Maiores Pesadelos da Humanidade escrita por B Chan


Capítulo 10
Momentos do atual cotidiano de Felix


Notas iniciais do capítulo

Esse é quase um capitulo extra, mas como acontece algo um tanto quanto importante achei melhor deixa-lo como capitulo normal mesmo.
Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340628/chapter/10

Legenda:

“Narração feita pelo jornal”

“Hoje o hospício de Pollux foi demolido e as pessoas internadas foram retiradas. Algumas ainda têm medo, mas os médicos acreditam que isto ira passar já que não há mais homem das sombras para atormenta-los. Isto mesmo que vocês ouviram. A Dex-dawn conseguiu capturar ontem mais um dos pesadelos, ao contrario do que todos pensávamos ele é como uma pessoa comum. Relatos dizem que aparecia a noite e assustava aqueles que julgávamos loucos. Pedimos perdão a todas as pessoas que morreram sendo taxadas de mentalmente desequilibradas.

Infelizmente as noticias diárias ainda não são perfeitas. A cantora capturada na área glacial ainda não apareceu, muito menos deu sinal de vida.”

Em uma sala qualquer da aeronave é possível ouvir o som de unhas tilintando contra o metal a televisão embutida na parede está ligada com a mulher que, se tudo ocorrer de acordo com o plano da Dex-dawn, perdera o emprego. O homem das sombras bate suas unhas no banco de metal que está sentado. Olha para uma porta por onde Felix saiu levando sua capa. Espera cercado por canos de armas o rapaz voltar.

Logo a porta é aberta novamente.

- Pode ficar com ela – Diz o general arremessando a capa de volta para seu dono. Este a agarra como se fosse sua vida e a recoloca – Fizemos todos os tipos de testes que você possa imaginar, chegamos até a descostura-la.

O monstro analisa uma costura mal feita na lateral de sua vestimenta.

- Mas não achamos nada de errado ou útil – Termina Felix apoiando-se em uma pequena bancada prata.

- General, há quanto tempo o senhor não dorme? – Questiona um dos soldados próximo ao prisioneiro.

- Isto não importa – Responde Felix bosejando.

- Você é humano precisa dormir.

- È, precisa – Concorda o monstro fazendo o general o olhar com uma sobrancelha levantada.

- Não vou arriscar dormindo enquanto tenho três dos maiores pesadelos da humanidade aqui comigo – Retruca Felix.

- Os outros os vigiam enquanto dorme, general – Responde um dos soldados.

- E deixar que os outros façam meu serviço? Não. Prefiro que eu mesmo erre do que deixar os outros faze-lo para depois me culpar por ter deixado algo tão importante na mão de gente inútil.

- Vou tentar não levar isto para o lado pessoal – Comenta de forma baixa um dos companheiros de Felix.

- Certo – Responde o rapaz – Então, o levem para junto dos outros monstros.

Assim ele dá as costas para os soldados e vai embora lentamente parando para pedir café a alguém próximo.

O homem com o cano da arma na bochecha do homem das sombras bufa e o faz levantar.

- Vamos logo – Diz enquanto seguem pela aeronave.

Enquanto isso Felix vai até a sala de comando com seu café. Nela encontra Theodor deborcado sobre um papel. Ele discute com alguém sobre algo escrito no plano sobre a mesa.

- Companheiro, como vai? – Pergunta Felix dando tapinhas nas costas do colega – Sua arma, como todas as outras, foi um sucesso.

- Você também toma parte deste sucesso, Felix – Diz o cientista – Me ajudou na montagem.

O general sorri.

- E você deve ter gostado do meu plano anterior, não é mesmo? – Pergunta analisando que é um plano de ataque o que os dois homens estavam trabalhando.

- Qual?

- Aquele que executamos no lago Ness.

- Ah, não – Responde friamente – Eu não aprovei.

- O que? Por quê? – Questiona Felix levantando um pouco a voz antes maça – Eu usei a mim mesmo como isca, sem pôr em risco a vida de alguém. Obedecendo ao que o senhor me falou.

- Pôs a sua própria – Retruca o doutor.

O rapaz bufa.

- Parece até que você vai contra o sucesso desta operação – Diz – Olha até onde chegamos! Falta apenas um pesadelo.

- E acho que está na hora de parar – Diz o cientista – Não quero vê-lo machucado.

- Você age como se fosse meu pai – Retruca Felix cruzando os braços.

- Você me tomou como tal – Responde Theodor – Além do mais, é muito criança para ser general da Dex-dawn. Seus métodos, planos e objetivos são infantis demais. No pensam nos riscos! Estamos trabalhado com pessoas aqui.

- E você acha que vamos ter sucesso nas operações como? Quer que os soldados fiquem o dia inteiro tomando chá e conversando sobre a vida?

- Apenas digo que você não cuida da segurança deles nas operações, não cuida nem da sua própria!

- Essa empresa não era nada antes de mim – Retruca Felix – Você não era nada sem mim. Fui eu quem enxergou seu potencial.

- E agora está o usando para seu próprio beneficio, simplesmente para se vingar – Diz Theodor com a voz calma ao contrario da do general – Admita, amigo, entrou nesta empresa somente pensando na sua vingança estupida. Realmente, você se importa com o sucesso da Dex-dawn?

Desta vez a paciência de Felix estoura. Talvez porque, de certa forma, o que Theodor disse é verdade. O general move a mão rapidamente na direção do cientista, há pessoas na sala que se aprontaram para abater uma briga. Porém o braço do rapaz para na altura do nariz de seu amigo com o dedo apontado para o mesmo.

- Está despedido – Diz Felix em tom grosso de autoria.

Uma mulher, que seria a pilota, para a aeronave no ar e vira-se para o general.

- Não faça isso.

- Não consigo ficar cinco segundos nessa sala sem discutir com este imbecil – Grita o rapaz.

- Foi você quem puxou o assunto – Retruca o doutor ainda calmo.

- Cale a boca, você não pertence mais a esta empresa.

- Tem certeza, Felix? – Questiona a mulher de cabelos presos docilmente.

- Fique quieta, ou vai junto com ele – O general a encara – Pouse esta aeronave, o ex-cietista da Dex-dawn vai descer.

- Aqui?

- E agora – Retruca Felix indo até a porta. Ele a abre com violência antes do móvel atingir o chão. O vento bate em seus cabelos negros e os faz voar pelos seus traços furiosos. Quando a aeronave pousa Theodor desce permanecendo calmo, até um pouco triste.

- Adeus, companheiro – Diz olhando-o. O rapaz cerra a porta com força na cara de seu ex-amigo assim voltando a voar para os céus.

- Não sei se foi uma boa ideia despedi-lo a essa altura do campeonato – Diz Marlleni, a pilota.

- Eu consigo montar as armas – Responde Felix – Caso não consiga arranjo outro cientista em segundos.

Dito isso o general sai da sala de comando e vai para o local sombrio onde se encontram os pesadelos. Passar pelo corredor com uma porta grossa e prateada no fim faz qualquer um ter o estomago revirado apenas pela vibração devido à acumulação do mau presente no local.

Felix abre a porta com certa raiva dando de cara com um dos soldados desarmados caídos no chão se contorcendo como uma minhoca. Uma espécie de poeira negra o cerca enquanto a vitima grita desesperada. Está sem sua faixa e o homem das sombras se encontra quase solto no meio da sala, se não fosse por algemas em seus pulsos. Ele sussurra palavras maléficas com o rosto coberto pelo capuz negro fazendo a poeira aumentar sem mover um dedo. Os outros dois pesadelos, Lucy e Cold, o incentivam de dentro de seus tubos.

Rapidamente, sem ser notado, o rapaz agarra sua arma pequena de pulso e atira no homem das sombras. Este é brutalmente acertado por um dardo que o faz cair no chão imediatamente. Sua vitima para de gritar quando a poeira some no mesmo instante que o monstro vai ao chão.

Felix corre na direção do soldado recolhendo sua faixa próxima a ele e a recolocando.

- O que aconteceu?

O homem não responde apenas grita algumas palavras incompreensíveis e sai correndo porta afora. È possível que ele tenha dito algo sobre não querer mais trabalhar na Dex-dawn.

Logo o general volta seus olhos para o monstro caído a sua frente. O efeito do dardo envenenado é fraco sobre ele, por conta disso já está se levantando.

- Eu sabia que você não iria entregar o jogo assim tão fácil – Diz Felix com a arma apontada para ele – Estava somente esperando para adentrar a aeronave a fim de conseguir libertar os outros. Não sei por que se importa com eles.

- Eu não me importo – Responde o homem das sombras no mesmo tom sinistro de sempre – Apenas queria tocar o terror nesta aeronave. O que viesse depois seria lucro.

- Valeu, nos chamou de resto – Comenta Lucy quase não notada em seu tubo. Ela queimou a cadeira que tinha para sentar. Deste modo encosta-se na parede de vidro enquanto sentada no chão analisa as unhas. Seu poder funciona normalmente apenas dentro do tubo, não consegue atingir nada fora dele, nem derrete-lo.

O homem das sombras dá de ombros.

- Felix preciso falar com você – Diz Cold – Não seria possível me colocar em outra sala? Ou tirar essa mulher da minha?

- Por quê? – Questiona Felix enquanto indica o tubo para o homem das sombras.

- Ela é uma chata.

- Ah, e você é super legal, né peixinho? – Retruca Lucy sarcasticamente do outro lado da sala.

- A minha maior tortura é ficar preso aqui com esta retardada.

- Que ótimo – Responde Felix fechando o tubo do homem das sombras – Então ela vai permanecer aqui.

Lucy desaba em risadas enquanto Cold revira os olhos.

- Não sabia que vocês não se davam bem – Diz o general.

- Nenhum de nos é amigo – Responde o monstro do lago Ness como se aquilo fosse obvio – Somos como elementos sem vida, não conseguimos criar alguma relação afetuosa com alguém.

O rapaz deixa o silencio permanecer enquanto pensa na informação.

- Ah Felix – Diz Lucy quebrando o silencio – Não quer trazer um dos meus cérebros para junto de mim? Estou sentido tanta falta deles.

- Como você é burra – Comenta Cold – Acabamos de dizer para ele que não sentimos nada por criatura nenhuma.

- Você que é burro – Retruca Lucy – Quem disse que quero faze-lo trazer um Cérbero para mim a fim de escapar? Somente preciso ter alguma coisa para me distrair. Ficar aqui o dia inteiro é terrível. Principalmente com você.

- Por favor, cale a boca.

Assim Felix dá meia volta e fecha a porta atrás de si enquanto ouve os dois discutirem. Falta apenas um pesadelo para conquistar seu objetivo. Nunca esteve tão perto da vitória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Era para esta fic ter sete capitulos. Passei um pouco da minha meta porque as ideias começaram a brotar e eu tive que escrever. Mas o fim se aproxima.. vou sentir saudades.
BJUS ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maiores Pesadelos da Humanidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.