Lembranças Do Inverno escrita por Ellen Brasil


Capítulo 1
Troca de olhares


Notas iniciais do capítulo

Gente, me perdoem se ficou ruim, é o meu primeiro capitulo e tal, não deixem de ler , please *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340904/chapter/1

Acordei de manhã cedo com o despertador tocando, era umas 06h30min da manhã, abri os olhos e fiquei olhando para o teto, estava feliz, era a última semana de aulas. Levantei-me e avistei que não tinha ninguém em casa, lavei o rosto, escovei os dentes e penteei os cabelos. Quando ouço um barulho vindo do quintal, fui verificar o que era.

— Bom dia filha, acordou cedo hoje hein?! — minha mãe fala alegremente.
— Ah nossa, nem tinha te visto ai. É… Tenho que estudar.
— É… Milagres acontecem. — ela disse com um tom irônico.
— Para com isso e vem colocar meu lanche que eu to com fome.

Minha mãe se chamava Heloísa, uma mulher totalmente diferente de mim, a gente brigava muito, mas não vivia uma longe da outra, afinal, ela só tinha a mim e ao meu irmão Gustavo. Eu tinha perdido meu pai muito cedo, então só éramos nós três.

Já estava perto de ir para a escola, só faltava meu amigo chegar. A campainha toca e eu corro pra atender.

— E ai Pedro, sabe da prova? — disse sorrindo para ele.

— Sei sim e você?

— Não. — disse rindo, porque na verdade eu não sabia de nada, mas sempre me dava bem nas provas.

Pedro era o meu melhor amigo, crescemos praticamente juntos. Ele sempre me ajudava em tudo, e eu tentava fazer o mesmo.

— Então, vamos? — Pedro fala apressado.

— Vamos fazer o que né?

Fiz a prova rapidamente, e sai da sala. Andando sozinha pelos corredores da escola esbarrei com Daniel, a gente troca olhares, mas ele me ignora. Ele era lindo e popular, nunca iria dá bola pra mim, no meu pensamento Daniel era dos garotos que só gostava de meninas “bonitas, populares e ricas”, que não era o meu caso. Encontro com Jessica e Amanda, e vamos juntas até minha casa. Apesar das inúmeras diferenças e não podemos esquecer das nossas brigas, a gente era muito amigas.

— Vocês gostaram da prova? — Jessica diz para puxar assunto.

— Não muito, e tu Gabi?

— Fiz de boa. — Eu não estava a fim de papo, meu pensamento tava longe, quer dizer… Não tão longe, estava com Daniel.

Em casa eu encontro Laura, era minha prima, a gente se tinha se conhecido há pouco tempo, ela veio passar as férias com a família. A gente se deu muito bem, ela virou uma das minhas melhores amigas.

— Oi Laura. — ela tava atenta assistindo TV.

— Oi Gabi. — e me ignorou.

E passei o resto dia pensando no olhar de Daniel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam? *-* Quero opniões ASHUASHU



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças Do Inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.