Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 242
Capítulo 243- Na mesa de cirurgia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/242

Doutor: “Reserve a sala de cirurgia para agora, tenho que fazer uma urgente.” Informou para uma enfermeira.
Enfermeira: “Claro, mas é caso grave?” Andando junto com ele.
Doutor: “Urgente, os ligamentos do pulso de uma paciente foi rompida.“
Enfermeira: “Ah sim.. A paciente Alessa?”
Doutor: “Sim.. E vão buscá-la para ir na mesa de cirurgia. Ela não pode mais esperar, temos que corrigir esses ligamentos antes que tenha mais problemas.” Informando para outros enfermeiros.
Enfermeira: “ Eu vou preparar a sala..” Saiu.
Doutor: “Ok, rápido.. “ Indo até a sala onde a Alessa se encontra.
Alessa: “ O que eu tenho? “ Respondeu sem pensar duas vezes.
Doutor: “ Alessa.. O seu caso é bem mais grave do que eu pensei. Vai ter que fazer mais uma cirurgia e rapidamente.” Mais calmo possível para não assustá-la.  Alessa ficava cada vez mais triste por ter ouvido aquilo. Já entendia tudo, seu problema era difícil de ser solucionado.  Os enfermeiros chegavam com uma maca para que ela pudesse deitar e ir direto para cirurgia. Ao ver aquilo entrou em lágrimas. Ela passaria por tudo aquilo mais uma vez.
Enfermeira: “Qual anestesia vai usar, doutor?”
Doutor: “Aquela que eu apliquei na última paciente. “ 
Enfermeira: “Não acha melhor sedá-la?” Olhando para Alessa, que estava sendo imobilizada.
Doutor: “Pode ser, eu acho até melhor para os ânimos alterados dela..” Lamentava pela Alessa estar naquele estado.
Enfermeira: “Ok.”
Doutor: “Vou me preparar.. Me esterilizar. ”
Enfermeira: “Eu vou te ajudar agora mesmo. Vamos..”
Doutor: “Cadê o Jaime, ele tem que aparecer agora para a cirurgia, eu serei apenas um ‘co-cirurgião’ “
Enfermeira: “Ele já foi se preparar.. “
Doutor: “Está bem..” Olhou para a tia e os amigos de Alessa. Foi até lá para informar o início da cirurgia.
Germana: “Já começou?” Ansiosa
Doutor: “Estamos sedando a paciente, e a cirurgia não será fácil.. Ainda mais com um músculo daquele.  Sabe que ela perdeu uma pequena parte do músculo que não poderia ser aproveitada, esse será o problema. Temos que ver se os ligamentos poderão ser restaurados da melhor maneira.” Com uma voz nervosa, prestes a atuar em uma cirurgia.
Castiel: “Vai durar muito tempo?”
Doutor: “Pode sim durar, temos que ser perfeitos possíveis para que o pulso volte ao melhor possível.”
Enfermeira: “A paciente já entrou com o Jaime..Ele está te esperando.” Avisando, mesmo não chegando até ele.
Doutor: “Desejem muita sorte, eu vou lá.” Correu para se esterilizar e entrar naquela sala.
Germana: “Mais essa agora que aparece para a minha garota.. “ Lamenta.
Joshua: “Vai dar tudo certo.. “ Pensava tão positivo, chegava até sorrir pela confiança.
Izabelle: “Sabia que ela tocou guitarra no sábado?” Falando para a Germana.
Germana: “Sério?” Surpresa.
Joshua: “Parecia estar recuperada, mas eu acho que aquele esforço não fez bem..” Desconfiou.
Castiel: “Culpa minha de ter chamado ela de incapaz..” Desanimado.
Joshua: “Fica quieto!” Bateu em suas costas.
Castiel: “Mas é verdade... Não sei com que olhos ela vai olhar pra mim.” Se preocupava, de talvez Alessa voltar atrás e perturbar Castiel pelo que fez.

...

Doutor: “Música clássica, por favor...” Pedindo para um dos enfermeiros.
Jaime: “Bom.. Vamos iniciar com o bisturi, cortar onde já foi cortado.. Nossa.. Esse foi o tamanho ?”
Doutor: “Sim, o pulso dela foi quase estragado naquele acidente.”
Jaime: “Acidente? Me conte mais, e sobre a pancada que deu.. “ Queria saber mais do caso.
Doutor: “Se eu contar você não vai acreditar... Alessa escapou por sorte, mas acabou se ferindo com isso...” Jaime iniciava a cirurgia cortando o pulso com o bisturi, aos poucos, achando onde poderia cortar e o necessário.  Ele ouvia toda a história, e tentava imaginar como ela poderia ter rompido aquela parte.
Jaime: “Nossa.. O que eu estou vendo.. “ Surpreso.
Doutor: “Sim, fizemos tudo isso para que ela ficasse 100%.” Olhando para o pulso aberto, com os estragos e a inflamação visível.
Jaime: “Ainda bem que a inflamação é bem pouca. Se rompeu bem no lugar já ferido.”
Doutor: “Sim, podemos fazer essa cirurgia em uma ou duas horas.” Passava a ter pensamentos positivos.
Jaime: “Vamos colocar tudo em seu lugar. “ Analisava que havia alguns erros da cirurgia anterior, mas não era o problema quanto o seu profissionalismo.
Doutor: “Esse pulso vai ficar bom, não vai?” Analisando a cirurgia.
Jaime: “ É questão de tempo, eu não vou botar fé em recuperação rápida..”
Doutor: “O pior que foi rompido bem na parte do punho, bem perto na mão e na articulação.
Jaime: “Esse é o risco.. Pelo que eu vi, acho que ela torceu fortemente esse local na hora do acidente que acabou nisso aqui.” Tinha uma postura tão profissional, tinha frieza e não pensava em coisas negativas. A cirurgia ía bem, só resta saber que a Alessa tem que receber más notícias sobre de todo o seu empenho para seus sonhos.


...

Nathaniel: “Alessa foi embora mais cedo?” Percebia a ausência dela na última aula.
Ambre: “Sim...” Apreensiva.
Nathaniel: “Mas o que aconteceu?”
Ambre: “ É que... Ela tinha que ir para um hospital.. Ela rompeu os ligamentos do pulso outra vez.” Preocupada.
Nathaniel: “Mas como?
Ambre: “Não sei, eu acho que alguém fez esse mal pra ela..” Desconfiava. Nathaniel não sabia o que responder.  Ambre passava a imaginar que eram as vilãs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.