Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 195
Capítulo 196 - Manipulação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/195

Talvez seja tarde de mais, Castiel de mãos atadas, sem saber o que fazer.  Alessa estava praticamente comprometida a Lysandre, era o que dava a entender com as palavras dele.  O mundo estava totalmente destruído, pelo medo e egoísmo.  Ele realmente , confessa no fundo que está arrependido, que não queria que as coisas tomassem esse rumo.  Uma pena que ele tenha percebido isso quando as portas se fecharam. Não tem com ter saída, não tem como corrigir.   
Castiel: ( Tenho que te esquecer... ) Pensou, era a sua única decisão, era esquecer. Mas seria fácil esquecer?  Se o amor e o esquecimento lutarem , quem vencer se prevalecerá. Se o esquecimento ganhar, não era amor. Se o amor ganhar, ele é verdadeiro. O que ele está fazendo e o que ele fez é algo fatal. É contraditório beijar e não dizer que ama.  Não ter dito que ama quer dizer que ele não ama? Assim esse amor é complicado. Ele teria que se libertar desse passado ruim com a Vanessa, Alessa não é a Vanessa que destruirá o coração dele, pois com a Vanessa não foi amor , foi algo tão banal , idiota,  irrelevante.   Como descobrir o amor? Como sabemos que amamos? Castiel próprio desconhece,  mas o que ele sabe é  o que vê , o que deseja,  é Alessa ao lado dele, construindo família.  É por base do futuro que ele deseja que ele deduz que é amor.   Seus instintos procuram proteção, procuram preocupação.. Quantas vezes Castiel se preocupou com o amor de sua vida? As vezes até o desnecessário de preocupar.  Mais um sintoma deduz que é amor.  O que ele sente hoje  , é sempre maior que ontem ,  e se multiplica assim sucessivamente.   O que ele sente ao vê-la? É algo intenso ,  que faz o seu coração bater mais forte, que faz até ficar inseguro.  Ah... Primeiro amor é complicado assim?  Por base de experiências com seus outros falsos romances? 

Ele mudou , ele está se transformando, esse amor o deixa mais homem, e não um garoto fútil. O que faltava para aquele homem é vencer com o que tem a favor, algo mais puro e bonito. Saber amar, conhecer e reconhecer o amor que tem , tomar coragem e lutar por ele até o fim.  Para se tornar um homem,  ele não pode renegar seu sentimento, e sim enfrentá-lo, ser independente, fazer esse amor um sorriso em uma mulher.


...

Enquanto isso , Alessa já havia chegado em casa, mas se questionava o que Lysandre disse para Castiel, e se houve uma discussão horrível e violenta.  Ela olhou para seu celular , sem pensar duas vezes pensou em ligar para ele.  Lysandre estava a caminho da casa de Alessa, ouviu seu celular tocar.
Lysandre: “ Amor?” sorriu.
Alessa: “Oi , Lys. E o que aconteceu?”
Lysandre: “ Minha conversa com o Castiel?”
Alessa: “Claro.”
Lysandre: “ Estou a caminho da sua casa, acho melhor eu conversar pessoalmente, pode ser? Estou já aqui no portão.”
Alessa: “Ok.. “
...

Alessa: “ E aí?” No sofá.  Lysandre respirou fundo, não queria mentir para Alessa, pois ela sempre foi sincera com ele.  Mas ele tinha que mentir, pois não queria perde-la, tinha medo de que ela fosse até ele e acabarem juntos. Ele sentia uma dor no peito de fazer isso, mas o que ele queria fazer, é que elea fizesse feliz , e não Castiel.  Embora que ele seja o seu único melhor amigo, mas era amores a parte.
Lysandre: “ Ele se arrependeu , mas disse que não gosta de você.” Tentando ser mais frio possível. Alessa tentava ser firme e não ficar triste.
Alessa: “Ele disse isso?” Abaixou a cabeça. Lysandre sentia um pouco a tristeza, embora que ele tenha já falado, ele queria seguir em frente com essa manipulação que faria o melhor para Alessa.
Lysandre: “ Sim, ele disse isso.  O que ele sentiu por você foi fogo de palha.”  Seguia com a manipulação. Alessa acreditava em Lysandre, não tinha como acreditar nele, que sempre foi seu amigo.
Alessa: “ Era o que eu pensei mesmo.. “ Abaixou a cabeça , que se sentia usava pelo ruivo.
Lysandre: “Esqueça isso.. Você tem a mim.” Ajoelhou em frente dela.
Alessa: “ Sim, eu tenho você.” Sorriu , e passou a mão naquele rosto. 
Lysandre:” Eu não quero te perder.” Com olhar triste.
Alessa: “Não vai.“
Lysandre: “Promete?” Se levantou e se sentou, dando um abraço forte.
Alessa: “Promete pra mim que vai me amar..”
Lysandre: “Claro que eu vou..” Esquecendo a omissão que ele estava fazendo, que era algo contra as regras gerais da natureza e da vida. O amor nunca pode ser omitido,  já ouviram falar em soltar o pássaro, dando a condições de voar e ser livre? Ele também pode ter a escolha de continuar no lugar que está ao lado do que ama.  Lysandre não está fazendo isso, logo ele não a ama de verdade. Até quando isso irá a tona?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.