A Voz escrita por Just a Girl


Capítulo 3
DiLice? I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341464/chapter/3

Narradora Avulsa:

Alice se deitou no quarto que havia sobrado na casa. Ela se perguntava a cada instante qual seria o seu problema? Ela sabia que Diego tinha um carinho muito grande por Roberta, mas a forma como eles estavam ficando tão próximos durante a viagem a incomodava. Alice nunca admitira para si mesma, mas havia criado um amor muito grande por Diego, um amor que ia além do que os outros imaginavam, que ia muito além da amizade. Ver Diego e Roberta não era somente uma coisa que a incomodava, a deixava chateada, e com ciúmes.

Diego estava confuso. Ele olhava para a garota encolhida em seus braços, e se perguntava o que estava havendo com si mesmo? A imagem de Alice não saia de sua cabeça desde que Roberta havia adormecido. A sua vida toda ele protegeu Alice como uma irmã, pois era isso que ela era pra ele. Depois de criar um amor tão grande por ela ele descobriu que o que eles tinham não era apenas uma amizade... Pelo menos não para ele. O amor que criou por ela para ele significava um crime. Mas ela apareceu e bagunçou sua vida. O que estava havendo a a final?

"Eu andava por aquele imenso jardim que a pesar de grande não era nada bonito. A grama alta, as flores murchas, as árvores sem vida... Olhei para meu vestido, ele era branco e... Apenas. Ele apenas era branco e vinha até os joelhos. Sem graça como aquele lugar. Olhei a minha volta, onde eu estava? Finalmente avistei alguém. Um desconhecido? Quem sabe. Comecei a andar na direção da pessoa, mas ela parecia se afastar a cada passo que eu dava sem ao menos sair do lugar. Comecei a correr, sem rumo, apenas a procura. Encontrei todos em uma parte mais afastada do jardim. Todos...Não era apenas meus amigos, eram nossos parentes, amigos de parentes, pessoas distantes, outras que eu nem sabia quem era.

Parei diante tanta gente, e olhei em volta. Uma coisa me chamou atenção: Por que todos vestiam preto? Por que eu estava diferente? Andei no meio das pessoas e vi Diego e Alice. Suspirei aliviada e sorri. Comecei a andar na direção dos dois, mas eles não me notaram. Olhei para Alice, ela abraçava Diego e chorava. Reparei nos olhos de Diego, estavam vermelhos e inchados, denunciando que ele havia chorado. Novamente olhei em volta, Carla, Pedro, Tomás... Por que todos estavam assim tão abatidos? Voltei minha atenção para Alice e Diego. Ele deu um selinho nela, repetindo as palavras 'Ficará tudo bem pequena.' Alice continuava chorando, e Diego logo se permitiu fazer o mesmo. O que estava havendo? Tive vontade de gritar, mas som nenhum omiti.

Me aproximei mais de Diego e Alice, e toquei no ombro dele, mas nada aconteceu, minha mão atravessou seu ombro como uma brisa, fui para frente deles, tentei falar, mas de nada adiantou. Era como se eu fosse invisível, como se eu fosse apenas uma brisa no meio de tanta gente. Finalmente entendi o motivo de tanto abalo por parte das pessoas, havia um caixão, bem ali. Fui em direção ao enorme caixote de madeira, e m aproximei. Fechei os olhos e respirei fundo antes de olhar... Eu. Eu mesma estava ali. Me espantei, e me permiti olhar á minha volta. Arregalei os olhos fixando meu olhar para o caixão. Olhei para minha roupa... Minhas mãos estavam sujas de sangue. Eu estava... Morta? Não... Não podia ser! NÃO!

Corri dentre as pessoas, mas ninguém me via, não me ouviam, eu não era eu. Sai pelo jardim, as árvores pareciam ficar cada vez mais altas, as coisas estavam distantes, eu não ouvia mais nada, minha visão escureceu e..."

–Roberta? Roberta? - Diego a sacudia levemente tentando fazer a garota despertar.

–Ahm... - Gemeu. - O que... O que... - Tentou associar as coisas, e percebeu estar no quarto onde havia dormido com Diego. Olhou para o garoto bem a sua frente, a olhando fixamente com seus olhos castanhos, e sua respiração se acelerou automaticamente.

–Você estava suando frio, tremia, repetia várias palavras. - Ele a olhava, e parecia um pouco assustado. - Você está bem?

–Sim! Foi, só um... Só um pesadelo. - Ela respirou fundo, e tentou se levantar, sentiu uma tontura, e só não caiu por que dois braços a seguraram.

–Tem certeza?

–Sim.

–Não quer se sentar? - Roberta apenas se sentou.

Diego sem falar mais nada saiu do quarto. Roberta suspirou pesadamente, e se lembrou do pesadelo. Porque a final Diego e Alice haviam se beijado? Porque ela estava morta? Voltou sua atenção para a porta, e logo viu Diego a abrindo, trazendo um copo com água.

–Bebe, vai te fazer bem. - Disse, Roberta pegou o copo e bebeu. - Vai me contar?

–Outra hora.

Diego respirou fundo, e se lembrou de suas palavras...

" –Só... Não me deixa... Por favor. - Ela sussurrou, e pude perceber a mesma chorando."

Diego a observou, ela pegou o copo, e levou a pequena mesa que havia no centro do quarto.

Quando ela voltou, e se sentou em seu lado, ele apenas a abraçou.

–Quando quiser um ombro amigo, quando estiver pronta para falar... Ok? - Ela assentiu.

Alice estava com sede, e no meio da noite desceu para pegar água. Quando subiu as escadas novamente ouviu Roberta e Diego conversando. Desencostou um pouco a porta e observou os dois abraçados. Viu Diego dando um beijo na testa de Roberta, logo em seguida os dois se deitaram... Juntos, abraçados. Sentiu seu coração se acelerou, e ela sentiu lágrimas rolando por sua face. Porque? Porque doía tanto? Alice se recusava a aceitar que estava apaixonada, mas isso já era fato.

Ela apenas tentou secar suas lágrimas -claro que em vão- e voltou para seu quarto, e se deitou. Pensou em como havia deixado as coisas chegarem aquele ponto. Apaixonada pelo seu melhor amigo? Inevitavelmente -ou não- sentiu ódio. Não de Diego, mas de Roberta. Roberta sabia o quanto Diego era importante para ela, e o quanto ela o amava. Claro que ela achava que era como amigos, mas não importava. Ela se levantou e foi até a sacada, a chuva caia forte. Alice colocou sua mão de baixo das gotas de água que caiam... Era isso, ela havia jurado para si mesma que se vingaria.

Continua...

Aviso MUITO IMPORTANTE:

Heey, bom eu só queria relembrar que a fic é de Suspense e Mistério, então não terá aquele impacto que uma história de terror tem. Mas eu espero que vocês estejam gostando...

Eu sei que está meio meloso e tudo, mas também é de Romance... Era só isso mesmo.

Beijokas, e ah, leitores fantasmas façam o favor de comentar se quiserem outro cap. Haha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!