Projeto Tenten escrita por Ana Flávia Souza


Capítulo 12
O que fazer?


Notas iniciais do capítulo

Esse era pra ser o último capítulo, mas como ele ficou muito grande, eu resolvi dividi-lo em dois capítulos. Portanto este é o penúltimo capítulo, não o último ^^
Espero que gostem e comentem!!!

Boa leitura, minna ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341625/chapter/12

O que fazer?

– Veja Neji, os 12 de konoha... Estão reunidos de novo!

Senti todos os olhares se voltando para mim e, um por um, meus companheiros de vila foram retribuindo meu sorriso. Naquele momento, eu estava totalmente confortável. O Pássaro, que estivera no meu ombro até agora, voou até o centro da mesa e se virou para mim.

Sei que não era possível, já que ele era uma ave, mas eu jurava que ele estava sorrindo pra mim. Seus olhinhos pareciam brilhar.

Continuamos comendo e nos divertindo até uma mulher da estalagem vir avisar que o horário do café tinha acabado e que precisávamos sair para ela poder arrumar as coisas ali.

Decidimos dar uma volta pela vila da areia, e Shikamaru teve a ótima ideia de chamar a Temari, o Gaara e o Kankurou. Todos lançaram-no olhares maliciosos quando sugeriu isso.

No fim do dia, estávamos, os quinze, no telhado de um prédio especialmente alto. Assistíamos ao pôr-do-sol, que estava simplesmente magnífico. Nejimaru passou o dia todo voando do meu ombro para o ombro da Hinata. Percebi que ele fazia isso exatamente quando o Naruto chegava perto dela.

demorou um pouco, mas finalmente o cansaço bateu e tivemos que voltar para a estalagem em que estávamos hospedadas. Já era noite e a lua cheia iluminava as ruas. Caminhamos em um silêncio confortável e, assim que chegamos, me despedi de todo mundo e entrei no meu quarto para dormir.

A noite foi tranquila, assim como meus sonhos.

Sonhei que estava de volta à vila e que minha vida voltara ao normal. Nejimaru também estava nesse meu sonho, sempre empoleirado no meu ombro.

Acordei cedo no dia seguinte e coloquei uma roupa leve e confortável, como sempre. Percebi que meu pequeno perseguidor não estava no quarto então desci para ver se encontrava com ele no café.

Uma coisa que não era novidade: Hinata já estava acordada. Ela estava sentada ao lado de um Naruto um tanto emburrado. Só quando cheguei mais perto é que pude entender o porquê. Nejimaru estava pousado no ombro da Hyuuga e piava furiosamente para ele.

Ri com a cena e me aproximei.

– Algum problema aqui? - Perguntei enquanto me sentava.

– Tenten! - Naruto esbravejou. - Esse pássaro não quer sair daqui! Por que você não o leva pra dar uma volta? - Ele estava quase choramingando no fim da última frase.

Suspirei e olhei para o casal. Em seguida, olhei para Nejimaru.

– Vamos, Nejimaru, deixe os dois conversarem sozinhos... - A ave continuou no lugar.- Certo, certo. Então vou dar uma volta com um menino bonito que estava hospeda...

Estava me levantando quando o pássaro alçou voo e pousou no meu ombro de maneira definitiva. Acabei caindo na risada com isso, mas saí da sala e pude ouvir o Naruto suspirando e resmungando um "finalmente".

Segui até o pequeno jardim artificial nos fundos da estalagem. Sentei no chão, ao lado da margem de um pequeno lago. Nejimaru pulou para o meu joelho, que estava erguido na minha frente.

– Então... Finalmente estamos só nós dois, Neji... - fiz uma pausa. - Posso te chamar de Neji? - Ele soltou um curto pio, que interpretei como um sim. - Certo... Isso é tão estranho, há menos de um mês, eu não me imaginava em uma situação como essa. E se imaginasse, provavelmente não acharia que eu estaria tão confortável com isso tudo.

Ficamos em silêncio por um instante, até que ele bicou de leve o meu joelho. Sorri e afaguei sua cabeça.

– Quando voltarmos, você ainda vai ficar ao meu lado, não vai? - Neji apenas virou a cabeça para o lado. Não consegui definir se aquilo era uma resposta positiva ou não. - Bem, de qualquer forma, daqui a pouco estaremos voltando para a vila... Ainda não sei como agir.

–Por que não tenta ser você mesma? A Tenten de sempre? - A voz vinha de algum lugar atrás de mim. Virei-me e dei de frente com o Lee, que estava parado na entrada do jardim.

–Lee! Você me assustou. - Suspirei e voltei a olhar para frente, em direção ao lago. O garoto se sentou ao meu lado e passou a mão na cabeça do pássaro.

– O que você está pensando em fazer agora? Digo, quando voltarmos para a vila? Shino está indo dar aulas na academia ninja, Hinata está sendo treinada para assumir o clã, e o Naruto está treinando para se tornar um Hokage, e quase todos os outros já se decidiram também. Mas e você? tem alguma ambição ou projeto?

– Por que isso tão de repente, Lee? - Dei um sorriso de canto. - Falando sobre futuro agora? Me sinto até uma Chunnin de novo.

– Não sei, só me veio à cabeça então eu falei. - Ele pareceu meio chateado.

– Acho que vou abrir uma loja de armas ninjas, ficar um pouco parada na vila.
Lee se virou pra mim e ergueu a mão, com um polegar pra cima.

– Então vá em frente e abra a melhor loja de armas ninjas! Eu serei seu cliente.

– Acho bom mesmo. Se eu souber que você comprou uma kunai sequer em outro lugar..! - Fingi estar com raiva, ameaçando-o. Ele teve a audácia de rir. Revirei os olhos mas não resisti à vontade de dar risada também.

Depois de mais alguns minutos ali, conversando com o Lee, lembrei que eu não tinha comido nada ainda. Resolvi voltar para onde a comida era servida na estalagem, mas o café já tinha acabado então segui para algum restaurante próximo. Lee decidiu não me acompanhar e minha ave perseguidora resolveu acompanhá-lo.

– Traidor... - Resmunguei baixinho enquanto me afastava dos dois.

A vila estava estranhamente cheia, não sabia bem o porquê até avistar duas pessoas discutindo. Uma menina e um menino. Percebi, com espanto, que se tratava do Shikamaru e a Temari.

Ele estava deitado em um banco e ela tentava fazer com que ele levantasse.
Lembrei que tinham me dito que estavam organizando um exame chunnin. Isso explicava muita coisa.

Enquanto observava os dois, o Nara puxou a garota, fazendo-a cair sobre ele. Shikamaru deve ter dito alguma coisa, pois a garota sorriu e lhe deu um beijo rápido, antes de se levantar e puxá-lo junto. Sorri com a cena e voltei a andar.

Depois de comer uma comida típica daquela vila, voltei para o hotel, onde encontrei a Hyuuga andando de um lado para o outro. Quando ela me viu, soltou um suspiro aliviado e veio falar comigo:

–Tenten-san, achei que você tivesse resolvido sumir de novo! Já acabamos de fazer o que precisávamos aqui então vamos embora amanhã e... Está tudo bem? Está com uma cara meio estranha...

– Não é isso, é que isso foi tão repentino. - Dei de ombros, tentando disfarçar o desconforto.

– Não era você que estava toda apressada para voltar pra vila? - Resmungou Naruto, que eu ainda não tinha notado, mas que estava jogado em algumas almofadas no canto da sala.

– Estava... Mas é que...

– Então está tudo certo, vamos direto para a vila da folha. - Hinata sorriu e pelo canto do olho pude ver Naruto desviando o olhar.

– Direto? Não íamos passar na vila da estrela?

– Mas o país do urso não fica no caminho para Konoha. - Respondeu Hinata, abaixando o olhar. - Teríamos que andar mais e gastaríamos quase o dobro do tempo e...

– Ah, então tudo bem... - Dei um meio sorriso. - Então acho que já vou para o meu quarto, tenho algumas coisas para arrumar. Nos vemos amanhã! - Disse, já correndo pelos corredores.

Entrei e fechei a porta atrás de mim. O cômodo estava vazio e silencioso, o único barulho era o do vento entrando pela janela, que estava aberta. Minhas coisas estavam todas jogadas em um dos cantos do quarto, mas meu fuuton estava dobrado e guardado. Peguei-o e estiquei no chão.

Comecei a arrumar minha mochila e, quando estava quase terminando, Neji entrou pela janela e se instalou no meu ombro esquerdo.

– Estava demorando. O Passeio com o Lee foi bom? - A ave permaneceu em silêncio. - Então tá, se não quer conversar, tudo bem.

Continuei arrumando minhas coisas e o pássaro resolveu que seria melhor ficar empoleirado na janela, onde uma brisa fresca estava batendo.

Quando terminei, a lua já ia alta no céu. Decidi que seria melhor eu descansar bastante, então fui dormir mesmo sem ter jantado. Comeria alguma coisa na manhã seguinte.

Sonhei que estava de volta ao meu primeiro exame chunnin. Revi minha luta com a Temari, a luta do Neji contra sua prima, a Hinata, e depois contra o Naruto. Nesses tempos nossos problemas eram bem mais simples. Sonhei também com um treino especial que tive com o Neji, pouco antes de sua luta contra o garoto Uzumaki.

Naquela ocasião, o Lee estava no hospital então tive que treinar sozinha com ele. Foi um treino diferente, por alguma razão nenhum de nós parecia muito concentrado no treino e isso nunca foi muito da personalidade do Neji.

"Por que me chamam de gênio"

Acordei assustada. Hinata estava agachada na minha frente e tinha uma expressão indecifrável no rosto. Seria preocupação ou outra coisa qualquer?

– Tenten, achei que não acordaria mais. Já estamos de partida.

– Certo, só vou trocar de roupa e tomar um café da manhã.

– Você vai ter que comer no caminho, já estamos atrasadas. - E com isso ela me puxou e jogou algumas roupas pra mim.

Não ter jantado no dia anterior não parecia ter sido uma decisão muito sábia. Minha barriga já estava roncando com menos de duas horas de viagem. Não sei o motivo, mas Naruto e Lee vieram conosco.

– E o resto do pessoal? - Perguntei para a garota.

– Que? Ah... - Ela tombou a cabeça ligeiramente para o lado. - Devem ficar na vila mais um tempo, e alguns ainda tem uma missão para cumprir antes de voltarem para a vila.

– E-entendo. - Minha barriga roncou novamente e junto com ela,a do Naruto também.

– Acho melhor fazermos uma pausa para comer. - Riu a Hyuuga. - Você está com fome, Naruto-kun?

– Sim, Hinata...Obrigado - Disse enquanto se largava no chão e abria a mochila com alimentos.

–Ei! - gritei - Eu também estou com fome!

Todos começaram a rir. Ouvi um pio inconfundível e olhei pra trás a tempo de ver a minha ave perseguidora pousando em uma pedra próxima.

– Olha quem resolveu aparecer... Onde você se meteu durante a manhã toda? - não obti resposta alguma da ave então achei melhor deixar isso de lado e me concentrar na minha refeição. Sabe-se lá quando a ditadora Hinata Hyuuga permitira outra pausa para refeições.

Acabamos de comer e seguimos nosso caminho. Por três dias continuamos na mesma rotina de viagem. Até que chegou um momento em que desviamos a rota. Eu sabia bem como era o caminho para a vila, e nós não estávamos indo por ele.

– Ei, Hinata... Aonde estamos indo? - Ela se virou para mim e sorriu timidamente - Percebi que o Naruto desviou o rosto novamente. - finalmente ela falou:

– Estamos indo para a vila da estrela é claro...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preparados para o último capítulo? (como se vocês ligasses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Projeto Tenten" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.