116° Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 10
Protetores-Distrito 9


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342596/chapter/10

Distrito 9,é o distrito produtor de grãos e seus derivados.Cevada,trigo,aveia,todos os tipos de grãos são plantados e colhidos no 9.Era um dos distritos mais pobres,porém com a abertura de indústrias de processamento,ele conseguiu melhorar a vida da população.A carne,os ovos e o leite do 10,passam pelo distrito 9,onde são tratados e depois mandados a Capital.O algodão do 11,passa por lá,antes de ser mandado ao 8.Enfim,como fazer tudo isso custa caro,eles conseguiram aumentar as rendas das família,e muitos não precisam mais de tésseras.Os jovens de lá,são acostumados a um clima bem quente,e ao uso das lâminas,também sabem diferenciar as plantas venenosas das comestíveis,tendo assim alguma chance nos jogos.

–-------------------------------------------------------------------------

Matilde Olive Benson Cyrus,ou apenas Matilde,é uma garota de 17 anos do distrito 9.Pele clara,cabelos dourados e olhos verdes,uma garota realmente muito bonita,ela é doce,simples e inocente.Antigamente,ela acreditava,que os Jogos Vorazes,eram na verdade um filme,um filme,onde os tributos não lutam de verdade,e ficam vivos e ricos pelo resto da vida.A garota adora conversar e fazer novos amigos.Ela sempre viveu feliz com seus pais,e com sua irmãzinha chamada Lottie.A garota ama passear pelos campos de trigo,andar ao ar livre,ler,.Por outro lado ela odeia cobras e pessoas que fazem o mal as outras.Nunca teve medo de morrer,ou algo do tipo,pois conhece bem a natureza,capaz de ouvir pequenos passos ao longe,também sabe utilizar facas,pois o pai inventou um jogo quando ela tinha 12 anos,de tiro ao alvo com facas,o objetivo na verdade era dar a ela uma habilidade,que pudesse usar nos jogos.Ela é uma pessoa inocente e pura,sabe utilizar facas,apenas por que o pai havia inventado o jogo.Mais acreditava que tudo ali era um filme,não sabia que na realidade os jogos,tinham muito mais do que aparentava.

–-----------------------------------------------------------------------

Luke James Horan,tem 18 anos.Com cabelos loiros e com mechas escuras,pele incrivelmente branca,olhos cor de água,e um sorriso sempre alegre.Um dos mais preparados no distrito,corajoso,companheiro,mais frio.Desde os 12 anos,seu pai,começou a prepará-lo,para o que estava por vir,caso ele,fosse sorteado,não ia ficar sem chances.Sempre foi amigo e vizinho de Matilde,e como tempo,uma paixão crescia entre os dois,uma paixão meio que secreta.De família,ele tem só os seus pais.O garoto ama treinar,estar com sua amada,a natureza e tocar viola.De quando em vez pequena rodas de cantoria se formam no 9,e assim,ele aprendeu a tocar o instrumento.Ele detesta,gente que quer fazer mal a Matile,e cadáveres,o que eu acho que quase todos odiavam,pois a cada edição dos jogos,um ou dois cadáveres de crianças chegavam.Ele tem medo de ver a Matilde morrer,sem ela,ele não vive.Ele sabe lutar muito bem e tem boa pontaria,seu pai o ensinou a usar todas as armas possíveis.E como era o seu ultimo ano de colheita,ele estava bem tranquilo.

–------------------------------------------------------------------------

O Avião do 9,era dourado e com o símbolo do distrito em sua frente,tinha alguns pequenos desenhos de trigo,mais nenhum detalhe importante.Louisie,era a sorteadora do distrito 9.Tinha cabelos alaranjados,e sempre usava vestidos,de um rosa ou roxo,com detalhes bem berrantes.Seus batons,costumavam ser vermelhos,ou pretos,o que fazia um contraste esquisito em seu visual,ela sempre foi uma sorteadora muito estranha,pois hora estava alegre,hora estava triste,e ninguém sabia na verdade o que era aquela estranha mudança de humor.

–Olá,meus lindos e adoráveis pestinhas do 9-sua voz era rouca e muito grossa-esse ano,mais um casal de vocês,terá a honra de participar dos Jogos Vorazes,mais antes.....

O filme começava novamente,assim como nos outros distritos,para a colheita,Matilde estava vestindo,um vestido rosa claro,com algumas florzinhas,uma sapatilha branca,batom rosa claro,e um pequeno colar dourado,com a palavra love.

Luke usava,camisa e calças pretas,e um tênis branco,não era de muitas extravagâncias,pelo menos não na colheita.

–Pronto,primeiro as damas-ela foi até o globo da direita e pegou um dos muitos papéis-Matilde Olive Benson Cyrus!

Mesmo surpresa,a garota até chegou a sorrir,não havia caído a ficha de que ela estava indo para a morte certa.

–E agora o garoto!

–Não vei ser necessário,eu Luke James Horan,de 18 anos,me ofereço para ser o tributo masculino do distrito 9!

–Ótimo,então os dois podem subir!

Luke ia protegê-la,a,acontecesse o que acontecesse,ele ia protegê-la.

–-------------------------------------------------------------------------------

–Filha,porque você está alegre,você foi sorteada!

–Mãe,nada demais,eu vou voltar!

–Você não sabe o que são os jogos,eles são de verdade!

–Mãe,não são,é tudo mentira!

–Filha,eu te ensinei aquele jogo,na verdade pra você ter alguma habilidade útil,caso fosse sorteada,por favor,que sua ficha cai logo,você está indo para uma arena horrível,onde vai ter que lutar com outras 23 pessoas,até que só reste um vivo!

–Maninha,por favor,volta viva!

–Eu vou voltar,todos sempre voltam!

–Depois você irá descobrir!Depois você irá descobrir!

–-----------------------------------------------------------------------------------

–Por que se ofereceu?

–Por que...

–Já estava na última colheita,você não tinha que se oferecer!

–Pai,calma!

–Foi por causa da Matilde,não foi?Bem,ela vai ter que morrer,se você quiser voltar!

–Eu amo ela mãe,não quero que ela morra,não quero nem pensar em vê-la morta.

–E ela,será que ela pensa o mesmo!

–Ela acha que aquilo tudo é um filme!

–Ah!Quem me der se fosse!

–Então,adeus!

–Adeus!

–-----------------------------------------------------------------------------

E embarcaram no trem,a garota que achava que tudo aquilo era uma farsa,e o garoto que ia protegê-la!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!