Sem Medo De Recomeçar escrita por Nyne


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu sei... Mereço pedradas, flechadas, e tudo mais por ficar tanto tempo sem postar. Mas agora com a graça de Deus voltei ao mundo da internet e poderei postar com mais frequencia. Mil perdões mais uma vez e espero que o capítulo compense.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340561/chapter/22

Sentada sobre a cama, com as pernas cruzadas como um índio, Barbara segurava o violão. Olhava para o nada, tentando encontrar as palavras certas para compor uma nova música. Compor era uma terapia pra ela, fazia com que mesmo que por pouco tempo se desligasse da realidade, dos problemas. Mas não estava conseguindo. Não conseguia tirar Renato da cabeça. Se sentia culpada por não contar sua verdadeira história para ele.

Deixou o violão de lado e foi até a cozinha, onde encontrou Raquel sentada com diversos livros espalhados pela mesa.

– Me ajuda com uma coisa? - pergunta a Raquel.

– Claro, desde que não seja nada ligado a comunicação empresarial... -diz rindo.

– Como você acha que devo abordar aquele assunto com o Renato?

– Você vai falar por etapas?Tipo, um pouco hoje, outro pouco semana que vem, ou tudo de uma vez?

– Tudo de uma vez. Isso tem me sufocado, não quero ficar adiando mais.

Raquel deixa o caderno de lado e leva a caneta que usava até a testa, dando pequenas batidinhas.

– Bom, você pode conversar aqui em casa mesmo ou na casa dele. É um assunto que vai ser longo, não tem um horário certo pra terminar, então não acho que um lugar público seja legal.

– Também pensei nisso... Vou ligar pra ele e dizer que vou a noite na casa dele então. Estaremos só nós dois lá, vou me sentir um pouco mais segura acho...

– Se quiser eu vou pra casa do Everton, aí vocês podem conversar aqui.

– Não precisa amiga. Como você mesma disse pode ser uma conversa demorada.

– Bom, se mudar de ideia só me falar.

Barbara sorri e puxa uma cadeira, sentando de frente para Raquel.

– Estou com medo.

– De que?

– Eu amo o Renato, mas sei que ele pode terminar comigo depois de ouvir tudo o que eu disser. Aí ao invés de enfim fechar uma ferida vou abrir outra ainda maior.

– É um risco que você corre Bah, mas duvido que isso aconteça. O Renato te ama, isso é visível. Ele pode ficar chocado de inicio, mas não acredito que vai terminar o namoro, até porque isso aconteceu muito antes de vocês se conhecerem.

– Você acha mesmo?

– Bah, não sofra por antecipação. Vai dar tudo certo.

– Amém amiga, que você esteja certa.

********************************************

– Oi amor - diz Renato abrindo a porta para Barbara e dando passagem para que ela entrasse.

– Não tinha nada pra fazer hoje mesmo? Não quero atrapalhar você.

– Não, mas mesmo que tivesse eu dava um jeito. Senti você nervosa quando ligou. Aconteceu alguma coisa?

Barbara respira fundo e senta no sofá, segurando o namorado pela mão e fazendo com que ele sentasse ao seu lado.

– Aconteceu sim, mas há muito tempo.

– Não estou entendendo. Fiz alguma coisa?

– Não amor, você não fez nada. Eu que tenho feito muita coisa com você.

Renato olha sem entender. Barbara aperta sua mão junto a dele.

– Lembra que uma vez eu disse que na hora certa te contaria o porque de eu agir um tanto... Estranho com você, especialmente quando estamos em momentos mais... Intímos?!

– Lembro sim, claro.

– Então...

– A hora certa é agora?

– Sim.

Renato dá um beijo na mão de Barbara e nota que a mesma está gelada.

– Quer beber alguma coisa, uma água?

– Não, está tudo bem.

– Certo então. Pode começar quando quiser Babi. Sou todo ouvidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim saberemos qual o segredo atormenta Barbara por tanto tempo e também tem a impedido de viver uma relação plena com Renato.
Como disse nas notas iniciais, as postagens não irão mais demorar, pretendo postar o capítulo seguinte antes do próximo fds.
Espero por vcs, mesmo que com várias pedras na mão... Eu mereço rs.
Beijos e até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Medo De Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.