O digiescolhido da luz! escrita por Zé Padovani


Capítulo 14
Ataque ao castelo! Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Saiu mais um capítulo e ele veio recheado de ação! Kkk

Espero que gostem. Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341146/chapter/14

Junior e os outros chegaram no vilarejo das pyomons, onde se encontraram com Tentomon que revelou ser um ex capanga de Myotismon e contou aos digiescolhidos os planos do vilão de invadir o mundo humano. Agora os digiescolhidos se reúnem para atacar o castelo de Myotismon e impedir que ele complete seus planos.

Myotismon: Logo terei tudo o que eu quero! - Estava debruçado na janela de seu quarto, tomando uma taça de vinho enquanto olhava o por do sol
Vademon: Myotismon eu tenho ótimas notícias! - Diz entrando no quarto.
Myotismon: O que seria vademon? Conseguiu fazer o portal funcionar?
Vademon: Exatamente mestre! Demorou um pouco a mais do previsto, mas não só está funcionando como minha ideia de abrir mais de um portal deu certo! Vamos poder invadir o mundo dos humanos em diferentes pontos!
Myotismon: Ótimo vademon! Agora tenho certeza que fiz a coisa certa te contratando! Já testou o portal?
Vademon: Já sim mestre! Enviei um octomon de seu exército e ocorreu tudo perfeitamente!
Myotismon: Maravilha! Tailmon venha aqui! - Grita e não demora muito até que a pequena gata entrasse nos aposentos.
Tailmon: Estou aqui mestre! Olá vademon.
Myotismon: Tailmon organize as tropas e leve todos até o laboratório! Vademon terminou o portal e iremos invadir o mundo dos humanos!
Tailmon: Ótimo mestre! Farei isso! Mais uma coisa, um dos Picodevimon espiões avistou o digiescolhido do anjo e seus amigos vindo para cá, Tentomon está com eles mestre! Ele deve ter contado tudo!
Myotismon: Maldito Tentomon! Bem deixe alguns soldados de guarda! Se eles nos atacarem irão lutar e assim teremos tempo de ir para o mundo humano!
Tailmon: Certo mestre!
Myotismon: Podem ir vocês dois! - Os dois capangas saem do local.
Vademon: Digiescolhido com o anjo? Pensei que era apenas uma lenda.
Tailmon: Eu também achava, mas pelo jeito a profecia é real!
Vademon: Mestre Myotismon não tem medo?
Tailmon: Eu não sei, mas de qualquer forma nada vai nos impedir de cumprir nossos objetivos!

Do lado de fora do castelo, Victor, Alissa e seus digimons esperavam os outros chegarem escondidos entre as árvores na beira no lago:

Alissa: Eles estão demorando, será que aconteceu alguma coisa?
Victor: Eu acho que não, o vilarejo é um pouco longe daqui e eles vão ter que atravessar a montanha também.
Leormon: Eles devem estar vindo voando.
Betamon: É eles estão sim!
Leormon: Não, eu só fiz uma suposição, não sei se é verdade.
Betamon: Eu entendi, é que Birdramon e Angemon acabaram de pousar ali atrás! - Aponta para algumas árvores, Junior e os outros aparecem por entre elas.
Júnior: Oi pessoal!
Catarina: Olá!
Patamon: Tudo bem com vocês?
Alissa: Vocês demoraram, nós ficamos preocupados!
Renamon: Tivemos que parar no caminho porque alguém fica enjoado quando voa! - Olha torto para Breno.
Breno: Eu não tenho culpa tá!
Victor: Você deve ser a Lorena! Eu sou o Victor!
Lorena: Oi! Sou eu sim! Muito prazer!
Alissa: Seja bem vinda ao grupo! Eu me chamo Alissa e esse é leormon!
Lorena: Obrigada! Esse é Armadillomon!
Armadillomon: Oi!
Leormon: Olá!
Betamon: Prazer! Eu sou o Betamon! - Os dois apertam as mãos.
Catarina: Esse aqui é o Tentomon, ele que nos deu as informações sobre Myotismon!
Tentomon: Oi!
Pyomon: Ele vai nos ajudar a invadir o castelo!
Victor: Ótimo! Vamos precisar de toda ajuda possível!
Tentomon: Espera aí eu vou ter que lutar também?! - Todos o encaram - Ok...
Júnior: Vocês viram alguma coisa estranha acontecer desde que chegaram aqui?
Alissa: Alguns digimons apareceram e entraram no castelo, mas depois disso não aconteceu mais nada.
Victor: Está tudo muito quieto.
Breno: Já anoiteceu, não é melhor entrarmos logo?
Catarina: Acho que sim!
Tentomon: Podemos atacar pela frente, acho que é a melhor opção!
Júnior: Tudo bem, vamos lá! - O grupo sai andando, mas Victor fica e segura Catarina.
Catarina: O que foi?
Victor: Esse Tentomon, tem certeza que dá pra confiar nele? Como vamos saber se ele não trabalha mais para Myotismon?
Catarina: Eu também pensei nisso, mas é a única informação que temos. Acho que vamos ter que seguir em frente agora.

Em Tóquio, na sala de espera de um hospital:

Shizuky: Bom dia! - Chega carregando Tsukaymon e um buquê de flores.
Noguti: Bom dia! - Estava sentado em uma das cadeiras com Palmon em seu colo.
Shizuky: Já sabe como sua mãe está?
Noguti: Parece que ela acordou da anestesia a alguns minutos, estava esperando você chegar antes de entrar no quarto dela.
Shizuky: E seu pai?
Noguti: Ele vem depois, está trabalhando, desde que minha mãe ficou doente ele começou a trabalhar em dobro pra conseguir manter a casa sozinho.
Shizuky: Eu não sabia disso... Ah! Essas flores são pra sua mãe! - Entrega o buquê.
Noguti: Ela vai gostar! Obrigado!
Palmon: São bonitas!
Tsukaymon: Fui em que escolhi! - Um enfermeiro aparece no balcão do local.
Enfermeiro: Familiares de Yoko Nakimura!
Noguti: Sou eu! - Se levanta e vai até o balcão.
Palmon: Eu queria agradecer o que você fez pelo Noguti, você deixou ele feliz de novo!
Shizuky: Ah, não precisa agradecer, eu fiz pela nossa amizade!
Tsukaymon: E também por que você ama ele né?
Shizuky: Tsukaymon! - Palmon ri.

Novamente no digimundo, os escolhidos estavam parados em frente ao portão do castelo:

Catarina: Eles mudaram o portão?
Júnior: Ele era bem menor daquela vez!
Tentomon: Myotismon reforçou a segurança depois daquele dia!
Lorena: Então vamos derrubar esse portão e entrar! - Alguns Picodevimon aparecem em cima do muro.
Picodevimon: Ei vocês! Vão embora!
Pyomon: São Picodevimons! - Os digimons morcego atacam.
Picodevimon: RAJADA DE INJEÇÕES! - lançam várias seringas cheias de veneno.
Patamon: BOLHA DE AR!
Renamon: MORTE GÉLIDA! - Atacam e destroem as seringas.
Breno: Legal!
Catarina: Peguem eles!
Pyomon: FURACÃO ESPIRAL! - Acerta um deles o derrubando no chão.
Leormon: GARRA DE PRÍNCIPE DAS SELVAS! - Salta e ataca usando suas garras derrubando outro Picodevimon.
Betamon: JATO DE LAMA! - Lança um jato de lama de sua boca derrubando os dois inimigos restantes.
Armadillomon: CARAPAÇA DE TIJOLO! - Se enrola em sua carapaça e rola pelo chão atingindo os Picodevimons caídos.
Lorena: Uhuuul! Conseguimos! - Mais Picodevimons aparecem - Aí não!
Picodevimons: RAJADA DE INJEÇÕES! - Lançam as seringas na direção dos garotos que correm, mas Victor tropeça e cai.
Renamon: Cuidado!
Victor: Aaaaah!
Betamon: Victor! - O digivaice do garoto brilha - BETAMON SHINKA... SEADRAMON! - Se enrola ao redor do garoto o protegendo das seringas que quebram quando acertam sua pele dura e escamosa - Você está bem?
Victor: Sim, obrigado Seadramon!
Seadramon: RAJADA DE GELO! - Destrói os picodevimons e congela o portão com o ataque - Aaaaaah! - Se Joga contra o portão o derrubando e os escolhidos entram no castelo. Tailmon observava a cena da janela de uma das torres e saiu quando os escolhidos entraram.
Alissa: Pra onde vamos agora?
Breno: Qual o caminho Tentomon?
Tentomon: Aquela porta ali! - Aponta uma porta e os escolhidos saem correndo até que um raio de luz atinge o chão a frente deles gerando uma explosão que os jogou para trás.
Breno: Aí! Droga, o que foi isso?
Renamon: Acho que alguém nos atacou!
Seadramon: Vocês estão todos bem?
Victor: Estamos Seadramon.
Alissa: O que é aquilo?! - Aponta para um enorme digimon vindo na direção deles. Era um digimon com o corpo aparentemente feito de metal e coberto por adornos, semelhante a um robô, tinha duas asas, olhos grandes e um cruz no topo da cabeça.
Shakkoumon: Saíam daqui! Se quiserem avançar irão ter que me enfrentar primeiro!
Tentomon: Aquele é o Shakkoumon! É um dos soldados do Myotismon!
Shakkoumon: DANÇA DAS LAMINAS! - Abre um compartimento em seu abdômen e dele saem várias lâminas girando em direção aos humanos.
Júnior: Corram! - Os escolhidos e os digimons conseguem escapar do ataque, mas a lâminas destroem parte do muro do castelo.
Seadramon: RAJADA DE GELO! - Ataca e congela parcialmente o inimigo.
Victor: Isso Seadramon!
Shakkoumon: Aaaa... - Se movimenta e quebra o gelo sobre seu corpo - Eu disse para saírem! - Ataca Seadramon que tenta se enrolar nele, mas não é grande o suficiente e acaba sendo pega por shakkoumon que o segura pelo pescoço.
Seadramon: Aaaaaah!
Catarina: Pyomon ajude ele!
Alissa: Leormon você também!
Victor: Não! Continuem eu e Seadramon cuidamos dele!
Lorena: Mas...
Victor: Vão!
Tentomon: Vem pessoal! - Sai puxando os humanos.
Victor: Seadramon digivolva! - Seadramon é envolto por uma forte luz que obrigada o inimigo a solta lo.
Seadramon: SEADRAMON SHINKA... WARUSEADRAMON! - Seu corpo aumenta significativamente de tamanho, suas escamas ficam vermelhas e com algumas manchas verdes, surgem várias barbatanas em suas costas e a máscara em seu rosto agora é preta. Tem vários fios de cabelo loiro atrás da cabeça e um enorme lâmina dourada em forma de trovão no topo - Aaaaaaah! - Se enrola em shakkoumon, agora tinha tamanho suficiente - Isso é bom agora?!
Victor: Acabe com ele!
Tentomon: É essa porta aqui! - Chegam na porta, tenta abrir, mas não consegue - Está trancada.
Júnior: Aquele é o nível perfeição do Victor?
Lorena: É enorme!
Renamon: CHUTE RÁPIDO! - Chuta a porta várias vezes seguidas e a derruba - Venham!
Breno: Boa Renamon! - Todos correm pra dentro do castelo.
Shakkoumon: RAIO DE LUZ! - Lança dois poderosos raios de seus olhos atingindo waruseadramon que o solta.
Waruseadramon: Aaaah! LAMINA TROVÃO! - Libera um descarga elétrica da lâmina em sua cabeça e eletrocuta Shakkoumon.

No laboratório, o lugar estava cheio de digimons, os soldados de Myotismon:

Tailmon: Mestre eles estão aqui! Já entraram pelo portão!
Myotismon: Não se preocupe Tailmon, eles não chegaram aqui antes de irmos para o mundo humano! - Estala seus dedos e todos no local olham para ele - Atenção meus soldados! Hoje nos conseguiremos uma façanha imensurável! Seremos os primeiros digimons a invadirem o mundo humano! Eu quero que causem caus e destruição por onde passarem, e acima de tudo destruam os digiescolhidos! E claro que todos aqueles que forem leais a mim serão muito bem recompensados quando o mundo humano for meu! Vademon, ligue a máquina e abra os portais!
Vademon: Pode deixar! - Começa a mexer na máquina, ela acende várias luzes e os vários portais se abrem pelas paredes da sala - Cada um desses portais vai dar em um lugar diferente, escolham um e atravessem!
Myotismon: Vamos meu exército! Vamos dominar o mundo humano!
Tailmon: Pelo mestre Myotismon! - Grita.
Soldados: Pelo mestre Myotismon! - Gritam também.

Correndo pelos corredores do castelo:

Alissa: Esse lugar é enorme!
Patamon: Já estamos andando a um tempão!
Catarina: Falta muito Tentomon?
Tentomon: Não, já estamos perto! - Acabam chegando a uma enorme sala de jantar, com uma grande mesa com lugar para dúzias de pessoas e grandes lustres pendurados no teto alto - A sala de jantar! Venham temos que ir por ali! - Uma grande rajada de teias de aranha vem de um dos lustres e prende os escolhidos em uma grande teia.
Lorena: Aaaaaaaah!
Júnior; O que é isso?!
Pyomon: Eu não consigo me mexer!
Breno: Tentomon o que tá acontecendo?!
Tentomon: Eu não sei! - Três grandes digimon em forma de aranha com uma caveira na parte de trás do corpo aparecem pendurados no teto por fios de teia.
Armadillomon: São dokugumons!?
Dokugumon: Pelo visto caíram em nossa teia! Irmãs nos já temos um jantar!
Breno: Aí eu não quero virar jantar de ninguém!
Catarina: Alguém tem que fazer alguma coisa!
Tentomon: Agora eu sei como uma mosca se sentem!
Renamon: Você é uma mosca! - As aranhas chegam na teia e caminham até os digiescolhidos, Alissa era quem estava mais próxima delas.
Alissa: Aaaaaah!
Lorena: Alissa!
Leormon: Se eu conseguir... - Começa a se mexer até que consegue soltar uma de suas patas - Isso! GARRA DE PRÍNCIPE DAS SELVAS! - Usa sua técnica para cortar a teia e se soltar.
Patamon: Ele conseguiu!
Leormon: Alissa vou te salvar! LEORMON SHINKA... LEOMON! ESPADA DE REI DAS SELVAS! - Usa sua espada e destrói toda a rede libertando todos.
Alissa: Obrigada leomon!
Dokugumon: Você estragou nossa linda teia e o nosso jantar! Peguem eles! ESPINHOS DE ARANHA! - As três lançam os pelos de seu corpo formando uma chuva de espinhos.
Armadillomon: ARMADILLOMON SHINKA... ANKYLOMON! - Fica na frente dos outros protegendo todos com sua couraça dura.
Lorena: Obrigada ankylomon!
Ankylomon: Não tem de quê!
Renamon: Breno!
Breno: Certo! Vá Renamon!
Renamon: RENAMON SHINKA... KYUBIMON! INFERNO DE NOVE ALMAS! - Ataca e seus fantasmas derrubam as dokugumons.
Alissa: Catarina, Junior continuem! Nós seguramos elas!
Lorena: Vão em frente e nos encontramos com vocês depois!
Catarina: Certo! Tentomon mostre o caminho!
Breno: Boa sorte!
Júnior: Pra vocês também! - Saem correndo.
Breno: Agora vamos pegar elas kyubimon!
Lorena: Ankylomon!
Alissa: Leomon!
Leomon: PUNHO DE REI DAS SELVAS! - Ataca uma das aranhas que salta sobre ele depois de levar o golpe e os dois saem rolando pelo chão.
Kyubimon: INFERNO DE NOVE ALMAS!
Dokugumon: ESPINHOS DE ARANHA! - Os ataques colidem e se anulam. A raposa salta sobre o aracnídeo e começa a morder.
Dokugumon: TEIA VENENOSA! - Outra dokugumon lança sua teia sobre Ankylomon, mas ele se livra dela rompendo os fios com seus espinhos.
Ankylomon: CAUDA MARTELO! - Golpeia.

No pátio do castelo:

Shakkoumon: DANÇA DAS LÂMINAS! -Libera suas lâminas novamente.
Waruseadramon: TEMPESTADE DE TREVAS! - Abre a boca e dela sai um enorme redemoinho negro que destrói as lâminas - É seu fim! LAMINA TROVÃO! - Eletrocuta shakkoumon novamente que cai.
Shakkuomon: Aaaaa... - Desintegra.
Victor: Bom trabalho waruseadramon!
Waruseadramon: Vamos encontrar os outros!

Júnior, Catarina e os digimon desciam a escadaria que levava até o porão:

Tentomon: Falta pouco! O laboratório está bem aqui na frente - Dão de cara com uma grande porta de ferro - Ahn?! Mas essa porta nunca foi fechada antes!
Catarina: Myotismon deve saber que estamos aqui e mandou fechar!
Junior: Seja lá o qual for o motivo, nós vamos derrubar!
Patamon: PATAMON SHINKA... ANGEMON!
Pyomon: PYOMON SHINKA... BIRDRAMON!

Do lado de dentro do laboratório:

Tailmon: Vão dobermons! - Um grupo com uma dúzia de dobermons atravessam um portal - Esses foram os últimos mestre!
Myotismon: Agora é nossa vez! Vamos Tailmon!
Angemon: MÃO DO DESTINO!
Birdramon: ASA METEORO! - Os ataques explodem a porta e o lançam contra a parede, uma das partes atinge a máquina, alguns portais se fecham e apenas o usado pelos dobermons fica aberto.
Vademon: Minha máquina!
Junior: Myotismon!
Catarina: Parado aí mesmo!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai oq acharam?
Me digam nos comentários oq vocês estão achando, o q vcs acham q da pra melhorar!

A parte 2 sai logo, eu prometo! :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O digiescolhido da luz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.