Harry Potter E O Mistério Da Esfinge escrita por Silvana Batista


Capítulo 30
Aula de Duelo


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas do meu kokoro, eu posto só de segunda, mas como tenho demorado muito pra postar segue um cap direto do forninho pra vocês e de novo, não me odeiem por demorar, mas estou completamente sem tempo, então me desculpem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339572/chapter/30

O barulho dos corredores era sempre reconfortante.

Harry descia as escadas que mudavam de lugar com seus parentes e amigos, Rony teve uma aula ás seis da manha e estava furioso por isso, Hermione também teve sua aula e voltou para a casa comunal para tomar o café da manha com seus pais e os Dursleys estavam encantados com o dia que tiveram.

—Eu estou falando, fui um dos melhores na aula de quadribol, montei na vassoura e sai voando, embora as daqui sejam mais lentas do que as que eu montei na sua casa Rony, mas nossa e quando eu rebati aquele balaço? Foi incrível! - Dizia Duda animado para Rony que parecia manter um humor melhor quando o assunto era quadribol.

—Estou encantada e horrorizada em saber como é fácil ter um jardim envenenado por plantas mágicas, jamais imaginaria que uma planta que faz dedos murcharem poderia ser parecido com uma samambaia... - Dizia Petúnia para a Sra. Weasley enquanto Valter e Arthur faziam a ligação entre datas comemorativas e históricas entre bruxos e trouxas.

Harry e Gina estavam abraçados e Hermione estava embaixo dos braços protetores de seu pai que ria do fato dos professores ficarem encantados com os pais da “Srta. Granger”.

Tudo caminhava bem para a grande família que se formava e a animação para o termino do ano só aumentará as expectativas sobre o futuro.

Após o café da manhã, todos foram para suas salas. Harry e Hermione teriam transfiguração, enquanto Rony teria feitiços junto com Gina.  Valter teria Historia da Magia e Petúnia iria assistir a uma palestra de Hagrid sobre larvas comuns em jardins trouxas.

Na aula de transfiguração, Harry e Hermione sentaram-se juntos e, em voz baixa tentavam combinar horários para que pudessem se encontrar.

—Acho que podemos nos ver um pouco antes do jantar, lá pelas 19h30min, mas aonde? No banheiro da Murta-Que-Geme? – Perguntou Hermione.

—Não, acho melhor não, ela nos conhece, é pouco provável que ela vá sair do banheiro, mas acho melhor ficarmos sozinhos. – Disse Harry sorrindo em expectativa. – Será que conseguimos usar a Sala Precisa? – Disse ele chegando mais perto da amiga que agora escrevia o que a professora explicava.

—O que vocês dois estão tramando? – Perguntou Neville cutucando Harry que levou um susto.

—Ah, o que? Nós? Nada!  Estávamos só... – Harry gaguejou.

—Discutindo que tipo de feitiço usar nas aulas da Srta. Moody. Queremos fazer uma surpresa, mas algo útil de verdade ao mesmo tempo. – Disse Hermione salvando o amigo.

—Ah eu entendo, eu já fiz o meu, mas bem, não sei se vai ser realmente bom pra todo mundo, quero dizer, eu já o tinha há algum tempo, então só vou mostrá-lo... – Começou a dizer Neville e assim ficaram pelo resto da aula, discutindo qual o feitiço usariam.

No fim da aula Harry correu para o banheiro e chamou Monstro entregando a ele uma lista do que usaria a noite, quando o elfo foi embora, Harry não conseguiu deixar de ficar maravilhado com as possibilidades mágicas que o mesmo possuía.

Assim que deixou o box, Harry quase esbarrou em um loiro que também saia.

—Olá, Draco. – Disse Harry lavando as mãos.

Draco não respondeu, apenas acenou com a cabeça enquanto lavava as mãos e saiu do banheiro apressado, Harry apenas suspirou e saiu em direção a sua próxima aula.

Chegando á porta, havia um aviso dizendo que a aula seria no campo de quadribol e na presença de convidados, sem entender, assim como outros alunos, Harry se apressou para sair no gramado e acabou encontrando Simas e Dino.

Conversando e fazendo brincadeiras eles chegaram e viram que a maior parte dos alunos da sala já estava por lá e a já conhecida passarela de duelo estava montada, e debaixo de uma enorme tenda preta onde quatro pessoas conversavam e sorrindo e entre elas a professora.

Quando o ultimo aluno chegou, a professora Moody saiu da proteção da barraca e subiu na passarela de duelos onde todos poderiam vê-la.

—Antes de começarmos a aula, gostaria de pedir que se aproximassem, pois recebi um convite maravilhoso que quero compartilhar com vocês. Ethan Howks, a palavra é sua, meu amigo. – Assim que ela disse isso um bruxo de pele acinzentada e pesadas roupas pretas saiu de dentro da tenda e fez o mesmo que a professora subindo na passarela.

Assim que ele subiu, algumas das pessoas na primeira fileira se afastaram e outras se aproximaram como se estivessem sendo puxadas por um imã.

—Bom dia, eu me chamo Ethan Howks, como a delicada Srta. Moody fez questão de anunciar. – ele disse como se não tivesse percebido o movimento. - Sou um nobre vizinho do castelo há muitos e muitos anos, 10 para ser mais exato. – Ele disse sorrindo como se aquela fosse uma grande piada. – E aquelas maravilhosas mulheres são a minha vida, minha mulher Dorothy e minha filha Calési, eu estou aqui para convidá-los para o baile de aniversário que promoverei para ela daqui a alguns meses, minha doce flor fará seus quinze anos e além de familiares e amigos quero poder finalmente criar laços com o mundo bruxo, sendo assim, com a permissão da diretora dessa escola e depois de tudo pelo que todos vocês passaram por todos nós no ano passado quero muito ter todos vocês nessa festa.

Alguns alunos ficaram animados enquanto outros pareciam não entender o que estava acontecendo ou o motivo dele falar tão pausadamente e dar ênfase em partes sem nexo enquanto falava, mas logo a professora se aproximou com um sorriso e apertando-lhe as mãos.

—Muito obrigada pelo convite Ethan e saiba que todos nós estaremos presentes, vai ser agradavelmente inesquecível. – Alicia disse com um sorriso que daria medo em qualquer um, mas que foi devolvido pelo convidado.

—Nesse caso, iremos nos retirar, como sabe, temos uma saúde frágil nessas condições climáticas. Tenham uma boa aula. – Ele disse descendo e indo até a esposa e filha e saíram andando com o toldo cobrindo-lhes a cabeça.

—Que ótimo podermos confraternizar assim, não é mesmo queridos? – Disse a professora parecendo animada. – Nós nos organizaremos com relação aos horários de vocês, mas todos irão comparecer não se preocupem. Agora, vou começar a organizar a apresentação de vocês para o final do ano, vamos, peguem seus cadernos e anotem, ainda teremos que ir para as salas de aula, mas este será o segundo momento da aula. – Ela disse andando de um lado ao outro com as mãos para trás e continuou.

“Vocês já devem conhecer isto aqui certo? É onde os duelos bruxos acontecem de maneira ordenada, civilizada e cheia de frescuras e vocês não irão duelar em algo assim no fim de não. A idéia é montarmos um campo de treinamento onde vocês passarão pelos duelos entre si, algum monstro que Hagrid cuidará de colocar dentro do seu percurso, assim como alguma erva que causará ou não um dano a sua saúde escolhida a dedo pela Sra. Sprount, sem falar dos enigmas de transfiguração que serão feitos pela própria diretora e o veneno que vocês irão tomar antes de começar a corrida e o qual vocês terão que fazer uma poção para se livrarem dele, lembrando que bezoar irá te desclassificar.”

—Alguma duvida? – Ela disse sorrindo e logo todos tentaram falar ao mesmo tempo ao que ela teve que silenciá-los com a varinha. – eu sei que esse não foi o combinado, mas pensem no qual divertido vai ser. E se vamos fazer um teste final para saber se o que é ensinado dentro desses muros é realmente valido por que não usar todas as disciplinas?

—Mas iremos usar todas as disciplinas? Como historia da magia ou astrologia? – Uma voz que demonstrava o medo que sentia disse do meio dos alunos.

—Se essas matérias estão na sua grade, sim. Todos os professores estão empenhados e faremos desafios únicos para cada aluno dessa escola, se prestarem bastante atenção, virão que  nós professores seremos mais prejudicados, pois temos mais alunos do que vocês tem matérias, agora deixem de chorar. Economizem lagrimas, por que até o dia do exame vocês precisarão delas bem mais. – Ela disse com um sorriso angelical.

—Agora tirem as capas peguem as varinhas e subam aqui, quero um duelo rápido onde vocês terão que usar o feitiço novo que eu pedi para pensarem. Caso o feitiço de vocês não seja tão bom cada aluno perderá um ponto para a sua casa e se for algo relacionado a concerto, medico ou qualquer coisa do gênero deverá ser apresentada numa situação real. O duelo valerá de -10 á 10 pontos para cada um e será avaliada postura, respeito ao oponente e força do feitiço, lembrando que não é para ninguém ir para a enfermaria e só isso já lhe tirará 10 pontos do total da casa, mas também não quero algo que não faça nem cócegas. Prontos ou não quero que comecem. Neville e Lilá podem subir. E a propósito, a dupla que eu escolher será essa sem direito a mudanças. Podem começar se estiverem prontos. – Ela disse e sentou-se numa cadeira á alguns metros enquanto todos os outros alunos se acotovelavam para ver de perto.

Neville subiu com dificuldade enquanto Lilá dava pulinhos de animação e acenava para suas amigas Patil.

Assim que Neville tomou seu lugar, ele se posicionou com a arinha em punho, assim como a garota que arrumava seus cachos nervosamente.

—Quando o apito soar quero que vocês ataquem ou se defendam. Prontos? – Gritou a professora de onde ela estava e assim que viu a confirmação dos mesmos sobrou seu apito.

—CRESCAT LIME – Gritou Neville por cima da cabeça de Lilá, acertando a grama.

—PROTEGO – Gritou a garota não percebendo a direção do feitiço.

—Acho que você errou “Nevillezinho”. – Disse Ela sorrindo com a varinha em punho prestes a lançar um feitiço.

—Eu acho que não, “Lilázinha” – Ele disse sorrindo de lado fazendo a garota bufar.

—PIMENTA... – Ela gritou, mas logo foi interrompida por grossos braços verdes que a amordaçaram e a prendiam cada vez mais enquanto ela se debatia.

—Meus parabéns, Longbottom. Esse foi o feitiço que você criou? Uma muda de visgo do diabo capaz de crescer em qualquer lugar? – Alicia perguntou enquanto fazia uma anotação.

—Sim, eu gosto muito de herbologia e esse foi um dos primeiros feitiços que inventei sozinho. – Ele respondeu sorrindo feliz enquanto a garota continuava a se debater e seus gritos eram abafados.

—Muito bem, 10 pontos para a Grifinória, enquanto a você senhorita Brown, seu Protego foi razoável, mas usar a azaração do Pimentatus? Num duelo? Não sei onde você estava com a cabeça e também não gostei do modo como você foi sarcástica com seu oponente. Lembrem-se nunca julgue seu oponente, bem em todo o caso mais três pontos para a Grifinória. Neville solte-a.

—Prohibere. – Disse Neville ao chegar perto da planta que diminuiu até desaparecer e ajudando lilá a ficar de pé enquanto ela chorava.

—Muito bem, Srtas. Patil podem subir vocês serão as próximas. – Disse a professora de seu lugar.

Dupla em dupla a sala foi se apresentando, alguns alunos foram realmente terríveis, como Padma Patil que tentou fazer um feitiço que lhe daria mais dois braços e acabou parando na enfermaria.

No fim, Harry acabou fazendo par com Hermione e empataram, pois os dois tiveram a idéia de usar o feitiço de duplicata que usaram nos Dursleys que ficaram em Little Whinging, Draco com uma garota chamada Pansy Parkinson onde ela acabou vencendo após desacordá-la com um feitiço de asfixia e Gina com Rony, o que acabou resultando em Rony sendo lançado para fora do palanque por um “Expulso”.

—Muito bem, Ginevra! Uso na medida certa de um feitiço capaz de estilhaçar alguém e definitivamente útil num duelo, Rony, você precisa treinar mais seus reflexos, você é goleiro de quadribol pelo que soube, tente usar essa percepção em campo. 18 pontos para a Grifinória. – Alicia anunciou enquanto fazia anotações.

—Isso é um absurdo! Já é pedir demais que isso nos dê aula e agora ela ainda favorece descaradamente esses idiotas! – Disse Sorya chamando atenção enquanto conversava com uma de suas amigas sem conseguir controlar o tom de voz. – Esperem para verem quando ela chamar aquela esquisita que anda com aquele cachorro aberração. De que adianta nós nos esforçarmos se a professora só favorece os animais como ela? – Ela terminou rindo até perceber que havia chamado atenção.

—O que disse Srta.? – Perguntou a professora estreitando os olhos. – Quero que o repita aqui e agora. – Ela voltou a dizer exaltada subindo na área de duelos. – Você vai aprender a ter modos e a mais que tudo, vai aprender qual o seu maldito lugar quando não se sabe executar um feitiço corretamente! – Ela gritou entrando em meia forma e seus cabelos começaram a se arrepiar.

—Mas... Mas você é auror do ministério. E minha professora! Não posso duelar com a minha professora, isso é ridículo! – Disse Sorya sem graça.

—Então duelará comigo. – Disse Lana que acariciava o pescoço de Broder enquanto este rosnava. – A garota estranha com o cachorro aberração. – Repetiu a menina enquanto Broder latia.

—Eu não vou chegar perto de você ou dessa coisa! – disse Sorya dando dois passos para trás.

—Não se preocupe. Ele ficará aqui. Mas isso nunca quer dizer alguma coisa, já eu vou ficar com você e você comigo, como é pra ser... – disse Lana calma.

—E assim será. – Broder terminou a frase com sua voz selvagem enquanto olhava a menina nos olhos.

 -As duas então, agora! Ou caso contrário você pegará detenção por todo o resto do ano letivo! – Disse a professora realmente nervosa.

Engolindo em seco, Sorya foi andando relutante em direção ao palanque enquanto recebia olhares reprovadores da maioria dos alunos enquanto de outros receia olhares divertidos. Lana seguia calma, com as mãos para trás e seus olhos, um verde e o outro roxo brilhando.

—Varinhas em punho, vocês duelarão até a primeira cair e não tenha nenhuma gota de misericórdia Lany. – Disse a professora para desespero de Sorya que apenas ficava pálida.

—E algum dia você já me viu ter misericórdia Lici? – Respondeu Lana com um sorriso diabólico nos lábios.

—3,2,1. – Disse a professora depois de descer da plataforma.

—ESTUPEFAÇA! – Gritou Sorya, ao que Lana apenas rebateu, fazendo com que o feitiço queimasse a grama perto dos pés de um dos alunos.

— LACARNUM INFLAMARE! – Gritou Sorya novamente ao que Lana bloqueou com um escudo de água.

—Por Merlin! Pare de dizer os feitiços em voz alta! – Gritou a professora. – Você só está dando tempo para seu adversário pensar!

Sorya tentou fazer isso e faíscas saíram da ponta de sua varinha, mas ela foi rápida para gritar “PROTEGO” antes que o forte feitiço de Lana a atingisse uma, duas, três vezes seguidas. Ela já estava cansada quando olhou para Malfoy e sorriu.

—SERPENSORTIA. – E a serpente voou da ponta de sua varinha e começou a rastejar em direção a Lana que riu abertamente dizendo.

—Ossti a esta jori ressto nioriessf.

A serpente se virou e se possível ainda mais rapidamente rastejou até Sorya desviando dos feitiços que esta jogava tentando queimá-la, com um aceno rápido da varinha a serpente pulou e quando todos, inclusive Sorya achavam que teriam um aluno a mesmos na sala, a servente foi sugada para dentro da varinha e Sorya caiu no chão.

—10 pontos serão tirados da Sonserina pelo comportamento da aluna e pela forma inapta de duelar, sem contar que não foi apresentado nenhum novo feitiço. Quanto á Grifinória oito pontos serão creditados, por que embora ela tenha vencido o duelo, não apresentou nenhum novo feitiço. Iremos para a sala de aula, ainda temos um tempo e preciso explicar qual será a próxima tarefa de vocês. – Ela disse pegando suas anotações e andando á frente dos alunos, voltando só para enfeitiçar a passarela que começou a se desmontar até virar uma caixinhas de 30 cm. – Leve-a para mim Sr. Malfoy. – Ela completou voltando para seu caminho.

—Devo dizer que estou muito decepcionada com alguns e nada surpresa com outros. – Alicia disse sentada em sua mesa  depois de o ultimo aluno passar pela porta, hoje ela usava calças jeans com alguns rasgos, bota baixa e um poncho com tema escocês. – Definitivamente vocês não me impressionaram hoje, é claro que alguns até conseguiram, mas o fizeram de maneira negativa. Mas os resultados estarão pregados na parede do lado de fora hoje depois das 15 horas, os que não atingiram a minha meta e vou somar com o desempenho que tiveram no exercício passado, terão que fazer aulas extras, mas o que quero falar é sobre o convite que recebemos hoje mais cedo.

Se levantando ela começou a andar pela sala e seu rabo balançava de um lado ao outro.

— Eu espero que tenham percebido algo de diferente no Sr. Howks... – Disse ela fazendo uma pausa aguardando os alunos se pronunciarem.

—Sim, ele estava pálido e eu não me senti nenhum pouco bem perto dele. – Disse Lilá Brown.

—Imagino, mas alguém saberia me dizer o por quê? –A professora continuou, e vendo que ninguém respondia Hermione respondeu.

—É por que eles são vampiros? – Ela disse e foi a primeira vez que alguém viu Hermione responder em duvida.

—Sim, mas que tipo de vampiros? Definitivamente não um comum... – instigou-a Alicia.

—Mas esses tipos de vampiros não existem. Não realmente, eles são classificados por presença geralmente carregada que pode sim ou não afetar as pessoas em sua volta geralmente para o mal, mas são pessoas como quaisquer outras, são na verdade uma expressão trouxa. – Disse Hermione discutindo algo que na verdade ninguém além dela e a professora estavam entendendo.

—Sim e não dessa vez Srta. Granger. Um dos propósitos da minha aula é desmistificar essa barreira que vocês colocaram entre o nosso mundo e o mundo sem magia. Nada é completamente separado. Nós vivemos numa mistura completa com bruxos e pessoas sem magia vivendo uma do lado das outras.

“Expressões trouxas, lendas e historias, em sua maioria saíram do envolvimento do mundo bruxo e o mundo trouxa. Nós dividimos o mesmo espaço e não deixamos obviamente que eles saibam da nossa existência, mas não é por isso que não convivemos com eles. Ethan Howks é um vampiro emocional. Trouxas falam disso á todo o momento e são realmente atacados por eles a todo o momento, mas eles existem e nos atacam também.”

A sala ficou em silencio enquanto tentavam entender e um giz saiu de uma das gavetas da mesa e começou a riscar a lousa.

— Por favor, peguem pergaminhos e penas, quero que anotem isso. “Vampiros emocionais, são seres que se alimentam de forma parasitária de nossas emoções, alguns seres são mais fortes que outros por sua proximidade com os seus ancestrais, andando entre seres fantásticos e bruxos, os vampiros emocionais sugam nossa energia vital podendo ocasionar a morte em grandes casos. Os ataques são quase involuntários nem podendo ser chamados disso. Eles emanam uma energia que rouba a nossa e caso o façam de maneira consciente geral o óbito da pessoa que sem ter como se defender emocionalmente se finda completamente. Seria como um beijo de dementador, mas muito mais poderoso e de maneira imperceptível gerando algumas dores musculares em pequenas quantidades até o fim. Ao contrario dos dementadores que apenas sugam nossa felicidade, vampiros emocionais sugam todo o tipo de emoção, provocando principalmente as mais fortes como ciúmes, amor ou raiva.” - E continuou.

— O Sr. Howks e sua família são a realeza desse tipo de vampiros. Foram criados dentro do mundo bruxo pela força com que podem destruir o emocional de qualquer pessoa tendo que ser contidos por vários bruxos com vários feitiços diferentes e há anos tentam proximidade com bruxos, ainda não descobri o propósito dessa aproximação embora ele seja bastante atento a sua espécie para que eles não cometam exageros e transitem pelo mundo sem causar danos, muitos conseguem se envolver com bruxos e trouxas e viver uma vida feliz com a ajuda de um coquetel de poções. Mas o que nos cabe nesse momento é que iremos todos para essa festa, já conversei com a diretora e com o ministro e quero que cada dupla crie feitiços para se proteger da energia emanada por eles. Feitiços, poções, amuletos, tudo é valido, desde que dure por 2 horas, possa ser revertido e seja criado por vocês. Vou acompanhar passo-a-passo cada dupla e o mais importante: Não esqueçam suas roupas de gala. Estão dispensados por hoje. – A professora disse sorrindo enquanto se sentava atrás da mesa e começava a rever suas anotações dos duelos.

—Ah, Srta. Sorya encontre com o Sr. Filch quando terminar, você irá limpar o banheiro feminino do 1º andar. – ela disse sem erguer a cabeça do que fazia.

—O que? Isso é inadmissível! Não vou fazer isso! – Guinchou a menina.

—Ah já que faz questão, pode limpar o banheiro do 2º andar também... – Respondeu a professora.

—Eu... Eu... Eu jamais tocarei numa privada! – Disse Sorya vermelha.

—Olha aqui garotinha, eu como menininhas abusadas como você no café da manhã. É melhor que você limpe os banheiros do 1º, 2º e 3º andar sem reclamar ou eu vou tirar 20 pontos da Sonserina por box de cada banheiro de cada andar e se você acha isso ruim, achará bem pior a reação que seus amigos de casa terão. Pode se retirar agora. – Disse Alicia a olhando com seus olhos amarelos em fenda.

— Ah pai, isso vai ser bem difícil...  – Disse ela suspirando enquanto olhava para o enorme ônix azul que era sua ultima lembrança com seu pai vivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Sinto falta de comentários... Pode ser me xingando, falando mal, mas realmente gostaria de saber se está sendo bom pra vocês... Bjos e inté



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E O Mistério Da Esfinge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.