Neo Digimon 00 escrita por Allyson_GC


Capítulo 21
118 A – Meu parceiro, V-mon


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 18 - Parte 1



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34090/chapter/21

(Especial de duas partes)

 

[14/02/2008]

 

No colégio Daniel esperava por Mateus. Quando ele chega nem espera pelo cumprimento...

 

- Ei preciso falar com você... – Daniel olha para Mateus.

 

- Sobre?

 

- Venha comigo...

 

Daniel leva Mateus para outro lugar. Quando eles chegam lá o Daniel tira o PET do bolso...

 

- Para quê isso? – Pergunta Mateus.

 

- Olha não sei como posso dizer isso, mas você é um escolhido.

 

- Escolhido? – Mateus começa a rir, mas ele sabe que isso é verdade... – Donde tirou isso?

 

- Daqui. – Daniel mostra a tela do PET, e o ponto vermelho indica onde Mateus está.

 

- Sim, e por que o ponto vermelho pode dizer que eu sou um escolhido. E digo mais, escolhido para o que?

 

- Eu ainda não sei...

 

- Tá vendo! Sinceridade cara está muito viciado nesse PET e está imaginando coisas. – Mateus sai.

 

Daniel então tenta falar com os outros, mas acontece quase a mesma coisa. Parece que todos querem desviar a atenção e não querem falar a verdade... Mais tarde na sua casa Daniel fala com alguém...

 

- É Kokuwamon, parece que ninguém acredita em mim. Mas vou dar um jeito nisso.

 

Kokuwamon: Um Digimon Novato/Criança (Rookie/Seichouki). Um Digimon que se assemelha com um besouro, mas mecânico. Possuí uma descarga elétrica muito poderosa. Seu ataque mais forte é o Mini Braços de Tesoura (Scissor Arms Mini).

 

- Chefe tem que chamar eles, o nossos mundos dependem disso.

 

- Eu sei...

 

Daniel pensa numa maneira de chamar a todos...

 

À tarde três pessoas estão reunidas na praça verde do Dragão do mar [1]. Muriel, Blaze e Hemerson (explicaram a história para ele, pois não se lembrava de muita coisa daquela noite quando estava como Lestat) e seus Digimons a tira colo...

 

- Bem o motivo para estamos aqui hoje é que precisamos encontrar os outros escolhidos. – Muriel olha para todos os presentes.

 

- Mas como a gente vai achar eles? Podem estar por qualquer lugar do mundo... – Diz Hemerson.

 

- É mesmo... – Concorda Blaze.

 

- Bem a pessoa que me enviou a primeira mensagem disse que eles provavelmente estão aqui em Fortaleza.

 

- Mais é muita gente! Como vamos achar os outros? – Pergunta Hemerson.

 

- Do mesmo jeito que te encontramos. – Responde Muriel.

 

- Sim, mas como vamos procurar eles se só você tem isso? – Blaze estava bem agitado.

 

- Olha a tal pessoa me pediu para passar o identificador. – Então Muriel tira seu PET do bolso e ele começa a brilhar. Depois duas luzes saem dele e vão para os PETs de Hemerson e Blaze. – Pronto agora vocês já podem procurar também. É só olhar o ponto amarelo que vai aparecer. Ele indica que tem um escolhido por perto.

 

- Bem vamos manter contato. Qualquer coisa é só ligar! – Blaze se levanta e leva o Guilmon nas costas. – Cara tu é pesado!

 

Todos começam a rir. E Blaze vai embora. Nisso Muriel fica olhando para Squall...

 

- Sabe, queria saber o que virá por ai...

 

- Seja lá o que for é algo importante... – Hemerson sorri. – Mas acho que podemos dar conta do recado.

 

- Tomara... Não quero ver meu parceiro morrendo... – Muriel abraça bem forte o Patamon.

 

Eles continuam conversando, mas alguém estava vendo toda a conversa...

 

- Tenho que contar ao chefe! – Candemon sai em disparada.

 

[16/02/2008]

 

Alguns dias se passaram e Fernanda estava sentindo que ela tinha que fazer algo...

 

- Não posso mais... Tenho que falar com ela... – Diz Fernanda.

 

- Mestra Fernanda, o que te está afligindo? – Pergunta uma estranha engrenagem amarela.

 

- Me chame de senhorita Fernanda, Solarmon!

 

Solarmon: Um Digimon Novato/Criança (Rookie/Seichouki). Uma engrenagem amarela, uma versão solar de Hagurumon, ele possui ataques diferentes. Seu ataque mais forte é o Anel Brilhante (Shiny Ring).

 

- Me perdoe. Só queria saber o que está te preocupando muito...

 

- Isso não é da sua conta, seu troço feio. – Fernanda se arruma e vai saindo do quarto. – Vou sair... Não me espere viu!

 

- Por que a mestra está com raiva de mim? – Solarmon vai para seu canto isolado e fica meio triste...

 

Mais tarde Fernanda chega à casa de Lia. Ela toca a campainha e uma mulher sai da porta...

 

- Oi! O que quer?

 

- Quero falar com a Lia... – Fernanda estava apreensiva.

 

- Vou chamar ela. – Então ela vai chamar a Lia.

 

Depois de um tempo ela chega, mas quando vê a cara de Fernanda logo muda de expressão e fica com raiva...

 

- Venho fazer chacota de mim com suas ‘amigas’, é Fernanda? – Lia é bem ríspida nas palavras...

 

- Na verdade eu vim para pedir perdão por isso... – Fernanda muda o semblante e fica mais triste...

 

- Não seja fingida! Vá embora daqui! – Lia vai fechar a porta quando a Fernanda segura.

 

- Espere! Vamos conversar... - Fernanda consegue abrir a porta.

 

- Já disse, não temos nada que conversar! – Lia se lembra de tudo que ocorrerá naquele dia...

 

[17/12/2007]

 

Lia acaba de voltar de viagem da Argentina no dia anterior. Ela fica bem animada a contar para suas amigas como foi à viagem para esse país. Ela sai de casa e as encontra na casa de Fernanda. Nisso ela entra no quarto onde elas estavam e conta todas as coisas que aconteceu lá...

 

- Cadê as fotos da viagem? – Pergunta Fernanda.

 

- Aqui... – Lia tira a câmera digital. – Vamos ver...

 

Elas se divertem muito vendo as fotos. Depois elas vão a uma sorveteria. Lá elas encontram Nick e ele estava com o V-PET na mão...

 

- Lia não acredito nisso...  – Uma das meninas começa a falar. – Ele brinca com essas coisas de criancinha?

 

- Ele gosta fazer o que... – Ela tenta disfarçar, pois também tem um desses.

 

Elas ficam rindo de Nick. Lia fica com raiva, mas não demonstra. Nisso Nick vê Lia e se aproxima...

 

- Lia você esqueceu isso... - Ele mostra o PET. – Ele estava no carro. Se não fosse eu o pai estaria com raiva de você.

 

- Seu... – Ela vai tentar bater no seu irmão, mas ele é mais rápido e vai embora.

 

Todas as garotas riem de Lia, e Fernanda humilha ela na frente de todas. Depois disso as garotas isolam a Lia, e por dias e meses seguintes a evitam como se ela não existisse.

 

- Eu sei como você se sente... – Fernanda tenta amenizar...

 

- Sabe? Não foi você que sofreu desse jeito... – Lia está chorando muito. – Você não pode dizer isso... Nem PET você tem...

 

- Na verdade tenho... – Fernanda mostra seu PET. – Tenho isso desde os meus 14 anos...

 

- Mas por que resolveu me dizer isso?

 

- Por que estou sofrendo do mesmo jeito que você. – Fernanda começa a chorar.

 

- Se não fosse por isso você não estava aqui...

 

- Eu sei... Mas eu quero recomeçar com você... Será que é possível?

 

- Só se me responder uma coisa e for bem sincera.

 

- O que é?

 

- Você tem um Digimon?

 

Fernanda ri, mas percebendo que Lia estava ficando chateada ela resolve contar a verdade...

 

- Na verdade tenho sim!

 

- Sério? E como é ele?

 

- Vou mostrar uma figura que tem no meu PET. – Então Fernanda mostra a figura do Solarmon.

 

- Ele é legal... Venha vou te mostrar uma pessoa...

 

Elas entram na casa e a Lia mostra o V-mon para Fernanda...

 

- Olha ai... Ele é tão fofinho! – Fernanda fica encantada com V-mon. – Diferente do meu...

 

Lia começa a rir. Pelo jeito ela estava começando a confiar de novo na sua melhor amiga...

 

Enquanto isso na casa de Mateus chegou a hora de ele lutar na final do torneio...

 

- Mateus por que está tão nervoso? – Pergunta Chibimon.

 

- Eu vou lutar.

 

- Onde? Contra Digimons?

 

- Deixa Chibimon... – Mateus ri da inocência do Digimon. – Futuramente você entenderá.

 

Então ele chega à sala de estar e vê sua mãe muito preocupada...

 

- Filho você vai ficar bem?

 

- Não se preocupe mãe, vamos ganhar esse dinheiro! – Ele abraça a sua mãe. – Confie em mim...

 

Ele vai para o local da luta. Lá ele já vê seu oponente esperando...

 

- Agora é a hora da verdade... – Diz Mateus.

 

- Vamos ver no que vai dar...

 

Em outro local da cidade Ness e Victor estavam brincando na rua quando ouve uma explosão...

 

- O que foi isso? – Quando se deram conta Terriermon e Agumon estavam lutando contra alguém...

 

- Terriermon quem é esse? – Pergunta Ness.

 

- É Commandramon!

 

Commandramon: Um Digimon Novato/Criança (Rookie/Seichouki). O corpo de Commandramon tem uma textura especial que detecta às cores do ambiente em tempo real para poder o camuflar, a maioria dos alvos desse Digimon são destruídos sem se quer saber por quem foi atingido. Seu ataque mais forte é o M16 Assassino (M16 Assassin).

 

- Chama bebê! – O ataque de Agumon faz Commandramon afastar um pouco.

 

- Pequeno tornado! – Terriermon acerta em cheio. Mas o oponente não demonstrava cansaço...

 

- M16 assassino! – Commandramon metralha Terriermon, que cai no chão.

 

- Terriermon! – Ness fica preocupado com seu amigo...

 

- Calma cara, com nossa ajuda eles vão ganhar! – Victor tenta amenizar a situação.

 

- Terriermon tenho uma idéia... – Agumon dá animo a Terriermon. – Vamos, ataque com seu tornado.

 

- Tá! – Terriermon se levanta. – Pequeno tornado! – Commandramon desvia desse ataque...

 

- Agora! Chama bebê!

 

- Fogo ardente!

 

Os dois ataques acertam Commandramon, que o faz brilhar. Desse brilho aparece um PET...

 

- PET? – Ness fica confuso. – Não entendi essa.

 

- Pois deixa que eu explico. – Squall aparece diante deles.

 

Todos olham para o garoto esperando alguma resposta...

 

Continua no próximo capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Legenda

[1] Dragão do mar = Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) é um centro cultural, um espaços de cultura e lazer da cidade de Fortaleza, Ceará (localizado à Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Nele são realizados eventos artísticos de nível internacional, bem como serve de espaço para as manifestações culturais diversas. Com 33 mil metros quadrados de área, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura foi construído e equipado dentro de rigorosos padrões mundiais de qualidade. Inaugurado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado, em abril de 1999, o complexo foi batizado de Dragão do Mar em homenagem ao histórico personagem que também era conhecido por Chico da Matilde, pescador símbolo do movimento abolicionista cearense, que em 1881 recusou-se a transportar escravos para serem vendidos no sul do país.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neo Digimon 00" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.