Neo Digimon 00 escrita por Allyson_GC


Capítulo 22
118 B – Meu parceiro, V-mon


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 18 - Parte 2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34090/chapter/22

(Parte final do especial)

 

[16/02/2008]

 

- Terriermon tenho uma idéia... – Agumon dá animo a Terriermon. – Vamos, ataque com seu tornado.

 

- Tá! – Terriermon se levanta. – Pequeno tornado! – Commandramon desvia desse ataque...

 

- Agora! Chama bebê!

 

- Fogo ardente!

 

Os dois ataques acertam Commandramon, que o faz brilhar. Desse brilho aparece um PET...

 

- PET? – Ness fica confuso. – Não entendi essa.

 

- Pois deixa que eu explico. – Hemerson aparece diante deles.

 

Todos olham para o garoto esperando alguma resposta...

 

- Pois explique... – Fala Ness.

 

- Bem é o seguinte: Vocês são escolhidos.

 

- Como assim? – Pergunta Victor.

 

Hemerson tenta explicar o que sabe, mas os garotos não entendem muito...

 

- Victor era isso que eu tentava explicar... – Agumon fica meio triste.

 

- Eu pensava que fosse brincadeira sua... Foi mal. – Victor tenta amenizar...

 

- Bem quero manter contato com vocês, pois vai ter um dia que nós vamos nos reunir numa praia. – Hemerson pega o número do celular dos dois.

 

- Vamos esperar...

 

- Até. – Hemerson sai.

 

Victor e Ness ficam se olhando, mas tem a certeza que muita coisa estranha vira por ai....

 

Mateus espera pela sua luta. Enquanto não começa ele conversa com Daniel...

 

- Notou que esse cara está mais estranho que antes? – Comenta Mateus.

 

- É mesmo... Toma cuidado cara... – Daniel fica pensativo.

 

- Vamos ter calma... Deve ser só impressão...

 

- Bem vamos ver se é ou não.

 

O narrador chama a luta. Então Mateus entra no ringue com Alexandre. Ele dá um sorriso sarcástico para Mateus, que cerra os punhos. Eles esperam o gongo soar. Todos estão tensos... E começa a luta, e como sempre os dois não se atrevem a fazer o primeiro movimento.

 

Mateus ataca com um soco, mas Alexandre esquiva. No entanto Mateus dá um chute que acerta a costela de Alexandre. Então o cara aproveita o momento de distração de Mateus e aplica um soco na barriga, fazendo afastar o oponente...

 

- Essa não... – Daniel sente que esse golpe foi bem forte...

 

Alexandre com muita velocidade golpeia Mateus na face, o fazendo cair. Enquanto isso Chibimon sente os golpes como se fosse ele levando. O juiz para a luta para ver se Mateus se levanta...

 

“Não posso perder... Minha família depende desse dinheiro... Tenho que levantar...” Com muita dificuldade Mateus levanta e fica em posição de luta.

 

O juiz recomeça a luta e Mateus vai para cima de Alexandre. Ele então dá um chute que é defendido por Alexandre, mas o segundo ataque vem como um gancho que acerta ele em cheio. Alexandre cai e isso faz todos vibrar. Entretanto Alexandre levanta e tem muito fôlego ainda...

 

Então Alexandre com uma velocidade assombrosa acerta três golpes: Um na barriga, um na costela e outro na face. Mateus cai de novo, e pelo jeito não vai se levantar mais...

 

- Mateus... – Maysa, a mãe de Mateus sente que seu filho está com problemas...

 

- Amigo, seja forte! – Chibimon também sente isso também...

 

Mateus fica estendido no chão e não esboçava reação... Mas parece que ouviu as suplicas de todos que amam e por um único momento consegue reunir forças para levantar novamente...

 

- Não vou perder! Não vou perder! – Mateus repete essas palavras várias vezes.

 

- Vamos cara... – Daniel tenta dar forças a seu amigo.

 

 

Mateus parece que está envolvido numa aura azul, e isso lhe dava forças... Alexandre sente que seu oponente estava bem mais forte. Num ataque fulminante Mateus acerta uma joelhada da barriga de Alexandre, seguido de um gancho. Esse ataque derruba Alexandre e o deixa inconsciente.

 

- Ele venceu! – Daniel comemora a vitória de Mateus.

 

Quando Mateus se dá de conta da sua vitória cai no chão. Os médicos socorrem o rapaz, mas ele não fica muito tempo desacordado. Na casa de Mateus Chibimon começa a brilhar e muda de forma. Quando a Maysa chega ao quarto ela vê que Chibimon não estava ali...

 

- Quem é você?

 

- Sou o Chibimon, só que eu evolui para V-mon!

 

- Nossa!

 

Algumas horas depois Mateus chega à casa feliz por ter conquistado o titulo. Todos ficam muito felizes, mas o garoto nota que Chibimon não estava ali...

 

- Cadê o Chibimon?

 

- Ele está aqui. – Ana mostra V-mon.

 

- Como foi isso? Você mudou... – Mateus estava surpreso...

 

- Foi por você amigo... Por você! – V-mon estava emocionado.

 

V-mon tenta abraçar Mateus, mas ele esquiva...

 

- Tenha compostura macho vei!

 

Então todos riem. Mas o clima é esse... De comemoração... No entanto...

 

- Mateus eu tenho uma coisa a te dizer. – V-mon prende a atenção de todos. – Você está preparado para o virá?

 

- E o que virá? – Pergunta Mateus.

 

- Muitas coisas que você nunca viu antes... Vai arriscar sua vida para proteger os que amam e salvar o mundo...

 

- Só por que eu ganhei você?

 

- Isso... Aquela luta do Otamamon foi só o começo... Mas e ai, está preparado?

 

- Adoro desafios! E ainda vou lutar contra vários monstros... Vai ser massa!

 

- É assim que se fala! – V-mon consegue agitar a todos com essa frase...

 

Enquanto isso Lukas avistava sua próxima vitima... Caio.

 

Ele chega ao garoto como se não quisesse nada. Lukas fica olhando para seu PET e isso desperta a curiosidade de Caio...

 

- Eu queria um deles para mim... – Lukas ‘solta o verde’ para Caio...

 

- Eu também. –... Que cai maduro.

 

- Não fica chateado que seus amigos tenham coisas legais e você não?

 

- Sim!

 

- Então você é como eu... Conheço um cara que pode dar um desses Digimons... Esse é o nome, né?

 

- Isso... O meu amigo tem e eu não...

 

- Olha posso te contar uma coisa e me promete segredo?

 

- Sim!

 

- Conheço um cara que pode dar um, mas precisava de duas pessoas. Então como vi que você é legal eu vou de chamar! Que tal?

 

- Sério? – Os olhos de Caio brilham. – Vamos agora!

 

- Tudo bem!

 

Então Lukas anda junto com Caio, mas eles vão a um local onde as trevas estão e elas podem corromper qualquer coração... Até de uma criança inocente.

 

Fim de Capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neo Digimon 00" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.