Start? escrita por Sascha Nevermind


Capítulo 12
#EXTRA# A Dança


Notas iniciais do capítulo

Ok, como é um extra vou ficar quietinha aqui. Amanhã a gente conversa kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341847/chapter/12

–Tsubaki, vamos dançar?
Tsubaki não queria muito dançar. Ela estava perfeitamente satisfeita ali, na mesa, com os amigos. Era divertido ficar sentada ouvindo-os falar idiotices e cantarolando baixinho as músicas que tocavam. Maka não parava de comer salgadinhos, Liz estava dando em cima de Soul e Patty e Garry haviam acabado de ir para a pista, para depois darem uma escapada. O único que parecia chateado era Kid, mas quando aquele garoto parecia feliz?
Mas era Black*Star, e ele estava convidando-a para algo. Black não costumava convidar as pessoas - dizia que era rebaixar a grandeza dele - e seria maldoso recusar, ainda mais na frente dos outros. Além disso, bem, era um baile, e Tsubaki não via o porque de não dançar. Os bailes não eram feitos para isso?
–Sim. Vamos lá.
Ele lhe ofereceu o braço, meio sem jeito, e Tsubaki o aceitou tentando não rir. A expressão acanhada de seu parceiro era hilária, e meio surreal. Então Black tinha vergonha de dançar?
Ela deu um tchauzinho por cima do ombro para Maka, que parou de atacar os salgadinhos para piscar conspiratoriamente. Logo a amiga voltou sua atenção para os outros, e Tsubaki seguiu Black*Star, contornando os outros alunos e tomando cuidado para não esbarrar no copo de ponche de ninguém.
A pista não estava muito lotada. Uma música lenta tocava, e não muitos casais se arriscaram a aproveita-la. Também não estava vazia. Estava cheia apenas o suficiente para que não se sentisse deslocada. E nem todos eram casais de namorados, então não seria constrangedor estar ali com seu parceiro.
Black*Star foi até o centro da pista antes de parar e se virar para ela. Obviamente se sentindo sem graça - o que Tsubaki achou uma gracinha - ele a segurou, pousando uma mão no meio de suas costas e a outra sobre sua mão. Parecia que iam dançar tango, mas ela não reclamou. Tentou ignorar o modo como a mão dele roçava na pele nua do decote nas costas, e como ele parecia fazer aquilo de propósito, para aproveitar a música. Mas acabou se desconcentrando.
Black*Star podia ser um ótimo artesão, mas era um péssimo dançarino.
Ela podia ignorar o fato de estarem dançado como se a música fosse uma mistura de tango com valsa sem sair do lugar, mas a falta de ritmo era algo insuportável. Custava ir pra lá e pra cá no mesmo lugar com um pouquinho de sincronia com a música?
Baixinho, e com a voz mais doce que conseguiu fazer e ainda ser ouvida apesar da musica alta, Tsubaki falou:
–Black, você não costuma dançar, não é?
Ele sorriu confiante, apesar do leve rubor.
–Dançar não é a prioridade de alguém grande como eu.
Tsubaki concordou com a cabeça, distraída. Era uma vergonha que seu parceiro dançasse tão mal, mas ela não sabia como corrigi-lo sem ofender. Como faria?
Ela decidiu arriscar quando a música parou e começou a tocar Wont Let You Go. Black a soltou, olhou para o chão e começou a sair da pista, mas Tsubaki o deteve.
– Espera. - disse, mordendo o lábio inferior. - Podemos dançar... Do meu jeito?
Um sorriso iluminou o rosto dele, algo entre o orgulho e a expectativa, e Black*Star deu um passo em direção à Tsubaki.
– Eu não seria um homem grande se não concordasse, não é?
Ela apenas riu e assentiu. Aquele era o jeito dele de dizer que adoraria.
A princípio, Tsubaki ficou sem jeito, mas logo começou a agir quando notou como Black*Star estava desconfortável, parado na pista de dança. Ela sorriu.
– Olha só, - disse, com a voz baixa. - você tem que deixar suas mãos aqui.
Pegou as mãos do parceiro e as guiou até sua cintura. As mãos de ambos estavam suadas, as de Tsubaki, talvez de vergonha. Era tão estranho fazer um garoto abraça-la daquela forma! Ela pigarreou quando as mãos de Black*Star pousaram logo no decote do vestido e decidiu continuar como se aquilo não a afetasse, já que nem ela sabia o porque de afetar.
– Agora eu te abraço assim. - disse, pousando os antebraços nos ombros dele e entrelaçando os dedos atrás de sua cabeça. - E nós... balançamos. No ritmo da música.
Black*Star, com uma expressão concentrada, ficou indo pra lá e pra cá mais ou menos no ritmo da música, todo duro. Tsubaki sorriu. Em momentos assim, ele ficava tão fofo... seria um momento incrível. Se, somando sua altura com os saltos altos, Tsubaki não ficasse quase 20 cm mais alta que ele.
Ela fez um bico, chateada. Porque ele não era mais alto, ou ela mais baixa? Aí, seria normal, e ela poderia... poderia...
Tsubaki arquejou baixinho, surpresa com a própria audácia. Estava pensando em beijá-lo! Como podia pensar numa coisa dessas? Em primeiro lugar, ela era uma garota, e seus pais a ensinaram que uma garota não sai por aí beijando os garotos, eles é que tem que conquistá-la. Em segundo, por Deus, beijar Black*Star? Mesmo se ela ignorasse a diferença de altura, ele era tão... narcisista. Tsubaki não ligava muito, na verdade, mas aquilo era um problema. Ele pensava só em si mesmo, e aquilo não era legal.
Mas seu parceiro também era divertido, e corajoso, e determinado, e gentil a seu modo. E era difícil não querer beijá-lo quando ele estava com aquela expressão fofa, olhando para seus pés como se fossem equações complicadas.
Muito difícil.
– Acho que peguei o jeito. - Ele disse, erguendo a cabeça e sorrindo para ela.
Tsubaki sorriu de volta e fechou os olhos, deixando-o a guiar. Assim seria mais fácil, mesmo com as mãos dele em suas costas massageando-a de leve. Aquilo a estava desconcentrando, ainda mais depois que ele as desceu para sua cintura e apertou, puxando-a para mais perto, até que estivessem colados. Tsubaki abriu os olhos e o encarou, com uma pergunta silenciosa nos olhos, mas não se afastou. Black*Star abriu um sorriso e disse:
– Estou feliz que esteja aqui.
Tsubaki estranhou, mas apenas concordou, sorrindo.
– É, eu também. Estou me divertindo muito aqui no baile.
Ele balançou a cabeça negativamente.
– Não é isso, estou feliz que você esteja aqui comigo. Que tenha vindo comigo. Pensei que não aceitaria.
– Porque não? - ela sorriu. - Você é meu amigo.
Ele hesitou um pouco, e corou ao dizer:
– Você é mais que isso pra mim.
Tsubaki sentiu seu queixo cair e piscou, aturdida. Ela ouviu direito? Seu parceiro acabara de de declarar para ela?
Tsubaki não sabia o que dizer ao Black*Star corado e ansioso à sua frente. Não podia dizer que ele era mais que um amigo também, não sabia se aquilo era verdade. Mas talvez fosse. A não ser que seja normal querer beijar os amigos.
Black*Star notou o desconforto dela, e sorriu, de leve.
– Não precisa falar nada, Tsubaki. Eu sei que é meio de repente, e você precisa de tempo, ainda mais se tratando de alguém grande como eu. - Tsubaki sorriu, aquele se parecia com o Black*Star que ela conhecia. - Só queria que você soubesse.
Ela assentiu.
– Tudo bem. Obrigada.
Black*Star gostava dela.
Aquilo era bom? Não era?
Ela decidiu simplesmente continuar dançando, e ele fez o mesmo. Seus braços se fecharam mais ao redor da cintura dela e os dois acabaram tão próximos que pareciam estar se abraçando. Mas estava tudo bem. Ela gostava daquilo.
– Gosto mais do seu jeito de dançar. - Ele comentou.
– Eu também. - Tsubaki disse, então se deu conta e arregalou os olhos.
Pela cara do seu parceiro, ele também notou.
– Gosta, é?
Tsubaki deu de ombros, um pouco corada.
– Sim. É mais fácil.
Ele assentiu, e disse:
– Eu... Eu queria que você soubesse mais uma coisa. - Tsubaki o olhou nos olhos, e ele continuou. - Caso você me dê um fora... quero que continue sendo minha arma. Eu sei que você é uma das únicas que consegue acertar sua pulsação de alma com a minha, mas não é só por isso. Eu também te considero uma amiga, e não quero te perder.
Ficava muito difícil não querer beijá-lo quando ele estava falando coisas assim, também.
Quase sem pensar, Tsubaki se inclinou para frente, e Black*Star fez o mesmo. Ela abaixou um pouco a cabeça, perdida nos olhos do parceiro. Eram quase negros, mas ela conseguia notar um fundo esverdeado.
Os dois eram amigos, estudavam juntos, moravam juntos. Sem contar com a Maka, Black*Star era a pessoa com quem ela mais gostava de estar. Tsubaki fechou os olhos e esperou. Seria assim tão difícil ficarem juntos?
Quando ela sentiu a respiração dele em seus lábios, a música parou e do nada começou a tocar um remix super pesado de Whats My Name. Tsubaki abriu os olhos e os dois se afastaram, surpresos. Foi por tão pouco...
– Vamos... anh... voltar pra mesa? - Black sugeriu, coçando a parte de trás da cabeça. - Estou com sede, tá calor aqui, né?
Tsubaki sorriu e assentiu. Sim, ela poderia se acostumar com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!