A Ditadura Stradivarius escrita por Flari


Capítulo 2
Espaço profundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340132/chapter/2

Base aeroespacial Kourou, Guiana Francesa , 2014

   O monitoramento de espaço é um recurso essencial para o entendimento do universo, por isso, naquele dia, estavam utilizando um sinal de alta frequência para investigar uma anomalia, não foi nada preocupante, sequer deram muita importância para o fenômeno em primeira instância, por achar se tratar apenas de um possível defeito do maquinário, mas, quando fizeram os reparos necessários a anomalia continuava, portanto era algo para se investigar, mas, como sempre, não tiveram a verba de que precisavam, tendo assim de adaptar equipamentos para observar, se tratava de um comportamento anormal de um asteróide recentemente descoberto, ele parecia estar emitindo um sinal eletromagnético incomum.

   Jean Chevalier, físico francês, observava naquele instante aos computadores, estava sonolento naquele dia, tinha dormido mal a noite, os remédios do mesmo não estavam mais fazendo tanto efeito quanto antes e ele tinha uma grande tendência a insônia, o dia estava chuvoso e estranhamente maçante, logo um amigo deste se aproxima, Sebastian, um amigo de faculdade que o acompanhou ate a pesquisa espacial.

Sebastian:-- Jean, Jean, Jean – fala rindo enquanto olhava para o mesmo – quando vai aprender que precisa dormir um pouco as vezes amigo?

Jean pula de sua cadeira praticamente, esfregando aos olhos – Ah... Sebastian, nem lhe vi chegando, meus remédios não estão funcionando muito bem ultimamente, não tenho dormido a noite....

Sebastian: - já disse para parar com essas porcarias, amigo... Mas não vim aqui para lhe encher a paciência – ri um pouco e se senta ao lado do mesmo – como esta a movimentação do nosso amigo magnético?

Jean esfregava os olhos e bocejava enquanto tenta recuperar a linha de raciocínio – bom, creio que estamos o acompanhando há algum tempo, nada de anormal ainda, digo... Ele continua emitindo aquele estranho pulso eletromagnético... Não sei se é radio ou o que, mas contatei os pesquisadores norte americanos, eles dizem que é um sinal padrão do cosmos, dizem que não deve ser nada... Que é uma freqüência gerada pelo material de que é constituído... Mas eu tenho certeza de que é mais do que isso Sebastian..

Sebastian: - eu sei que é – olha para  o amigo e suspira – mas sei que não esta sendo fácil essa carga para você amigo... Talvez devesse dar um tempo sabe? Esse asteróide vai ficar ai pelos próximos dois mil anos... Sabe que ele esta muito lento para qualquer coisa e...

   Antes que sebastian terminasse a sentença os computadores avisam que detectaram algo, houve uma estranha liberação de energia pelo asteróide, que o satélite havia acabado de detectar, o que significava que havia ocorrido há cerca de 3 minutos e meio, estranhamente foi uma liberação intensa de energia térmica, Jean inicia o cálculo da trajetória praticamente no mesmo instante.

 Jean: - meu Deus – olhava assustado para a rota, já pegava o telefone e começava a discar rapidamente , algum tempo depois o outro lado atende – Aqui é Jean Chervalier, do monitoramento de corpos celestes da base Kourou! Preciso confirmação imediata por satélite nas coordenadas que estou transferindo para seu computador...

 Sebastian observava aos cálculos e a trajetória do corpo – Mas isso não é possível... Como um corpo se desprendeu tão rápido daquela coisa e esta vindo com toda essa... Mas... Essa coisa tem aceleração contínua...

Jean fala enquanto aguardava na linha – vai colidir com a Terra em mais ou menos 23 horas e 45 minutos... Pelos nossos cálculos vai cair no mar, provavelmente perto do mar indico...

Sebastian: - com uma força de  2,5  megatons ... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ditadura Stradivarius" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.