Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 1
O Fim


Notas iniciais do capítulo

Repostando a fic, depois de pequenas modificações.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/1

Helena estava em seu quarto sentindo-se nervosa, inspirou novamente o ar. Ainda não tinha se acostumado a tantos cheiros, a tanta percepção. Isso ainda lhe causava estranheza. Na verdade, a sensação de estranheza tornou-se constante para ela nos últimos tempos. Um sorriso nostálgico apareceu em seu rosto e sua mente gerou uma imagem de seu amado. Ela deixou-se reviver todos os últimos acontecimentos, desde o momento que o conheceu, o primeiro beijo, todas as confusões e provocações causadas pelo seu irmão depois da sua chegada à cidade.

Suas mãos passaram levemente pelo seu rosto até o seu pescoço, um gesto que não tinha deixado apesar de tudo, costumava fazer isso quando se sentia nervosa... Constatou que algumas coisas não mudavam. Tentou resistir, mas não conseguiu eliminar a lembrança do retorno de Katherine, que pensavam estar morta há muitos anos, estavam enganados. Sentiu um frio familiar ao recordar os olhos de Katherine sedentos de vingança, aqueles olhos tão parecidos com os seus... Elas eram idênticas e ficou chocada com isso também. Katherine tinha retornado para a destruição dos três. Katherine sentiu-se traída ao saber que os irmãos tinham se apaixonado por ela. Mas tinha sido ela mesma quem fingiu a própria morte e desapareceu, isso porque Katherine não suportou ver os irmãos brigando como loucos por ela. Em certos momentos, Helena sentiu-se assim também, queria sumir para que não fosse à causa de desentendimentos entre os irmãos, ela não se sentia bem ficando entre eles.

Mas tinha sido Katherine que teve seu fim afinal. Ela franziu o cenho ao lembrar-se do dia em que tinha ido procurar Stefan na pensão onde ele morava. Lembrou-se de ter sentido medo dentro do carro, de ligar o veículo e sair em disparada fugindo de algo que não sabia bem o que era. Reviveu a cena, voltou a sentir o pavor ao ver-se dentro do carro aos poucos afundando nas águas escuras do rio, a água o invadindo, não conseguia sair, sentiu desespero e lembrou-se de todos que amava naquele momento. Desejou ter sido uma pessoa melhor e como um filme todos os seus erros cometidos passaram em sua mente. Não conseguia respirar e de repente tudo ficou escuro. Tinha morrido, era para ter sido assim. Sim, a morte, simples e pura. Mas o sangue de Stefan e de Damon estava impregnado em seu corpo e ela despertou para a sua nova vida.

Stefan e Damon brigavam e era uma luta mortal. Stefan achava que tinha sido Damon que causara a morte dela, por saber que ela tinha aceitado o pedido de casamento feito por ele. Quando os dois notaram outra presença e olharam em sua direção os dois pares de olhos ficaram perplexos. Stefan ficou magoado por ela ter dito que Damon estava a obrigando a trocar sangue com ela. Os dois irmãos começaram uma luta mortal, Helena tentava impedir que continuassem, seus esforços estavam sendo em vão.

De repente uma gargalhada macabra foi ouvida e eles se deram conta de que Katherine os observava de longe, divertindo-se com a destruição dos dois. Mas ela queria fazer isso com as próprias mãos. Era tudo o que queria. Divertir-se ainda mais, acabar com os três de uma forma dolorosa se assim fosse possível.

Katherine era mais forte, além de estar superalimentada, também tinha um ótimo talento. Ela podia paralisar qualquer vampiro ou humano apenas com um desejo. Mantendo-os paralisados ela divertia-se com a sua vítima como quisesse. Mesmo esforçando-se os três não conseguiam se libertar daquela prisão sem braços. Katherine começou a tortura com os irmãos, machucando-os ao sugar o sangue deles. Ela não tinha piedade, rasgava-lhes a pele e saboreava todo o líquido vermelho que expelia de suas feridas. Dessa maneira também torturava Helena, obrigando-a a presenciar a atrocidade que acontecia com os irmãos. Ela suplicava por Stefan seu grande amor e por Damon, a quem aprendeu a sentir um afeto fraternal mesmo depois de tudo.

Helena pensou rapidamente em um plano. Tentaria distrair Katherine o máximo possível. Katherine era forte, mas sempre ouviu falar que os recém-criados eram ainda mais fortes e podiam destruir um vampiro veterano se houvesse concentração suficiente e disposição. Ela só precisaria se manter atenta para os golpes investidos e contra atacar corretamente. Tudo deveria acontecer em fração de segundos, não tinha dúvidas de que seria difícil.

- Qual dos dois prefere Katherine? - Helena começou tentando manter a voz menos vacilante. Percebeu que era fácil agora, dissimular. Katherine olhou para ela com olhos negros pela transformação em fendas, de seus lábios escorriam grossas linhas de sangue que pingavam de seu queixo. Seus caninos estavam expostos, mas isso não intimidou Helena. - Stefan ou Damon? - Ela sorriu maliciosa.

- Sabia que com você aconteceria o mesmo. Sempre temos um preferido não é? Não deve se preocupar com isso, Helena. - Ela pronunciou o seu nome lentamente e com esgar. - Não precisará escolher nenhum, os dois morrerão. Esses traidores! - Ela rosnou para os dois que agora estavam no chão e totalmente fracos.

- Porque matá-los? Deixe-os ir.

- Para ficarem com você? - Ela riu diabólica. - Eles não quiseram ficar comigo... Não os três. Disseram que era errado e agora querem ficar com você? Não perdoarei o que fizeram! Prometeram-me amor para todo o sempre. O todo o sempre já chegou? - Helena percebeu que o poder que Katherine lançava sobre ela enfraqueceu ligeiramente e decidiu continuar investindo.

- Compreendo você. - A vampira enlouquecida olhou-a desconfiada. - Sim, é verdade Katherine. Os homens, vampiros ou humanos, não conseguem cumprir o que prometem. - Ela estreitou ainda mais seus olhos negros. - São todos imbecis sem coração! Não conseguem perceber nada a um palmo de seu nariz, são infantis e egoístas ao extremo. Só pensam em si mesmos.

- É... Eles são... - Concordou e Helena sentiu novamente o poder relaxar.

- E o que nós tolas fazemos? - Helena sorriu para a outra vampira. - Nós duelamos por eles. Nós nos destruímos em nome deles. Deles que não merecem! Veja Katherine... Olhe para eles dois, não há motivos... Eles são fracos... Eles não merecem. - Katherine olhou para os corpos dos dois homens que mais desejou em sua existência. - Dedicou-se a eles há muitos anos, e eles não a entenderam. – Liberte-se do que a prende a eles.

- Libertar-me? - Balbuciou.

- Sim... Existem muitas outras possibilidades. Pode ser feliz ainda. Você é poderosa, é linda, nada a impedirá. - Helena moveu suas mãos aliviada.

- Sou mesmo poderosa e linda. - Ao olhar em seus olhos, Helena viu que o azul deles estava quase lá e seu plano também.

- Você pode ser tudo o que quiser. Já eles... Eles são uns pobres coitados.

- Você é inteligente garota. Sabe sobre as coisas. É certo que irei me libertar, mas apenas quando acabar com eles dois.

- Isso só se passar por cima de mim. - Helena voou em direção a Katherine e com apenas um movimento arrancou o seu braço.

Katherine gritou de ódio ferindo os ouvidos de Helena. Ela em mais uma investida foi paralisada com o poder da outra. Frente a frente com a sua própria imagem sentiu-se horrorizada, sabia que iria morrer dolosamente por conta de sua tentativa fracassada de acabar com ela, mas o que a horrorizava mais era o fato dela machucar Stefan e Damon.

Os olhos de Katherine estavam novamente escuros e suas presas expostas ao rosnar alucinadamente para ela. De repente o seu olhar passou de ódio para surpresa e depois pavor. Katherine olhou para baixo de seu próprio corpo. Helena seguiu seu olhar e assustou-se ao perceber uma mão transpassando na altura do coração de Katherine. Ela encontrou o seu fim, pelas mãos de Damon, aquele que era mais ligado por ela.

Helena correu para socorrer seu amor que estava ainda fraco ao chão. Damon a ajudou a levá-lo até a sua casa para cuidar dos ferimentos dele, ele também deu fim ao corpo de Katherine, Helena não quis saber o que fora feito dele, apenas queria esquecer aquele dia. Logo em seguida Damon não foi mais visto.

 

Stefan depois de se recuperar ainda não acreditava que Helena tinha realmente se transformado. Sentia-se triste pela atitude do irmão ao obrigá-la a compartilhar de seu sangue, mas ao mesmo tempo sentia-se grato, pois se não fosse por isso Helena não estaria ali e sentia-se grato também por ele ter tido coragem de acabar com Katherine e ter salvado a vida de Helena mais uma vez.

Era o fim daquela fase, Helena e Stefan estavam aliviados, prontos para o que viesse. Estavam certos de uma coisa: ficariam juntos pela eternidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!