Neo Digimon 00 escrita por Allyson_GC


Capítulo 9
109 – Mateus babá?


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 9



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34090/chapter/9

[11/02/2008]

 

Um garoto está olhando para seu V-PET triste...

 

“Para onde você foi? Estou sentindo sua falta...” pensa o garoto.

 

Sua vida estava vazia sem a companhia de seu PET. Ele agora vive por viver... Não come direito, não dorme direito, não se relaciona mais com as pessoas... Enfim, uma vida na total escuridão...

 

- Lukas, venha comer. – Diz a mãe preocupada.

 

- Estou sem fome.

 

A mãe do garoto está muito triste com a situação do seu filho. Ela chora todos os dias. Seu filho estava sem vontade de viver...

 

“Por que eu não acreditei que você existia? Você foi embora e nem pude chamar você de amigo pessoalmente...”.

 

O dia parece não terminar... Que inferno! É um sofrimento esperar o dia acabar, pois só nos sonhos é que Lukas tem paz. Só nos sonhos ele encontra seu amigo... Só nos sonhos ele vive realmente...

 

- Filho, seus amigos estão te chamando!

 

- Diz para eles que não vou sair hoje.

 

Minutos depois os amigos de Lukas chegam ao quarto. Eles querem que ele vá para o ensaio da banda. Depois de muita insistência ele aceita ir. Durante o ensaio todos vêem que Lukas estava sem foco, mas isso não atrapalhava seu desempenho no ensaio.

 

Depois disso, Lukas anda só pelo bairro. De repente ele entra num local escuro. Não percebe que está lá e nem que estava sendo seguido. Quando olha para o local onde estava foi tomado pelo medo.

 

- Lukas! – Essa voz ecoa no local. Ele paralisa de medo. – Lukas não tenha medo!

 

O estranho aproxima-se de Lukas. Ele para em uma parede e vê uma espécie de dinossauro com uma pedra na cabeça. Ele se surpreende e não sente mais medo...

 

- Dorumon! Você está aqui! Você apareceu para mim!

Dorumon: Um Digimon Novato/Criança (Rookie/Seichouki). Um inocente Digimon tem um bom coração e luta pelo bem, não gosta de ver sofrimento e se depender dele, o mundo não será o mesmo. Seu ataque mais forte é o Canhão de Metal (Metal Cannon).

 

Eles se abraçam. Mas o local onde Lukas está é um local bem distante do bairro...

No fim das aulas Daniel sentiu a falta de duas pessoas...

 

- Cadê nosso casal vinte?

 

- É mesmo! Eu não vi nenhum dos dois pombinhos. – Fala Mateus se referindo a Juliana e Heitor. – Estranho é que aquele bicho não falta nenhuma aula...

 

- De quem vocês estão falando? – Fernanda chega falando com todos.

 

- Do Heitor e a emo veia! – Diz Mateus.

 

- Afff! Esquece esse povo. Ainda bem que ele não venho, porque se ele tivesse ficaria me olhando direto com aquela cara de pastel. E eu não gosto disso. – Fernanda fala aliviada.

 

- Vocês ein! Ficam sempre falando mal dos dois. – Daniel sai dali.

 

Mateus e Fernanda ficam sem entender. Depois chega um garoto para Mateus. Ele é amigo da sua irmã, o Caio...

 

- Mateus, porque a tua irmã não foi à aula de Educação Física? – Pergunta o garoto.

 

- E ai meu chapa! – Mateus esfrega sua mão na cabeça de Caio. – Ela estava com dor de cabeça, mas ela vai à aula hoje.

 

- Oba! – O garoto vibra fazendo Mateus e Fernanda rir. – Ei fala para Aninha para não trazer o PET dela hoje.

 

- Por quê? – Mateus pergunta.

 

- É que os tios brigaram com agente por ter brincado com o PET na sala. Ai eles falaram com a diretora e ela proibiu. Mulher chata. – Caio faz a cara clássica de menino emburrado [1].

 

- Eu ouvi essa estória. – Fernanda se lembra que falaram isso no rádio do colégio. – Deu confusão. Os PETs ficaram apitando na aula querendo as coisas. Ai o professor ficou com raiva e o resto é conversa.

 

- Ai vai sobrar para mim. – Mateus já fala chateado.

 

- Não entendi. – Caio estranha o comportamento de Mateus.

 

- É porque a minha irmã vai fazer maior enxame [2] para eu cuidar do PET dela.

 

- Já pensou o Mateus de babá? – Fernanda pensa no Mateus com uma roupa de babá cuidando do PET. – Seria engraçado.

 

- Não é você que vai perder seu tempo cuidando do troço... – Mateus fica com raiva do que pode acontecer.

 

Bianca está sozinha em casa. Ela fica cuidando do seu PET enquanto sua amiga não chega com as marmitas [3]. Então o telefone toca...

 

- Alô! – Bianca atende rapidamente.

 

- Bia, eu vou demorar um pouco para chegar. – Fala a amiga.

 

- O que foi?

 

- Eu ainda não achei as coisas que eu tava procurando. Tu faz um favor para mim?

 

- Qual?

 

- Compra um refri e um sorvete na farmácia, por favor.

 

- Tá.

 

Bianca sai de casa e leva o PET com ela. No meio do caminho ela vê que o bichinho está assustado...

 

- O que foi amor! Está com medo de que?

 

Então um fogo negro partiu para cima de Bianca, que com um movimento brusco coloca sua mão no meio. Da sua mão sai um brilho que barreira o fogo. Mas o PET não funciona mais...

 

- O que foi isso! – Bianca fica chocada com o que vê.

 

Lentamente aparece um lobo estranho que anda com as duas pernas. Ele é negro e a pele parece um manto...

 

- Huhuhuhuhu! Pelo jeito você não vai ter mais seu parceiro. – Fala o estranho lobo.

 

- Quem é você? – O medo toma de conta da garota.

 

- Sou Gabumon Vírus.

 

Gabumon Vírus: Um Digimon Novato/Criança (Rookie/Seichouki). Este Digimon é tímido e esconde seu rosto com seu manto de pele! Possui um chifre afiado que usa para atacar quando o deixam nervoso, o motivo desta alteração em sua cor é por ser um Gabumon do atributo vírus. Seu ataque mais forte é o Pequeno Fogo (Petit Fire).

 

Mas antes do Gabumon atacar Bianca ele leva um ataque de um filhote de cachorro. Nisso surge um garoto escutando música com seu MP3...

 

- Bom ataque, Plotmon X. – Fala o garoto.

 

Plotmon X: Um Digimon Novato/Criança (Rookie/Seichouki). Esse filhote se difere do Plotmon comum pelo seu tamanho e cor diferentes. Seu ataque mais forte é o Uivo do Filhote (Puppy Howling).


- Pequeno fogo! – O fogo de Gabumon parte para cima de Plotmon, que esquiva com muita facilidade.

 

- Garota, venha para meu lado. – Diz o garoto. – Estará segura comigo.

 

- Vou cuidar dele. – Diz Plotmon. – Pata do Filhote! – Seu ataque acerta em cheio a cara do Gabumon. Mas ele revida com uma patada, mas Plotmon pula para traz. – Isso não serve... Uivo do filhote! – o uivo faz com que o Gabumon fuja.

 

- Esse é fraco, Plotmon X. – O garoto olha para a Bianca e diz... – Você está bem?

 

- Sim! Qual é o nome do meu herói?

 

- Henrique. 

 

Ela abraça o garoto. Ele fica bem animado e começa a paquerar a moça. Ela falou um pouco com ele e os dois trocaram celular e MSN. Nisso ele foi embora e Bianca olhou para o PET destruído...

 

- Destruíram a minha companhia. Agora com quem eu vou conversar quando estiver só?

 

Ela guarda seu PET com esperança de consertarem ele. Depois de comprar o refrigerante e o sorvete ela volta para casa. Mas lá estava sozinha novamente. Bianca, apesar de ter todos os homens nos seus pés não tinha alguém para desabafar. Mas a amiga dela? Ela mal para em casa. E quando para é para conversar sobre garotos, ficas, roupas entre outros.

 

Amigo de verdade era difícil. Ou era um cara que queria se aproveitar dela ou uma falsa amiga. Quando Bianca conheceu o V-PET foi como se uma luz no fim do túnel aparecesse. Ela conversava sobre tudo e ele parecia que gostava do que ela falava. Muitas vezes ela pensava que ele entendia o que ela dizia.

 

Agora ele está totalmente destruído... Sem possibilidade de recuperação. Bianca quando soube disso era como se aquela luz se apagasse para sempre. Sozinha novamente sente que o único para ela ser tão ‘atirada’ para os homens (e mulheres também) é por que tem medo de morrer sozinha...

 

- Não quero ficar sozinha... Queria ter amigos de verdade... Queria ter você no meu lado! – Bianca se lembra do PET.

 

Ela segura tão forte o PET que de repente um brilho sai de seu corpo e seu PET é recuperado. Bianca fica feliz novamente. Depois disso ela sente um calor estranho... Como se fosse um calor fraternal...

 

Mateus chega em casa e vê sua irmã muito preocupada...

 

- O que foi maninha?

 

- Eles não deixam levar o PET para o colégio.

 

Mateus lembra que ele falou para Ana que não ia cuidar do PET dela. Mas pelo jeito...

 

- Maninho! Cuida dele para mim, por favor! – Ana faz a clássica cara de pidona.

 

- Se lembra do que eu disse? Não vou cuidar dele. É sua responsabilidade.

 

- Mas... Mas... Só por hoje!

 

- Não é não!

 

- Seu chato! – Ana sai e conta tudo para a mãe.

 

A mãe dele chega furiosa e não aceita a maneira de que Mateus tratou a Ana. Depois de muito discutir e vendo que sua mãe ia ficar muito chateada ele aceita cuidar do PET.

“Não disse que ia sobrar para mim.” Pensa Mateus. Nisso o celular toca. É os amigos do Mateus o chamandoele para treinar, pois a semifinal vai ser quarta-feira. Como não teve outra opção levou o V-PET de sua irmã junto.

 

Quando ele chegou à academia ele olha para o PET e...

 

- Fique quieto. Se não vai ver.

 

Ele começa a treinar. Tudo ia bem quando um barulho ecoa no local. Mateus nem acredita que fosse o PET. O barulho cessa. Quando estava imaginando que não ia acontecer de novo o PET apitou de novo, e dessa vez mais forte. Incomodados com o barulho os amigos de Mateus procuraram o objeto. Quando encontraram se surpreenderam não só pelo objeto em questão, e sim quem estava carregando o objeto...

 

- Não acredito nisso. O Mateus com brinquedo de criança! – Todos riem e isso deixa Mateus furioso.

 

Mais tarde, Mateus faz uma coisa que queria fazer a muito tempo...

 

- Quer saber de uma coisa? Se foda a minha irmã. Eu vou deixar ele aqui e desligar o som para não perturbar. E não me importo se você morrer de fome. – Ele desliga o som do PET e joga numa gaveta.

 

Enquanto isso, o PET triste só faz assistir seus últimos momentos de vida...

 

Fim de Capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Legendas

[1] Quem assistiu o comercial do chocolate Fofão sabe do que tou falando (Eu quero chocolate Fofão!).

[2] Enxame = Birra. (Na frase)

[3] Marmita = Quentinha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neo Digimon 00" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.