Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 3
Capítulo 3 - Briga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/3

Alessa acordava ao som de Walk do  Foo Fighters de seu despertador. Animada , tomou banho cantarolando , e colocava sua roupa. Descia para o café da manhã , e logo após escova os dentes e largava em disparada com sua mochila para o carro. Seu pai , fã de Rock , colocou seu CD mp3 com todas as faixas de rock de todas as épocas. Assim que chegou , Alessa desceu do carro e acenou para seu pai.
A diretora logo encontrou Alessa , e disse para participar em um clube. Basquete ou Jardinagem.
Alessa – “Basquete , senhora diretora”
Após a sua escolha e a diretora foi para a sua sala , e umas três garotas aproximaram de Alessa :
Ambrev – “ Olha a sua foto , que linda , não é?” Uma  loira alta , do mesmo tamanho que Alessa , 1,70 m. Alessa tinha corpo mais frágil , porém bem feminino e uma cintura de dar inveja , fazia com que o quadril ficasse um pouco desproporcional , que dava destaque na silhueta.
Alessa –“ Como assim? Vocês fizeram isto aqui?”
Ambrev – “Só digo uma coisa , querida. Aprenda : Fique longe do meu Nathaniel. E.. Se quer saber , fomos nós. “
Alessa – “Hã? – “  Ela  não parecia entender e logo saiu dali e foi em direção a sala dos representantes de turma.
Nathaniel- “Algum problema? “
Alessa – “Sim , uma loira e umas duas amigas fizeram isso com a minha foto.” – entregava uma cópia.
Nathaniel-“ Elas quem?” questionou.
Alessa – “Uma tal de Ambrev. “
Nathaniel –“ Minha irmã?” parecia não acreditar.
Alessa- “S-sua irmã? Ela é sua irmã? Agora eu entendi o motivo daquele escândalo. Ela me pediu pra ficar longe de você.”
Nathaniel- “Sim , é minha irmã , e você tem provas de que ela fez isto aqui? Ela não é de fazer essas coisas. “
Alessa – “O quê? Ela disse pra mim que fez isto , ah , e afinal , ela é sua irmã ,  e pode ter entrado aqui nessa sala e ter pego a foto. “
Nathaniel – “Isso é um absurdo. Não pode ter sido ela.”
Alessa – “Acredite no que você quiser , depois você vai ter que lidar com as consequências , ok? Aliás , foi tempo perdido ter vindo aqui , você é cego e defende a sua irmã. De qualquer maneira, você é o responsável por guardar documentos dos alunos da sala. Você deixou a minha foto escapar pra “alguém” Fazer essa coisinha linda. “
Nathaniel –“ Por favor , acalme-se , não dará em nada com isso.” Nathaniel botava suas mãos nos ombros de Alessa
Alessa – “Lógico , a minha foto é roubada e fazem isto? Pensa que sou o quê? Não tenho sangue de barata. –“ se afastava e  saía da sala com nervos a flor da pele.
Alessa sentou em um banco tentando se acalmar , sem saber que Castiel também estava sentado alí. Castiel virou para Alessa e disse.
Castiel – “Simpática a sua foto.” dizia com tom sarcástico
Alessa – “ Que legal , não? A Ambrev e as coleguinhas dela. Roubaram a minha foto e fizeram isso aí. E o Nathaniel deixa uma coisa dessas ainda..-“ dizia e ainda olhando pra baixo
Castiel –“ Não vai reagir ? comigo nunca aconteceria isso.”
Alessa –“ Ah , tá bom.. Se é assim auto-suficiente , me defenda então...”
Castiel – “O problema não é meu.. “
Alessa – “Se está se incomodando desse jeito , vai lá e me defenda.. Não ligo com isso , só odeio gente burra e manipulada. “
Castiel –“ Como ? Quer que eu bata nela?”
Alessa – “Pode ser , eu sou a juíza, se tiver sorte você ganha.”
Castiel – “Sou um gentleman. Não faço isso.”
Alessa – “Opa , desculpa aí , gentleman. “ e se levanta do banco
Castiel –“ Ei... (Castiel segurava sua mão) Tá zombando de mim? “ Castiel deu um toque com a sua mão no braço de Alessa que segurou  seu braço como resposta e deu uma risadinha.
Castiel – “Melhor você sair da minha frente... Senão eu perco meus modos de gentleman... – “ com um tom malicioso. Alessa ficou vermelha e logo saiu do pátio e foi para a sala , que na hora que chegou tocava o sinal da primeira aula.
Alessa , no meio da aula , recebia mensagens de seu ex- namorado , que insistia em infernizá-la.
Olá minha linda. Não páro de pensar no que vou fazer com você quando eu chegar aí onde você está. Eu descobri tudo. Até onde você estuda. É uma tal de Sweet Amoris? Pois é... Me aguarde.(...)
Ela tentava ser discreta com o que sentia : Pavor. Ela estava branca com tamanho susto que tomou. Seu ex prometia vingança pelo termino..
Alessa ficou 30 min com coração disparado, suas mãos tremiam.. O sinal soava , e saía em disparada para tomar água e se acalmar. Até que a diretora chega e dá uma mensagem.
Diretora –“ Esqueci de te dizer que você deve procurar o clube , ok? E você está bem? está pálida.. “ Dizia , preocupada.
Alessa- “Não é nada , tomei um susto atoa. Mas vou sim procurar , obrigada.” – Alessa saía de perto e acenava para a diretora.
Ela tentou se distrair com a missão de encontrar o clube de basquete. E encontrou Castiel :
Alessa – “Castiel , você pode me informar onde fica o clube de basquete , por favor? Ou me levar até lá? “
Castiel –“ Hm.. O que eu ganho em troca? “
Alessa –“Minha compania ilustre? “ dizia sorrindo
Castiel –“ Só isso? “ Dizia com um sorriso sarcástico , mas com profundo interesse.
“Ok , está bem , vamos. Eu sou do clube.”
Castiel pegou sua mão naturalmente , e levou Alessa até a quadra.
Castiel –“ É aqui. “
Alessa – “Hm..” ( Olhando em volta) Obrigada , Castiel.” –soltava sua mão , rapidamente.
Castiel - “Mais alguma coisa? “ com aquele sorriso.. Castiel de ser.
Alessa –“ Bom , o que fazer eu me vejo com aqueles caras que estão alí. “  apontando para os garotos com uniforme de basquete. Castiel ía em direção ao pátio.  Os garotos íam em direção de Alessa.
- Opa.. Quem é você? Dizia um dos garotos..
- Meu nome é...  -  Alessa foi interrompida pelo moreno alto.
- Olá gatinha , tá perdida?
Castiel ouvia tudo , e logo voltou;
Castiel - Não está , e ela tem nome. A- LE-SSA –“  parecia nervoso com os garotos.
Alessa – “Eu sou nova no clube. Prazer. “ se apresentava.
- Prazeeeer.. – disseram em uníssono ,todos com cara de encantamento.
-“ E meu nome é Dajan.” – Dajan se aproximava de Alessa para cumprimenta-la “Prazer é todo meu.. “Completava
Castiel –“ Bom , cuidado , hein, esses garotos são meio.. Já sabe. .” Cochichava para a Alessa , que respondia com sinal de positivo.
Alessa , depois de ajuda-los ,  saía do clube até encontrar Ken , que tinha um amor platônico por ela. Eles passaram uma boa infância juntos.  Eles se conheceram quando tinham 9 anos , brincavam bastante juntos , e jogavam vídeo-game.
Ken – “Alesssssssssaaa! “ todo animado de ver Alessa – “Você nem falou comigo ontem! Estou na mesma sala que você”. Completava Ken.
Alessa – “Olá . Ken. Não te vi mesmo. Nem olhei para os coleguinhas novos... “– Respondia em tom de desanimo.
Ken – “ Gostou da surpresa , estava com muitas saudades de você , pensei que não fosse mais voltar “ Faltava ter coração em cada olho de tanta paixão que tinha.
Alessa – “ Mas estou aqui , voltei e nem pretendo mais me mudar” Sorria
Ken – “Eu encontrei com umas garotas , uma tal de Ambre , Li e Charlotte , que são da minha sala. Elas me roubaram.” Queixava-se
Alessa –“ Como assim? Você não se defendeu? Ah , isso não fica assim. “ Dizia , com revolta em seus olhos .
Alessa foi até a sala de representantes de turma e foi queixar-se sobre o ocorrido com o Ken.
Alessa – “ Tá vendo? Agora a sua irmãzinha rouba dinheiro do Ken! O que vai fazer?”
Nathaniel –“ Mais essa agora ? Ele nem veio me procurar.” – Respondia Nathaniel.
Alessa-“ Ele é repreendido há anos. Ele sofria bullyng na infância , ele não consegue tomar atitude por isso. Eu conheço ele muito bem , e fala a verdade quando for preciso. Agora vem ela e as duas amiguinhas mais uma vez aprontando. Não vai fazer nada por medo da sua irmãnzinha , é?” retrucava
Nathaniel – “Denovo exaltada. Denovo com essa mesma história.” respondia , sem paciência para Alessa.
Alessa – “O quê? Você pensa que sou o quê , hein? Você nunca me deu ouvidos e nunca foi atrás da verdade. Parece que nem é homem para encarar os problemas de frente. E parece que me odeia sem motivo.” respondia com agressividade.
Nathaniel – “O quê você disse? Repete. “ Dizia, aproximando seu rosto ao dela. O Ken chegou na sala e viu a cena.
Nathaniel –“ Eu... eu disse... Pra repetir... “ insistia calmamente e fixava nos olhos azuis furiosos .
Alessa –“ Que você não é homem de encarar os problemas de frente. Sua irmã tem que parar com isso “ Enfrentava, que deu um empurro no Nathaniel que se aproximaria mais e correu em direção a porta. Ela saiu e bateu a mesma. Ken saía correndo dalí pra não ser visto.
_____________________
O sinal do fim do intervalo tocou , Alessa foi imediatamente para sala. Em seguida todos chegaram. Era aula de história. Em seguida duas de matemática , a matéria que a admirava.
Enfim era o fim das aulas , Alessa descia e logo deu de cara com Nathaniel.
Nathaniel – “Eu quero te pedir desculpas. Fui incorreto com você e incorreto como representante de turma.” Dizia desapontado
Alessa “- Ah... Tá bom. “ respondia dando de ombros.
Nathaniel – “Você pode fazer um favor pra mim? “
Alessa – “Tá , aproveite a minha bondade de hoje..”
Nathaniel – “Leve essa ficha de ausência para Castiel assinar? Eu não me dou muito bem com ele. “
Alessa – “É... Duelo de titãs vocês dois... Eu levo. “
Alessa ía em direção ao pátio e logo viu Castiel sentado no banco.
Alessa – “Castiel , tem uma ficha de ausência ao mando do senhor mandão do Nathaniel pra você assinar...”
Castiel –“ Quê? Não assino nem ferrando...”
Alessa – “Não vai por?”
Castiel –“ Que ele venha aqui se ele é homem.”
Alessa – “Engraçado , foi o que eu disse hoje quando briguei com ele.”
Castiel – “Vocês brigaram , é?”
Ken chegava em direção a Alessa e foi questionar o que viu na sala dos representantes no intervalo , interrompendo a conversa:
Ken – “ Alessa , que cena foi aquela com o Nathaniel na sala dos representantes? “
Alessa – “ Foi... Foi nada. Você estava lá?”
Ken – “ Como não foi nada? Eu vi tudo. Que briga horrível.”
Castiel – “Como é? Vocês brigaram ao ponto de se baterem?” Questionava também. Alessa ficou sem o que falar.
Castiel –“ Me diga , ele foi agressivo? “ Pressionando-a
Alessa – “Até que foi sim , mas dei.. ” foi interrompida
Castiel – “Como ele se atreve a fazer isso!!!??? Brigar assim com você , te tratar desse jeito” Dizia nervoso , saindo quase correndo para o corredor.
Castiel foi até o corredor e encontrou com Nathaniel. Pegou pelo colarinho da blusa e botou contra o armário.
Castiel –“ Qual é a tua , hein , Nathizinho? Anda grosseiro e não age feito homem , é?”
Nathaniel – “Assuma seus atos , seu ##.”
Castiel – “Querendo brigar daquele jeito com uma garota? Você deveria assumir os seus depois dessa.”
Castiel fechava a mão para o soco , Alessa correu a tempo para impedir e entrou no meio dos dois. Castiel deu um empurro nela para continuar a briga. Mas Alessa deu ultimato
Alessa –“ Páre , Castiel. Não vale a pena fazer isso , você pode ser expulso” Enquanto dizia , Alessa voltava e segurava a mão que Castiel daria um soco.
Castiel deu ouvidos a Alessa , e soltou Nathaniel  , empurrando denovo para o armário  e saia com a Alessa do corredor.
Castiel – “ Se não fosse você , eu quebrava a cara desse idiotinha metido a bonzão”
Alessa – “Mas não vale a pena , não quero te ver expulso por brigar com quem não vale a pena.”
Castiel – “ Ele perdeu a cabeça ,Isso sim.Ele tá maluco de tentar fazer isso. “
Alessa –“ Eu fiquei surpresa , ele parecia ter controle do que faz... mas tudo bem , sempre tenho ilusão com as pessoas. Sempre são diferentes do que acho. Bom , vou indo , meu pai quer vir me buscar.. Tchau”. – despediu-se , deixando o mistério para Castiel
Castiel – “ Por quê será ela se ilude com as pessoas? Hm... Ela tem algo escondido.” Dizia com ele mesmo , na sua mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!