Icarly Na Austrália escrita por Juliana Carla Farias Alves


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Empolgadinha para ver os comentários...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339423/chapter/5

Já era dia e Spencer trabalhava em sua escultura. Ele ouve a campainha tocar e para de mexer em sua escultura. Carly estava na escola, então não podia ser ela. Ele limpou sua mão e foi atender a campainha. Ficou surpreso com quem estava ali.

Spencer: Oi Susan.

Susan: Oi Spencer. Posso entrar?

Spencer: Sim... –Ele abre espaço para ela passar. –Gibby falou com você sobre a viagem?

Susan: Sim... E é sobre isso que eu vim falar. Gibby quer muito ir para essa viagem, mas ele se comprometeu em ir comigo para o México...

Spencer: Carly comentou isso comigo.

Susan: Mas a Carly disse que era muito importante para o programa se ele fosse. –Ela solta um suspiro. –Então... Eu queria saber se você pode cuidar dele para mim?

Spencer: Bom... – Ele fica pensativo, mas logo volta ao normal. -É claro que eu cuido! –Ele começa a pular de alegria e abraça Susan, mas rapidamente solta.

Susan: Posso confiar em você? Pelos velhos tempos?

Spencer: É claro! Nossa, as meninas vão ficar muito felizes... –Fala sorrindo.

Susan: Bom... Então eu vou indo. –Ela se vira e sai, batendo a porta. Spencer pega seu celular e manda um torpedo para Carly.

...

Carly estava em seu armário junto com Sam, Freddie e Gibby. De repente, ela solta um grito, assustando todos.

Sam: Carly, o que foi? –Fala assustada.

Carly: A mãe do Gibby foi até em casa e... ELA DEIXOU ELE IR COM A GENTE!

Gibby: Jura? –Ele abraça forte Carly. Sam e Freddie se abraçam também e quase se beijam, mas acabam se controlando e abraçam Carly e Gibby.

Sam: Isso merece uma bela comemoração!

Gibby: Vamos ao Vitamina Da hora depois... Por minha conta! – Freddie, Sam e Carly se empolgam e mal termina seu período de aula e o grupo de amigos vai à lanchonete favorita deles. Passam um bom tempo por lá rindo, brincando e Freddie e Sam voltam a se xingar.

Freddie: Você é insuportável Puckett! –Fala olhando com nojo para ela.

Sam: Digo a mesma coisa para você, Benson. –Fala terminando de tomar seu shake.

Carly: Isso está engraçado, mas temos que ir. Spencer deve estar preocupado com o meu novo irmão! –Fala zoando Gibby. Sam se levanta para ir jogar seu copo no lixo enquanto Gibby paga o shake. Carly e Freddie se levantam da mesa juntos e saem na frente de Sam e Gibby.

Carly: O que aconteceu agora? Quer dizer... Depois daquele beijo que vocês deram... Achei que iria ficar tudo numa boa com vocês! –Fala olhando para ele.

Freddie: Acho que nos enganamos... Ou só eu me enganei... Nem sei mais. –Fala com a cabeça baixa.

Carly: Mas você ainda gosta dela?

Freddie: Sim! –Fala com muita firmeza. Freddie e Carly eram melhores amigos e sempre contavam segredos um para o outro e Carly já desconfiava que Freddie pudesse gostar de Sam, mesmo depois daquelas coisas que ela falou para Spencer e a antiga babá dele.

Carly: Se quiser saber... Ela ainda gosta de você!

Sam: Carly! –Carly olha para trás e vê sua amiga correndo, seguida por Gibby. Teriam um longo dia, principalmente porque a viagem seria já nesse final de semana. Carly chega ao andar de seu apartamento e vai correndo para lá. Ela entra e começa a procurar por Spencer.

Carly: Spencer... Spencer...

Sam: Ele deixou a escultura pela metade. –Fala olhando para aquele monte de gesso encima da mesa.

Carly: Vamos para o estúdio... Quando ele chegar, eu converso com ele. –Sam aperta o botão do elevador e Freddie a encara.

Freddie: Porque não vai de escada?

Sam: Você vai me levar? –Freddie pensa um pouco. Depois de alguns segundos...

Freddie: Sobe aqui! –Fala desanimado, pois sabe que Sam poderá o derrubar. Ela sobe nele e todos vão juntos para o estúdio do ICarly.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Carly, Sam, Freddie e Gibby entram no estúdio do ICarly e Freddie coloca Sam no chão, em seguida faz um comentário infeliz para ela.

Freddie: Achei que você fosse mais pesada.

Sam: Está me chamando de gorda? –Ela coloca a mão na cintura e o encara firmemente.

Freddie: Eu não disse isso. –Fala se afastando e se jogando em um pufe, seguido por Carly. Sam continuava em pé, encarando a cena. De repente, Spencer entra afobado no estúdio, assustando todos.

Spencer: Liga a TV... Liga! –Sam pega seu controle e liga a TV. Uma jornalista estava conversando com um dos integrantes da banda Simple Plan.

-Então a sua vida foi salva por Spencer Shay?

-Sim, sem duvida, esse cara salvou a minha vida e eu nunca irei conseguir pagar esse favor.

-Bom, os fãs agradecem Spencer Shay por isso... É com você, Jeena.

Sam desliga a TV e todos se aproximam de Spencer para fazer varias perguntas.

Spencer: Calma gente... Olha ele me deu o telefone dele caso eu precise de alguma coisa na Austrália.

Carly: Ele está indo para a Austrália? –Carly pergunta surpresa.

Spencer: Ele vai amanha as 10hoomin.

Sam: Pergunta para ele se ele pode nos dar uma carona no jato dele. Aposto que ele tem um. –Carly dá um leve tapa em Sam.

Carly: Seria um abuso Sam.

Freddie: Mas é o mínimo que ele pode fazer depois do Spencer ter salvado a vida dele. –Fala sorrateiramente.

Carly: Pode até ser, mas ele vai sair amanha de manha... Não vai dar tempo de arrumarmos as malas.

Gibby: Se falarmos com ele agora, talvez de tempo.

Spencer: vou ligar para eles. –Spencer sai do estúdio e vai direto para a sala. Todos do elenco do ICarly ficam nostálgicos com a noticia. Eles nunca poderiam imaginar que viajariam em um jato particular... Do Simple Plan! Sam estava prestes a ter um ataque.

Freddie: Já pensou a popularidade do ICarly se o Simple Plan aparecesse no programa especial?

Gibby: Seria lendário!

Carly: Nunca na historia dos Websites isso aconteceria... Ai... –Carly se mostra nervosa, afinal, Spencer havia saído para fazer a ligação longe deles... Com certeza para manter o suspense, mas volta logo com uma cara nada boa.

Sam: Conseguiu? –Sam se aproxima dele ansiosa com a resposta.

Spencer: Bom... Eles vão sair amanha de manha e... Acha melhor chegarmos 30 minutos antes da partida do jato! –Sam fica paralisada enquanto todos comemoram.

Freddie: Vou em casa começar a arrumar as coisas e ver se tenho uma mala maior para as câmeras e os outros equipamentos. –Fala saindo do estúdio.

Gibby: Vou para casa arrumar minhas coisas também. –Fala seguindo Freddie. Carly e Spencer ficam no estúdio admirando Sam, que ainda estava paralisada. Carly decide usar sua arma secreta contra Sam.

Carly: Sam... Spencer comprou bacon... –Rapidamente Sam sai do transe.

Sam: Onde está? –Ela olha para os lados.

Carly: Precisa ir para casa arrumar suas malas. Spencer conseguiu a carona e teremos que chegar ao aeroporto às 09h30min.

Sam: Vou pra casa. –Fala saindo do estúdio, seguida por Carly e Spencer. Enquanto descia as escadas, ela começa a pensar em bacon e vai direto para a geladeira.

Carly: Sam...

Sam: Estou com fome! –Fala colocando um pedaço de bacon na boca.

Carly: Olha, o Freddie vai precisar de uma mala grande para colocar os equipamentos, tem como você trazer uma da sua casa? –Sam a olha com um pedaço de bacon na boca.

Sam: Pode ser! Eu vou para casa ver se encontro aquela que eu usei para ir ao Japão.

Carly: Vê se chega no horário amanhã, viu?

Sam: Eu vou chegar, mas não sei se a minha mãe chega. Tchau amiga! –Ela abre a porta e sai, deixando Carly confusa com a última frase.

Carly: Ai Sam... Tomara que ela não faça nada com a mãe dela. –Carly sobe as escadas de casa e vai direto para o seu quarto arrumar suas malas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Icarly Na Austrália" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.