Dreamed Of A Paradise escrita por I Am The Mockingjay


Capítulo 15
Ours


Notas iniciais do capítulo

Pronto gente. Eu prometi um capitulo longo, e aqui está um capitulo longo apenas para vocês.
Agora o resto a gente fala lá em baixo, no fim, ok?
Boa leitura, gente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340905/chapter/15

Quando cheguei a meu quarto observei-o detalhadamente. As paredes continuavam negras… e a janela, a única janela, estava entreaberta deixando um pouco do sol que estava lá fora invadir aquele lugar. Dando-lhe um calor que apenas ali existia. O meu calor. A cama estava feita, mas eu queria dormir. Caminhei pesadamente até à cama e me deitei sobre a mesma. Ignorei o facto dela estar feita. Apenas me deitei sobre os cobertores e minha cabeça ficou apoiada sobre a almofada.

Não demorou muito para que o sono chegasse até mim de um modo calmo, mas bastante eficaz.

***

Meus sonhos eram sempre vazios. Sempre, sempre. E apesar deles serem assim, a realidade, a dor estava sempre presente naquela escuridão que me assombrava.

- Katniss…? Katniss, acorde. – Escutei ao longe, uma voz chamar por mim. Annie? Sim, Annie estava me chamando, me trazendo de volta ao mundo real. O mundo real onde a dor também existe, só que é pior, uma fez que também existe o fator da perda.

- Só mais cinco minutos, Ann. – Pedi, me voltando para o lado tentando esconder meu rosto da claridade quando ela acendeu o candeeiro.

- Como “mais cinco minutos”?! Peeta já está lá em baixo te esperando, Katniss! Estávamos todos esperando você acordar, mas você parece dormir como uma pedra.

- O quê?! – Gritei, dando um salto e me sentando na cama.

- É bem isso que você escutou, moça. – Disse. – Vai tomar banho. Tenho um vestido pronto para você. Quando voltar aqui, te quero dentro daquele banheiro tomando um banho nem que seja com água gelada! – Ordenou, tentando parecer severa.

Estava demasiado distraída para sequer me importar com aquilo.

- Ai, ai, ai, ai, ai! – Reclamei, me levantando da cama.

Rapidamente caminhei em passos largos até o banheiro para tomar um banho antes de me vestir, para seguir por completo as regras que minha amiga impusera. Quando voltei a sair do banheiro, olhei para o relógio que estava sobre a cômoda de minha cama e vi que eram 19:41. – Merda! – Protestei baixo.

Vi sobre a cama um vestido simples, preto com umas rendas sobre os ombros, e um par de sapatos rasos, também eles pretos. Seria aquela a roupa que Annie falara? Só podia ser. Ela conhecia não só meu gosto como também não conseguia me lembrar de mais ninguém para colocar ali um vestido assim. Duh! Katniss, por vezes você é tão burra! Gritou uma vozinha dentro de mim.

Após me vestir apressadamente, voltei para o banheiro onde procurei fazer minha antes tão típica trança. Por fim, calcei os sapatos em menos de alguns segundos e saí do quarto. Quando comecei a descer as escadas até ao piso de baixo, dei de cara com meus amigos. Annie, Finnick e Peeta que estavam me esperando entre uma conversa que parecia ser interessante, uma vez que não deram nenhum deles por minha chegada.

- Dormi. Desculpem.

Logo que disse isso, eles se voltaram para mim ao dar finalmente conta de minha presença. Peeta sorriu largamente ao me ver, Annie sorriu também para mim e acenou com a cabeça num gesto que devia querer dizer “Tudo bem, ao menos você está aqui.” Mas Finnick… bem, vamos apenas dizer que Finnick, ao me ver, agiu sempre como Finnick!

- Você parecia uma pedra dormindo, nem com meus gritos acordou, eu hein. – Respondeu, também ele agora me olhando com um sorriso do mais sacana que alguma vez apareceu no rosto de alguém.

Como que agindo por mim, Annie deu um tapa na cabeça de seu noivo, o que me fez soltar uma risada, tal como a Peeta.

- Finnick! – Repreendeu-o.

- Caramba, amor! – Guinchou meu amigo, levando uma de suas mãos à cabeça onde ela lhe tinha aplicado o tapa. – Mas você tem treinado boxe sem eu saber ou quê? Ai! – Disse, enquanto esfregava sua cabeça.

- Tenho. Meu ginásio se chama cozinha e casa. As que eu limpo! – Bufou.

- Ta, ta, ta, entendi a mensagem. – Respondeu-lhe, porém, enquanto isso, eu e Peeta só conseguíamos rir.

Era engraçada a relação que Finnick e Annie tinham. Eram como duas crianças loucamente apaixonadas, apesar de estarem em constantes brigas por… bem, basicamente são sempre os mesmos dois motivos de sempre: tudo e nada. Mas isso não era propriamente minha prioridade naquele momento.

Meus olhos estavam presos nas orbes azuis escuras, intensas, que me fitavam igualmente calorosas. Ele trazia vestido um simples terno preto, todo bem arrumado. Parecia que estava prestes a ir para uma cerimónia de casamento ou alguma coisa do tipo… o que me fez sorrir com o pensamento. Um dia casar com Peeta. No momento me pareceu algo completamente distante… ok. Não foi só no momento. Ainda agora parece algo distante.

- Vamos então? Já vamos chegar atrasados o suficiente, não quero que Johanna acabe nos matando. – Disse, por fim, Annie, já de pé em frente ao sofá, entendendo que estávamos demasiado presos um no outro para dizer o que quer que fosse… ou mesmo sair do lugar onde estávamos.

- Vamos. – Respondi rapidamente

***

Quando chegámos à festa, demos de cara com uma grande mansão branca, com luzes à entrada. Uma escadaria também ela branca, com umas altas fontes. A parte de fora estava coberta com cores roxas, azuis e rosas pouco nítidos. Abri minha boca num perfeito “O” devido ao meu espanto. Aquela era a casa de Peeta? Como eles tinham conseguido decorar uma casa assim tão grande, com tantos efeitos? Meu Deus. Eles são milionários?! Gritou meu cérebro, o que me levou logo a olhar para Peeta, com uma expressão de preocupação, sobressalto em meu rosto.

- Johanna alugou essa casa para a festa. – Explicou, ao entender meu olhar.

Soltei um suspiro aliviada. Não sei porquê, mas não queria que Peeta fosse um qualquer tipo de milionário. Me sentiria o maior lixo caso isso acontecesse… eu já tinha esse desequilíbrio em minha cabeça, se tivesse que também conseguir estar bem ao lado de alguém que tivesse um caso qualquer que envolvesse grandes quantias de dinheiro… acho que acabaria mal.

Ao entrar, fomos todos surpreendidos com uma sala larga, também ela branca e com as luzes roxas, rosas, azuis, brancas a sobreporem aquele lugar, dando-lhe um brilho que era único. Grandes colunas decoravam o local, assim como ao fundo da sala se encontrava um palco onde tocava uma banda qualquer, fazendo com que ali houvesse uma música de fundo frenética. Todos dançavam, haviam várias pessoas que andavam por ali com bandejas com bebidas e pequenos petiscos para que todos tenham acesso. Tenho que dizer… isso está maravilhoso.

Caminho calmamente, segurando no braço de Peeta que parece estar divertido com tudo o que está acontecendo em nossa volta. Ali estão algumas pessoas que ele cumprimenta com sorrisos e acenos. Amigos? Familiares? Soltou um suspiro e mantenho-me concentrada no que quero: Encontrar Johanna o mais rapidamente e em seguida ficar a sós com Peeta.

Graças a Deus, encontrar Johanna não demorou muito. Ela estava ao pé do palco, dando vários pulos, com os braços no ar. Muito provavelmente curtindo aquela música. Com toda a certeza que aquela seria sua banda favorita ou algo do género, ou então ela não estaria assim.

Pelo menos eu acho.

- Johanna! – Chamo-a, ao chegar perto dela. Logo ela se vira para me olhar e vejo que em seu rosto está um largo sorriso. Seu vestido é simples. Também ele curto, mas com os tons do interior da casa, roxo, azul, rosa e branco. O vestido era brilhante, e parecia ser uma névoa de estrelas. Tenho que dizer que fiquei impressionada, porque para além disso, seus sapatos pareciam combinar perfeitamente com o vestido e seu cabelo, apesar de estar num simples rabo-de-cavalo estava, sem sobra para dúvidas, elegante.

- Katniss! Você veio! Estava vendo que nunca mais chegava! – Censurou, caminhando para mim em dois passos largos e me abraçando.

Passei meus braços em volta dela e sorri-lhe. – Desculpe. Eu adormeci e depois… bem, não consegui acordar. Annie me acordou à pressa e quase nem tive tempo para nada. Desculpe… eu não lhe trago nenhum presente. – Me lamentei, mordendo minha bochecha interiormente.

E você só se lembra do presente agora, Katniss?! Mas que meiga amiga que você é! Reclamou minha mente, com toda a razão.

- Não tem qualquer problema com isso, Katniss. O que eu queria era que você estivesse aqui. – Respondeu, mantendo seu sorriso. – Essa noite é para ser celebrada com meus amigos apenas, não é para ficar perdendo meu tempo com prendas. – Disse, firme.

- Não reclame com Katniss, Joh. – Interveio Peeta, fazendo com que sua irmã cruzasse os braços e fizesse um leve bico.

- E você, bicho feio. Ainda nem me deu os parabéns! Mas que raio de irmão é você!

- Eu passei o dia te dizendo parabéns! – Respondeu ele, de olhos arregalados com aquilo.

- Estou dizendo agora. – Ela retorquiu, tentando parecer impaciente com aquilo.

Ambos, eu e Peeta, rimos com aquela atitude que era típica de Johanna. Ela me fazia lembrar de Finnick. Uma versão feminina de Finnick.

- Parabéns, Johanna! – Gritou Peeta, soltando de mim e pegando em sua irmã no colo.

Todos os que estavam em volta gargalharam por causa da atitude não só da aniversariante, como de seu irmão que logo andava com ela por todo o lado daquela sala com ela ao colo. Fiquei quieta em meu lugar, apenas me limitando a rir. Mesmo apenas observando Peeta, mesmo que fosse ao de longe, se divertindo por motivos que não fossem sequer me envolvendo ou alguma coisa parecida… apenas ele por si mesmo, era algo que me fazia sorrir. Mas não é um sorrir como tantos outros foram. Um sorriso a sério. Verdadeiro.

***

Depois de algum tempo finalmente descobri o nome da banda que estava tocando. Era sim a banda favorita de Johanna! The Bravery. A festa ia alta, já passavam das três da manhã e ainda assim a banda continuava tocando músicas que estavam animando todos. Johanna, Annie, Finnick, Peeta e eu, animadamente, dançávamos com os restantes convidados aquela música que eles tinham avisado ser a última.

(OURS – THE BRAVERY)

After tonight, who know where we’ll be tomorrow?

What if we’re never here again?

After tonight, this will be a lifetime ago!

So let’s stay up until the sky bleeds red!

And we’ll stop, stop, stop, the world from moving!

Stop, stop, stop, the grass from turning!

Stop, this night from fading away!

This time is ours!

If I could hold this moment in my hand, I’d stop the world from moving.

I’d stop the clocks from turning.

This time is ours, inside a frozen memory of us, and we are motionless, motionless!

- Obrigada por ter vindo. – Agradeceu Peeta, me puxando para mais perto dele.

- Porque está agradecendo agora? A noite ainda é uma criança! – Respondi, sorrindo. Ok… acho que bebi um pouco demais. Mas agora não dá para voltar atrás no tempo. Você é uma desgraçada, Katniss. Abusada! Reclamou mais uma vez, minha voz interior.

- Então eu agradeço depois.

Eu me limitei a rir e então continuar com minha suposta dança. Não sei se aquilo era ao certo dançar. Era apenas o que todos estavam fazendo… eu decidi então que faria o mesmo. Era apenas dançar meu corpo de um lado para o outro, dando um passo para aqui, outro passo para ali. Dar uma volta, sorrir para quem quer que olhasse para mim. Acenar aos conhecidos… e voltar ao início.

Gone like a dream that I have just awoken from… Fading away, just out of reach!

And we are here, but I already miss you… Even as you're lying next to me.

And we'll stop stop stop the world from moving!

Stop stop stop the clock from turning!

Stop this night from fading away!

This time is ours!

If I could hold this moment in my hand, I’d stop the world from moving.

I’d stop the clocks from turning.

This time is ours, inside a frozen memory of us, and we are motionless, motionless!

And we are motionless, motionless! And we are motionless, motionless!

Não sei porquê, mas essa festa estava mostrando um lado completamente diferente de mim. Há quanto tempo eu não festejava assim! Eu ria com tudo o que diziam, eu estava me sentindo completamente bem com cada simples coisa que estava acontecendo… até que perdi Peeta de vista. Aflita, olhei em volta na busca dele, mas logo encontrei a alguns metros de distância Gale. Ele devia saber onde ele estava, uma vez que também Johanna parecia ter sumido.

- Gale! Gale! – Chamo-o, caminhando para perto dele.

- Katniss! Nossa, você está linda. Como está? – Perguntou, de um modo educado.

- Eu estou bem obrigada. Mas… Gale, você sabe onde Peeta está? – Pergunto rapidamente. - Eu o perdi de vista. Estava dançando e quando olhei para o lado ele sumiu.

Gale olhou em volta, tal como eu que também olhei mais uma vez para confirmar de que não estava louca. Ele deu de ombros e mais uma vez voltou a olhar para mim, com uma expressão de como quem pede desculpa.

- Não o vi, desculpe. – Respondeu. – Mas você me daria a honra dessa dança enquanto ele não está aqui?

- Mas claro! – Sorri.

And we'll stop stop stop the world from moving…

Stop stop stop the clock from turning…

Stop this night from fading away, fading away…!

This time is ours!

If I could hold this moment in my hand, I’d stop the world from moving.

I’d stop the clocks from turning.

This time is ours, inside a frozen memory of us, and we are motionless, motionless!

This time is ours!

This time is ours…

Quando acabámos de dançar, para minha própria surpresa, Gale estava demasiado perto de mim. Tinha sua testa quase encostada na minha e suas mãos em minha cintura. Rapidamente eu tentei afastá-lo de mim, mas logo ele me olhou com uma de suas sobrancelhas erguidas, confuso.

- Não Gale… eu… eu estou com Peeta. – Disse-lhe.

- Está? – Perguntou, incrédulo.

Lentamente acenei-lhe com a cabeça. Ele olhou para o lado completamente confuso, e em seguida olhou para mim.

- Você lembra dele e não se lembra de mim? – Questionou.

Como assim, me lembrar dele? Tinha algo para lembrar sequer?! Bem… pelos vistos sim.

- Katniss, eu também conheço você. Nós éramos namorados em criança. Não foi nada demais… mas… sempre teve um significado. Você não se lembra de mim? – Voltou a perguntar.

- Eu não sei o que aconteceu, eu não me lembro… eu… eu… - Tentei responder, dizer alguma coisa. Uma coisa qualquer, mesmo que fosse o mais simples das coisas à face da terra… mas não consegui achar o que quer que fosse.

Apenas me limitei a sair dali o mais rapidamente possível. A festa era para me divertir, e afinal estava dando mais para o errado. Katniss, Katniss… o que você fez para merecer isso?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi oi gente. E ai curtiram o capitulo? Eu prometi que tentaria fazer algo mais longo e tal.
Demorei um pouco de mais tempo porque eu sou uma ser humana horrível, e nunca tive catapora quando era criança, então, agora, eu fiquei com catapora e meu tempo para escrever ficou um pouco limitado, uma vez que meu tempo no pc diminuiu.
O capítulo não ficou muito bem, eu sei. Tenho a certeza que muitos de vocês ficaram confusos por causa do fim, mas eu prometo que o próximo irá explicar tudo para vocês.
Fiquem atentos à Katniss, ao comportamento dela desde já. O próximo é um POV Peeta.
Beijos!
Mockingjay