Como Conquistar Um Homem Em 30 Dias! escrita por Jade Potter


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341685/chapter/3

Eu acordei de manha cedo, tanto que eu só soube que era de manha por que eu vi no relógio, estava tudo tão escuro que eu pensava que nunca iria amanhecer.

Me arrumei pra ir pro trabalho, eu sei que é maluquice, já que falta quatro horas pra eu ir pro trabalho, mas eu queria me arrumar, só pelo prazer de fazer algo a não ser pensar no Michael e na nossa mais ou menos briga. Por que ele ainda não tinha me ligado?

O que ele esperava que eu fizesse depois de ele ter me tratado daquele jeito? Ligasse pra ele e falasse que eu sinto muito e que tudo foi culpa minha? É claro que não!

Mais mesmo assim eu fiquei olhando pro telefone, mais ou menos umas quatro horas de relógio. E nada!

Quando deu a hora de sair, peguei a minha bolsa e fui ao trabalho.

Assim que cheguei lá quase tive um colapso. Jane me esperava do outro lado com um buquê de rosas, sorrindo pra mim. Eu esperava que, por um milagre, fosse o Jonathan, dizendo que percebeu que me amava e que não iria mais pra Paris.

Mais quando vi o cartão eu fiquei tão chocada que fiquei parada sem conseguir me mexer.

---A senhorita está bem? ---falou Jane. ---Cambio para a Sophie!

Olhei pra ela.

---Segura isso pra mim por um estante? ---falei. Ela me olhou surpresa.

---Ok...

Fui correndo até a sala do amor da minha vida, pronta pra pedir cara a cara pra eu dar uma saidinha rápida.

Assim que entrei, ele olhou pra mim normalmente, mas o meu coração palpitou como se fosse sair do meu peito.

---Olá Sophie! Veio pedir alguma coisa? ---falou olhando para os papeis na sua mesa. O meu rosto pegou fogo.

 ---Ahm... Eu... ---de repente a minha fala foi pro espaço, ai meu Deus, isso não é hora pra gaguejar. ---Eu preciso sair.

Ele olhou pra mim, provavelmente surpreso, por que em toda a minha vida eu nunca saí do trabalho antes do horário de recolher.

---Posso saber pra onde? ---falou com a sobrancelha erguida, eu quase que desmaiei de tanta vontade de sorrir.

---Vou me encontrar com alguém, é claro se você deixar! ---falei meio que paranoica parando em cada palavra.

---Quem? Você nunca saiu do expediente pra se encontrar com ninguém antes. ---falou confuso.

---É um amigo. ---falei. ---Eu realmente preciso, prometo que eu recompenso o Horário.

O rosto dele ficou mais normal, provavelmente por que eu disse que eu ia repor o meu atraso, e sorriu.

---Pode ir, só não demore. ---falou e depois continuou olhando pro seu relatório.

Eu saí da sala nervosa, como sempre eu fazia quando falava com ele.

Peguei as flores na mão da Jane, e depois peguei um taxe.

Assim que cheguei bate na porta e depois de um segundo Michael apareceu na minha frente.

Ele estava com uma calça jeans e uma camisa quadriculada com as mangas subidas até a cima do cotovelo.

Ele me olhou e sorriu quando viu as flores na minha mão.

---Me perdoa? ---falou com o sorriso mais bonito do mundo, eu balancei a cabeça e o abracei.

---é claro que sim. ---falei em um sussurro.

Nós sentamos no sofá e ele olhou pra mim erguendo uma sobrancelha.

---Eu sei que eu peguei você desprevenido, e que você não queria ser interrompido, mas...

---Não é por causa da garota que eu fiquei daquele jeito... ---falou ele olhando pra mim. ----Uma parte foi por causa dela, quer dizer, estávamos em um encontro, mas a maior parte é que sempre quando você pede a minha ajuda, é pra aliviar a sua dor a respeito dele.

---Desculpe, é que... Eu estava em pânico. E eu sei que você sempre me ajuda quando eu preciso, Eu abusei demais, Eu sei!

Ele segurou a minha mão.

---Você nunca me abusa quando pede a minha ajuda, eu sempre vou estar aqui pra quando você precisar... ---falou. ---É só que eu estava cansado, eu não sei muito bem, o por quê.

---Tudo bem... Eu só queria que existisse um modo de impedir que ele vá embora!

Ele me olhou por alguns segundos depois sorriu.

---Eu sei que sempre quando você pede a minha ajuda a respeito dele, é sempre pra te ajudar a não ficar triste naquela hora, mas agora eu tenho um plano pra você não precisar mais da minha ajuda pra aliviar a sua dor.

---como assim?

---Se você o ter pra você ‘’pra sempre’’ isso indica que você não vai mais sofrer, pelo fato de não o ter, certo? ---falou sorrindo abertamente, e eu já estava assim também.

---Mais como... ---falei.

---o que ele disse pra você quando você falou que ia sair?

---Ele perguntou com quem eu iria sair, e ficou meio surpreso com isso, e quando eu falei que era um amigo e que eu iria o recompensar pelo atraso, ele sorriu. ---falei.

Ele olhou pra mim com uma chama.

---ISSO! Resolvido. Você tem uma chance! ---falou. Eu não entendi mais nada.

---Como você sabe? ---Falei.

---Ele já estava acostumado com fato de você não sair nunca no seu expediente de trabalho, e então ficou ainda mais surpreso quando você disse que ia se encontrar com alguém, mas! Quando você falou que era com um amigo ele ficou mais tranqüilo, entendeu?

---Entendi! Mais eu pensava seriamente que ele ficou mais feliz, por que eu disse que iria o recompensar! ---falei.

---Você é tolinha, mesmo não é, Sophie?

 Ele sorriu e me abraçou, eu estava tão feliz que não conseguia enxergar mais nada, só a esperança!

*

Depois do nosso almoço, nós decidimos andar um pouco pelo Central park. Eu estava tão entusiasmada pra começar o nosso trabalho, mas não fazia a menor ideia de como começar.

Eu parei em sua frente e falei séria:

---Como faremos pra ele gostar de mim?

Ele me olhou abismado.

---Ele já gosta de você, Sophie! ---falou com um sorriso sincero. ---Eu acho que você quis dizer ‘’se apaixonar por mim’’ não é?

---Tanto faz. ---falei. ---e então?

---Ele tem alguma namorada? ---falou, eu pensei um pouco e nunca vi ele falando com nenhuma garota em um modo comprometedor.

---Eu acho que não, pelo menos, não que eu saiba. ---falei.

---Do jeito que você é, é melhor ter certeza. ---falou ele pegando o celular, eu ignorei o seu comentário e disquei o numero do celular da Jane.

Assim que ela atendeu falou:

---alô?

---Jane? Aqui é a Sophie! Eu posso te perguntar uma coisa? ---falei. ---é um assunto pessoal do Jonathan.

---o que é que você não me pergunta que não é dele?---falou ela, Michael deu uma gargalhada com isso, estava no viva-voz. ---tem alguém aí?

---Não! ---falei rápido. ---e então, voltando a pergunta... Você sabe se o Jonathan tem alguma namorada?

---não... Quer dizer, ele saí ás vezes com algumas garotas, mas, pelo que eu saiba, ele não se compromete com ninguém.

---Obrigado. ---falei. ---Agente se fala, tchau!

---tchau!

---O que é que vocês ficam fazendo no trabalho? Espionando ele? ---falou Michael com um tom divertido.

---Não... ---falei. ---A Jane, é secretaria, então... Na verdade eu peço a ela pra espionar... Algumas vezes. ---ele me olhou abismado. ---Não me olhe assim, eu...

---Eu sei, eu sei! Você não tem culpa! ---falou me abraçando por traz.

---Voltando ao assunto... ---falei. ---O que faremos agora?

Ele olhou pra mim, me analisando. Depois com uma revirada nos olhos, falou:

---Qual é a próxima festa de trabalho?

---Daqui a três dias... ---falei rapidamente, ele me olhou completamente assustado.

---Por que não me disse antes? ---falou. ---Estamos atrasados!

---Pra quê? ---falei sendo puxada por ele.

---Para a sua cessão ‘’mudança de visual’’ ---falou depois parou. ---você não achou que iria pra festa com aquelas roupas da sua avó, não é?

---O quê que têm elas?

---São muito cafonas, e os homens gostam de mulheres fogosas e estilosas. ---falou.

---Como assim? ---falei completamente abismada. ---Eu não sei ser fogosa! E muito menos estilosa!

---É pra isso que eu estou aqui! ---falou sorrindo, me puxando pra uma loja de grife.

***

Assim que entramos na loja, eu me senti em outro mundo, as pessoas me olharam com nojo como se eu fosse um alienígena.

---Podemos ir pra outro lugar?

---Não. Aqui eu tenho desconto. ---falou e sinalizou pra uma mulher que logo veio ao seu encontro, meio histérica.

---o que deseja?

---O que ‘’desejam’’? Nós desejamos roupas, na verdade, desejamos uma mudança geral no visual desta criatura de Deus! ---falou ele, e me deu uma vontade de o bater.

Ela me olhou de cima pra baixo, e sorriu.

---eu posso fazer isso. ---falou e depois olhou pra Michael. ---Você fica aqui.

Ele levantou as mãos e sentou em uma cadeira.

***

Depois de uma hora no cabeleireiro fazendo as unhas e de tudo que você pode imaginar, eu estava finalmente pronta. Agora só faltava as roupas.

Vou dizer qual foi á transformação:

Eu, agora, estava com os meus cabelos loiros, soltos e lisos, o que quase não acontecia.

Minhas unhas estavam pintadas de rosa bebê.

Eu estava com uma maquiagem, que se eu não me engano a moça falou que realçava os meus olhos azuis. E um batom vermelho.

Fiz também uma depilação nas pernas, e em vez de usar óculos, nesse momento eu estava usando lentes de contato transparentes.

 Assim que eu saí da cabine, o Michael se levantou como se o banco tivesse desabado aos seus pés. E eu me senti realmente sem graça.

Ele me olhou de cima a baixo tanta vezes, que eu precisei ver o seu pulso, pra ter certeza de que ele não estava tendo um colapso nervoso.

---Michael... Você não vai falar nada? Eu to começando a achar que você não me achou bonita. ---o que era uma completa mentira, já que só pelo olhar eu podia ter certeza que ele estava babando nos meus pés.

Mais teve o efeito desejado, ele me olhou e sorriu.

---Como pode achar isso? Parece que eu fui pro céu e vi um anjo. ---falou ele vindo mais pra perto. ---Eu não duvido nada que assim que ele te ver, vai se apaixonar por você! Quem não o faria?

A ultima frase foi só um sussurro. Ele balançou a cabeça tentando expulsar alguma ideia da cabeça, e sorriu abertamente.

---Agora Você só precisa de umas roupas novas.

---Não sei pra quê! ---falei revoltada.

---Pra completar o que os olhos vêem. ---falou sorrindo sedutoramente.

---Como assim?

---Depois eu irei te ensinar a como se comportar, o que falar, como fazer ele ficar louco só com uma palavra que diga! ---ele falou de um jeito tão profundo que eu me arrepiei.

---O que vocês são? ---a moça quebrou o silencio constrangedor. ---São namorados ou o quê?

Eu balancei a cabeça também abismada.

---Somos amigos.

---Pelo que eu vejo, amigos vocês já não são a muito tempo! ---falou em um sussurro, mas deu pra ouvir muito bem, então decidi ignorar.

 Fomos pra uma loja de roupa mais próxima e entramos.

Eu me senti, pela primeira vez olhada de modo diferente, todos os homens assim que me viram começaram assoviar histericamente.

Eu olhei pra cara do Michael e ele me deu olhar do tipo: ‘’eu te avisei’’

...

Depois de uma cessão de roupas, todas foram o Michael que escolheu, eu resolvi experimentar uma ultima, um vestido rosa bebê, que realçava todas a s curvas do meu corpo.

Assim que saí do provador pra vê o que o Michael achava, ele estava conversando e quando olhou pra mim, pareceu que tinha visto outra pessoa.

  ---O que achou?

Ele abriu a boca, mas não saiu nada. A fechou e sorriu abertamente.

---Você está linda! ---falou. ---Vamos levar todos.

Eu o olhei abismada.

---Com que dinheiro? ---falei o olhando.

---Com o meu dinheiro. ---falou. ---Esse é um presente meu pra você...

Eu o olhei tão agradecida, que fui até ele e o abracei.

---Obrigado... ---falei.

Depois que saímos da loja, fomos pra casa.

Eu estava dando graças a Deus que até a festa eu não iria para o trabalho, pois queria surpreender o Jonathan até o ultimo fio de cabelo.

Chegamos em casa, eu tirei os meus sapatos, Michael tirou os dele. E nós sentamos um na frente do outro.

---E agora? ---falei em um sussurro, eu não sabia por que eu estava falando assim, parecia que estávamos fazendo algo proibido.

---Você está perfeita! Não precisa de mais nada. ---falou quase que não me encarando.

---COMO ASSIM? EU NÃO ESTOU PREPARADA!

Eu já estava em pé quase enfartando.

Ele se levantou também me encarando.

---Como assim não está? ---falou. ---Tudo que um homem pode querer está dentro de você.

---Não... ---eu não sei por que, mais eu estava vermelha como um tomate. ---Eu não sei como me comportar perto dele! E você disse que ia me ensinar como falar, como me comportar... Você prometeu, não pode desfazer a promessa, lembra?

Eu falei tão rápido, que até eu não entendi direito. Ele sorriu e falou:

---Ok... Podemos deixar pra amanha? ---falou parecendo cansado. ---se prepare.

Ele já estava indo pro quarto, quando eu o chamei.

---Tem certeza que não vai descumprir a promessa?

Ele olhou pra mim sério.

---Alguma vez eu já não fiz o que você me pede? ---falou ele. ---Como diz o ditado, o que você me pedi sorrindo que eu não te dou chorando?

Ele sorriu e entrou no quarto.

Eu deitei no sofá, e sorri. Eu AMO o Michael!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do Capítulo? Comentem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Conquistar Um Homem Em 30 Dias!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.