História De Nós Dois:Hermione e .....(repostando) escrita por Amanda Baudelaire


Capítulo 3
A Mudança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340677/chapter/3

...no dormitório masculino...

-E aquela garota com quem você saiu na semana passada?-Perguntou Harry a Rony.Eles,Simas,Neville e Dino estavam no dormitório masculino,conversando sentados
nas camas.
-Há,aquela já é passado.Eu to pegando uma agora muito melhor...-Disse Rony malicioso.Harry riu.-E você,cara?Você é o cara mais cobiçado da escola,e não fica com ninguém!
-É verdade,Harry.-Apoiou Simas.-Você não fica com ninguém,ultimamente!To te estranhando,você sempre bateu todos os nossos recordes!Qual foi a última garota que você ficou?
-Há,vocês sabem.Aquela da Lufa Lufa,a Vanessa.-Disse ele displicente.
-Vanessa??Mas....Harry,a Vanessa foi em Janeiro,a gente ta em Março!
-O que ta acontecendo contigo,cara?Você sempre ficou com todas,e agora,não ta com nenhuma há dois meses.O que ta acontecendo?-Perguntou Dino,preocupado com o amigo.
-Nada,gente!Eu só não to a fim,só isso!Que coisa!Só por que eu sou famoso,tenho que ficar com todas que vejo pela frente?!Que saco!!-Disse Harry se levantando e saindo do quarto,zangado.
-Ué,ué!Que foi que a gente fez?-Perguntou Rony,
confuso.
-Caras...na boa,eu to começando a ficar preocupado com ele,sério mesmo.Ele ta há dois meses sem pegar ninguém!Eu nem to mais reconhecendo ele!
-É....ele não ta legal.É melhor eu ir falar com ele.-Disse Rony se levantando e indo atrás do amigo.Encontrou-o na sala comunal,já vazia (era quase meia noite),sentado em frente à lareira,observando o fogo.Ele se aproximou e sentou a seu lado.Passaram-se uns cinco minutos sem nenhum dos dois falar nada,até que Rony resolveu quebrar o silêncio:
-Harry...-Disse ele se virando para encarar o amigo.-Me diz,o que está acontecendo?Você está com algum problema?
-Não,Rony...eu estou ótimo.Só não gosto quando se metem na minha vida.
-Mas a gente só ta preocupado contigo,cara.Você ta tão estranho,não fica com ninguém,não da bola quando chegam em você...ontem mesmo uma garota linda da Lufa Lufa foi te convidar pra sair,e você nem olhou direito pra cara dela!Isso não é do teu feitio.Alguma coisa está acontecendo,e nem tenta negar porque eu te conheço!-Exclamou ele,quando viu que Harry abria a boca para protestar.Fechou-a e ficou em silêncio por alguns momentos,então subitamente disse:
-Eu estou com sono,boa noite.-E saiu andando em direção às escadas,deixando um Rony muito surpreso pra trás.Quando Harry chegou,os garotos estavam conversando já deitados.Assim que perceberam Harry,pararam de conversar,o que ele percebeu com uma pontada de indignação:
-Não precisa fingir,eu sei que vocês estavam falando de mim.Não se incomodem comigo,podem continuar conversando,eu vou dormir.Boa noite pra vocês.-Foi pra cama,trocou de roupa,se enfiou nas cobertas e fechou o cortinado com um movimento brusco.
Todos permaneceram em silêncio,sem coragem de retrucar,pois sabiam o quanto Harry era,digamos assim, “explosivo”.Simas que o diga.Com mais uma troca de olhares,eles decidiram dormir.E assim fizeram.
Na manha seguinte,Harry levantou antes que todos,e já foi tomar café,sem esperar nem mesmo Rony.Quando chegou,o Grande Salão estava quase vazio.Mesmo assim,ele comeu seu mingau de aveia e depois saiu pros jardins.
Quando já estava no horário das aulas,ele subiu pro dormitório,pegou a mochila,passando por Dino e Simas que conversavam na escada sem nem olhar pra eles e foi direto pra aula de Trato das Criaturas Mágicas.Foi,lógico,o primeiro a chegar.
Logo chegaram o restante dos alunos da Grifinória e os da Sonserina,com quem tinham aula junto.Por mais incrível que possa parecer,Malfoy não implicou com Harry nenhuma vez durante a aula,o que fez Harry pensar que ele estava armando alguma coisa,e se tratando de Draco,boa coisa não era.
Ao final da aula,no caminho pra História da Magia,
Hermione foi falar com Harry.
-Harry!-Disse ela,ofegante de correr até onde ele estava.
-Há,oi Mione.-Disse ele sem emoção.
-O que aconteceu?Por que você e Rony não estão se falando?
-Por nada...
-Vocês brigaram?-Perguntou ela,cautelosa.
-Não Mione,nós não brigamos.-Respondeu ele paciente.
Vendo que o humor do amigo não estava dos melhores,a garota resolveu ficar quieta,para não piorar as coisas.Harry
passou a manhã com Hermione,sem nem ao menos olhar pra Rony. 
Isso deixou Hermione alarmada.A última vez que eles ficaram sem se falar fora no quarto ano,por causa do Torneio Tribuxo,e isso não ajudava em nada.Até que no meio do almoço,Hermione tomou coragem para falar com Harry.Ele estava distraído,comendo,quando levantou os olhos para tomar um gole do suco de abóbora e viu Hermione 
encarando-o com uma estranha expressão no rosto.
-Quê?!-Perguntou ele,desconfortável com os olhos da garota sobre si.
-Harry...eu...estava pensando,sabe...por que você e Rony estão brigados...e não fala que não estão,porque esse é o único motivo lógico pra vocês não estarem se falando!-Acrescentou ela antes que o garoto pudesse dizer qualquer coisa.Harry suspirou pesadamente e,pegando seu suco,disse:
-Isso não te diz respeito,Hermione.É coisa minha e do Rony.-E tomou o suco.Hermione continuou encarando-o,
embora agora o olha-se com visível indignação.
-Eu pensei que você confiasse em mim!-Exclamou ela ressentida.-Mas vejo que não.Tudo bem,Harry Tiago Potter! -Ela disse seu nome com um “q” de desprezo que fez com que seu ânimo afundasse mais alguns centímetros.-Se você não quer que eu me meta,eu não o farei.Mas pelo menos,
tenha a dignidade de não me tratar como se eu fosse uma completa estranha!-E dizendo isso saiu da mesa,decidida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "História De Nós Dois:Hermione e .....(repostando)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.