Heart In Flames escrita por arya


Capítulo 16
Capítulo 16 - Escolha


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curto, no fim de semana prometo prolongar mais as coisas :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340719/chapter/16

Jason dormia tranquilamente, um sono negro, sem sonhos. Mas de repente algo apareceu. Bem escuro, e difícil de se distinguir. Ele estava caindo na escuridão, e quando atingiu o solo não sentiu nenhum impacto. Era uma lama fofa...Parecia que lá estava seguro. Então, ouviu uma voz, uma voz conhecida. Falava devagar e claramente.

"Sua escolha está chegando... Você descobrirá que as coisas não são como você pensa... Seus amigos, eles não precisam de você. Eu preciso... Você é poderoso, Jason. Eles não chegam à seus pés."

Ele queria gritar e responder que nunca se aliaria a ela. Que nunca trocaria seus amigos por Gaia. Que nunca trocaria o bem pelo mal. Mas tudo o que ele conseguia era ficar parado, caído no chão, tremendo.

A lama começou a afundá-lo, ele lutava para sair, mas não conseguia. Quando sua cabeça estava completamente imersa, e respirar já se tornara impossível, ele acordou suando.

Tentou pensar sobre o sonho, descobrir o que significava, mas nada lhe vinha à mente. Tudo que ele sabia era que Gaia iria perturbá-lo bastante de agora em diante.

Então, ele foi tomado por um impulso, e foi andando mecanicamente até a piscina, ainda de pijama. Ele não sabia o que estava fazendo, e sua visão estava turva. E então, virou a cabeça, e tudo entrou em foco. Quando viu aquela cena, ele compreendeu tudo. Tudo que Gaia disse era... Verdade.

***

Leo piscou. Ele não acreditava no que estava vendo. Escutou uma risada retumbante em sua mente, era ela, debochando. Mas por quê? Como assim Piper era namorada de Jason?

Foi como se uma ficha tivesse caído. Esse tempo todo foi como se Jason tivesse sido esquecido. Mas ele voltou, e por maior que fosse o amor que sentia por Piper, Jason não podia ser ignorado. Não era justo, não era certo. A escolha... Não seria de Leo.

Devagar, tirou suas mãos da cintura de Piper, e se afastou. Ele sentiu um formigamento pelo corpo, era como se um ímã estivesse tentando o puxar de volta.

Jason ainda parado na margem na piscina, não tirava os olhos dos dois. Sua expressão era um misto de incredulidade, ódio, e tristeza. Seus olhos eram um turbilhão indecifrável.

Leo pensou em abrir a boca para dizer alguma coisa, mas antes que pudesse, Piper saiu da piscina e foi em direção a Jason.

–Por... Por favor, nós dois precisamos conversar um pouco... Leo, me desculpe.

Ela parecia um alguém que acabou de descobrir que estava com um câncer, ou algo do tipo.

–Piper! –Ele gritou, quando ela já estava um pouco longe – Você vai voltar pra mim?

Ela olhou para trás, mas não respondeu.

***

O caminho até o quarto parecia ser eterno. Nos dois minutos que ele lhe daria, Piper tentava pensar no que dizer, mas nada lhe vinha à mente.

Ela apontou a cama para Jason sentar, e também o fez. Ficou em silêncio por algum tempo, e olhou profundamente nos olhos azuis. Ele começou a falar.

–Então nesse tempo que eu estive fora, você me trocou? Pelo meu melhor amigo? Eu sei que ele pode ser muito mais interessante, mas... –Ele fez uma pausa para limpar as lágrimas, e depois praticamente cuspiu as palavras com medo de que se fosse devagar não conseguiria proferi-las. –Eu os amo, os dois! Mas eu não sou mais necessário, eu percebo isso. Fizeram tudo sem mim, e desse jeito foi melhor, não foi? Eu...

–... Não, não foi melhor! –Piper o cortou. –Escute Jason, eu preciso que você saiba de uma coisa. Esse tempo todo em que eu achei que te amava, era o destino brincando com meus sentimentos... –Ela não se atrevia a dizer Afrodite. –Mas eu te amo muito, como amigo. Eu percebi que estava tudo invertido, e quem eu quero de verdade é o Leo, mas eu te quero também, de um jeito diferente... Te quero do mesmo jeito que quero Frank, Hazel, Nico, Percy, e todos os outros. É amor, mas é diferente. Eu só acreditava no que queria e agora não posso mais mentir para mim mesma, nem pra você. Eu... Eu... Eu sinto muito, mas precisamos terminar.

–Como você pode... Como você pode me abandonar depois de tudo que aconteceu? Pipes eu amo você, eu sei que você ainda me ama, por favor, não me troque, eu imploro...Não faz isso... –Ele se jogou no chão e começou a soluçar. Piper fez uma prece mentalmente à sua mãe, mesmo sabendo que isso só podia piorar tudo.

Piper juntou todas as forças que podia para dizer:

–Desculpa Jason... Mas eu realmente escolho o Leo.

Saiu por aquela porta lamentando que tudo fosse tão difícil, e pensando se foi o certo a se fazer. Mas ela sabia que o problema ainda não tinha acabado. Pelo contrário, e a voz rindo em sua mente apenas reforçava sua certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá foi MUITO pequeno e sem graça, mas eu postei pra não deixar a fic abandonada. O próximo será bem maior e melhor, ok?
Comentem aí gente ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart In Flames" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.