O digiescolhido da luz! escrita por Zé Padovani


Capítulo 10
Um Armadillomon gigante!


Notas iniciais do capítulo

Oi meus queridos! Desculpem se demorei...
Esse episódio ficou mto bom! Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341146/chapter/10

Depois de uma batalha intensa com Paildramon Junior, Catarina e os digimons passaram a noite acampados ali mesmo. Breno, Lorena e seus parceiros tiveram uma noite tranquila. O dia amanheceu e era hora de se reencontrarem.

Catarina: Anda logo, vou deixar vocês pra traz! – Observava. junto de Pyomon, Júnior tentar acordar Patamon a alguns metros de distancia.

Junior: Patamon vamos logo! Já deu tempo o suficiente pra você acordar então pare de graça!

Patamon: Mais eu to com sono... – Estava ainda deitado sobre a grama.

Junior: Rum! – Resmunga e agarra o digimon – Vamos logo, se não os outros vão ter que ficar esperando! - Sai andando com Patamon dormindo em seu colo.

Catarina: O patamon parece uma criança!

Pyomon: Sim, mas isso faz parte da personalidade de qualquer Patamon. Não importa a idade ele sempre vai ser infantil assim!

Catarina: Coitado do Junior!

Em outro ponto as margens do rio Breno, Lorena e seus digimons tomavam café da manha:

Breno: Nossa ainda é muito cedo! – Boceja.

Lorena: Pare de reclamar, logo vamos nos encontrar com os outros! – Revirava a mochila do garoto – Cadê aquelas frutas que você me deu ontem?

Breno: Aquelas rosadas e redondas?

Lorena: Aham!

Breno: Acabaram, você comeu todas! - Lorena cai pra trás.

Lorena: Droga! Eu queria mais...

Renamon: Pegamos elas na floresta, essa região é cheia delas, deve ter algumas por ai.

Lorena: Acho que vou buscar então! – Olha para o amontoado de arvores a sua frente – Você vem comigo Armadillomon?

Armadillomon: Soshj ihda audha ojadja!

Lorena: O que?!

Armadillomon: Desculpa – Engole a comida – Eu tava com a boca cheia... eu disse que vou com você!

Lorena: Ok, vamos então.

Breno: Não se afastem muito!

Lorena: Ta, olha, você já ta parecendo o Junior falando desse jeito! – Sai andando acompanhada de seu parceiro.

Renamon: Ela tem razão!

Breno: Razão sobre o que?

Renamon: Você ta realmente parecendo o Junior!

Num prédio em Tóquio, Noguti subia de elevador carregando Palmon em seus braços:

Palmon: Chegamos?

Noguti: Falta só um andar, agora fique quieta, pelo menos até entrarmos em casa, ninguém pode saber que você não é um bichinho de pelúcia.

Palmon: Ta bom. - O elevador para e as portas abrem, o garoto sai e é surpreendido quando uma garota pula em sua frente.

Shizuki: Buuuuu!

Noguti: Aaaaaaaah! - Grita derrubando Palmon.

Palmon: Ai!

Noguti: Shizuki! Você não falou que ia perder essa mania de me assustar!? - A garora estava com seu Tsukaimon.

Shizuki: Não, e não perderei enquanto você continuar ajudando aquele idiota do Tsukya e seu Guilmon!

Noguti: Eu já te disse que não tem como!

Shizuki: Sempre tem um como!

Noguti: Não em todos os casos! Aliás, como você descobriu onde eu moro!?

Shizuki: Eu tenho meus meios! - Tira um cartão de banco do bolso e exibe pro garoto.

Noguti: Eu já devia desconfiar! - Sai andando.

Shizuki: Onde você vai?

Noguti: Pra minha casa! Onde mais?!

Palmon: Ei me espera! - Corre atrás do garoto.

Shizuki: Posso ir com você? - O garoto não responde e entra em um apartamento.

Tsukaimon: Ele ficou bravo, né?

Shizuki: Aham... Eu só quero ajudar... - Respira fundo - Vamos! Alfred já esperou de mais! - Entra no elevador e aperta os botões para fechar as portas e descer.

No digimundo Lorena e Armadillomon caminhavam entre as árvores:

Lorena: Será que tem frutas aqui mesmo?

Armadillomon: Eu acho que sim! - Feraja o ar - Da pre sentir o cheiro delas!

Lorena: Serio? - Mexe o nariz - Eu não consigo...

Armadillomon: É que você não tem um nariz igual ao meu! - Cutuca o próprio nariz.

Lorena: Um nariz que nem o seu? - Se imagina com um nariz de Armadillomon - Aaaaah! Que horror! Prefiro o meu!

Armadillomon: Qual o problema com meu nariz?

Lorena: Nenhum! Ele é um bom nariz! Eu acho...

Armadillomon: Sei... - O chão sobre eles se abre e ambos caem em um buraco.

Lorena: Aaaaaah! - Chega ao fundo - Ai...

Armadillomon: Aaaaah! - Cae em cima de Lorena.

Lorena: Aaai!

Armadillomon: Desculpa! Você está bem?

Lorena: Acho que sim! E você? - O digimon responde positivamente com a cabeça - Mas quem cavou essa coisa em?!

Armadillomon: Eu não sei, mas deve ter uns cinco metros!

Lorena: Droga! Como vamos sair daqui?

Armadillomon: Deixa isso comigo! - Começa a cavar e atravessa a parede do buraco - Ei! - Sai do buraco que havia feito - Tem um túnel aqui!

Lorena: Túnel?

Em outro lugar, outra dupla de escolhidos caminhava pela margem rochoso do rio:

Júnior: Você se separou do Breno muito longe daqui?

Catarina: Mais ou menos, se continuarmos nesse ritmo chegamos la antes do por do sol!

Júnior: Que bom!

Patamon: Aaaaa... - Se espreguiça no colo do parceiro - Bom dia Júnior! Nossa! Já estamos andando?

Júnior: Isso são horas o Patamon?!

Patamon: É que seu colo é tão aconchegante, da um soninho...

Júnior: Você que é um preguiçoso!

Patamon: Eu não sou preguiçoso!

Júnior: Aham...

Patamon: Não sou!

Júnior: Preguiçoso!

Patamon: Eu já disse que não sou! - Grita, Junior ri.

Júnior: Eu só tou te provocando seu bobo!

Patamon: Ata... Mas você também dorme de mais, vive atrasado pra escola!

Júnior: Ei! Isso não conta!

Patamon: Conta sim!

Júnior: Conta não! - A discussão continua.

Catarina: O que você disse sobre o Patamon ser infantil?!

Pyomon: Acho que isso serve pro Júnior também!

Catarina: Crianças...

No laboratório onde Tentomon trabalhava:

Tailmon: Tentomon? - Estra no laboratório.

Tentomon: Estou aqui! - Estava mexendo na máquina que abria os portais pro mundo humano.

Tailmon: Mestre Myotismon vem vindo, ele quer falar com você!

Tentomon: O mestre!? Mas o que ele quer?

Tailmon: Provavelmente saber dessa máquina ai!

Tentomon: Droga... - A sombra de Myotismon aparece aos pés da escada e seus passos são ouvidos.

Tailmon: Está vindo.

Tentomon: Ai ai ai! - Mexe em partes da máquina, desesperado, liga dois fios e leva um choque - Aaaaaaaah!

Myotismon: Tentomon eu vim ver a maqui... - A máquina explode e Tentomon é jogado contra Myotismon.

Tentomon: Ai... Essa fritou meus dados...

Myotismon: Tentomon... Saia de cima de mim!

Tentomon: Mestre! - Sai de cima de Myotismon - Perdoe-me!

Tailmon: Você está bem mestre Myotismon?

Myotismon: Estou sim, Tentomon quero você nos meus aposentos em meia hora!

Tentomon: Sim mestre. - Myotismon sobe as escadas e Tailmon o segue - Droga...

A beira do rio, Breno e Renamon esperavam por Lorena:

Breno: Ela está demorando muito!

Renamon: Acha que pode ter acontecido alguma coisa?

Breno: Talvez, vamos atrás deles! - Ambos saem andando.

Lorena e seu parceiro estavam caminhando dentro de um túnel:

Lorena: Ai esse negócio não tem fim!?

Armadillomon: Tem sim, ali na frente! - Aponta para o fim do túnel.

Lorena: Finalmente! - Sai correndo.

Armadillomon: Me espera! - Corre também. Os dois saem do túnel e se deparam com um enorme pomar de frutas rosadas e redondas - Caramba!

Lorena: O paraíso! - Pula de alegria e corre para em direção as árvores - Comida!

Armadillomon: Lorena para!

Lorena: O que foi? - Vira-se para o digimon. O chão atrás dela abre e um enorme digimon coberto por pelos roxos e com uma broca no focinho sai de dentro dele - Aaaaaaaaah!

Drimogemon: Ahn? - Vira e ve Lorena e Armadillomon - Ladrões! - Grita.

Armadillomon: Lorena fique atrás de mim! - Entra na frente da garota.

Lorena: O que é ele?

Armadillomon: É um...

Drimogemon: Meu nome é Drimogemon! E eu sou o dono dessas frutas que vocês iam roubar!

Lorena: Eu não ia roubar! Eu só ia pegar algumas!

Drimogemon: Iam pegar sem eu saber, então é roubo! Iam me roubar de novo!

Lorena: Não somos ladrões!

Armadillomon: De novo?

Drimogemon: Eu tenho outra plantação a alguns metros daqui, aposto que foram vocês que roubaram

algumas daquelas frutas! - Lorena e Armadillomon se olham.

Lorena: Será que eram as frutas que o Breno e a Renamon pegaram?

Armadillomon: Eu acho que sim!

Drimogemon: Então vocês conhecem os ladrões?

Lorena: Tecnicamente sim... Olha, se te consolar, suas frutas são deliciosas!

Drimogemon: Então vocês comeram elas!? - Grita.

Lorena: São frutas cara!

Armadillomon: É são feitas pra comer!

Drimogemon: Seus cretinos! Comeram minhas frutas e iam me roubar de novo! Minhas lindas e maravilhosas frutas! Eu to com ódio de vocês! - Grita.

Lorena: Armadillomon esse cara é piradão!

Armadillomon: Totalmente!

Drimogemon: FURADEIRA DE AÇO! - Ataca usando sua broca.

Armadillomon: Cuidado! - Salta sobre Lorena evitando o ataque.

Lorena: Ei você ta doido!? - Grita com Drimogemon.

Drimogemon: Vou proteger minhas frutas! FURADEIRA DE AÇO! - Ataca novamente, mas Lorena e Armadillomon se esquivam.

Nos aposentos de Myotismon:

Tentomon: Estou aqui mestre!

Myotismon: Ótimo! Tentomon eu quero que saiba que eu realmente acreditei em você, mas você não serve para mim!

Tentomon: Não estou entendendo mestre.

Myotismon: Tentomon você é um inútil! Quero que pegue suas coisas e deixe o meu castelo!

Tentomon: Mas mestre tudo o que eu tenho é esse emprego!

Myotismon: Não tem mais, você não conseguiu atender meus pedidos, além do mais Tailmon já me trouxe outro pra função. Saia do meu castelo.

Tentomon: Mas mestre...

Myotismon: Quieto! Só não vou destrui-lo por consideração ao tempo que me serviu. Não me faça mudar de ideia!

Tentomon: Ok mestre...

Na luta que ocorria:

Armadillomon: GARRAS DE CRISTAL! - Ataca com suas garras, mas sem muito efeito.

Drimogemon: Tolo! - Chuta Armadillomon que cai aos pés da parceira.

Armadillomon: Aai...

Lorena: Você tá bem?

Armadillomon: To sim! - Se levanta.

Lorena: Seu idiota! - Joga uma pedra em Drimogemon.

Drimogemon: Ei! Sua insolente! FURADEIRA DE AÇO! - Ataca novamente.

Lorena: Ferrou!

Armadillomon: Lorena! – Uma forte luz sai do digivaice da garota – ARMADILLOMON SHINKA... ANKYLOMON! – Digivolve em um enorme digimon amarelo e roxo coberto por uma grossa couraça cheia de espinhos, na ponta de sua calda fica uma enorme clava redonda. É bem maior que Drimogemon e se fica entre ele e Lorena neutralizando o ataque com sua rígida armadura – Lorena você esta bem?

Lorena: E-Estou!

Ankylomon: Vou te proteger!

Drimogemon: Ladrões!

Ankylomon: Cansei de você! CAUDA MARTELO! - Golpeia Drimogemon com a clava de sua calda o jogando alguns metros pra trás.

Lorena: Vai lá Ankylomon!

Ankylomon: Deixa comigo! CAUDA MARTELO! - Golpeia novamente.

Drimogemon: FURADEIRA DE AÇO! Ankylomon: CAUDA TORPEDO! - Coloca a cauda sobre seu corpo apontada para frente e dispara sua clava como se fosse um missel. O ataque atinge Drimogemon e a explosão o lança para bem longe.

Drimogemon: Aaaaaaah! Minjas frutas! - Some no céu.

Lorena: Você conseguiu!

Ankylomon: Com sua ajuda, eu não teria digivolvido sem você! - Volta a ser Armadillomon - To com fome...

Depois de pegarem algumas frutas eles voltam para onde estavam os outros, mas encontram com eles no caminho:

Breno: O que aconteceu? Ouvimos um grande estrondo!

Lorena: Apareceram uns problemas, mas Armadillomon digivolveu e resolveu!

Armadillomon: Eu fiquei bem forte!

Renamon: Parabéns!

Breno: E vocês acharam muitas frutas! - Pega uma das frutas que Lorena trazia em uma sacola.

Lorena: Vamos ter comida por um bom tempo!

Breno: Agora vamos! - Morde a fruta - Se a gente atrasar a Catarina vai ficar brava!

Eles andaram o resto do dia ao final da tarde os garotos finalmente chegaram ao ponto onde Catarina e Breno haviam se separado. Junior e a garoto já estavam lá.

Junior: Breno!

Breno: Junior! Eu fiquei tão preocupado!

Catarina: Vocês demoraram!

Breno: Surgiram uns problemas...

Renamon: Oi Patamon! Pyomon!

Patamon: Oi!

Pyomon: Quem é esse?

Catarina: É, que digimon é esse?

Armadillomon: Oi, eu sou o Armadillomon!

Júnior: Armadillomon?

Lorena: Sim, é meu digimon! - Estava escondida atrás de Breno.

Júnior e Catarina: Lorena!? Mas!? Como!? - Falam juntos.

Breno: Viu eu disse que surgiram problemas!

Lorena: Ei!

Júnior: Vocês é uma escolhida então?

Lorena: Aham!

Catarina: Parabéns!

Lorena: Obrigada!

Júnior: Isso é tão legal! Meus melhores amigos e a Catarina - Os dois se olham torto - São escolhidos também! Da um abraço! - Vai abraçar Lorena, mas leva um tapa na cara - Ai!

Lorena: Isso é por não ter me contado sobre o digimundo!

Júnior: Ok... Eu acho que mereci...

No laboratório do castelo:

Tentomon: Myotismon maldito! Me jogou na rua depois de tudo que eu fiz! - Estava com uma vara no ombro com uma trouxa de pano amarrada na ponta - Aquele trouxa! Quer saber, vou deixar ele sem nada também! SUPERCHOQUE! - Dispara uma rajada eletrica em uma pequena máquina a fazendo explodir - Agora os escolhidos vão poder se comunicar! Boa sorte Myotismon! Não vai durar uma semana! - Sai e vai embora.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oq acharam?
Leitores fantasmas se manifestem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O digiescolhido da luz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.