Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 105
Capítulo 106 - A Biblioteca agitada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/105

Nathaniel: “Eu sei disso, mas você sobreviveu a uma parada cardíaca, saiu de um coma..” Balançando a cabeça negativamente.

Alessa: “Tudo graças a Leigh em primeiro lugar. Ele estava consciente e me tirou da água. Eu teria morrido afogada por lá mesmo.  Ninguém reconhece isso.” 

Nathaniel: “Ele te salvou?” Não sabendo da história toda.

Alessa: “Sim.. Isso prova que eu sou sortuda para ser salva, e azarada para morrer.. Eu não sou nada nessa vida sem vocês terem me salvado.”  Disse, reconhecendo e desconversando tudo aquilo. 

Nathaniel: “Mas você é forte.” Acariciando os longos cabelos negros. 

Alessa: “ Lógico que não, eu tenho defeitos, não sou admirável para ninguém. Acho que não sou um exemplo de pessoa.”  

Nathaniel: “Eu gosto bastante de você.. Você é diferente, você às vezes tem os dois lados opostos ao mesmo tempo.  Por exemplo, você é frágil, delicada... Mas em si, é uma pessoa forte.  Tem um lado sensível, mas um lado rebelde.  Ás vezes você se acha que é um nada.. Uma estrela pequena e opaca lá no céu, sendo coberta pela nuvem... Mas você se torna grande, ofuscante diante de trilhares delas.  Eu busco uma definição, do que é Alessa...  Alessa é isso aí que eu vejo, agora na minha frente.  Cada vez mais viva,  mais forte... Tão guerreira, ativa, inteligente, sábia...  Engraçado que assim que eu te conheci eu até achava que você era uma perda de tempo. Mas não.. Você é uma evolução em pessoa.  De futuro tão brilhante. “   Discursava, olhando no fundo naqueles olhos afogados de lágrimas.  Ele atingiu o ponto mais sensível de Alessa, mostrando para ela como ela se refletia para o mundo.   Ela não sabia o que dizer, seus ouvidos ainda estavam transmitindo aquela informação pra o cérebro.  Eram tantas palavras em um discurso.  E ele,  não acreditava que falou aquilo, pois foi tão natural, nada foi ensaiado.   

Alessa: “Eu...Eu...”  Tentava falar. Nada saía. 

Nathaniel: “Não precisa dizer nada, não tem o que contestar ou me contrariar. Você é das melhores pessoas que conheci em toda a minha vida. “  Sorriu. 

Alessa: “ Será que isso é verdade?” 

Nathaniel: “Um fato. A sua vida está sendo, foi... E será assim... Você é uma pessoa evolutiva.  E qual garoto, qual homem se apaixonaria por alguém assim?”  Se aproximando. Alessa estava em um estado de choque, ninguém nunca falou nada assim para ela.  Nem seu ex-namorado Júlio. 

Alessa: “Eu acho que sou comum como todo mundo aqui. Eu tenho defeitos também.. Não sou tudo isso... Eu já caí muito na vida. “ 

Nathaniel: “ Xiu..Talvez o seu defeito seja... “ Olhando para ela, tentando achar algum defeito para citar. ___”Ser muito modesta.”  Sorriu.  Alessa sorriu também.  

Castiel procurava por Alessa por todos os cantos, Lysandre acompanhava os passos do amigo. 

Lysandre: “Alessa sumiu mesmo, hein?”  Olhava para todos os cantos. 

Castiel: “ Pois é... Vou mandar mensagem pra ela.”  Pegou seu celular para enviar uma mensagem. 

Alessa : “ Acho que eles já devem ter saído.” Se afastou.

Nathaniel: “Por mim eu ficava aqui.. Você sabe sobre a última matéria de Física? Estou com dúvida.”  Alessa recebeu uma mensagem, nem ouviu pois ela colocou no silêncioso.  

Castiel :  

Onde você está? Estou te procurando por todas as partes. Ele esperava por resposta, mas Lysandre pensou no óbvio. 

Lysandre: “Claro, na biblioteca!!!”

Castiel: “Puxa vida, vamos lá agora.” Eles foram para a biblioteca, em passos largos. 

Lysandre:” Deve estar com o Nathaniel por lá.” Com os braços cruzados. 

Castiel: “Pois é.. Aquele.. Aaah, nem vou falar.” Cerrou os punhos. 

Eles chegaram na biblioteca, Alessa ouvia música com um fone, Nathaniel buscava livros de física para estudar. 

Castiel: “Alessa, estava te procurando.” Chegou em frente a mesa

Lysandre: “Que nem malucos.”  Completou

Nathaniel: “Pronto, eu ach...” Ele viu eles lá.

Alessa: “Ah , claro.” Olhou para Nathaniel. 

Castiel: “Estão fazendo o quê?” Encarou-os. 

Alessa: “ Ele estava com dúvidas em física.”  Balançando a cabeça sob o ritmo da música que ouvia. 

Lysandre:” Aconteceu nada então, ainda bem.”  Dizia pra si mesmo, bem baixinho. 

Castiel: “Bom mesmo..”  Encarou Nathaniel. 

Nathaniel: “Ah..Aqui.. Me explique só essa parte, que eu não entendi.”  Nathaniel ignorava a presença deles. Castiel e Lysandre se entreolharam enquanto Alessa explicava. 

Lysandre: “Estou com essa dúvida também.” Se sentou na mesa.  Castiel ficou alí para praticamente monitorar. 

Alessa: “Pronto.. Eu explico já pra vocês.”  Assim que ela acabou a explicação, Ambre chegava também. 

Ambre: “Olá.” Sorrindo. 

Alessa: “Oi.” Sem-graça. Ela ainda não acreditava que Ambre tinha virado tão boazinha. 

Ambre: “Foi uma porcaria a prova.”  Cruzou os braços revoltada. 

Kentin: “ Aah... Eu não consegui resolver nada.” Chegava.

Alessa: “Mas não era pra resolver, seu anta.” Dizia na intimidade com Kentin, que era acostumado com aqueles xingamentos, eles até riam muito com isso. 

Kentin: “Me explica isso aí, como vocês fizeram essa budega dos infernos.”  Pegou a cadeira e sentou. 

Alessa: “ Aff..Eu pensava que você era nerd ainda. Seu chato.” Arrancou o fone. 

Kentin: “Eu colava de você.” Confessou. 

Alessa: “Seu filho desgramado.” Assustada. 

Kentin: “Não se tocou que eu sentava perto de você para isso também? Não era pra bater papo só não.”  Ria na maior cara de pau.  Todos alí riram da cara cômica de Alessa. 

Alessa: “ Pensava que era nerd decente... DECEPCIONEI.”  Não sabia se ficava triste ou dava risada por ter sido enganada. 

Lysandre: “Que coisa feia colar.” Dizia sério.

Kentin: “Eu sei, mas eu já parei faz tempo. Eu só colava para exatas. Mas minhas notas caíram quando ela foi pra Portugal.”  Dizia naturalmente

Alessa: “Eu fazia cola , pra jogar fora antes da prova.”  Fez sinal de rendição. 

Ambre: “Eu colo na cara de pau mesmo.”  Nathaniel olhou com vergonha para sua irmã. 

Armin: “Quem não cola não sai da escola, mano.”  Chegava. 

Alessa: “De onde surgiu este ser?” Apontava de cima a baixo para Armin. 

Armin: “Sou que nem cachorrinho. Se a porta da igreja tá aberta e tem gente, eu entro.”  Dava risada.  O pequeno grupo alí ria, até Castiel.Eles ficaram conversando , Alessa explicava a sua área que era exatas.   O sinal tocou , todos voltavam para a última aula antes do intervalo.  Era a aula de história , do Professor Faraíze. Ele estava muito sério.  E encarava a turma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.