O Mistério De Nova York escrita por Michelle Souza


Capítulo 2
O acidente


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341678/chapter/2

O grande dia chegou,o dia mais aguardado na vida dessa pequena garota.Ninguém imaginaria que com 18 anos Elena estaria indo pra Nova York.
Seu voo está agendado para as 13:00,ela faz questão de estar lá com antecedência.Sai de casa toda esbaforida,seus pais não queriam que ela fosse,mas nada tiraria aquela ideia da cabeça de Elena.
Chegaram no aeroporto,simplesmente ele era lindo demais.Seus pais carregavam suas malas,e logo ela foi fazer o check-in.Esperaram um tempo sentados,e assim o voo de Elena foi chamado.Ela deu um forte abraço em seus pais,mas sua mãe não aguentou a emoção,e caiu em choro.

–É muito difícil ficar longe de você.

–Mas mãe,logo eu volto pra visitar vocês.

–Tem que vim mesmo,se não te trago de volta.

–Ta bom mãe –deu uma breve risada

–Eu amo vocês.

–Nós também te amamos.

E assim Elena sumiu por aquele enorme corredor.Chegou no avião,que era simplesmente perfeito.Ela não estava na primeira classe,mesmo assim o lugar que ela estava era bem aconchegante.Ao seu lado estava uma senhora,lendo um jornal,que logo a cumprimentou quando ela se sentou.Do outro lado estava um rapaz,com grandes fones de ouvido,e com um livro na mão,fez de conta que ela não estava ali.
O voo era bem longo e por sinal bem cansativo.De vez em quando a aeromoça vinha e servia algo pra comer e beber.A senhora que estava do meu lado,sempre falava comigo,por sinal muito educada.

–Pra onde está indo senhorita ?

–Nova York e a senhora.

–Pra Nova York também.

–O que vai fazer lá,ainda mais sem seus pais ?

–Vou fazer um intercâmbio de jornalismo.

–Boa escolhe em,precisa ser bem inteligente pra isso hein –ela deu uma risadinha
–Bom,acho que sou capaz de assumir essa responsabilidade.

–Jovem decidida,te desejo uma boa sorte nesse novo caminho.

–Obrigada.

Não queria incomodar aquela senhora com perguntas desnecessárias,mas algo estava intrigando ela.Porque esse rapaz não fala nada ? Será que é tão antipático assim ? Com toda aquela curiosidade,fez a pergunta a senhora.

–A senhora conhece esse rapaz ?

–Esse ai do lado ?

–Sim,ele mesmo.

–Não senhorita.Porque ?

–Desde quando eu cheguei ele não fala nada.

–Quando eu cheguei ele me falou oi apenas.

–Falou oi ?

–Sim,porque o espanto ?

–Nada,é que isso não aconteceu comigo.

–Talvez ele esteja ocupado fazendo alguma coisa.

–Ou não foi com a minha cara.

–Provavelmente não,você é linda,isso não aconteceria.

–Deixa isso pra lá.

Coloquei meus fones de ouvido,e fiquei pensando,que aquela conversa foi extremamente desnecessária.Não sei por qual motivo eu teria falado sobre aquilo com essa senhora.Bom esquece,eu e minhas ilusões.Tenho que parar com essa mania,mesmo que ele seja lindo e tenha um charme irresistível.
É melhor dormir.Acordei com o comandante dizendo que o avião iria aterrizar em Nova York.Logo arrumei meu cabelo,que estava horrível,e guardei meus fones dentro da bolsa.Quando estava descendo do avião,a senhora que estava do meu lado,me desejou boa sorte,eu desejei boa sorte também,mesmo não sabendo o que ela fazia ou fazeria em Nova York.

Nova York é simplesmente linda,impossível não olhar pra ela e não se apaixonar.Ali seria minha nova vida,que não seria nada fácil.Nova cidade,novo ambiente,novas pessoas.
Peguei na minha bolsa um mapa que meu pai me deu,e os endereços do lugar onde eu ia fazer o estágio e onde eu moraria.Como uma cidade pode ser tão grande assim ? Prometi a mim mesma que não poderia me perder,seria terrível demais.Nunca fui boa nesse negócio de mapa,mas tentei fazer o possível.
Passei um bom tempo procurando,e consegui achar o prédio onde estava a minha possível moradia.O prédio era bem simples,mais tinha um ar de moderno,achei o lugar bem bonito.
Fui até o balcão,saber informações,lá estava uma mulher extremamente linda,de olhos verdes.Acho que todo mundo nessa cidade é bonito,o que eu to fazendo aqui mesmo ?

–Com licença.

–Olá,posso ajudar ?

–Eu sou a aluna do intercambio.É aqui que vai ser o lugar onde vou ficar ?

–Ah sim,você deve ser Elena Gilbert.

–Sim,sou eu mesma.

–Eu sou Bonnie Bennett,e esse é o lugar que você vai ficar.

–Obrigada,qual é meu apartamento ?

–345,terceiro andar.

–Muito obrigada.

–Aqui sua chave,e seja bem vinda a Nova York.

–Obrigada.

Entrei no elevador,e apertei o botão para o terceiro andar.Os corredores eram bem largos,com molduras em todas as paredes.Segui em direção ao meu apartamento.Ele era bem aconchegado,com um quarto,uma pequena cozinha junto com a sala de jantar,um banheiro,e a sala de visitas.Sem contar a linda vista que tinha da janela,Nova York seria bem mais linda ainda a noite.Comecei a desfazer as minhas malas,nunca fui de ter muitas roupas,tinha o suficiente.
Tomei um banho,e fui procurar a editora onde seria meu suposto trabalho.Perguntei a balconista do hotel onde ficava a Editora Record,ela me falou mais ou menos onde ficava,não entendi muito,mas tinha o mapa em mãos.Nova York era imensa,cheia de cores,pessoas,carros.Não precisei pegar um taxi,a editora não estava tão longe.Não de muito longe eu conseguia te avistar,ela era simplesmente perfeita,só pelo lado de fora,era ali que eu ia me tornar alguém.Entrei com o pé direito,nunca tinha ido em um lugar tão lindo quanto aquele.E logo uma mulher veio me ajudar.


–Precisa de alguma coisa ? Posso ajudar ?

–Olá,sou a estagiaria do intercambio.

–Pode me acompanhar por favor.

Saímos da sala de recepção e fomos para uma outra sala.Andamos vários corredores,tantos espelhos,que eu podia ficar tonta se fixasse o olhar em cada um.Entramos em uma sala,simplesmente perfeita,toda de vidro,com uma mesa,e uma vista maravilhosa.

–Sente-se,logo você será atendida.

–Está bem.

Parece que os minutos eram horas,estava ansiosa demais,não sei se esse era mesmo meu lugar,se estava vestida adequada.
Escutei barulhos de saltos vindo em minha direção.Acho que chegou o meu momento.

–Prazer senhorita Gilbert –disse a mulher com a voz firme

–Sou Rebekah Mikaelson,sua chefe.

–O prazer é todo meu senhora Mikaelson.

–Bom,parabéns por você ter conseguido o estágio,e te aviso que aqui não tem trabalho mole,que mesmo sendo estagiária,será como outro serviço qualquer.

–Pode deixar,que farei o possível pra não decepcionar vocês.

–Essas são algumas instruções que terá que seguir,de horários,o que precisa fazer.Você começa amanhã,as nove.

–Sim senhora.

–Prazer te conhecer Gilbert e seja bem vinda.

–Obrigada.

Elena achou que seria bem mais complicado,ela conseguiu segurar seu nervosismo e não falar nenhuma besteira.Aquele lugar era lindo,e perfeito pra se trabalhar.Todo mundo bem vestido,alguns até com nariz empinado.Não queria sair daquele lugar,mas eu estava com fome demais,custando ficar de pé.Fui a primeira lanchonete,era bem simples,mas com um visual bem retro.
Pedi a primeira opção que tinha no cardápio,como um prato em que todos pedem,os mais famosos.O garçom era tão lindo,por sinal né,é mal dessa cidade.Tinhas os olhos azuis,cabelo preto,não muito alto,mas era charmoso demais pra estar em uma simples lanchonete.

–Seu pedido senhorita.

–Obrigada.

–Precisa de mais alguma coisa ?

Na verdade deu vontade de falar,que faltava ele aqui sentado comigo.

–Não,se eu precisar te chamo.

Esse seria um bom lugar pra mim frequentar sempre.Dei um pequeno tapa na minha cabeça,sem que ninguém pudesse ver,e falei pra mim mesma,parar de ser iludida demais,até parece que um cara daquele iria olhar pra mim,tipo nunca.Acabei o meu lanche e pedi a conta.Paguei,e logo sai.Simplesmente queria ficar lá pra sempre,vendo ele trabalhar.Mas uma vez eu sendo iludida.Coloquei meus fones de ouvido e fui andar um pouco.
Não prestei atenção por onde andava,e logo senti um impacto muito forte,que doeu muito,e logo cai no chão.Não senti mais nada,e só quando acordei já estava no hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo
Elena terá que ficar um tempo no hospital.
E seu estágio ? Seus pais já sabiam disso ? Quem iria pagar por aquilo ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério De Nova York" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.