A Segunda Hermione (repostando) escrita por Amanda Baudelaire


Capítulo 5
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Peguem logo lençinhos de papel e prearem-se para se emocionar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340316/chapter/5

Minerva fica confusa com a declaração do centauro. Segundos depois, porém. Seus pensamentos vagam para figura de Hermione. Ela solta uma risada ao se lembrar do rosto atento da menina na aula. E de seu sorriso para com seus amigos. Uma foto. Deles três abraçados e sorrindo aparece na sua mente. Sorrisos que nunca mais poderão ser compartilhados. Ficarão na memória dessas três crianças. Do Trio de Ouro. Do trio que salvou o mundo mágico. Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger. Minerva lutaria até o fim dos seus dias para que seus nomes nunca ficassem esquecidos. Pois o poder da amizade é capaz de tudo.

Naquela noite, quando todos estavam chorando aos pés dos corpos dos dois meninos, Minerva estava inconsolável. Pois, sua 'aluna favorita nunca seria encontrada'. Mas ela faria um funeral digno. E ela faria questão de enterrá-la ao lado de Dumbledore. Assim como o grande Diretor, o Trio fez muito para o mundo Bruxo. E principalmente, para Hogwarts. Harry ficaria ao lado dos Pais e Rony, com o restante dos Weasley.

No dia, do grande funeral, estavam todos. Inclusive Krum e Fleur. Ambos com suas famílias, respectivamente. Todos estavam abalados. Mas, como o corpo de Hermione não foi encontrado, todos ali guardavam as esperanças de que, algum dia, Hermione sairia da Floresta Proibida viva. Assim, foi aberta uma conta para a família Granger. Pois, caso algum Granger viesse a ser um bruxo ou bruxa no futuro, teria uma vida boa. E saberia que em algum dia no passado, uma Granger mudou a história do mudo bruxo.

A família Black doou todo o Dinheiro e livros. Os Malfoy, metade das economias da família e cópias de todos os livros. E assim, as famílias bruxas deram um pouco de tudo. Hogwarts não ficou de fora. Depositou na conta de Gringotes, cópias de todos os livros da Biblioteca de Hogwarts. Madame Pince não recusou e muito menos Minerva. Afinal, Hermione amava os livros.

Madame Pince ainda poderia ver a menina sentada no canto da Biblioteca. Ela e seus livros. Ainda poderia ver a silhueta da jovem bruxa ao passar a mão na borda dos livros. Ainda poderia ver a menina entregando um livro e pedindo outro para pegar emprestado.

McGonnagall também. Ela ainda poderia ver a menina sentada na famosa carteira que ela sempre se sentou. Quando a Diretora se virava para escrever no quadro, ela poderia ver a menina escrever furiosamente no caderno. Quando ela perguntava algo, a mão de Hermione ainda seria vista no alto, pronta para responder a pergunta. Minerva teria que aprender de novo. Não poderia dizer. 'Sim, Senhorita Granger?'.

Assim, Minerva, com o apoio do Ministério, reescreveu Hogwarts: Uma história. Uma estátua de Hermione segurando um livro e varinha em punho daria para sempre as boas-vindas aos estudantes que entrassem na biblioteca. Os cabelos soltos. A feição determinada. As vestes de Hogwarts. O brasão da Hogwarts no lugar do da Grifinória. Ela cuidaria bem dos livros. Alvo, daria as boas vindas no Portão de Entrada. Ele com as suas vestes longas, a branca longa, o chapéu pontudo e a varinha em punho. Um quadro mágico com os membros da famosa Armada de Dumbledore em tamanho natural ficaria para sempre na parede de frente ao grande portão que dá acesso ao Salão Principal.

No Salão Comunal da Grifinória, um quadro mágico do trio. Harry e Rony jogando xadrez e de Hermione lendo um livro. No meio das duas escadarias que dão acesso aos dormitórios. Uma estátua de Harry com a varinha em punho e uma feição de determinação ficaria próxima a porta que da aula de Defesa Contra Artes das Trevas. Uma de Rony com a varinha numa mão e uma vassoura noutra, no Gramado que dá acesso ao Campo de Quadribol. E Finalmente uma imagem Trio ficaria na entrada de três. Juntos. Harry com a varinha para baixo e olhando para frente. Hermione com a varinha na altura do ombro e olhando para a esquerda. Na Direção da Floresta Proibida. E finalmente, uma de Rony, com a varinha na altura do peito. Todos em pose de ação.

'Sabedoria, astúcia, determinação, lealdade, coragem, inteligência. Amizade'. São as palavras que foram gravadas embaixo das três estátuas em Hogsmeade.

Hoje faz três anos e pouco desde que aconteceu a Grande Batalha Final de Hogwarts e Hogsmeade. Minerva McGonnagall está andando pelos corredores vazios de Hogwarts. São férias. E só ela, Snape, Hagrid e Filch estão no castelo. Além, é claro, dos fantasmas e elfos. Sempre, desde que a agora Diretora de Hogwarts entrou para o seu primeiro ano como estudante no castelo, ela ficava fascinada pelos retratos cujos personagens se mexiam.

Os quadros funcionavam assim. Quando a pessoa ainda vivia, seu retrato ficaria imóvel na parede. Se ela tinha acabado de morrer, estaria dormindo profundamente. Agora, se estivesse indo há tempos, sua imagem se movimentaria.

Minerva estava subindo as escadas. Deu Bom-Dia para Sem Cabeça e ficou defronte para o retrato da Mulher Gorda.

-Bom-dia Diretora. – disse o retrato ao abrir a passagem.

Minerva entra no Salão Comunal da Grifinória e fica defronte ao retrato do Trio.

-Olá Professora! – diz Harry ao fazer uma jogada no tabuleiro. A imagem de Rony sorri.

-Ah, Harry... – Rony mexe uma peça. – Xeque-mate.

Harry fica pasmo.

-Como! – e olha para o tabuleiro.

-Desculpe Companheiro. – ri Rony. Ele olha para frente. – Ah! Oi Professora!

-Bom-dia. e .

Rony assente com a cabeça.

-Puxa. Aqui fica tão chato quando não se tem os alunos. – disse Rony.

Harry soca fracamente o ombro do amigo.

-Quer dizer que eu sou chato?

Rony fica com vergonha.

-Não...

-Seu tato é menor do que uma colher de chá.

Harry e Rony riem. Minerva segura o sorriso.

-Vejo que se acostumaram bem aqui. – diz.

-Ah sim. Ainda bem que temos tantos quadros pelo castelo. – diz Rony. – Conversamos outro dia com Professor Dumbledore. E ganhei a partida de Xadrez.

-É. Alvo ficou falando da partida por dias. – concorda a Diretora. Ela olha para figura de Hermione sentada no sofá. – E ela?

Harry nega.

-Ela ainda não se mexeu Professora. Tentamos até puxa o livro mas nem ele e nem a poltrona e nem ela se mexem.

-Talvez ainda não deu tempo. – responde Rony.

Harry fica pensativo.

-Ou talvez... – sussurra. Ele fica pensativo. - ... Vou perguntar para o Professor Dumbledore.

-O que foi, ? – indaga Minerva.

-Fala logo Harry! – exclama Rony.

Harry olha para os dois. A Diretora fica surpresa.

-Quer dizer que talvez, a Stra. Granger ainda esteja viva?

-Exato.

Rony fica chocado.

-Quer dizer que Mione ainda pode estar... viva?

-Como? – pergunta McGonnagall.

-Nenhuns dos seus retratos ainda se moveram. Nenhum mesmo. Pedi até para o Sr. Nicholas para prestar atenção nos retratos dela. Mas nada.

-Não cultive esperança assim, Sr. Potter! – fala Minerva. – Sr. Weasley está certo. Pode ainda não ter tido tempo suficiente.

-Mas Professora...!

-Basta! – pausa. – Não sabe o quanto isso me afeta, e ainda vem cultivar essa esperança! – e nisso sai do Salão Comunal. Fumegante de raiva.

Minerva está tomando chá com Hagrid na Cabana do Guarda-Caça.

-Alguma novidade? – pergunta a Diretora.

Hagrid balança a cabeça freneticamente. Ela tem lágrimas nos olhos.

-Não encontramos nada. – Hagrid para a mão na barba. – Mas os Centauros vão fazer outra incursão pela Floresta amanhã.

-E você? – E bebe um pouco de chá.

Hagrid estufa o peito.

-Vou como da outra fez. Vou junto com eles.

Minerva dá um singelo sorriso. Ela acaba com o chá e observa a xícara.

-Conversei com e no Salão Comunal.

Os olhos de Hagrid se iluminam.

-Sério? Ah. Tomara que Harry tenha conseguido ganhar alguma partida de Xadrez. Rony não dá chance.

-Os retratos de Hermione estão parados.

Hagrid fica confuso.

-Mas isso quer dizer que...

-Não alimente falsas esperanças, Hagrid.

-Como, não Diretora? Desde a Batalha venho fazendo incursões durante as férias para procurá-la! E agora, o retrato ainda continua parado! Temos boas chances sim!

Minerva fica impassível.

-Oh Merlin... – pausa.

-É também muito ruim para mim Minerva. – diz Hagrid. Ele serve mais chá nas xícaras.

Minerva agradece.

-O que vamos fazer?

-Se nós encontrarmos Hermione... No pior das hipóteses, finalmente poderemos enterrá-la em Hogwarts. Se for...

-Se ela estiver viva. Eu não sei o que vou fazer. – diz sorrindo Minerva. Seus olhos estão cheios de água.

Hagrid sorri.

-Eu também não. Mas Harry e Rony irão ficar muitos contentes.

-Só eles? – pausa. – Por Merlin e por Dumbledore! - e bebe mais chá. – Que horas vai sair?

-Bem cedo. – pausa. – Colhi as abóboras hoje e estou livre por mais duas semanas. Firenze vai comigo.

Minerva assente.

-Então te espero no início das aulas. – diz Minerva ao se levantar.

Hagrid a guia para a entrada da cabana.

-Com certeza, Diretora.

E assim, Minerva sai da cabana e se dirige para o Castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram mandem reviews e se puderemum recomendação viria a calhar