Em Minhas Memórias escrita por Mary e Mimym


Capítulo 4
Primeiro Contato


Notas iniciais do capítulo

Essa fic está saindo mais rápido do que imaginei... Isso acontece porque não estou no momento mais feliz da minha vida, tive um dia pra lá de estressante e a minha raiva vaza conforme eu escrevo, me sinto melhor depois, mais calma. Enfim, deixando essa baboseira de lado, vamos à fic. O capítulo não está muito grande, mas tem a aparição da Lire, uma briguinha :3 kkk e... Mais uma coisinha que eu não vou contar u.u.Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341867/chapter/4

Pensei em contar uma mentira para Arme, mas ela desconfiaria, tenho certeza. Contar a verdade seria tão mais fácil, porém, eu não poderia magoar alguém que me ama, e sim... Arme gosta de mim e eu me sentiria um monstro se não correspondesse esse amor, mas... Sei lá, eu não a amo como ela me ama. Eu nem sei se um dia terei esse sentimento por alguém. Eu amo a Arme, mas nada além de uma amiga.

Encontrei-me num beco sem saída. Conto ou escondo?

-Anda Ronan! – Arme gritou e me tirou de meus pensamentos viajantes.

-Prefiro ficar parado. – Brinquei, mas ela nem riu. – Vou parar com isso, tá bom?

-É sério. Por que está assim? E o que queria me contar?

-Arme... Eu acho melhor... – Ela se antecipou.

-Você não deve achar, deve me dizer se é, ou não é sobre a Elesis! – Senti certa agressividade em sua voz e até me afastei um pouco de sua pessoa.

-Arme...

-É sobre ela. – Minha baixinha se virou para a porta e cruzou os braços. Ela sabe muito bem que quando eu começo a chama-la pelo nome, é porque ela já sabe da resposta. Ou seja, ela sabia muito bem que a Elesis estava no meio disso tudo.

-Eu não iria esconder isso de você. – Tentei reverter a situação. Fracassei. Hoje o dia começou maravilhoso, para não dizer o contrário!

-Ah claro! Até parece que você iria querer que eu ficasse no seu pé. Iria me esconder sim! Sempre que entrávamos no assunto “Elesis”, você se afastava. Até quando, Ronan? Até quando você ficará com essa garota na sua cabeça?

-Eu nem vou responder, sabe por quê? – Nem esperei sua resposta – Porque ela nem liga mais pra mim, e olha que moramos ainda na mesma rua, a Elesis simplesmente não existe mais.

-Tem certeza? – Agora Arme que não me deixou responder, saiu da sala e me deixou ali sozinho. Ela tinha razão, eu não tenho certeza se a Elesis ainda habita em mim, ou não...

Olhei para o teto a procura de respostas para todas as minhas dúvidas. Decidi sair da sala e me encontrar com o Ryan. O avistei logo de cara, é meio difícil não encontrar logo um garoto com um cabelo laranja bem chamativo.

-Ryan. – O chamei e ele veio em minha direção.

-Fala, Ronan.

-Você quem queria falar comigo, não? – Ironizei.

-Ah sim, mas na verdade... – Ele coçou a nuca, logo vi que tinha alguma coisa por atrás disso, temi pela continuação de sua fala. – Não era eu quem queria falar com você, é outra pessoa.

Abaixei a cabeça, fechei os olhos, respirei fundo e esperei ele terminar.

-A Elesis quer falar com você.

Ryan foi bem direto, senti uma agonia no peito. Arme surgiu no meio do nada.

-Ronan... – Ela começou, com o seu tom meigo e baixo, nem se importando com a presença de Ryan – Eu queria me desculpar...

Pronto! Agora tudo ficou perfeito, eu tenho a oportunidade de falar com a Elesis e a Arme vem me pedir desculpas! Mais uma vez me encontro no beco sem saída, mas desta vem irei achar a bendita saída!

-Tudo bem, minha baixinha. – Eu sorri para ela. – Quero te apresentar o Ryan, meu... Amigo.

-Prazer. – Ele estendeu a mão para ela, Arme, como sempre, tímida, ficou meio acuada e eu ri.

-Ele não morde, minha baixinha, pode apertar a mão dele.

Depois dessa, eu levei um tapa e Ryan riu. Os dois se cumprimentaram.

-Então... Quer lanchar comigo? – Perguntou Arme.

Ryan logo me olhou e eu o olhei. Ou eu iria com ela, ou me encontraria com a Elesis. Nunca esperei tanto por esse momento, mas tinha a Arme... Não poderia deixa-la... Não posso! Desta vez, como eu disse, não ficarei no beco sem saída.

-Claro. Vamos lá. – Comecei a andar com a Arme – Depois nos falamos, Ryan.

-Tá! – Ele gritou para que eu ouvisse.

Não foi desta vez que encararia a realidade, o passado, uma tempestade vindo em minha direção sem freio. Deixa essa turbulência pra depois...

-Eu nem deixei você falar direito lá na sala. – Comentou Arme comendo um bolinho, ela é fascinada por doce.

-É... – Não disse mais nada depois disso, apenas a observava.

-Para com isso! – Ela corou e virou o rosto, sempre acho fofo quando Arme fica assim.

-Você quer mesmo saber o que tenho para falar sobre a Elesis?

A baixinha me olhou, eu poderia esconder isso numa boa, até porque a Arme nunca viu a Elesis, então ela nem sabe como a ruiva é. Mas eu me sentiria mal por dentro, me sentiria culpado por não ter contado. E se ela descobrisse, seria bem pior. Mais uma amizade estaria em jogo. E quando isso acontece, eu sempre saio perdendo...

-Se você quiser... – Ela deu os ombros.

-Nada disso, ou você quer, ou você não quer. – Falei um tanto diferente e Arme percebeu.

-Vai! Conta! – Acho que ela se estressou... Tentei não rir disso.

-Mesmo eu e Elesis morando na mesma rua, não nos vemos ou falamos um com o outro por telefone, ou redes sociais, ou, até mesmo, pessoalmente. É como se fossemos invisíveis um para o outro. Entende?

Arme assentiu com a cabeça e eu continuei.

-Mas isso mudou esse ano, porque, mesmo não querendo, eu posso vê-la e digo o mesmo para ela, porque ela pode me ver, mesmo me evitando há tanto tempo.

Minha baixinha se levantou e começou a andar pelo pátio. Tive que ir atrás dela.

-Arme! – A segurei pelo braço – Não faz isso, sério. Eu nem sabia que...

-Que ela estudava aqui? – Ela me perguntou, já sabendo da resposta.

-É! – Alterei minha voz e acabei chamando a atenção de alguns alunos, comecei a falar mais baixo – Foi pura coincidência, nada mais que isso.

-Ou o destino querendo juntar vocês dois. – Arme revirou os olhos, sei não, mas acho que o tal ciúme está se despertando na minha baixinha e isso não é bom.

-Ela está namorando, ela nem liga mais pra mim.  

-E como você sabe que ela está namorando?

-Porque eu vi, assim que cheguei à escola, foi um choque ver aquela cena logo de manhã, mas é a vida... E eu levei um belo tapa na cara.

-A vida te bate, eu te bato... – Arme riu, colocando a mão no rosto, ela é tão linda assim. Acho que foi por isso que me encantei logo de cara por essa menina. Pena que esse encanto não virou algo a mais.

Quase que falei que a Elesis me batia também, mas destruiria a alegria da minha baixinha. Então fiquei quieto.

-Estou chata hoje, né? – Arme me olhou um tanto acanhada.

-Só um pouquinho. – Fiz um gesto com os dedos indicando a quantidade de chatice.

Arme me olhou bem brava e eu ri, como ela consegue me fazer enxergar no meio da escuridão? Eu deveria fazê-la feliz também, assim como ela me faz. Ela me faz rir em momentos que penso não ter forças para fingir um sorriso.

-Na hora da saída eu quero um bolinho. – Ela me disse, fazendo carinha de cãozinho abandonado.

-Nem vem, você já comeu um agora.

-Por isso mesmo, preciso comer dois, então na hora da saída você me compra outro. – Arme nem me deixou negar seu pedido e saiu andando, o sinal acabara de tocar.

É bom estar de bem com ela novamente, não gosto de brigar, tenho medo que em uma dessas discussões a amizade se desfaça.

Ainda no corredor, vi Arme conversando com uma menina loira. Achei bem legal ela ter diálogos com outras pessoas da nova escola, assim não fica muito comigo. Não que eu não goste, mas acho que ela deveria ser mais social, ter mais amigos que possa entendê-la quando eu não a entender.

-Ronan. – Alguém me chamou, olhei para trás e era Ryan.

-Fala.

-Não sei de onde você conhece a Elesis, mas deve saber que ela ficou uma fera ao saber que você não se encontraria com ela, né?

-Ela te falou isso?

-Não... Eu estou deduzindo.

-Não se preocupe, ela não ficará uma fera. Aliás, Elesis com certeza passou o intervalo com o namorado dela.

-Não. – Arqueei uma sobrancelha depois da resposta do Ryan.

-Como assim “não”? – Perguntei, curioso.

-Eu passei o intervalo com o Lass e mais alguns amigos, a Elesis ficou sozinha.

-Me esperando? – Minha curiosidade aumentou.

-Não sei, já que ela queria falar com você em um lugar, mas depois que percebeu sua demora, ela sentou em uns dos bancos e ficou só até o final do intervalo.

 Fiquei surpreso com a revelação do Ryan, não esperava por essa.

-Ei! – Um ser pulou atrás de mim, olhei para a pessoa e sorri. Era Arme.

-O que foi, minha baixinha?

-Quero que conheça a Lire. – Agora eu sabia quem era a loira com quem Arme conversava.

-Oi Lire, tudo bem?

-Tudo sim.

Quando Arme foi apresenta-la ao Ryan, o mesmo saiu do nosso lado e foi para a nossa sala. Estranhei, mas também não questionei.  Lire era do segundo ano, turma da Elesis. Fiquei com vontade de perguntar uma coisa, mas Arme estava ali, então resolvi não falar nada. E também fiquei com receio, pois não sabia se Lire era amiga da ruiva.

A professora pediu para que entrássemos na sala para começar a aula. E assim fizemos. Não teve matéria, porque ela se apresentou para a turma, por ser nova na escola. Pediu que todos fizessem uma redação sobre nós mesmos.

A aula foi bem legal e passou rápido. Arme me puxou logo para irmos embora juntos. Paramos na saída e minha baixinha ficou me olhando, com os olhos brilhando feito pedras preciosas.

Demorei um pouco, mas acabei cedendo e comprei o bolinho de chocolate que ela tanto queria. Lire apareceu no portão da saída e começou a conversar com a Arme, as duas viraram, praticamente, amigas já, então nem atrapalhei a conversa das duas. Eu e Arme não morávamos no mesmo lado, então nos separávamos para ir para casa. Foi assim ano passado e está sendo este ano.

Para sorte dela, Lire morava no mesmo caminho que Arme fazia. Só não era na mesma rua. Despedi-me das meninas e fui para casa.

No caminho, percebi que meu cadarço estava desamarrado, ignorei. Continuei andando, mas eu pisava toda hora nele e aquilo estava me incomodando. Sentei na calçada e amarrei meu tênis.

Alguém sentou ao meu lado. Meu corpo começou a contestar-me por não olhar logo para a pessoa, mas eu teimava em terminar o que estava fazendo. Pouco me importava quem estava ali. Mas minhas palavras voltaram como balas rasgando-me por dentro. Quando finalmente olhei para a pessoa, não enxergava mais nada além dela... Eu não me encontrava mais na Terra, senti-me flutuando no espaço, sem oxigênio, pois mal conseguia respirar, foi algo inesperado esse encontro. Abri a boca e só seu nome saiu dela e a pessoa que se encontrava ao meu lado me respondeu com o seu mais doce tom...

-Elesis...

-Ronan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os dois se encontraram *_________* e o que será que vai acontecer a partir de agora?
P.S.: Qualquer erros, é só avisar >.<''



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Minhas Memórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.