Minha Vida Fora De Casa! escrita por Jade Potter


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341717/chapter/13

Depois de um tempo dormindo no sofá, e por pior que seja admitir isso, foi por que eu estava preocupada com ele, ate agora o Miguel ainda não tinha voltado. Fiquei olhando a porta a cada cinco minutos pensando que talvez ele voltaria. Mais provavelmente ele deve estar em um hotel com raiva de mim. Mais eu é que tenho raiva dele! Tomara que ele nem se quer dê o trabalho de voltar. Ai meu deus o quê que eu to dizendo?

O telefone tocou em um surto e eu o atendi:

---quem é? ---falei cansada. Uma voz falou com muito barulho ao seu redor.

---eu preciso da sua ajuda.

---o que? Quem é que ta falando? ---falei.

---E a Alex! Vem logo pra rua dez, na boate da fera. ---falou Alex, eu fiquei pasma.

---por quê? Aconteceu alguma coisa? ---falei preocupada.

---o Miguel. Ele ta todo arregaçado. Ficou bêbado e acabou arrumando briga com uns caras da máfia aí! Depois eu te explico melhor. ---falou e eu larguei o telefone, pronta pra ir pra essa boate.

*

Assim que eu cheguei na boate, depois de muito trabalho, encontrei o Miguel deitado em uma mesa todo sangrando. Naquele momento eu soube que ele era... UM IDIOTA RETARDADO! Como ele teve coragem de arrumar briga com mafioso?

Eu fui pra perto dele, infelizmente, morta de preocupação. Mais o pior é que ele tava mais morto que eu.

---Baixaria! ---falou Alex.

---Ele é maluco? Como ele pôde fazer isso comigo? ---falei quase em um sussurro.

---ele me ligou com uma voz de cachaceiro, e disse que te amava e que você só maltratava ele. Aí depois começou a xingar dizendo que queria te esquecer também, e desligou na minha cara, só que depois de cinco minutos ele ligou de novo e disse que não conseguia te esquecer e que iria se matar. ---falou e eu fiquei sem se mexer de tanta maluquice que eu ouvi de uma vez só. ---foi aí que eu me alarmei e vim pra cá.

---ele vai ficar bem? ---falei.

---Vai, mais só levando pro medico. ---falou Alex e nós o levamos junto com a ambulância.

*

Assim que chegamos no hospital, o medico falou que não era nada grave e que logo ele voltaria pra casa, mas antes eu fiquei sentada do seu lado.

---Você não pensa mesmo, não é? Podia ter morrido! ---falei pra ninguém, é claro que ele não estava ouvindo, mas pelo menos eu desabafava.

Ele fez um gemido e eu me assustei. Ai meu deus! Nada de demonstração de amor, você tem que fazê-lo sofrer-falei pra mim mesma.

Saí da sala pra não correr o risco de ele acordar lá e me ver, estragaria tudo.

Fui pra casa da Alex, não agüentaria ficar sozinha em casa.

Cheguei na casa dela e usei a chave que havia guardado, afinal passei bons momentos naquele apartamento, não iria deixá-lo tão fácil.

Encontrei ela deitada no sofá, ela também se preocupava muito com o Miguel.

Fui pro meu quarto antigo e sentei na cama. É claro que não consegui dormir tão cedo, afinal foi lá a maior parte da minha vida com o Miguel, demorei um pouco pra tirá-lo do meu pensamento... Naquele momento.

*

De manha bem cedo eu acordei com dor de cabeça, estava louca pra ver o Miguel bom de novo.

Desce ás escadas de pijama e encontrei o Miguel sentado no sofá conversando com á Alex. Forcei um mau humor, por que na verdade estava feliz por ele está ali.

---Bom dia! ---falei. Alex pareceu culpada por eu ver o Miguel ali.

---Desculpe. ---sussurrou pra mim e eu sorri escondido, pra ela ficar despreocupada. Miguel olhou pra mim e eu senti pena, ele estava com o rosto todo ferido, mas não mudava o tão lindo que ele ainda estava, e isso me assustava.

---Bom dia! ---falou e eu fiquei pasma do jeito que ele ainda me olhava, como se depois de tudo que agente tinha passado ele ainda tivesse esperança.

Eu não falei nada, ele me olhou estressado e veio até mim.

---Eu falei bom dia! ---falou, e eu o olhei o desafiando.

---E eu já tinha falado, não tem por que eu falar de novo! ---falei.

---Por que você está fazendo isso? Você sabe que eu não quis beijar aquela menina.

---Como eu posso saber? ---falei. ---Você mente, todos mentem. Como eu posso saber que você está falando a verdade? COMO?

---Por que Eu te amo! E eu repito isso todo dia, falava isso todo dia. E IA ME CASAR COM VOCÊ! ---falou revoltado.

---Agora isso não faz mais diferença! Eu não te amo mais! –falei e me senti mal por isso, queria vingança, queria que ele sofresse o tanto que eu sofre, vendo repetidas vezes a imagem dele com aquela menina se beijando.

Ele me olhou como se naquele momento ele me odiasse profundamente, e eu sabia por que, é o amor traído.

---Você nunca me amou. Se me amasse não faria isso!

Eu queria gritar pra ele que ainda o amava, mas estava fazendo isso pra que ele sofresse também. Isso com certeza iria complicar tudo.

---Só me deixe em paz. ---falei em um sussurro. Ele me olhou e segurou o meu braço.

---Diga nos meus olhos que você não me ama. E que nunca me amou! ---falou.

---O QUE ISSO VAI MUDAR? EU NÃO VOU VOLTAR ATRAS!

---AÉ? POIS EU TAMBÉM NÃO! FIQUE COM O SEU MUNDO DE FANTASIAS, JÁ QUE É SÓ ASSIM QUE VOCÊ CONSEGUE VIVER. ---gritou e me soltou, ele estava chorando de raiva. E eu estava chorando de saudades.

Ele subiu ás escadas e me deixou sozinha entre a sala e a cozinha. Eu estava aflita, sem ninguém. Não conseguia ficar com ele e nem sem ele.

Alex me olhou e veio ate mim, e me abraçou.

---Eu vou andar um pouco... Depois eu te ligo. ---Falei.

---Você não vai dormir fora, não é? ---falou.

---Não. Eu vou pra casa, ou pra algum lugar... Eu te ligo.

---Tudo bem... Só não me deixa preocupada. ---falou Alex. Eu sair da casa e fiquei andando no central parque, lá era um bom lugar pra pensar. Não ficava muita gente e também não ficava muito pouca, era florida e tinha um ar de esperança.

Sentei na grama e olhei ás arvores, tudo tinha uma beleza linda, e Por incrível que pareça a parte do ‘’pântano’’ está muito mais limpo depois da geral que eu e o Miguel, fizemos. Esse era um péssimo lugar pra ficar depois de uma briga com o Miguel, mas... Era o lugar mais calmo que eu conhecia, alem da praia de noite, mas ela já era perigosa de noite com uma pessoa do meu lado, imagina sem.

De repente alguém senta do meu lado e mesmo sem olhar eu já sabia. Era o Paul. A única pessoa que eu conseguia encontrar no central parque.

---Oi! ---falou.

---Oi! ---falei com um sorriso murcho. Ele me olhou.

---Ficou doente? Podia ter ligado pra avisar...

Aí eu me liguei, depois de tanta confusão eu tinha me esquecido que eu tinha marcado pra sair com o paul.

---Desculpe. Eu... Eu nem sei como me desculpar. Aconteceu algumas coisas... Desculpe.

Ele sorriu aliviado.

---Fico feliz que você tenha se esquecido, não tenha não ido por que não queria.

Eu queria me abrir com ele. Queria dizer que não queria nada com ninguém no momento.

---Eu acabei de me separar de alguém que eu... Amava muito. E ainda amo. ---falei, eu já estava preparada pra um ‘’não quero mais saber de você’’ mais só o seu sorriso foi embora, ele continuou ali.

---Entendo. Podemos ser apenas amigos, que tal? ---falou meio que não querendo. Eu sorri, eu nunca iria me esquecer daquela frase. Eu precisava tanto de um amigo.

---Obrigado Paul! ---falei e o abracei. Ele sorriu.

***

PDV ALEX.

Eu estava tão triste pelo fato de que Bella e Miguel estavam assim, eles se amam tanto. A Bell e a sua famosa insegurança. O Miguel desceu e pelo jeito ele andou chorando no banheiro.

---Cadê a Bella? ---falou ansioso.

---Saiu. Disse que precisava andar. ---quando ele ia para a porta atrás dela eu falei. ---Deixa ela andar. Ela precisa pensar.

---Eu não entendo. Eu amo a Bella. Ela dizia que me amava também! ---falou.

---A Bella é pura insegurança. Vocês viviam bem, mas ela não teve o muro da segurança por muito tempo, o muro já era fraco, por que uma vez já tinha caído, ela tentou o consertar, seguir em frente, mais o muro já estava fraco e só foi um empurrãozinho pra fazê-lo cair de vez. –falei.

---Como assim?

---A Bella já foi traída. Ela viu você beijando outra, mesmo que você não tenha beijado por que quis, ela viu isso, e... Se machucou. Ela já tinha passado pela mesma coisa e acabou ferindo mais. Acabou caindo o muro de vez.

---Ela não me ama mais, é isso?

---Ela ama, ate de mais. Mais não consegui ficar com você, ela tem raiva de você, não acredita mais em você, a confiança dela se foi.

---Ótimo! Então eu não tenho chance mesmo. ---falou ele sarcasticamente.

---Tem. Você tem que fazê-la confiar em você. Você tem de construir o muro outra vez, e, por favor, um muro mais forte. ---falei.

---Como? Ela me trata mal, dói. Simplesmente ver ela longe de mim, faz eu pensar que ela não me quer mais.

---Ela ta tentando ser forte, tentando fazer você sofrer o mesmo que ela. ---falei. ---apenas use o eu charme e seu jeito de ‘’eu namorei você’’ e pronto. Ela vai perceber que você realmente a ama, e vai confiar em você de novo.

---Me ajuda?

---Claro!

---Como você sabe tanto desse assunto?

---Eu conheço a Bella de muito tempo. Já vi ela sofrer pelo mesmo motivo, e se fazer de forte. Mais ela realmente ama você. Só não consegui confiar mais em você. Logo, se fizer tudo direitinho, vai ter a sua Bella de volta!

Ele sorriu e me abraçou, eu queria muito ajudá-los a se resolver e agora sou a produtora de um filme de sedução. Sou mais eu!

POV BELLA

Eu já estava em casa sentada no sofá já tinha tomando café na casa do Paul e vim pensando seriamente em se mudar, mais mudei de idéia na hora, quando eu vi o Miguel conversando com uma menina, quer dizer, ele não tem nem um pingo de respeito comigo, simplesmente sai e pega todo mundo, pois eu vou ficar e mostrar que eu to nem aí.

---Olá. ---falou Miguel abrindo a porta de casa e entrando, ele estava com um sorriso bastante alegre pra alguém que estava triste por não me ter. Eu fechei a cara e não quis nem saber. Ele me olhou esperando a minha resposta. ---Bella... Eu vou esperar por você!

E então subiu ás escadas, eu não entendi o que ele quis dizer com isso, não sabia se era pra encontrá-lo no quarto ou era no sentido geral.

Enfim... Fui pro meu quarto e resolvi não me incomodar com as loucuras do Miguel.

Assim que acordei no dia seguinte, sabia que voltaria a desejar que ele não existisse na minha vida, mas voltar no passado era uma opção nada realista e que nunca iria acontecer.

Ele estava sorrindo fazendo o café, e pela segunda vez o meu café!

Eu resolvi perguntar o que foi aquela pergunta.

---O que você quis dizer com aquilo na outra noite? ---falei o olhando, ele sorriu e me deu o prato.

---O que você acha que eu quis dizer na outra noite? ---falou e me deu uma piscadela, depois subiu ás escadas. Por algum motivo a minha respiração foi embora, ia ser bem mais difícil conviver no mesmo lugar que o Miguel.

Enfim o que realmente aconteceu foi que eu tive que no carro do Miguel para ir pra faculdade, não tive escolha, isso ou ir a pé.

Eu estava olhando a paisagem do carro, e eu podia sentir que ele me olhava a cada cinco minutos, e isso me deixava confusa, o que ele está fazendo comigo?

Quando chegamos na faculdade, eu já fui me afastando dele.

---Aonde você pensa que vai? ---falou.

---Pra longe de você. –falei sincera. Ele me olhou com as sobrancelhas erguidas.

---Infelizmente Você não vai conseguir... ---falou e sorriu como se quisesse me ver sofrer, o que era pra ser exatamente o contrario.

---Por que diz isso? ---falei e quando olhei pro meu pulso eu estava completamente ligada a ele em uma algema. NÃAAAAOOOO!

Ele só estava morrendo de rir.

---Miguel! ME SOLTA! ---gritei. ---CADÊ A CHAVE, MIGUEL? CADÊ? ---falei vasculhando todas ás partes da sua roupa, ele ria e balançava a cabeça.

---Não está comigo! Estamos entrelaçados...

---Miguel... Se você não me dar essa chave agora... ---falei tentando achá-las.

--Vai fazer o que? ---falou ele com o sorriso mais lindo do mundo, e eu nem podia sair correndo.

---Você é insuportável! ---falei. ---EU QUERO A CHAVE!

---Não fale como se fosse ruim está grudada em mim! ---falou e todos olhavam pra gente. Eu o puxei pra um canto, não podia ficar gritando com ele no meio da multidão.

---Você não faz idéia do quanto é... ---não consegui falar a palavra ‘’ruim’’ por que essa mentira era muito forte.

Ele esperou com um sorriso maroto.

---Está aqui. ---falou ele mostrando a chave pra mim com a outra mão. Eu sorri.

---Me dá...

---Você pensa que vai ser assim tão fácil? ---falou. ---Você vai me ouvir nem que eu tenha que deixar você presa á mim á vida toda...

Eu quase tive um enfarte.

---Você não teria coragem... Eu chamaria a policia! ---falei.

---Você não teria coragem! ---falou rindo. Eu olhei pra ele assustada.  ---Eu vou te libertar, não se preocupe, é só você ser bem boazinha...

Eu não falei nada, estava com vontade de pular em cima dele e... Ai meu deus.

---Vamos, temos que entrar pra sala.

---Os outros vão ficar olhando... ---falei.

---Todos sabem que nos amamos, pelo menos era o que eu achava também! ---falou e eu virei o rosto.

---E o que isso tem haver com o que você está fazendo comigo?

---ás pessoas apaixonadas fazem coisas bem piores... ---falou ele e sorriu me levando pra sala.

Assim que entramos pra sala, já vi olhares na gente, pessoas olhando como se agente fosse feitos um pro outro. Dando risinhos e etc.

Eu e ele, pela situação da gente, tivemos que sentar um do lado do outro.

Eu vi que ele estava escrevendo alguma coisa no papel, eu já fiquei desconfiada.

Ele botou na minha parte da mesa e eu o abri.

Está gostando de assisti a aula grudada em mim?

É que todas as garotas dessa sala sonham, aproveite!

Eu olhei pra ele e ele fingiu não perceber, escrevi de volta:

Obrigado, mas não somos mais namorados então não podemos mandar recadinhos...

E, por favor, você me faria um favor bem grande se me deixasse em paz!

Ele me olhou e eu também fingi que nem via.

Isso não tem nada haver, antes de agente namorar nós já mandávamos recados.

E eu não seria a pessoa que te ama mais que tudo se te deixasse em paz, não se esqueça disso!

Eu não mandei outra mensagem, fiquei até com medo que ele mandasse outra mensagem hiper romântica. Ate em recados ele me deixa sem ar.

Assim que ás aulas terminaram, nós já estávamos La fora quando eu falei:

---Vai me soltar? ---falei.

---eu ainda não conversei com você... ---falou ele olhando pra mim. ---e...

---E o quê? ---falei.

---Eu perdi a chave! ---falou ele.

---O QUE? ---gritei. ---Não brinque com isso, Miguel! Se eu descobri que você está mentindo eu te mato.

---Não se preocupe, deve estar em algum lugar por aqui... ---falou, e eu conhecia o Miguel muito bem pra saber, que infelizmente, ele não estava mentindo.

---Por favor, ache! ---falei. ---isso ta deixando a minha mão marcada.

---é melhor nós irmos pra casa da Alex, ela deve ter alguma coisa que possa tirar isso.

---Você deve ter perdido de propósito, sabe! É típico de você...

---O QUE? ---falou e depois sorriu. ---Tá, eu poderia ter tentando fazer isso, mas eu não fiz...

---Como eu vou saber? ---falei.

---Por que a chave do meu carro estava junto e eu não iria querer perder a chave do meu carro...

---Não... Não me diga que nós vamos a pé? ---falei. ---Você me faz querer ir realmente pro Japão!

Ele parou.

---Não acredito que a Alex mentiu pra mim! ---falou ele de uma vez.

---Sim, mas, por que eu iria querer ir pro Japão, com tudo que está acontecendo lá?

---Sei lá. A Alex podia ter falado outro lugar, pior que eu teria ido. Gastaria o maior dinheiro...

---Você iria? ---falei surpresa. ---Quer dizer, pra qualquer lugar que eu fosse?

---Mais é claro, Bella! Meu deus, eu fiquei que nem um louco tentando saber onde é que você tava, pesquisei o nome dos seus pais na internet... Eu queria me explicar, não podia deixar você ir embora sem eu te explicar, eu...

Eu botei o meu dedo indicador em sua boca, ele só fazia eu ficar com mais vontade de acreditar, de confiar, eu não podia deixar que me cobrissem de novo, pra quando eu tirasse o veio descobrisse uma coisa horrível.

Me afastei o Maximo dele.

---Desculpe, eu fiquei falando que nem um maluco. ---falou ele sorrindo e eu acabei sorrindo também.

Acabamos chegando na casa de Alex, ela separou a gente, e por incrível que pareça ela não pareceu surpresa quando viu eu e Miguel presos em algemas.

Alex estava sentada no sofá e o Miguel estava comendo alguma coisa na cozinha.

---Alex, eu... Eu vou pegar ás minhas coisas lá em casa e volto. ---falei, Miguel olhou pra mim com as sobrancelhas juntas.

---Como assim? Vai sair de casa? ---falou ele.

---Vocês parecem que são casados á vinte anos... ---falou Alex.

---Eu me sinto assim também. ---falou ele. ---Não precisa sair, eu não vou fazer mais essa brincadeira, vou tentar achar o meu carro e... Não quero perder outro.

---Não é isso. Vou fazer companhia pra Alex. ---falei.

Ele ficou me analisando, parecendo que assim descobriria a verdadeira razão de eu ir embora.

---Tudo bem, afinal eu não sou assim tão fácil. Boa noite, meu amor! ---falou ele e piscou pra mim, eu acabei dando um risinho e Alex falou:

---O que está acontecendo aqui? ---falou feliz.

---Nada! Eu ainda quero vingança. ---falei subi pro meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Vida Fora De Casa!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.