porta e impedi que ele entrasse.

 -Não entres porque se não estragas a surpresa!

 Ele ficou a olhar para mim admirado e não empurrou mais. Espreitei pelo bocado da porta aberta para ver se ele estava chateado e como ele não reagia abri a porta e atirei-me para os seus braços.

 -Desculpa... - disse, lamentando-me profundamente e de coração..«

 -Não faz mal.

 -Surpresa é surpresa, não é? Não quero que vejas.

 Ele começou a fazer passar a mão no cimo da minha cabeça e eu mantive-me quieta, ouvindo o seu coração.

 -Agora vai tomar banho antes que fiquemos atrasados.

 -Sim!

 Ele soltou-me eu entrei para o meu quarto mas antes de fechar a porta, ele chamou-me:

 -Espera!

 Olhei para ele.

 -Gosto desse anel.

 Olhei para o anel e vi que era um de dois dedos com uma asa de um anjo, num tom escuro.

 -É também gosto. Eu adoro anjos! - e sorri-lhe.

 Então ele sorriu-me e foi para o seu quarto. Fui buscar a minha roupa de baixo e fui tomar banho. Logo a seguir vesti e olhei para o anel da asa. Peguei nele e pus.

 -E o cabelo? - comecei a pensar - ... Eu! ... - recomecei, pondo o dedo apontado para o tecto. - sou o Leigh! E para vestido escuro, gargantilha e esse estilo o que fica bem é o cabelo solto! Um apanhado bem simples é o melhor!

 Comecei a enrolar dois bocaditos de cabelo da frente e prendi-os atrás com ganchos. Para não se desprenderem passei de leve laca e onde as pontas se juntavam, pus um laço e deixei um pouco as pontas soltas, para que esvoaçassem. Fiz uma maquilhagem bem simples 

 -Perfeito! - voltei a fazer na minha má imitação.

 Desci então para lá para baixo. De repente Leigh passou à minha frente, indo para lá para fora. Ele deve-me ter visto e olhou-me.

  -Estás bonita hoje. Soubeste escolher.

 Não pude evitar e comecei a rir-me às gargalhadas. Tive que me agarrar ao varão para não cair, e sentei-me nos degraus. Vi a dúvida a lhe surgir nos olhos.

 -O que se passa?

 Com isto ouvi um outro riso para além do meu e Leigh olhou para trás. Olhei também e vi que Lysandre também se ria.

 -Que se passa?!

 -N-Nada! - e continuei a rir-me.

 -Foi a tentativa dela a tentar-te imitar para escolher a roupa. - respondeu Lysandre entre risos.

 -Tu-Tu ouviste?

 -Passei por lá e ouvi-te.

 -Eu!... sou Leigh! - repeti, pondo-me em pé e apontando a dedo para o tecto.

 Lysandre voltou às gargalhadas e Leigh começou-se a rir também, mas sem exageros.

 -Resultou? - perguntei.

 -Sim. Está muito melhor. Só esse anel...

 -Eu não tiro este anel por nada! - reclamei, escondendo-o com a outra mão, e fui para a cozinha.

 Comi rapidamente pois já estávamos meio atrasados. Rosalya apareceu para nos chamar e fomos logo para o carro. Chegamos antes do toque, claro. Hoje as pessoas já não me ligavam muito, o que era bom. De repente, com a minha distracção fui contra alguém.

 -Desculpe!

 Olhei para a rapariga que estava de costas. Ela tinha uns longos e lisos cabelos negros que esvoaçaram ao me olhar.

 -Violette? - disse.

 Era Violette, de certeza. A única coisa que estava diferente era o seu cabelo e o seu estilo, mas havia algo mais no seu olhar.

-Tu deves ser a rapariga nova. - concluiu ela de voz rouca.

Aquela não era a Violette.

-Desculpa, pensei que...

Ela sorriu-me de leve. Realmente, ela era muito fofa com seus olhos cinzentos brilhando, mas com um traço de doçura rebelde e seriedade traçado.

 -Não faz mal. - interrompeu-me ela. - Sou a Melinda Morgan, irmã gémea da Violette.

 -Prazer Melinda! Sou a Pupils.

 -Pupils; ok. Estamos na mesma turma.

 -Estamos? - estava um pouco admirada.

 -Sim. Vemo-nos lá. Tenho que ir procurar alguém antes.

 -Ok! Tchau Melinda! Gostei muito de te conhecer!

 Ela sorriu mais abertamente.

 -És sempre assim alegre?

 -Só quem quem mais gosto.

 -... Gostaste de mim?

 -Sim... !

 -Está bem então. Tchau.

 Ela virou-me costas e continuou a andar na direcção que ia antes de lhe bater. Foi quando reparei melhor no estilo dela. Ela vinha com uma camisola de lã verde escura, meias pretas com uma fita rosa que fazia um laço, umas botas castanhas claras e um laço bege. Ela realmente era muito bonita ao contrário da irmã que apenas era fofa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Melinda Morgan... às vezes teremos episódios só dela, mas só de vez em quando!!! No próximo capitulo postarei um desenho meu dela que irei fazê-lo agora. Ela é realmente muito fofinha e tem um segredo que um dia descobrirão. ;) Bom, espero que tenham gostado e até daqui a uns dias!! (como contém desenho eu vou postar rápido por causa da emoção :3 )