A Vingança escrita por BiSa830


Capítulo 3
Capítulo 3 - Arena


Notas iniciais do capítulo

Aí está o terceiro capítulo. Aproveitem, Tributos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339258/chapter/3

Capítulo 3 – Arena

Haymitch me disse que eu, ele, Gale e Peeta vamos cuidar do planejamento da arena dos “Jogos Vorazes Júnior”, como Gale gosta de chamar.

Fui até a casa de Haymitch esta manhã com Peeta para encontrar Gale e começar o trabalho. Aparentemente, fui a primeira a chegar. Peeta não estava comigo porque insistiu em arrumar nosso quarto hoje. Ele e suas frescuras. Haymitch me recebeu.

“Olá, lindinha, como vai?”

“Bem, obrigado” – disse sem me importar em ser simpática.

“Alguma ideia para a arena?” – ele perguntou com uma certa curiosidade.

“Bom, já que agora ninguém mais quer ficar no 13, e sim nos outros distritos, pensei em cercarmos boa parte de lá e fazer tudo ali. É isso que eu pensei.” – e tive uma ideia engraçada, que me fez rir ao falar – “Também pensei em bestantes ursinhos de pelúcia!”

“Bom, são boas ideias” – ele disse, com um risinho bêbado.

“Eu ouvi bestantes ursinhos de pelúcia?!” – disse Gale, que tinha acabado de chegar – “Legal!”

Gale é o mais animado com essa história de matar as criancinhas da capital e planejar a arena e bestantes e mortes e tudo mais. Haymitch começou a falar, mas foi interrompido por Peeta.

“Bom, como a arena vai ser no 13, eu pensei que...”

“Oi todo mundo!” – disse Peeta.

“Venha para cá, deixe-me contar minha ideia” – Peeta se aproximou e se sentou – “Katniss disse que a arena pode ser no 13, o que é uma boa ideia. Pensei em usarmos todo aquele sistema subterrâneo e todas aquelas salas. Seria um desperdício não utilizá-las. Podemos deixar bestantes...”

“Ursinhos de pelúcia!” – completei, parecendo uma criança.

“Ok, continuando.” – disse Haymitch – “Os bestantes podem ficar escondidos nas milhares de salas que existem.”

De repente, Peeta teve uma luz.

“Já sei!” – berrou ele, me dando um susto – “Pode ser tipo uma caça ao tesouro! Nós vamos colocando objetos nas salas, armas, armadilhas, comida, bestantes ou até nada. As crianças vão entrando nas salas, pegam ou fogem do que encontrarem, e quando encontrarem uns aos outros naquela infinidade de corredores, elas se enfrentam”

“Genial, Peeta!” – disse Gale – “Mas, obviamente, os objetos como comida e água vão ser mais escassos. E se eles se afastarem demais uns dos outros, podemos fazer igual aquelas bolas de fogo nos primeiros jogos que a Katniss e o Peeta participaram.”

“Sim. O principal já está decidido.” – disse Haymitch – “Nesses detalhes pensaremos depois.”

“Onde vai ficar a Cornucópia?” – perguntei.

“No topo, fora do subterrâneo.” – disse Haymitch.

Então começamos a anotar e a discutir todas as nossas ideias. Fizemos os detalhe, timtim por timtim, analisamos cada centímetro dos subterrâneos do 13, decidimos o que vai ficar e cada sala, como vai ser a cornucópia, quais vão ser as armas, quantas crianças vamos escolher, qual vai ser o prêmio para a vencedora e tudo mais. Ficamos lá o dia inteiro decidindo essas coisas, até que no meio da madrugada, minha mãe veio e me puxou de lá. Nem vimos o tempo passar, até que estava divertido.

Eu jantei/tomei café da manhã, porque eram 3 da manhã. Estava meio em dúvida se queria mesmo matar 23 criancinhas, mas então lembrei do motivo para tudo aquilo estar acontecendo. A capital ia sofrer o que os distritos sofreram. O que eu sofri. O que Prim sofreu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo feito por Bi.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.