Vírus escrita por Artur


Capítulo 30
E o Fim Começou ...


Notas iniciais do capítulo

Boa Tarde ! Demorei e muito para atualizar, mas eu estava viajando e não deu para postar, bem falta apenas 1 episódio para terminar o Arco - 04 e por isso decidi fazer um episódio especial contando Como Tudo Começou, como o vírus surgiu ? Descubram neste episódio !

Boa Leitura .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342923/chapter/30

                                 

             VÍRUS – EPISÓDIO ESPECIAL

Anos depois de uma grande epidemia de Meningite, os Médicos de todo o Mundo assim como as autoridades, se surpreenderam com o novo tipo de Vírus que corria o mundo. A doença tinha semelhanças com uma gripe, mas com aspectos de doenças crônicas. Sabendo disto, as Autoridades de todo o mundo se juntaram para organizar uma Conferência Mundial em prol ao Vírus que se espalhava.

 - Quantas pessoas morreram? Perguntou o líder dos Estados Unidos.

- Mais de dois milhões e estima-se que mais deste número se encontra em estado grave ou terminal. Respondeu o Secretário Mundial de saúde.

- Isso é um absurdo! O que esses médicos estão fazendo?! Inúteis!  Exclamou o Líder do Japão, indignado.

- Estamos trabalhando em uma cura, mas esse Vírus é demasiado esguio, se espalha pelo ar e não tem defesas, como o vírus da Aids. Não há pontos fracos. Falou o Secretário Mundial de saúde.

- Pois tratem de achar um! Meu povo morre, o nosso povo morre!  Disse o Líder Italiano.

Um debate iniciou-se na sala da Conferência, mais de Cinquenta bocas falaram ao mesmo tempo, um Caos se espalhou pela sala. Os lideres discutiam sobre o que fazer e como fazer, outros deixavam-se levar pela adrenalina do momento e partiam para a agressão, até que o Secretário Mundial de Saúde jogou uma Enciclopédia sobre a mesa, o barulho chamou a atenção dos Representantes dos Países que se sentaram novamente, atentos ás palavras do Secretário;

- Fui informado agora a pouco enquanto os Senhores discutiam infantilmente que nossos Cientistas e médicos estão com um Protótipo da suposta cura em mãos, aguardando só o sinal para poder explica-los.

Os Líderes foram guiados pelos seguranças da estalagem até uma sala totalmente fechada e branca, eles pararam na porta, e antes de abrirem a sala, distribuíram a todos Máscaras para evitar contaminação . Ao entrarem, a sala estava com apenas cerca de Dez médicos e cientistas que distribuíam o trabalho em igual. Um dos cientistas gesticulou para que os líderes formassem um círculo sobre a bancada indicada. Na bancada havia uma gaiola com um Rato de laboratório, um microscópio e dois recipientes distintos e cobertos por um pano branco.

- Peço que fiquem em silêncio enquanto explico as propriedades da cura. Ordenou um Cientista, começando a explicação logo em seguida. – O vírus da doença é um Vírus mesclado e mutante, se podemos assim dizer... Esse vírus assemelha-se ao da gripe, exceto que afeta o sistema Neurológico, além disso ele pode se propagar pelo ar e possui uma defesa tão, se não MAIS alta que a da aids, tornando a cura um difícil ou impossível método.

 - Então não há uma cura? Perguntou o líder Brasileiro.

- Há. Com base nos Coquetéis usados para o tratamento da Aids junto á uma nova substância capaz de dar ênfase ao Sistema Neurológico, criamos uma Cura, denominada a cura H. Após nomear a tal cura o Cientista retirou os panos que cobriam os recipientes, mostrando a cura e em seguida tornando a falar.

– Mas, não é de total certeza que isso vá funcionar se levarmos em conta que a nova substância a qual lhes falei jamais foi testada ou mesclada a outras substâncias. A reação dela com o Coquetel foi boa, mas não sabemos se irá reagir bem ao Vírus da doença, então... – Antes de terminar de falar, o Secretário Mundial de segurança invadiu a sala, falando:

- O número de mortos aumentou drasticamente e TODOS os países e ilhas detectaram a ocorrência de casos decorrentes da Doença. Todos na sala se espantaram e se entreolharam, assustados.

- Vamos distribuir a cura imediatamente! Gritou o líder de um País Asiático, em seguida todos os outros líderes gritavam a mesma ideia.

- Não podemos! Não sem testar! Sabem o que diabos acontecerá?! Tentou explicar o Cientista.

- Sabe o que acontecerá se não formos rápidos? Todos nós morreremos! Gritou o líder da Inglaterra.

- Harry, providencia as vacinas com a cura, iremos distribuí-las hoje mesmo! – Ordenou o Líder dos E.U.A.

O segurança Harry pegou o frasco com a suposta cura e levou-o para o laboratório, onde outras equipe de Cientistas e médicos trabalhariam na fabricação das vacinas. Já era noite quando os Veículos dos Países foram repletos das Vacinas, foram fabricadas vacinas sem tempo Record. Em frente ao prédio da Conferência, os líderes se reuniam para uma última palavra de ordem.

- Esta é a cura, com isto salvaremos nosso Povo! Gritou o Líder dos Estados Unidos com um frasco da vacina em mão. Todos aplaudiram e saudaram-se, e em um momento de descuido, o frasco contendo a Vacina caiu ao chão. O líder dos E.U.A a principio ficou um pouco tenso, mas esqueceu segundos depois. O líquido derramado no chão se evaporou e misteriosamente, contaminou todos os Lideres e pessoas ali presentes. O Vírus presente na Vacina reagiu de má forma com o Vírus da doença, tomando alguma de suas propriedades, como o fato de se propagar pelo ar. As primeiras pessoas contaminadas passaram a contaminação pelos locais por onde passavam, levando a contaminação a todas as pessoas. O Vírus espalhou-se em uma velocidade descomunal, não era necessário contato direto, apenas um suspiro e todo o local contaminava-se. Esse novo vírus foi detectado no dia seguinte por um Médico Alemão que examinava o Líder da Alemanha, todos os líderes de países foram avisados, mas como a doença havia sido erradicada e não houve nenhuma reação da vacina, deixou-se isto de lado. Dias depois, casos assombrosos foram detectados. Estranhamente, pessoas que morreram voltavam a vida após algum tempo, com uma aparência desgastada e um instinto ferozmente canibalesco, os Mortos vivos assim que despertavam, iam em cima das pessoas mais próximas, mordendo-as e matando-as, e essas pessoas mortas voltavam a vida como Mortos vivos e matavam mais pessoas que realizavam o mesmo ciclo sangrento. Em questão de horas, o mundo tornou-se um Restaurante de Carne humana. Religiosos mencionavam o Apocalipse por Deus e não se atreviam a interferir, médicos e Cientistas tentavam achar um forma de reverter aquilo, e então uma Vídeo conferência com os Países Desenvolvidos foi feita.

- É o fim do mundo, matem todos!

- Eles ainda podem estar vivos! Temos de achar uma cura! Um debate virtual iniciou-se e então eles foram informados de que Soldados confrontaram alguns do agora denominados “ Walkers “, e atiraram diversas vezes sobre pontos críticos como Coração e Pulmão, mas que mesmo assim as Criaturas continuavam a avançar em busca de carne. Depois de Doze horas de Conferência virtual o plano foi posto em prática e os Presidentes de todos os Países indicavam os locais mais seguros através de pronunciamentos televisionados, enquanto os soldados encarregavam-se da aniquilação dos Walkers. Informações básicas foram dadas á população; Eles não estão vivos. Deve-se mata-los com um forte golpe ou tiro no crânio e que a mordida deles infectava ( o que foi desmentido ). Após algum tempo do pronunciamento, o Mundo todo tornou-se um campo de batalha, batalha pela sobrevivência da espécie e os inimigos? Humanos transformados e... Nós mesmos E foi assim que a luta pela sobrevivência começou...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vírus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.