A Vingança escrita por BiSa830


Capítulo 12
Capítulo 12 - The Fallen


Notas iniciais do capítulo

Oiii. Gente, desculpem o atraso (gigante) do capítulo. Aqui é a Tia Bi, porque a Tia Sa está "sem inspiração" e pediu pra eu fazer o capítulo pra ela. Espero que gostem, e boa leitura! 5 reviews e posto o próximo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339258/chapter/12

Capítulo 12 – The Fallen

Não assisti nada, não prestei atenção em nada até eles revelarem quem morreu e quem viveu. Só fiquei pensando em Francie. No sinal de Rue, que soou depois que a menina com o ralador morreu. Seria Francie? Não. Não pode ser.

Agora sei porque me apeguei a Francie, mesmo com a grosseria e a desconfiança que ela tem em mim. Ela me lembra Prim. E me lembra Rue. A inocência de Prim e a esperteza de Rue.

“Agora, senhoras e senhores, as quedas.” – ouvi a televisão dizer.

“Katniss, venha ver!” – Peeta chamou.

Andei até o sofá, esperando não ouvir o nome Francie Fannie pelos póximos 15 minutos. Morreu um só, faltam 3. Me lembrei desse momento na septuagésima quarta edição dos jogos. Eu, Peeta e Cato. Os bestantes. A espera interminável pela morte de Cato. A perna de Peeta.

O apresentador, que não reconheci, disse:

“A única morte de hoje foi...”

“Katniss!” – Haymitch chamou.

“Cale essa boca, seu idiota!” – as palavras não saíram do jeito que eu queria, mas o que aquilo importava?

“...Francie Fannie.”

Silêncio. Ninguém falava. Senti lágrimas correndo por minhas bochechas. O silêncio nunca existira. Eu estava berrando.

“Franciiiie! Nãããão! Nããão!”

Peeta veio correndo em minha direção.

“Calma, meu bem, calma. Vai ficar tudo bem. Os Jogos já estão acabando e nunca mais vai ter, shhhh... shhhh...”

Haymitch veio completar minha feicidade:

“Queridinha, você já sabia que podia acontecer, então sem escândalo.”

Cale a boca, eu quis gritar. Mas minhas cordas vocais estavam muito ocupadas no momento. Quando me dei conta, estava no meu quarto deitada ao lado de Peeta, que me acalmava.

“Que horas são?” – perguntei.

“Nove e meia da noite.” – ele respondeu.

“Por quanto tempo eu chorei?”

“Umas duas horas, depois o Haymitch te deu um remédio para dormir. Você dormiu por uma meia hora e começou a chorar de novo, só que mais baixo. Só agora você recuperou a a consciência.”

“Ah.”

Achei melhor dormir, no outro dia teria que receber Johan, que me ajudaria na reconstrução do 12. Já aconteceram coisas demais naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

S2 vcs :)
— Tia Bi