Dreamed Of A Paradise escrita por I Am The Mockingjay


Capítulo 16
"É apenas o começo!"


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente! Como sempre, eu peço para falar apenas lá em baixo! AH! Muito obrigada à Isabella Sílva pela recomendação.
Muito obrigada, querida. ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340905/chapter/16

POV Peeta

Tenho que admitir que apesar de tudo, Johanna ainda conseguia me surpreender com suas festas no salão de baile de meus pais. Sim, o salão era de meus pais, e sei que omiti isso a Katniss, mas não consigo deixar de me sentir feliz pelo facto do clima por aqui estar tão bom. A música, as bebidas, a comida, a decoração… tudo! Por momentos chego a me lembrar da festa de finalistas que demos após a faculdade bem aqui neste salão também.

Estou dançando com Katniss quando sinto algo tocar em meu ombro. Me volto para trás, procurando saber quem me procura.

- Peeta! – Exclama a mulher de cabelos loiros atrás de mim.

- Glimmer! Você veio! Johanna te convidou? – Pergunto, erguendo uma de minhas sobrancelhas. Não sabia que Johanna se lembrava de Glimmer, ou sequer se elas se conheciam, então só podia estar era surpreso.

- Ah, não Peeta! Eu vim acompanhando Gale Hawthorne. Você o conhece? Quer dizer, eu acho que ele trabalha na sua clínica, então né! – Ela explicou, fazendo com que ambos nos ríssemos.

Johanna não iria gostar nada daquilo.

- Claro que o conheço, ele é meu amigo também! Mas e ai, o que está achando da festa? Faz lembrar os bons velhos tempos! – Digo, sorrindo.

- Sim, sim! O baile de finalistas memorável!

- Exatamente!

Mais uma vez rimos e quando dei conta, já estava mais afastado de Katniss do que eu mesmo podia imaginar. Apenas a conseguia ver ao fundo, dançando alegremente com Johanna até que ela pareceu encontrar Gale para dançar com ela.

Glimmer à minha frente contava histórias e mais histórias sobre o que tinha passado até então, e por momentos me senti na vontade de me levantar sem sequer dizer o que quer que fosse para puder ir ao encontro da minha garota.

- Desculpe, Glimmer… mas acho que a próxima bebida fica para outro dia. – Lamento, começando a me levantar, mas ela segura em meu braço e olha sobre meu ombro a tempo de ver o motivo pelo qual eu queria sair dali.

- Não se preocupe, Peeta. Gale não vai machucar a menina. Pelo que sei ele tem uma relação qualquer com a família dela ou qualquer coisa assim. Ele me fala que cresceram juntos em Londres, que eram vizinhos e isso tudo. – Respondeu, dando de ombros.

Como assim cresceram juntos?! Desde quando é que eles se conheciam e Katniss nunca me tinha dito nada? Ou Gale?

Ergo uma de minhas sobrancelhas, incerto do que está acontecendo tanto com Glimmer (mais precisamente com o facto de ela me estar me contando coisas que nunca sequer sonhei saber), tanto com Gale e Katniss por estarem falando como se aquilo começasse a se tornar numa briga. Para dissipar minhas dúvidas, a loira à minha frente pede mais dois shots de bebida para nós, do mais forte que existe no bar com a desculpa de ser “para a diversão”.

- Glimmer… acho melhor eu não beber mais. Sou eu quem precisa de conduzir para casa e Johanna não deve querer ir sozinha à noite. É melhor não arriscar…

- Ah, Peeta! É só uma noite! Vamos nos divertir! Há quanto tempo não fazemos isto, hm? – Perguntou, com uma gargalhada divertida.

Um pequeno sorriso, ainda a medo, surgiu em meu rosto, e então deixei que minha antiga amiga me guiasse para nosso passado de crianças durante o resto da noite.

***

POV Johanna

- Finnick! Finnick! Annie! Mulher me espera! – Vou gritando para a saída do salão quando vejo que eles estão já saindo da festa num passo apressado. Em minha mão trago meus saltos, porque meus pés estão mais doridos do que nunca! Nunca mais voltarei a fazer uma festa assim! – Aonde vocês vão?! Vocês viram o Peeta ou a Katniss? – Questiono, quando chego perto deles, apesar de estar ofegante da minha corrida.

- Hey menina da festa. – Cumprimentou Finnick, sorrindo fraco demais, sem sequer me responder. Ele deve estar escondendo qualquer coisa. É então que olho para Annie e ela sorri ainda mais triste do que o noivo.

- Johanna… acabámos de ver a Katniss sair daqui correndo. Ela não parecia nada bem, até pensámos que fosse qualquer coisa com Peeta. Mas você não sabe onde eles estavam? Quer dizer… eles estavam juntos, não?

Neguei com a cabeça rapidamente quando ela me perguntou aquilo.

- Não, eles não estavam! A última vez que vi Peeta, ele estava sentado com uma antiga colega nossa de Universidade. Ela se mudou na semana passada para a cidade, acho… Gale não conseguia parar de falar sobre ela, e ela veio para a festa o acompanhando… será que a Katniss estava com Gale quando Peeta estava com Glimmer? – Ergo minha sobrancelha, tentando resolver aquela questão.

Nunca fui boa detetive, mas sem dúvidas que ali tinha algo estranho. Se bem que não gosto nada da Glimvaca. Haha! Bonito nome não acham? Fui eu que achei e dei logo para ela. Achei tão a cara daquela vadia: loira, falsificada, com pouco peito e pouca bunda, se achando a maioral. Vaca, vaca, vaca!

- Talvez… mas agora nós vamos para casa à procura de Katniss. – Disse Finnick, de um modo firme. Por momentos até me assustei com o seu tom, mas logo em seguida acenei com a cabeça, concordando com aquilo.

- Quando souberem alguma coisa me liguem, por favor. Eu vou já procurar Peeta! – Prometo.

Me despeço deles e logo novamente começo correndo pelo salão na busca de meu irmão. Vejo alguns amigos meus que ainda hoje não tinha visto e os cumprimento mas apenas por alguns segundos, em seguida perguntando se viram meu irmão.

E adivinhem?

Recebo sempre a mesma resposta: Não.

É quando dou conta que alguém no salão está gritando meu nome bem alto, me viro sem reconhecer muito bem a voz e logo dou de caras com a tal vaca que me atormenta desde que chegou a Nova Iorque.

- Johanna! Johanna! Oh, Johanna! Peeta está lá for a inconsciente! Alguém o atacou do nada! – Ela diz, aflita.

Minhas sobrancelhas se erguem e minha primeira ação é começar a correr, guiada pela garota que parecia, tal como eu, estar desesperada. Quando chego lá fora vejo que meu irmão está estendido no jardim com um grande corte na testa.

- Peeta! – Chamo-o várias vezes, dando alguns tapinhas em seu ombro. – Peeta! Me responda! Seja macho! – Grito, na tentativa de chamá-lo de volta à vida. – Peeta! – Grito ainda mais alto, sentindo algumas lágrimas ameaçarem começar a escorrer por meus olhos.

Quando olho para o lado vejo que está um papel no chão, o que faz com que minhas sobrancelhas se carreguem para que consiga entender bem o que está ali escrito.

É apenas o começo!
Uma promessa é uma promessa...
Faça questão que esta mensagem chegue a Katniss, Johanna! Estarei te observando bem próxima...

- C

***

Quem é que teria coragem para atacar alguém tão inocente e amável como Peeta? Não sei. Tudo o que sei é que neste momento continuo descalça com o meu par de saltos altos em uma mão e a pequena mensagem de quem quer que atacou Peeta em minha outra mão. Impacientemente continuo batendo com os pés no chão a um ritmo frenético, enquanto a vadia loira está aqui sentada do meu lado no hospital, tentando me acalmar.

- Escuta aqui, Glimmer. – Chamo-a, quando ela começa a tocar em minhas costas na tentativa de me acalmar. – Eu não gosto de você. Você cheira a putisse e eu não sei ainda o porquê. Você é melhor se afastar de mim, de meu irmão, agora mesmo, está me ouvindo? Vá embora, vadia! – Digo, rangendo os dentes, repleta de raiva.

Ela parece que ficou bem ofendida com aquilo que eu disse, uma vez que como qualquer garota mimada ela se levantou e disse um “Você vai pagá-las” e saiu rebolando como a vadia que era.

Deixo minha cabeça cair sobre meus joelhos, começando a desesperar. O que aconteceu com meu irmão? Como ele está? Porque não vem ninguém me dizer nada? Eu não posso viver sem Peeta em minha vida. Para lá de meus pais (que não deviam sequer ter esse apelido familiar em minha mente), tudo o que tenho é meu irmão.

- Johanna Mason dirija-se à central de atendimento. – Escuto que me chamam e imediatamente me levanto da cadeira, calçando rapidamente meus saltos, apesar de meus pés continuarem doendo bastante, e vou correndo em direção à central que não fica a mais de 10m de onde estou.

- Eu sou a Johanna Mason. Onde está meu irmão? – Pergunto rapidamente, preocupada. Uma das mulheres que está ali sorri de um modo meigo para mim e logo se levanta da cadeira onde antes estava sentada, caminhando até perto de mim.

- Querida, seu irmão está bem. Apenas teve um ligeiro corte na cabeça e ficou inconsciente por momentos, não é nada de grave. – Me acalma a mulher de cabelos já em tom de cinza e branco.

Solto um longo suspiro e de um modo automático passo os braços em volta do seu corpo esguio. – Obrigada, obrigada! Muito obrigada! – Agradeço, com um largo sorriso agora surgindo em meu rosto. – Mas eu quero ver meu irmão. Onde eu posso o ver? – Questiono.

- O Sr. Mellark ainda se encontra em descanso, dormindo, querida. Tudo o que posso fazer é levá-la até ao quarto para que saiba o caminho da próxima vez que cá voltar.

- Sim, por favor.

Seguimos pelo caminho e até lá vejo algumas pessoas que parecem aos poucos estar passando demasiado mal, vários tipos de doenças, até uma pequena menina com duas tranças parece estar ali num estado horrível. Baixo meu rosto e caminho silenciosamente ao lado da mulher que acaba por me guiar até ao quarto onde Peeta está. Pela parede de vidro do quarto vejo meu irmão dormindo calmamente. O corte está limpo e ali estão alguns pontos. Aperto o papel que ainda tenho em minha mão e fecho meus olhos por alguns segundos.

Me volto para a mulher e lhe agradeço mais uma vez, então saindo do hospital e seguindo em direção a casa.

***

Se existe algo que eu odeio no mundo é ter que ir de táxi para casa. Não sei porquê me sinto uma das pequenas meninas que vai a todas as boates da grande cidade que nunca dorme, e nunca dormem porque passam as noites de sua vida na cama com milhares e milhares dos homens que para aqui vêm.

Chego completamente exausta ao meu apartamento. Ele é pequeno, mas cómodo o suficiente para que eu me sinta bem. Aqui sim é o lugar onde eu pertenço, o lugar onde a calma que preciso reina e a alegria também… se bem que hoje não tanto. Abro a porta e jogo imediatamente os sapatos para um canto, juntamente com minha bolsa. O papel com a mensagem para Katniss ainda continua em minha mão, e eu o coloco sobre a pequena mesa de entrada, enquanto caminho até meu quarto para tomar um duche.

Confesso que este não era bem o final de noite que eu tinha em mente, muito menos a noite do dia de meu aniversário. Quando acabo meu duche, logo procuro minha blusa de dormir e meu short que logo visto após minha roupa intima.

Volto para a sala e lá procuro por meu celular dentro de minha bolsa, retirando-o e apressadamente discando o número de Annie.

Ainda bem que ela nunca demora para atender, eu hein! Digo mentalmente, enquanto um sorriso surge em meu rosto com a animação novamente passando por mim… apesar de não ser por muito tempo.

- Annie?

- Eu mesma, Johanna! A Katniss está bem. Apenas foi uma pequena briga com Gale… acho que ele afinal sempre a conhecera, até mesmo quando eram crianças e ele decidiu dizer para ela que a amava. – Ela disse.

- Mas o quê?! – Pergunto, em choque.

- Exatamente. Você acha isso normal?!

- Não, não, não! Você não é a única… mas quer dizer… Que horror! – Digo, na tentativa de não soar triste. Como assim Gale amava Katniss? Eles só se viram quando ela apareceu lá na clínica… mas que merda! Johanna volta ao assunto! Você não ligou para ficar falando com Annie como se nada tivesse acontecido! – Annie… eu tenho más novidades. – Acabo por lhe dizer, voltando de novo à realidade.

- O que aconteceu, Johanna?

- Peeta… bem, Peeta foi atacado por alguém no final da festa.

- Nossa! Mas ele está bem? Aconteceu algo mais?

- Não, não… Espera! Quer dizer: sim! Ele está vivo, ele está apenas dormindo… mas está no hospital. – Explico.

- Mas que coisa tão estranha, hein…

- Pode ter a certeza que sim… mas ainda há mais. – Mordo meu lábio inferior e me levanto caminhando até à mesinha de entrada.

- O quê? – Questiona.

- “É apenas o começo. Uma promessa é uma promessa. Faça questão que esta mensagem chegue a Katniss, Johanna!” Assinado: C. Você sabe quem é esse C? – Minha vez de perguntar e escuto ela ofegando do outro lado da linha.

- Clove!

- Couve? – Rio pousando de novo o papel sobre a mesinha e caminhando até ao sofá.

- Não, Johanna! Clove! A ex namorada do ex namorado da Katniss que o matou!

- Oi?! – Excalo, incrédula.

- Clove era namorada de Cato… você sabe! O namorado da Katniss que morreu. Ela o matou e foi presa… mas ela agora está de novo livre, nem eu sei como.

- Fodeu. – É apenas o que digo, confesso, um pouco assustada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto... bem, antes de mais nada: Peço desculpa pela demora. Vocês não sabem, mas eu fiquei doente durante duas semanas, então depois eu tive que voltar à escola e viajei durante os últimos 15 dias.
Só agora é que estou de volta a casa e finalmente tive tempo para vir aqui postar mais um capítulo fresco para vocês!
Só mais uma pequena coisa:
NÃO HAVERÁ MAIS DOAP SE NÃO CHEGAREM AOS 12 REVIEWS NESTE CAPÍTULO.
Lamento àqueles que gostariam de ver um final desta fanfic, até eu mesma gostaria, apesar de saber o que irá acontecer, mas tendo mais de 50 leitores e quase nenhum comentar... é que no último cap eu tive apenas 10 reviews.
Então né... vocês agora sabem o resto!
Beijo,
Mockingjay.