Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 13
Capítulo 13 - A corrida de orientação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/13

Passou o fim de semana.. Mais uma Segunda-Feira começa..Era o dia da corrida de orientação. Alessa vestia seu uniforme esportivo para o evento. Ela faria dupla com Castiel.

Alessa arrumava sua mochila , colocando duas garrafas de água e chocolates , e a sua inseparável gaita.  Depois do café ela saiu para o carro. O dia seria longo.

___

Nathaniel : “Olá , Alessa , chegou bem cedo .” Disse , com sua irmã , Ambre ao lado dele.. Só haviam os três

Alessa : “Bom dia.. É , acabei chegando cedo...” Disse , indo para o pátio. Alexy e Armin chegavam nesse momento , e sem dizer nada , eles sentaram no banco junto com ela , ficando no meio dos dois.

Armin : “Bom dia.. Vai acampar hoje , é?” Disse ,com sorriso no rosto

Alessa : “Sim , pena que vocês nem podem ir.. “

Armin :” Pena que você vai ter que ir.. Assim poderíamos conhecer melhor.” Disse

Alexy : “ Irmão. Tenha bons modos com a garota.. Seu sem vergonha.”  Todos riram

Alessa : “Alexy , você é maluco . “ Rindo ainda mais.

Armin : “É o meu irmão.. Ele é bem maluco mesmo.. “ Disse , sorrindo muito  para Alessa.

Alexy :” Vocês viram nadaaa..” Disse , brincando com eles.

Passou meia hora , Castiel chega a procura de Alessa  e logo vê ela  se enturmando com os alunos novos.

Castiel : “Alessa , estava te procurando.. “ Disse Castiel , um pouco emburrado

Alessa : “Nossa , já tem que ir? “ Disse , surpresa.

Castiel : “O ônibus já chegou. “Disse , apontando para a porta da escola

Alessa : “Bom , vou indo.. Tchau pra vocês.  Que se matem com a “véia” maluca da diretora. “ Disse. Castiel não aguentou e riu.

“Tchau “ Disseram os gêmeos , em uníssono..

Todos haviam entrado no ônibus.

Castiel : “Vai se sentar comigo? “

Alessa : “Mas é lógico , minha dupla. “Disse , sorrindo.

Os dois se sentaram.. Castiel sentou perto da janela , enquanto Alessa ao seu lado.  Lysandre se sentou no outro lado.

Lysandre : “Lelê... Tá bem? “ Cumprimentou , para a riava de Castiel com tanto carinho que ele a trata.

Alessa : “Lys-fofo. Tô bem. “ Sorri , Nathaniel sentava ao seu lado.

___________  

Durante o trajeto , as meninas no fundo começaram a cantarolar... Alessa escutava música no seu célular... Castiel viajava em pensamentos..

Alessa : “Eii.. “Disse Alessa , tirando um de seus fones , chamando Castiel

Castiel : “ O que foi? “ Disse

Alessa : “Tá viajando literalmente e metaforicamente? “  Disse , debochando

Castiel : “Você está quieta também..” Argumentou , virando para a janela

Alessa : “ Nunca te vi assim. “ Disse , preocupada

Castiel : “você não me conhece.. “ Disse , virando pra ela.

Alessa : “ Nem sequer ouviu uma música. “ Disse , ainda mais preocupada

Castiel : “O que você ouve aí? “ Animou-se , sorriu.

Alessa : “Nirvana. “  Entregando um de seus fones.

Castiel : “Que ótimo..Melhor que essas meninas cantarolando” Disse , sorrindo.

___________
 

Enfim o ônibus chega.. Era uma espécie de floresta , um lugar muito lindo.  Todos desceram animados..

Alessa : “Uau.. Até que é um lugar divertido. “

Castiel : “Quero ver o que vamos fazer aqui.. “

Todos se reuniram para receber as orientações.  As duplas receberam um guia , e cada um foi para um canto.

De repente , Alessa foi puxada por um garoto.

Dake : “Princesa , não foi falar comigo ?” Era Dake , com seu jogo de sedução

Alessa : “Ei , me assustou. “

Dake : “Vai fazer sozinha? “

Castiel : “Não , ela está comigo.” Chagou Castiel , atrás de Alessa. Segurando um de seus ombros

Dake : “Ok , então.. vamos ver quem ganha.” Disse , se afastando. Castiel virou a Alessa pra ele.

Castiel : “Quem é esse cara?”

Alessa : “Dakota , mas conhecido como Dake. Ele me tentou roubar um beijo lá na praia.. Até que enfim , na sorte o Lysandre me salvou. “ Disse Alessa ,  sem se importar com a presença de Dake na corrida

Castiel : “Lysandre te salvou , é? “ Perguntou.

Alessa : “Sim.. Por sorte. “ Sorriu..

Ambos caminhavam pela mata , cheia de árvores , corforme os passos , o ambiente não mudava.. Era sempre a mesma coisa

Castiel : “Aff.. Isso tá muito chato.. “ resmungou Castiel

Alessa : “Ah.. Esqueci que a porcaria do guia está comigo..” Disse, ao perceber que o guia estava em suas mãos

Castiel : “Me dá isso aqui , se não você acaba perdendo.. Do jeito que é distraída.”

Alessa : “Eu , destraída? Vai se ferrar , tá bom? “ Estressou , que foi alargando os passos , deixando Castiel para trás.

Castiel : “O que você vai fazer? O guia está comigo , por quê está indo na frente? “          Disse no maior tom sarcástico.

Alessa : “Porquê eu sou destraída , não é mesmo? “ Virou-se

Castiel : “Não se estresse... Vamos , que o caminho tá certo. “ Disse , olhando para o mapa

Alessa : “Tá bom , né.. Fazer o quê.. O Filho da Rita Lee no comando.. “ Resmungou.

Castiel : “ Você ainda consegue me fazer rir” Disse , aos risos. Caminhando junto com ela.

Passaram muitos minutos , Castiel e Alessa acabou andando em círculos..

Alessa : “ Anda logo com isso , onde mais devemos ir? “ Perguntou , estressada

Castiel : “O quê? Perdi o guia.. Ah não , que droga. “ Disse , estressado também

Alessa : “Que ótimo , quem é a distraída agora? Acho que devemos mudar o gênero desse adjetivo , não? “  Encarou-o

Castiel : “Que é , me deixa.. O único caminho é este , vamos reto. “  Disse , encarando-a também.

Castiel e Alessa não trocaram mais nenhuma palavra , pois parecia um combate os dois falando... Alessa olhava para os lados , um pouco distante de Castiel , que parecia chateado de ter discutido.

Alessa : “Tá vendo? Olha o que deu andar reto como o ruivo pediu.. “ Disse , irritada.

Castiel : “ Já está escurecendo. Vamos parar por aqui. Estamos perdidos mesmo. “ Disse preocupado.

Alessa : “O quê? Perdido com você , graças a você.. Deveria ter deixado o guia nas minhas mãos.”

Castiel : “Como se uma garota conseguisse salvar a pátria.. “ Disse em tom irônico.

Alessa : “Se quer parar , tudo bem... Vou seguir isso sozinha , então. “Disse , seguindo o caminho sobre a luz de seu celular..

Castiel : “Alessa , não vou te deixar sozinha.. Está muito escuro.. Você vai se machucar. “ Disse , em um tom um pouco calmo

Alessa : “O que adiantaria ficar aqui parada? Me diz. “ Alessa parecia ainda estressada.

Castiel : “Vamos esperar. “  segurando sua mão , impedindo de ir.

Alessa : “Tudo bem , vamos esperar. “ Disse enquanto virava.  Os dois sentaram em baixo de uma árvore grande..

________       

A noite passou esfriar , Alessa arrepiava de frio. Castiel chegou perto

Castiel : “ Toma essa blusa , está com frio. “ Disse , tirando o seu blusão. Ficando só de regata , onde exibia bem seus músculos do braço. __ “Anda , pegue a blusa , ou quer que eu coloque ? “

Alessa : “Obrigada.. Começou a esfriar muito. “  Disse , olhando para o céu , cheio de estrelas.

Castiel : “E eu já estou com sono.. “ Aproximou cada vez mais , e olhou junto com ela as estrelas.  Sem mais uma palavra.  Em um instante Castiel olhou em seus olhos , iluminados pela lua. O Azul escuro forte perdeu a força , ficando mais claros... Olhos azuis puros.. Um lindo azul céu. Castiel ainda olhava , com admiração.. Aqueles olhos que tanto desejam..

Alessa: “Aqui dá pra ver melhor o céu.. Eu gosto bastante. “ Disse , sem tirar os olhos.

Castiel : “Eu também gosto de admirar a noite.. “ Disse , voltando pra olhar no céu. Começa a bocejar de sono.

Alessa : “Está já com sono? “ Perguntou , surpresa.

Castiel : “Pior que sim.. Essa porcaria de corrida me deixou com sono. “ Disse , bocejando mais uma vez.

Um tempo se passou , Castiel acabou deitando no colo de Alessa , e dormiu.

T2 Terceiro capítulo : Em busca dos desaparecidos.

Lysandre passa a notar que Castiel e Alessa não chegaram ainda onde era pra todos se encontrarem

Lysandre : “Nathaniel , Alessa e o Castiel ainda não voltaram. “ Disse  , preocupado

Nathaniel : “O quê? Sério? Vamos ter que procurar.. É muito tarde.”

Lysandre : “Temos que iniciar a busca , com todos. “

Nathaniel : “Espera , o Faraize e o Boris vão com a gente , fica melhor assim. “ Disse , argumentando

Dake : “O que foi? Aquela gata não voltou? Vai saber o que aquele ruivo foi fazer com ela , né. “ Disse Dake , provocando.  Lysandre chega e o pega pelo colarinho

Lysandre: “ Cale a boca , antes que eu perca os meus modos. “  Nathaniel aparta a briga.

Nathaniel : “Vamos pensar na Alessa e o Castiel , que se perderam. A corrida terminaria a tarde , ainda não voltaram.. Parem de brigar. “ E saiu..  Lysandre e Dake se encaram , e cada um vai para seu canto.

Dake , Lysandre , Nathaniel , Faraize e Boris procuraram por eles por mais de 2 horas e nada..

Lysandre : “Nada deles.. Onde eles foram parar? “ Dizia preocupado

Nathaniel : “Realmente não sei , estou preocupado agora.. Ainda mais pela nossa amiga. “

Lysandre : “E agora? “ Dizia , muito mais preocupado por olhar as horas em seu celular. 

Nathaniel : “ Vamos ter paciência.. Esse lugar não é tão grande.”

_____

Enquanto isso , Dake e Boris também procuram pela Alessa

Dake : “Ai ai.. Aparece , ALESSA GATINHA.” 

Boris : “Tenha dó , né.. “ disse esbravejando

Dake vai para outro lado ,  e enfim , vê Alessa , e o Castiel em seu colo dormindo.

Alessa : “O que faz aqui? “ Disse , encarando.

Dake : “Já que você e esse estranho se perderam.. “ Disse , provocando

Alessa : “Castiel , acorda” Disse, cutucando-o

 Castiel : “Hã? O quê? “Disse , e se levantou.

Alessa : “Olha quem nos achou.” Disse ,apontando para o loiro com desdém

Eles voltavam , Dake chegou perto de Alessa.

Dake : “Cara.. Um lugar tão bom pra dar uns pegas , e ele dorme no seu colo? Que desperdício.. “ Disse , em tom bem provocante

Alessa : “Cala a tua boca , beleza? “Disse cochichando , e chega mais perto de Castiel. Lysandre os vê , que corre.

Lysandre : “ Lelê , quer me matar de susto? “Disse , dando um abraço apertado.. Castiel fica irritado de ciúmes

Alessa : “eu estou bem.. Obrigada. “  Disse, vendo que haviam muitas barracas em volta

Boris : “Agora vão dormir... Com a seu parceiro de dupla.. amanhã voltaremos.” Disse , ordenando.

Alessa : “Agora você pode dormir mais confortável. “ Disse para Castiel

Castiel : “Até que estava bom dormindo lá. “ Sorriu

Lysandre : “Boa noite , minha linda.” Disse , mudando o apelido de Alessa. Dando um beijo na bochecha. _ “Durma bem. “ disse , entrando na sua barraca.

____

Alessa e Castiel entraram numa barraca grande , poderia caber mais duas pessoas.  Castiel não aguentou mais e foi dormir.

Castiel : “Caindo em 3 , 2 , 1..” Disse , se jogando , e em seguida se apagou. Alessa deu um sorriso , e foi se deitar no outro lado da barraca , e deitou de lado contrário ao do Castiel. Ela ficou pensando no dia , que foi longo , estressante , e finalmente , pela primeira vez , houve uma discussão.  Ela enfim fecha os olhos , e foi se apagando aos poucos.

____

Lysandre : “Eu estava realmente muito preocupado..Ainda bem que isso já acabou “ Dizendo para Nathaniel

Nathaniel : “ Você gosta dela , não é? “

Lysandre : “ Eu gosto” Disse , olhando para baixo

Nathaniel : “ É.. Ela mexe a cabeça de muitos garotos da escola.. Ela chama a atenção só pelo jeito dela.. Aquele jeito rebelde... e doce ao mesmo tempo... Ela é admirável.. Além de ser a mais bonita da escola..”

Lysandre : “Ela é muito mais que isso , Nathaniel... Ela é um anjo.. Tão linda... Aqueles olhos azuis... Só vejo brilhar... Parece um mar iluminado pela lua..”

Nathaniel : “ É.. Você gosta bastante dela.. Mas o problema é o Castiel , ele parece gostar dela.. E ele é seu amigo..”

Lysandre : “ Amigos , amigos.. negócios a parte , não é? É assim que pretendo pensar. Bom.. Boa noite. “ disse , se virando para dormir.

Nathaniel : “Boa noite. “ E também se deita..

_______

Eram 5 da manhã , Castiel acorda , vira e vê Alessa no outro lado , deitada em direção para cima.  Ela a observa , e dá um sorriso sem aparecer os dentes... Olhar de bobo.  De repente , Alessa se mexe , Castiel disfarça .

Alessa : “Bom dia... Acho que já está na hora , não é? “  Disse Alessa , se levantando

Castiel : “ Bom.. São 5 : 10 , já está na hora mesmo..” 

Todos ali levantaram e desmontaram suas barracas ,  juntaram se em um saco que Boris havia segurado. Em seguida , foram se reunir para tomar café , para que fossem embora. Alessa se sentou perto de Lysandre.

Lysandre : “ E aí , Lele.. Disse , dando um beijo no rosto.”

Alessa : “Que dia foi ontem.. Ainda bem que vamos pra casa.” Disse , atracando as besteiras em sua mochila

Lysandre : “Eu fiquei muito preocupado , viu? O que seria de mim sem a minha Lele? “ Disse , segurando seu queixo.

Alessa : “ Castiel perdeu a guia.. “ Disse, rindo da situação.

Lysandre : “É mesmo? “ Avistando Castiel em um outro lado , isolado.

Dake chega perto dele

Dake : “Me diz , como é ficar perdido com uma gata daquelas , e você dormir no colo dela? “ disse , debochando , olhando para Alessa e Lysandre

Castiel : “ Qual é a tua?  E você que tomou um toco nela na praia..” Disse , sorrindo sarcasticamente. __ “Pelo menos ela se importa comigo , não é? “ Disse ,  rindo pelo nariz.

Dake : “Então a gatinha contou tudo , não é? “ Sorrindo de deboche. __ “Acho que ela não contou tudo , com o tipo.. Ela passar a tarde inteira com aquele ser estranho.. No maior clima.” Disse , e sai..  Castiel fica muito mais intrigado.

O tempo de lanche acabou , todos foram para o ônibus , assim que chegaram , cada um foi pra sua casa.. As aulas foram dispensadas.   

Castiel chega em sua casa , ainda com as palavras de Dake em sua cabeça... Ainda havia dúvidas do que aconteceu entre Alessa e Lysandre


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.