Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 2
Capítulo 2 - Primeiro dia de aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/2

Enfim o grande dia. Alessa acorda animada para encarar seu primeiro dia de aula no Sweet Amoris.

Vestia uma blusa preta com o personagem clássico do Simpsons , Homer , que estrangulava o Bart. Calça jeans e um all star preto. Seus longos cabelos negros e lisos, que fazia destacar o seus olhos azuis, que parecia o azul do mar.

No carro despediu-se dos seus pais e logo entrou no seu novo colégio. Logo encontrava a diretora:

 Diretora : “Seja bem-vinda , Alessa , espero que goste de estudar aqui , logo nessa sala você pode entregar seus papéis , peça para Nathaniel para ver isso.  “ apontando para o lado direito do corredor.

Alessa sem pensar duas vezes entrou na sala, logo viu um loiro simpático dos olhos amarelados , meio mel.

Alessa : “ Olá , você é o Nathaniel , o representante de turma?”  com cara de dúvida.

Nathaniel:  “Sim , e pelo visto você é a novata , não é? “ com sorriso.

Alessa: “Sim , prazer , meu nome é Alessa. Alessa Verona. “

 Nathaniel : “Muito prazer , Alessa , seja bem-vinda.  “ encantado com tanta beleza.

Alessa : “Er.. Então , eu vim pra saber se tá ok com a ficha de inscrição.”

Nathaniel: “ Eu posso ver isso agora.. “

Minutos depois ele retorna , com um longo sorriso no rosto

Nathaniel :“ Sim , está com a foto?”

Alessa : “ Está aqui. Alessa entrega a foto”

Nathaniel : “Que beleza , assim tá tudo ok. Tome essa lista de horários para te ajudar. Qualquer dúvida ou problema , me chame. “

Alessa : “Obrigada Nathaniel , até mais. “

Alessa sai da sala dos representantes, e por curiosidade ela dá uma voltinha no pátio, todos a olhavam estranho ou com admiração pela tamanha beleza de Alessa. Ela logo volta para o corredor e sobe para a sala , mas sem olhar ela tromba com um menino ruivo.

Terceiro Capítulo : O lugar proibido

O menino por reflexo acaba segurando a cintura de Alessa , que parecia cair para dez degraus abaixo que havia subido. Os olhos castanhos fundiam nos olhos azuis de Alessa. Não sabia se ficava com raiva ou ficava alí por séculos. Mas logo a primeira alternativa era exata. Ele tirava suas mãos na cintura de violão da menina

Castiel : “Ei , garota , olha por onde anda! “– Dizia o menino ruivo.

Alessa : “Me desculpe , sou nova aqui”

Castiel : “O que eu tenho a ver com isso? “

Alessa :“ Sempre simpático assim? “– Retruca

Castiel :“ Principalmente com as novatas , meu nome é Castiel.”

Alessa :“ Então o seu nome é Castiel... Meu nome é Alessa... Tenho que ir senão o loiro certinho vai achar que eu me perdi.”

Castiel : “ O Nathaniel?” Gargalha

Alessa : “Sim , aquele loiro careta , argh... “

Castiel : “ É , boa sorte com ele , pois vai precisar...”

Castiel logo saía dali... Alessa continua a subir o segundo andar , enfim , chegou a sala. Ela sentou no fundo , perto de um menino dos cabelos brancos , que logo se apresentou.

Lysandre :“ Olá , qual é o seu nome?!”

Alessa: “ Meu nome é Alessa.”

Lysandre : “ Prazer , sou o Lysandre.” Estendendo a mão

Alessa :  “Prazer , Lysandre. Que nome diferente.”

Lysandre:  “E acha que Alessa é nome comum? “

Logo foram interrompidos pela professora de artes.

 Professora : “Bom dia turma , hoje vamos falar de música , toda a sua história...”

Castiel voltava para sala , sentou-se atrás de Alessa , trocava palavras com o Lysandre.

Lysandre –“ Viu que tem uma novata? “

Castiel – “Sim sim , ela se esbarrou comigo.” Bufou

Lysandre –“ Hm... E é linda , né?”

Castiel ía responder Lysandre , até que a professora chamou a atenção dos dois , e viu a aluna nova , e começava o questionamento.

Professora –“ Você , aluna nova , qual é o seu nome?”

Alessa – “Meu nome é Alessa. “

Professora – “Só Alessa? Tem um sobrenome não? “A professora queria fazer que ela falasse mais.

Alessa –“ Alessa Verona.”

Professora –“ De onde veio?”

Alessa –“ Bom , retornei depois de passar um ano e meio em Portugal. “

Professora -“ Que ótimo , agora , responda uma pergunta.. O que é música pra você , aproveite e fale um pouco de você.”

Alessa – “Música? Era uma das primeiras coisas que eu aprendi, eu sei tocar 5 instrumentos , fui muito incentivada pela minha mãe. “

Todos olhavam com espanto por ela saber tocar 5 instrumentos.

Professora –“ Cinco? Quais? “-  Perguntava surpresa

Alessa – “Violão, Guitarra, Baixo, Gaita e toco um pouco de bateria. Mas só que dedico mais no violão e gaita... E a voz.”

Professora –“ Que ótimo , Alessa , então temos uma expert em música. –“

E continuava a aula da professora , até bater o sinal.

Alessa demorou mais, e foi para o pátio. Chegou até Castiel e parou por um segundo.

Castiel –“Você de novo? –“ ele falou grosseiramente mas Alessa reparava na camisa dele...

Alessa – “Sua camisa me lembra algo.. “

Castiel –“ Ah, é? E te lembra o quê? O desenhinho no traseiro do seu pônei cor de rosa querido?”  respondeu , com tom sarcático.

Alessa – “Nada a ver ,é o símbolo de rock...” retruca , e pisca o olho

Castiel – “Ah, quer dizer que a novata conhece o grupo Winged Skull?” sorria com surpresa

Alessa – “Pois é, de tempos em tempos eu curto ouvir um bom rock – “Responde

Castiel –“ Legal, eu não conheço muita garota que curte este grupo” Respondeu ,dando um sorrisinho leve.

Alessa –“ A minha observação acabou” (Apontando para a camiseta que Castiel vestia) “até mais.”

Castiel acena e acompanhava com os olhos os passos de Alessa , cada vez mais desaparecendo do horizonte. Lysandre chega ao encontro dele.

Lysandre –“ Perdeu alguma coisa? “

Castiel - N-não , nada. 

Lysandre –“ Hm... Acabou de falar com a aluna nova , é?”

Castiel – “Ela adora a minha banda favorita , acredita?”

Lysandre – “ É mesmo , é? Tá gostando dela , é? “

Castiel ficou calado com o questionamento do amigo , que logo desviou do assunto e foi salvo pelo sinal.

As aulas acabaram , Alessa ía em disparada , de repente foi parada por uma voz.

Castiel –“ Ei , novata! “ Aproximando-se da Alessa.

Alessa – ‘’Castiel? Perdi algo que é meu? “ Com olhar de dúvida

Castiel - "Não.. Quer conhecer um lugar legal que tem nesse colégio?"

Alessa - "Pode ser , claro , aceito" Com receio, mas empurrava o 'sim'

Castiel levava Alessa para o topo do prédio , um lugar proibido e que só a diretora tem a chave.

A vista era linda , que refletia seus olhos azuis que brilhavam.

Castiel - "Bem legal o lugar , não acha?" Olhando para a vista

Alessa - "Sim , eu ainda não conheço muito a cidade , mas adorei a primeira impressão..."

O silêncio tomou conta , Castiel observava Alessa , que não tirava os olhos da vista. Alessa olhou para Castiel e disse:

Alessa - "Quem mais já veio para esse lugar?"

Castiel - "Hm... Vamos dizer que só foram nós dois".

Alessa - "Descobriu isso a pouco tempo?"

Castiel - "Não , eu só quis te levar até aqui. Acho que você ía gostar"

Alessa -" É... Me fascino por prédios , por cidades lindas... Aqui é uma delas. Me lembra Lisboa."

Castiel - "Ficou por quanto tempo lá , quem é você? Pode me dizer um pouco sobre você? Só sei que você gosta de Rock e toca trocentos instrumentos.." Confuso

Alessa - "Hm... Sim , eu gosto de Rock desde pequena. O primeiro CD que ganhei era do Metallica , e tinha...5 anos.. ( Alessa caía no riso)... A minha vida toda se resumiu em música , e pequena parte com dança , quando eu fazia dança do ventre..."

Castiel - "Aquela dancinha árabe? Hm.. Com aquelas roupas e barriga de fora?" dizia , sorrindo com sarcasmo – Continue.... (Finalizava)

Alessa - "Bom , meus pais viajam muito , desde que se conheceram,,, Eles tem negócio com música , acabaram fazendo escola disso em vários países, e fabrica de instrumentos , especificamente violão e gaita. Nasci em Madri , cresci no Brasil , mas com 14 anos ( e meio)  eu fui para Portugal , e voltei agora. Foram 1 ano e meio. Se quer saber da minha personalidade , só me conhecendo , eu não gosto de falar de mim a respeito disso."

Castiel -"Entendo... Agitada vida." Castiel sorria de canto

Alessa - "Odeio isso.( Alessa olhava para baixo). – Eu tenho que ir agora , meus pais vão me buscar hoje... Tchau."

Castiel - "Tchau , Novata.."

Alessa - "Novata? Então tchau , filho da Rita Lee." dizia sarcasticamente e abria um sorriso , parecendo que queria morrer de rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!