Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 218
Capítulo 219 - Tratamento frio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/218

Se deram o direito de manipulá-la, ela também faria. Essa era a sua idéia. Fingir que sabe de nada para que possa captar melhor o que está havendo. Ela não enxergava Lysandre como antes. Era uma dúvida se ele  que sempre deu apoio a ela fosse chegar ao ponto de mentir. Mas na sua cabeça, tudo é possível, assim como Júlio que mudou a sua personalidade.  Alessa nunca confiou nas pessoas, a confiança era conquistada de acordo com as coerências. Lysandre havia merecido toda a confiança, mas o mundo de cristal caiu.

O dia passava a escurecer, era mais uma noite de ensaio. Alessa se recusava a ir, se sentia cansada... Cansada de poder viver, poder encarar... Já era demais para aquele dia. Não tinha mais cabeça para raciocinar, pensar na letra da música.. Ainda pensava nos poemas. Pena que eles estão no armário da escola, mas seriam retirados de lá amanhã mesmo.  Serão guardados em um lugar especial, assim como Castiel tem o seu : No coração dela.   Chega, era o fim da relação entre ela e Lysandre. Mesmo sem a certeza, mas faria ele sofrer também. 

Enquanto isso,  todos estavam presentes para o ensaio. Lysandre esperava por Alessa, depois de várias mensagens  que enviou para ela.
Lysandre: “Deveria ter ido na casa dela. “ Discando o número.
Castiel: “ Ela não atende?” Ficando preocupado.
Lysandre: “Mandei várias mensagens pra ela. Atendeu.. Alê?” Aliviado.
Alessa: “Oi. “ Dizendo de um modo frio.
Lysandre: “Está tudo bem? Não vem ensaiar?”
Alessa: “Pensando bem, eu não vou ensaiar hoje.”  Cruzou um braço.
Lysandre: “Deveria ter avisado, você está..”
Alessa: “Não deveria, vocês podem ensaiar sem mim, sem problemas.. E estou bem.. Firme e forte.”  Dizendo de um modo bem claro com as palavras, fria, seca.. Segurando a emoção.
Lysandre: “Tudo bem então..”  Sentindo um lado estranho de Alessa.
Alessa: “Então tá.. Ensaiem sem mim, eu já também cantei aqui.”  Sem nenhum carinho por ele.
Lysandre: “Você está tão...”  ía completar.
Alessa: “Eu estou bem...  Já disse.”  Com uma expressão bem séria.
Lysandre: “Tudo bem.. Tchau.. Eu te amo.”
Alessa: “Tchau.” Desligou o celular. Se sentindo super bem de ter feito aquilo com o Lysandre.  __”É, esse tem coisa mesmo..” Enxergando tudo as claras.
Joshua: “Ela não vem?” Com as baquetas na mão.
Lysandre: “Não..” Suspirou, triste.
Castiel: “Não está bem?”  Preocupado.
Lysandre: “ Está.. Mas está cansada pelo jeito.” Abaixou a cabeça.
Armin: “Mas vamos ensaiar mesmo assim, né?”
Castiel: “Me recuso.. Sem a Alessa eu não ensaio.” Largou sua guitarra. __”Ela faz parte do grupo, e sem ela ninguém ensaia.”
Lysandre: “Justo você, que disse a ela que era incapaz, não é?” Jogando toda a sua tristeza convertida em raiva para cima de Castiel.
Castiel: “Já disse. Eu me arrependi.. Mas estamos muito bem, obrigado.” Olhando para ele com desdém.
Lysandre: “Sorte a sua, Alessa é..”
Castiel: “Eu sei.. Alessa é nem garota,  é uma mulher perfeita, superou tantos obstáculos, e eu presenciei isso, e ajudei ela com todo o meu coração. Eu vi ela sofrer e não deixei de dar um mínimo o meu abraço e tudo que eu posso para vê-la sorrir.  Você me conhece há quase um ano, Lysandre... Você sabe que sou uma pessoa difícil, amarga como você próprio me dizia naquela época.  Mas tenho coração, eu tenho sentimentos.  Posso ter todos os defeitos do mundo, mas nunca deixarei de amá-la. Meu maior defeito de todos foi não ter confessado a ela o meu amor, e ter deixado ela pra você, né.. ”  Desabafou o que ele queria dizer há dias.
Lysandre: “Nossa.. Que novidade... Quantas vezes você deixou Alessa na espera?  Ela te odeia, tem indiferença.. Ela tem respeito, isso sim..”  Preferia perder um amigo que tanto deu apoio em troca de estar com a Alessa.  Joshua presenciava aquilo de boquiaberta. Nathaniel logo chegava para o ensaio, não entendendo nada do clima.
Nathaniel: “O que foi?”
Castiel: “Nada, eu vou embora..”
Nathaniel: “Mas..” Não entendendo nada de vez.
Joshua: “Espera, eu vou atrás dele. “  Correndo atrás para poder alcançá-lo. Lysandre conseguia ser pior que Nathaniel,  até o louro seria mais amigo que ele.  Joshua sempre fazia a justiça, defendia o lado certo. Lysandre perdeu toda a razão, a amizade... E vai perder a Alessa em alguns dias ou até horas..  Desmascarar era questão só de contar as versões. Alessa concluiria tudo,  não bastava de mais nada.
Joshua: “CASTIEL!!!”  Enfim alcançando-o.
Castiel: “Você viu, né?”  Apontando para dentro da escola.
Joshua: “Castiel... Acho que...”  Recuperando o fôlego.
Castiel: “Fala” Tocou no ombro dele.
Joshua: “O Lysandre... Deve estar mentindo para Alessa sobre você.”
Castiel: “O que?” Incrédulo.
Joshua: “Não tenho certeza, mas espere um pouco, mas pela parte da Alessa... Mais essa ela terá que aguentar. Não podemos deixar ela em choque assim.. Logo ele mentindo. Não tenho certeza e digo denovo.”
Castiel: “Tudo bem.. Talvez seja tarde demais mesmo...” Abaixou a cabeça.
Joshua: “Não, não vamos entregar os pontos, ok?” Sorriu para Castiel.
Castiel: “Só você mesmo..” Deu um toque na mão dele.
Joshua: “Que isso.. Te conheço, Castiel.. Merece ser feliz.. MAS COM A ALESSINHA.” 
Castiel: “Não sei..”
Joshua: “Eu sei.. “ Riu.

Um novo dia está pra chegar, e mais emoções para Alessa... Haja um coração maduro que já sofreu bastante, que sabe ser constante a cada pancada que recebe... Aquela era mais uma.. Mais uma de muitas que ela possa receber.  Mas não será  e não é a primeira que reage, mas reagirá na medidas das forças que for receber contra.  Quem tem um coração rebelde , justo e nobre consegue passar qualquer etapa que for.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.