Vírus escrita por Artur


Capítulo 32
Arco 05 - Momentos Difíceis


Notas iniciais do capítulo

Mais um Capitulo ! Demorou mais saiu, foi bem longo, o inicio do Arco 05, espero que tenham gostado, fiz com bastante carinho ! Nos vemos nas notas finais ! ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342923/chapter/32

VÍRUS - Inicio do Arco - 05

Episódio 32 : Momentos difíceis

No Arco anterior de Vírus .. : Henry e seu grupo encontraram a enorme base militar de Adriana que de inicio aceitou a presença de todos em seu abrigo, o destino é mais cruel com Claire e com outros companheiros de Henry que foram mortos com a invasão de Nick Colleman a base de Adriana mas no fim, Nick acabou sendo morto .

– E então .. Para onde vamos ? – Perguntou Hannah

– Para lugar nenhum . – Respondeu Henry

– Como assim ? O que você quer dizer ? – Questionou Arnold

– Vamos continuar aqui, a Adriana lutou bastante para formar essa base e vamos continuar nela, aqui permanecemos .

– Oque ? Você tá maluco ? Não podemos continuar aqui, olha o estado das cercas . – Indagou Hannah .

– Ela tem razão, as cercas da frente e de trás foram derrubadas . Somos alvos fáceis agora. – Completou David .

– Vocês dois, acalmem-se . Darei um jeito não se preocupe.

– Como não? É a nossa vida que esta em jogo, você sempre foi o líder e eu admiro isso, mas não podemos ficar aqui, é suicídio ! – Exclamou David .

– Eu concordo com o David, sinto muito Henry mas ele esta certo . – Disse Hannah .

– Se vocês não querem ficar aqui para onde vão ? – Perguntou Henry serenamente.

– Vou para a estrada . Sou muito grato por você ter me salvado no Fort Breaking Down, mas é loucura ficar num lugar despedaçado, Hannah você vem comigo ?

– Sim . – Respondeu Hannah.

Depois de alguns minutos, Hannah e David já tinham arrumados suas coisas e as despedidas começaram .

– Hannah, obrigado por tudo! E boa sorte lá fora. – Disse Sally caindo em lagrimas .

– Não precisa chorar, vou sentir muita falta da sua companhia . – Consolou Hannah que em seguida foi em direção a Cooper :

– Cooper, obrigado por ter me aceitado na Vila, fico muito grata pela sua ajuda e jamais me esquecerei da sua atitude .

– Ei cara ! Toma, você vai precisar disso lá fora . – Afirmou Henry entregando-lhe uma arma. Em seguida, Hannah e David, foram sozinhos, tentar seguir a vida neste mundo caído, sem destino nenhum .

Mais tarde, Henry reuniu todos e falou qual era o seu plano para reconstruir a base de Adriana, e para isso precisava da ajuda de todos, as cercas laterais permaneceram intactas, então Henry decidiu mover as barracas onde todos estavam dormindo, no centro da base para o canto lateral já que ainda havia proteção, e para isso eles precisavam bloquear a passagem para que nenhum errante chegue perto deles .

– Lancey, Arnold e Sally . Vocês vão pegando as barracas e nossas coisas e colocando tudo no lado de lá ok ? – Ordenou Henry que completou logo em seguida :

– Josh, Cooper , Adriana e Hector, vocês vem comigo, vamos pegar qualquer tipo de coisa que seja resistente e possa bloquear a passagem dos errantes .

– Certo, mas para onde vamos ? – Questionou Hector .

– Tem uma estrada aqui perto onde estava congestionada por carros que foram abandonados pelos seus donos, alguns deixaram a mala aberta, quando estava voltando da floresta para salvar vocês no deposito me deparei com os carros e vi que poderíamos nos aproveitar da situação . – Explicou Henry

– Acha mesmo que essa plano vai da certo ? – Perguntou Lancey .

– Devemos confiar no Henry, estou viva graças a ele . – Respondeu Sally .

Henry, Josh, Cooper, Adriana e Hector chegam a estrada onde os carros estavam e começam a pegar tudo, mantimentos, roupas, até que Henry tem uma ideia .

– Adriana, você trouxe as ferramentas ?

– Sim, Claro . Respondeu Adriana completando em seguida : - Isso é o suficiente ?

Henry não respondeu, apenas pegou o macaco das mãos de Adriana, e apontou para Josh e Cooper o carro que ele preferia tirar os pneus .

– Pra que você vai tirar os pneus papai ? – Perguntou estranhando Hector .

– Vamos fazer uma barreira com pneus, mas só de inicio, vai levar muito tempo pra conseguir todos os pneus necessários . – Respondeu Henry erguendo o veiculo através da manivela sustentando o carro e retirando os pneus, a cena se repetia com os demais carros .

Por ainda ser uma criança curiosa, Hector sai procurando por qualquer coisa que seja útil para todos, olhando para dentro dos carros, ele encontra um carro com a chave encaixada e o dono aparentemente morto . Como Henry e os outros estavam ocupados tirando os pneus, Hector decidiu pegar a chave por conta própria, o garoto vai vagarosamente até o lado do motorista e com cautela abre a porta do carro, e em seguida estica seu braço ao máximo para pegar a chave, porém Hector é pego de surpresa pelo dono do carro que já era um errante . O Transformado deu a volta com seus braços sobre o pescoço de Hector que gritara intensamente.

– Aaaaaaaah ! Socorro, alguém me ajuda !

As coisas só não foram piores porque o errante esta preso sobre o cinto de segurança do carro, e por Josh que chegara ao local rapidamente atirando sobre o crânio do walker, em seguida, Henry chega nervoso .

– Aconteceu algo ? Você esta bem ?

– Calma pai, o Josh me salvou . – Explicou Hector

– E o que aconteceu ? - Questionou Cooper

– Eu fui tentar pegar a chave que estava nesse carro e .. – Explicou Hector sendo interrompido por Adriana .

– As chaves ? Isso vai ser perfeito para levar os pneus !

– Você tirou as palavras da minha boca . – Completou Henry .

[...]

Uma Semana Depois ...

– Adriana ... você esta triste com algo ? – Perguntou Henry percebendo a tristeza de Adriana que respondeu :

– Eu não sei mais oque fazer ... perdi meus amigos um por um, Alice,Paker,Toni e a ficha só veio cair agora ! Eu me considerava uma ótima líder mas percebi que sou inútil .

– Não diga uma coisa destas, você é fabulosa . – Tentou amenizar Henry .

– Se eu fosse fabulosa eles estariam aqui . – Disse curta e grossa como sempre, Adriana .

Após a última frase, um silêncio prevaleceu entre os dois, Henry que estava acocorado se levanta e vai fazer a ronda na base . Nessa última semana, a Base ficou totalmente mudada, as áreas laterais da base ainda tinham suas cercas em pé, e para evitar a entrada dos errantes no local onde todos passaram a dormir, vários pneus um enfileirado e em cima do outro fazia a proteção com alguns colchões pegos em algumas barracas e estacas de madeiras no chão servindo como uma armadilha para os errantes, e esse foi o motivo de Cooper ter procurado Henry enquanto que o mesmo fazia a ronda .

– Henry ! Quero falar com você . – Gritou Cooper se aproximando de Henry .

– O que foi ? – Perguntou Henry curioso .

– Me desculpa cara, mas não sei quanto tempo mais essa barreira irá durar, os últimos dias foram os piores para todos nós, todo dia algum errante passa por dentro da base e acaba chegando no nosso lado . Me desculpa o pessimismo, mas acho que mais cedo ou mais tarde isso irá ceder .

– Concordo com vocês, estamos vivendo momentos difíceis e também sei que a barreira não durará para sempre, mas não ideia alguma de onde ir, minhas esperanças esgotaram e tudo que me vem a cabeça é essa base . Só espero que possamos sair ilesos daqui quando a barreira ceder . – Respondeu Henry .

Sally estava junto a Josh, Lancey e Arnold em volta de uma pequena fogueira, que estará todos, até que Sally afirma :

– Estou com saudades dos seus choros . – Disse em relação a sua falecida filha, Lisa . Dando em seguida um leve suspiro .

– Todos nós estamos . – Completou Josh dando um leve e acalmante beijo em Sally .

– A Lisa trazia a sensação da inocência de uma criança a todos do grupo, nos dava mais esperança . – Afirmou Lancey sendo completado por Arnold que disse :

– É, assim como o Dimmy .

– Pessoal ! Quero que todos prestem bem atenção no que vou falar . Adriana, Hector , vocês podem vim aqui só por um instante ? – Disse Henry que após Adriana e Hector chegar falou o que pensava :

– Vim pensando isso nos últimos dias e quero que todos saibam que ninguém é obrigado a seguir os meus ideais, cada um pode dar sua opinião assim como a Hannah e o David . Os meus esforços estão sendo os máximos para manter todos vocês a salvo, sem exceção de ninguém, e se algum de vocês acharem que não estou sendo um bom líder, pode falar, pois estarei sendo assim desde o inicio . Isso é tudo . – Discursou Henry perante a todos e olhando no fundo dos olhos de cada um .

– Jamais seremos contra você . – Afirmou Sally completando : - Estou com você desde o inicio, eu não estaria viva se não fosse por você, e acho que todos aqui concordam comigo .

– Obrigado . Disse calmamente Henry saindo e voltando a fazer a sua ronda .

                                                    [ ... ]

Uma Semana Antes ...

De longe, era possível ver um casal de mãos dadas andando tranquilamente, a garota loira com os cabelos encaracolados nas pontas que batiam no ombro, carregava uma mochila preta e o homem, um jovem de cabelos pretos apunhalando uma arma em mãos . Eles eram Hannah e David, ambos tentaram sobreviver na estrada . Era de tarde, e os dois estavam andando a horas, até que Hannah disse :

– Estou morta ! – Esboçou o cansaço Hannah .

– Nem brinque com isso . – Retrucou David .

– Calma seu bobo, to cansada de ficar andando, vamos descansar um pouco ?

– Claro, fique aqui, vou buscar lenha pra nos aquecer, o Henry deixou álcool e um isqueiro na sua bolsa, descanse aqui . – Afirmou David enquanto que Hannah colocara a bolsa no chão e encostava na árvore a qual fazia uma refrescante sombra .

Já de noite, David e Hannah ficaram abraçados em volta de pequena fogueira montada por David que desabafou :

– Obrigado por vir comigo, por estar ao meu lado . É bom ter alguém ao seu lado nesse mundo acabado .

– Obrigado você por cuidar de mim . Disse Hannah colocando sua cabeça no ombro do rapaz .

No dia seguinte, os dois novamente saíram a procura de comida , Hannah conseguiu algumas frutas de algumas árvores da região, não era muito mas era a única opção, já pela tarde em um momento de distração, os dois são surpreendidos por uma horda de errantes que passava próximo a eles . David rapidamente pega Hannah e se afasta dali, David começa a atirar nos errantes que se aproximavam, porém um veio por dentro da mata e de surpresa, mordeu Hannah no braço, David logo em seguida atirou no errante, e pegou Hannah pelo colo e carregou a mesma correndo e fugindo dos walkers . Quando escureceu, David parou em um local ao ver que Hannah não estava aguentando a dor, colocou a mesma deitada no chão com sua cabeça apoiada pelas roupas retiradas da bolsa de Hannah, elas eram dele mesmo que juntas faziam um travesseiro improvisado . Em meio ao desespero, David falava :

– Não me deixe por favor ! Hannaaaaah! – As palavras dele não podiam ser ouvidas por Hannah, e David percebeu isso dizendo : - Vou ficar ao seu lado para sempre .

Depois de aguardar bastante ao lado de Hannah, David adormece e acorda no outro dia com os grunhidos de Hannah que infelizmente virou um errante, David não teve reação apenas fechou os olhos e abriu os braços, ele queria ser mordido por sua amada para ficar ao lado da mesma . Hannah já transformada, se jogou em cima de David, e em seguida mordeu o pescoço do mesmo, ambos caídos no chão .

                                                 [ ... ]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que poderá ser meio confuso esta questão do uma semana depois etc . Para resumir, Hannah e David morreram um dia depois de sair da base, e Henry montou as coisas etc e sobreviveram mais uma semana na base .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vírus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.