A Vingança escrita por BiSa830


Capítulo 1
Capítulo 1 - Descanso


Notas iniciais do capítulo

O primeiríssimo capítulo de A Vingança, continuação de A Esperança! Beijinho, tributos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339258/chapter/1

Capítulo 1 – Descanso

Está decidido. Minha vida está decidida. Agora que tenho calma, depois que Snow morreu, depois que Coin morreu depois que tudo se acalmou, já decidi minha vida. Não sou mais o Tordo. Não sou mais a vencedora dos Jogos Vorazes. Sou Katniss Everdeen.

Primeiro de tudo, ficarei com Peeta, apesar de tudo que aconteceu. Não posso ficar sem ele. E não consigo ver Gale como um namorado, um marido.

E ficarei no distrito 12. O 12 é meu lar, e sempre será. Não poderei ficar na minha casa de verdade, pois foi destrída pelos bombardeios da Capital, mas sim minha casa na Vila dos Vitoriosos. Eu e Peeta.

Finalmente, eu e Peeta. Agora estamos juntos, como um casal de verdade, não como um casal de mentirinha. Só que eu não saio por aí saltitando de mãos dadas com ele e berrando para o mundo: “Sou casada!”. Somos apenas casados.

Mas, obviamente, Peeta é o contrário. Com seu jeito meloso e romântico, ele faz o máximo para todo mundo perceber que somos casados e mimimi.

Mas, agora que tudo voltou ao normal, voltei a caçar com Gale. Eu e ele, matando tudo que vemos pela frente, como nos velhos tempos.

Só que todos ficarão eternamente marcados pelos atos da Capital. Todos. Principalmente Peeta. Ele foi telessequestrado, e no 13 fizeram uma recuperação boa nele. Mas eu vejo nos olhos dele. Às vezes, ele olha pra mim como se quisesse me matar. São os efeitos do telessequestro. Mas ele se segura.

Minha casa na Vila está arrumada, mas tem um defeito. Ele é preto e irritante. Buttercup. Só não dei um jeito naquele gato idiota porque ele é uma das únicas lembranças que tenho de Prim.

Se Prim estivesse aqui, ela não se livraria de Buttercup. Sempre tenho esse pensamento. “Se Prim estivesse aqui...”

Prim. Sinto tanto sua falta, mas temos que superar.

Mas não acabou tudo. Ainda há muito pela frente.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.