Remorso escrita por Bianca Rodrigues


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ficou hiper mega grande. Bianca e eu quase morremos para escrever ele.
Acho que termino a fic no proximo capitulo, como eu disse, ou se não disse to dizendo agora, vai ser uma fic curta, ee é minha primeira então estou fazendo meio que de teste.
Valeu pela ajuda Bianca, não conseguiria sem você.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339214/chapter/3

Tony se abaixou em seu sofá, equilibrando cuidadosamente o pedaço de pizza reaquecido e a cerveja em outra mão. Ele tinha toda a intenção de ir a um bar para "descomprimir", como ele havia pedido McGee fazer, mas quando chegou ao carro, no estacionamento ao lado do NCIS, ele decidiu voltar para casa em seu lugar.

Ele colocou sua cerveja na mesa de café e pegou o controle remoto, na esperança de encontrar alguma comédia sem sentido na repetição de servir como ruído de fundo enquanto ele foi até o que tinha acontecido ao longo de seu dia. Ele ainda estava preocupado com McGee, e ele sabia que tudo iria piorar quando seu parceiro aprendeu o que tinha acontecido com o garoto ele atirou. Tim tinha o mau hábito de pensar sobre as coisas, e Tony sabia que o homem era mais jovem o suficiente para prever a reação dele. Não seria bonito, mas o agente sênior estava pronto para exercer as suas funções e ajudar seu amigo através de uma outra situação difícil.

Seus pensamentos logo se viraram para o outro parceiro. Ziva tentou escondê-lo, mas ele podia ver que ela estava muito abalada com o que aconteceu. Na primeira, não faz muito sentido: todos eles enfrentaram autores armados com bastante frequência, e ela sempre lidou com isso. Tim não era geralmente o único a lidar com isso, era verdade, mas ainda assim... Tony decidiu esta necessária uma investigação mais aprofundada. Ele teria uma conversa com ele.

Tony levantou a garrafa de cerveja aos lábios, pronto para tomar um gole, quando seu celular tocou. Ele verificou o número e gemeu. Grande momento, Gibbs.

–Sim,chefe?

–Preciso de você para me encontrar na cena do crime. –Voz Gibbs soou estranho, e Tony estava imediatamente em estado de alerta.

–Onde?

"Na 17 com Westwood. Ladrão foi para o sul. –A estranha tensão na voz do patrão não havia diminuído, e Tony sentiu uma torção em seu estômago, como ele colocou sua cerveja e prato na mesa de café.

–O que está acontecendo, Gibbs?

Silêncio, e então a voz de Gibbs voltou. –McGee. Ele foi baleado.

Coração de Tony subiu em sua garganta. –Ele está...?

–Hospital. Eles o mandaram para a unidade de Trauma na Franklin Memorial.

Tony levantou-se do sofá, quase no piloto automático quando ele pegou seu distintivo, ID, arma, e bolsa.

–Onde foram os tiros?

–Peito... e cabeça .

Oh Deus ... Uma imagem passou em sua mente: um outro sócio, deitado de costas, com um buraco de bala no centro de sua testa. Ele balançou a cabeça para apagá-lo e encontrou a sua voz novamente.

–Você ... você precisa me chamar Ziva?

–Foi ela que o encontrou. Ela está no hospital com ele.

Tony jurou silenciosamente e uma súbita suspeita surgiu em sua mente.

–Você acha que isso tem alguma coisa a ver com...?

–Isso é o que vamos descobrir, DiNozzo.

–Certo chefe. – A linha ficou muda e Tony agarrou suas roupas e as trocou rapidamente.

Ele correu para o carro dele, alternando entre palavrões e orando, e descascado fora do estacionamento enquanto se dirigia em direção bairro McGee. Tráfego ainda era leve, e ele fez isso lá em quase recorde de tempo. Ele não estava surpreso ao descobrir Gibbs já está lá, cara a cara com um rosto familiar, mas não amigável.

– Meu agente, minha cena, Sportelli – rosnou Gibbs e Tony fez uma careta. A coisa ia ficar feia.

– Ele estava de folga, e temos três vítimas civis superar seu agente ferido, Gibbs.

–Dois civis, um criminoso.

–Isso não foi confirmado.

–Você está questionando o julgamento do meu agente?

–Nem um pouco. Apenas cobrindo todas as minhas bases. – Sportelli suspirou. –Olha, Gibbs, eu entendo, mas eu estou seguindo o protocolo, e – O telefone tocou, interrompendo a sua declaração e ele respondeu. –Sportelli. Sim, senhor. Sim. Senhor, eu ... sim, eu entendo. Obrigado, senhor. – Ele fechou o telefone e se virou para Gibbs.

–Parece que o seu chefe e meu chefe foram lidar com isso. Você fica encarregado da evidência física e vídeo, minha agencia vai lidar com as entrevistas, e nosso ME vai lidar com os corpos. Já tenho uma equipe de fora procurando o homem visto fugindo do cena, mas ele estava usando uma máscara para que eles não têm muito a ir em frente. Talvez o vídeo de segurança nos dirá mais. – Ele acenou para um de seus oficiais, que lhe trouxe uma fita de vídeo em um saco de provas. –Mantenha-nos informados, Gibbs.

–Você também. – Gibbs levou a fita do oficial e assinatura do termo de custódia antes de ligar para Tony. – Ligue para Abby e fale que temos um caso vindo, em seguida, supervisione o resto da coleta de provas.

–Chefe, você já teve noticias?

–Assim que o Ducky chegar, você vai ao hospital para verificar McGee. Sportelli já enviou alguém para conversar Ziva.

–Mas...

–Quanto mais cedo conseguir este feito, mais cedo podemos pegar esse desgraçado, DiNozzo. Você tem algum problema com isso?

–Não, chefe. – Tony sabia que era melhor não discutir com Gibbs, em seu estado atual e se dirigiu para o local.

Depois que tudo foi documentado e recolhido, Tony e Gibbs transferiram as provas de volta ao NCIS. Abby estava esperando por eles no laboratório. Gibbs disse a ela o que tinha acontecido, e tratadas com seus ataques histéricos, enquanto Tony ficou para trás, a sua mente sobre o que poderia estar acontecendo com McGee. Ducky havia chamado para lhes dizer McGee estava em cirurgia, e que ele iria ligar de novo, logo que ele sabia de nada. Ele também disse a eles que Ziva insistiu em ficar e ele sentiu que seria imprudente para discutir. Para grande surpresa de Tony, Gibbs tinha concordado.

Finalmente Gibbs tinha acalmado Abby o suficiente para começar a trabalhar no vídeo. Ela passou o vídeo e eles assistiram vista aérea da câmera do olho dos eventos. Eles viram McGee entrar na loja e siga para a seção onde ele parou e selecionou um pacote. Analgésicos, Tony pensou e gemeu interiormente. Ele realmente tinha uma dor de cabeça. Ele ficou surpreso que McGee não havia tido nenhum em casa e brevemente se perguntou por que seu "estar preparado" havia falhado no pior momento possível.

Eles viram os dois homens armados entram na loja e ameaçar o caixa e os clientes, e em seguida, assistiu com surpresa como Tim avançou para a frente para o outro cliente, enquanto que o segundo atirador estava distraído.

–Ele estava tentando chegar até ela. Para tirá-la do caminho – sussurrou Abby e os homens estremeceu como eles testemunharam a tentativa de McGee para fazer o que ele sabia que estava certo.

Abby ofegou em choque quando o secretário foi baleado, e Tony sentiu a sensação de naufrágio mesmo ele tinha certeza de seu parceiro sentiu quando viu o segundo atirador acenando com a arma ao redor. Eles viram McGee tentar empurrar a mulher para fora do caminho e fez uma careta quando a arma disparou. Eles podiam ver que ele estava tentando ajudá-la, e também poderia ver imediatamente seus esforços foram em vão. Todos olharam em choque como o primeiro atirador virou a arma para seu parceiro, e Abby escondeu o rosto no peito de Gibbs como o homem apontou a arma para McGee e caminhou em direção ao agente caído. O homem puxou o gatilho e quando a arma não disparou, ele puxou novamente. Tony e Gibbs enquanto observavam o homem dar uma coronhada na cabeça de McGee e o jovem caiu no chão. O atirador então fugiu da loja, nunca revelando o rosto para a câmera.

Gibbs consolado Abby enquanto Tony afastou-se da tela, querendo desesperadamente para perfurar alguma coisa. Ele virou-se a tempo de ver Ziva aparecem na tela e assistiu com horror crescente como ela verificou os corpos e, obviamente, percebeu a identidade da última vítima. Ele não podia dizer o que ela estava dizendo, mas de sua postura e da forma como ela estava falando com McGee, ele sabia o que tinha que estar sentindo, e o mistério de seu comportamento antes de repente tornou-se tudo muito claro.

–Oh, Deus...

–Gibbs, diga-me que ele vai ficar bem. – Abby soluçou.

–Eu não entendo. Quando ele levar um tiro? – Tony murmurou.

–Um tiro, duas vítimas– Gibbs respondeu, e de repente ele entendeu.

–A bala passou pela mulher e por ele.

–Alguma coisa que você pode me dizer sobre o atirador, Abbs?

Levou um momento para se recompor o suficiente para responder. –Não, Gibbs. Apenas altura e geral de construção. A qualidade da imagem não é boa o suficiente para se ter uma ideia da forma do seu rosto, e ele usava luvas. – Ela parou e olhou para a caixa de provas antes de correr até a mesa para vasculhar a caixa. Finalmente, ela ergueu dois sacos, cada um contendo uma pequena jarra de plástico. –Cartuchos. Posso obter o tipo de arma, talvez algumas impressões. – Ela levou a prova para o laboratório de balística, resmungando para si mesma, e os dois homens observavam seu trabalho em silêncio.

–A munição é Federal, a partir de um de 0,45. – Ela examinou as extremidades dos invólucros de cartuchos para obter uma imagem digital que ela colocou na tela. . Se esta arma foi usada para qualquer coisa antes que eu tenho certeza que posso encontrá-lo. Vou encontrar este bastardo, Gibbs. Eu juro que eu vou.

–Eu acredito em você, Abbs.

Eles assistiram seu trabalho por mais alguns minutos enquanto ela procurava os cartuchos para impressão. –Tenho uma parcial. Vou ver se eu posso obter pontos suficientes para uma busca no AFIS–. Ela cuidadosamente levantou a impressão e colocou-o no scanner, que enviou a imagem para o seu computador. –Eu vejo sete. Isso deve ser bom o suficiente para uma pesquisa.

–Bom trabalho, Abby – disse Gibbs como ele colocou o braço em torno do ombro e beijou sua bochecha.

–Não é bom o suficiente ainda, Gibbs. Somente depois que eu encontrá-lo.

Tony podia ver que Abby estava amarrada ao computador e ele colocou a mão em seu ombro. –Abby, se você precisar de fazer uma pausa...

–Eu não posso, Tony. Preciso ajudar Timmy. –De repente, ela se virou e olhou para os dois homens. –O que você ainda está fazendo aqui? Você deve ver como ele está!

–Ducky e Ziva estão com ele.

–Mas ele precisa de todos vocês! Agora vai! Diga a ele que ele tem que ficar bem, Gibbs. Você tem que dizer isso a ele.

–Eu vou, Abbs. Vamos, DiNozzo.

–Chefe?

Gibbs baixou a voz e aproximou-se de Tony. –Ela vai lidar com isso em seu próprio caminho. Vamos.

XXX

Ziva sentou-se no canto da sala de espera. A cadeira de plástico dura em que ela estava sentada estava longe de ser confortável, mas ela mal notou. Toda sua concentração estava focada em sua preocupação com McGee. Ela tinha ouvido os médicos falando como eles socorreram McGee e o consenso entre eles parecia ser a de que seu paciente não ia fazer isso. Ziva sentiu uma onda de raiva em sua presunção: eles não sabiam do meu parceiro. Ele era um lutador. Ele tinha que ser para sobreviver na equipe de Gibbs, todos eles fizeram. Ela só podia esperar que tenacidade que ele exibia enquanto envolvido em um caso iria ajudá-lo agora.

O detetive da Metro tinha deixado apenas como Ducky chegou, e o gentilmente ME tentou o seu melhor para confortá-la, mas ela tinha sido muito preocupado se concentrar no que ele estava dizendo. Ele tinha sido autorizado a juntar-se aos médicos na sala de cirurgia como observador, e Ziva havia sido deixado sozinho novamente. Ela orou silenciosamente para seu amigo, e as horas passaram, ela cresceu mais preocupado que ela nunca iria vê-lo, vivo e inteiro, nunca mais.

Finalmente Gibbs e Tony chegaram. Disseram-lhe que tinham aprendido até agora, e ela sentiu algum alívio pequeno quando soube que McGee não havia sido baleado na cabeça, mas a verdadeira causa se seus ferimentos fez seu sangue ferver. Ela desejou em voz alta por cinco minutos a sós com o homem quando pegou.

–Eu acho que você tem que entrar na fila, Ziva.

–Não. Eu vou ser o primeiro, e não haverá mais nada para ninguém.

Tony olhou em silêncio por alguns instantes antes de passar fora de questionar um dos enfermeiros sobre McGee. Ela não tinha nada para lhe dizer, e logo ele voltou a sentar-se ao lado de Ziva.

–Ele vai ficar bem, Ziva.

"Todos estão dizendo isso, Tony. Gostaria de poder acreditar. Você não o viu...

–Eu vi a fita. Já era ruim o suficiente. – Ele levantou a cabeça para observar o ritmo de Gibbs e baixou a voz. –A culpa foi minha.

–Como é sua culpa, Tony?

–Se eu tivesse o empurrado um pouco mais para sairmos, ele não estaria lá.

–Você não poderia saber, Tony. Nenhum de nós estava preparado para isso.

–Você estava no bairro, vendo como ele estava. Pelo menos você o ajudou.

–Eu desejo que eu poderia ter feito mais.

Ambos decorrido de volta ao silêncio e os minutos, depois horas, passavam. Ziva estava cochilando levemente, ele cabeça contra a parede, quando ouviu o som de passos se aproximando. Ela imediatamente sentou-se e olhou para o recém-chegado.

–Detective Sportelli. Que você está fazendo aqui?

–Como está McGee?

–Ainda em cirurgia – Gibbs respondeu de seu assento ao lado de Tony. –O que está acontecendo?

–Nós achamos o cara que fez isso, Gibbs. Um dos nossos patrulheiros viu um homem na mesma área atuando suspeito, e, quando ele confrontou o suspeito virou a arma para ele. Ele procurou-o e encontrou uma arma com sangue e cabelo no fim do aperto. Ele foi enviado para o laboratório para confirmação, mas nós suspeitamos que foi a mesma arma utilizada no McGee.

–Onde está o suspeito agora?

–Morto –Sportelli respondeu.

–Se ele é o mesmo homem, ele saiu muito fácil.

–Pela primeira vez eu concordo com você, agente de David. – Ele se virou para Gibbs. –O cara se encaixa na descrição de um suspeito procurado por uma série de assaltos na área, por isso parece que ele não tem uma conexão com o caso.

–Obrigado.

–Não foi nada.

Sportelli à esquerda e se acomodou para esperar. Finalmente eles viram abordagem Ducky, ainda vestido e olhando como estavam todos cansados. Todos eles se levantaram, mas Gibbs foi o primeiro a falar.

–Como ele está?

–Timothy sobreviveu à cirurgia, embora ele tinha várias chamadas próximos. Ele está sendo cuidadosamente monitorado em recuperação antes de movê-lo para a UTI."

–Mas ele vai ficar bem, certo?

–Neste momento, Anthony, não temos certeza. Vou deixar o médico explicar, mas ele não é de forma fora de perigo ainda.

Ziva sentiu seus olhos começam a arder e conseguiu a piscar as lágrimas. –Quando você vai saber, Ducky?

–Neste momento, Ziva, tudo o que podemos fazer é esperar e ver.

Antes que ela pudesse protestar contra a falta de informação que ela estava recebendo outro médico apareceu e se apresentou como o cirurgião-chefe que havia trabalhado em McGee.

–Dr. Mallard informou-me,  como são próximos do Agente McGee, que eu estou autorizado a compartilhar informações sobre sua condição com você. Devo perguntar, alguém contatou sua família?

– Seus pais e avó estão atualmente fora do país, mas sua irmã deveria estar aqui amanhã. –respondeu Gibbs.

– Eu entendo. Tenho certeza de que o Dr. Mallard disse a vocês que condição do Agente McGee é crítica. Nós removemos uma bala de seu pulmão direito, que resultou da ferida, mas que não está neste momento a nossa maior preocupação. O ferimento na cabeça foi o resultado de trauma força, mas o dano que causou foi grave, produzindo uma fratura de crânio e hemorragia intracraniana e inchaço. Nós aliviamos a pressão, o que terá de ser acompanhada de perto por pelo menos 48 horas, e possivelmente mais. Se tudo correr bem, agente McGee pode recuperar a consciência em poucos dias. Até que ele acorde, nós não sabemos a extensão do dano.

– O que poderia ser o dano? – Ziva perguntou com a voz trêmula, e Gibbs colocou um braço em torno de seu ombro.

– É bem possível que ele terá algumas perdas de memória e eu duvido que ele vai se lembrar do incidente que levou a seus ferimentos. Ele vai certamente ter-lhe algum tempo para retornar à função normal, mas se houver muitos danos... ele nunca pode retornar ao "normal". Como eu disse, temos de esperar até que ele acorda para avaliar ele, e ainda há a chance de que ele não vai acordar.

–Ele vai acordar– declarou Gibbs. –E ele vai voltar ao normal.

–Eu espero que você esteja correto, senhor.

–Quando podemos vê-lo?

–Assim que ele está estabelecido em UTI. Já fui informado pelo Dr. Mallard que manter você longe será uma tarefa impossível, mas eu insisto que você limitar suas visitas a uma ou duas pessoas de cada vez. Que eu faço acreditam que ter amigos íntimos e família, é benéfica para pacientes em coma, mas minha equipe vai precisar de espaço para trabalhar. Entenderam?

–Sim, doutor.

–Ótimo. Vou perguntar a uma enfermeira  se o Agente McGee está pronta para visitas.

–Obrigado, doutor.

O cirurgião assentiu e saiu como o grupo se voltou para Ducky.

–Eu concordo com o que o Dr. Ahern disse, mas eu também conheço Timothy. Ele é tão teimoso quanto você é, Jetro, e ele não irá decepcionar nenhum de vocês se ele pode ajudá-lo. – Ele deu um olhar aguçado Gibbs. – Tenho certeza de que você tem tempo para tomar um café antes que a enfermeira vier nos buscar

Gibbs enviou uma Ducky sorriso, o seu primeiro da noite. –Eu acho que você está certo Ducky. Vamos, DiNozzo.

–Mas eu ... sim chefe. –Tony Gibbs seguido pelo corredor e fora de vista antes Ducky virou-se para o terceiro membro da equipe.

–Como você está se sentindo, Ziva?

–Eu... eu ainda estou preocupada, Ducky. Que se ... e se ele não se lembra de nenhum de nós? E se ele não acorda em tudo?"

–Tenha fé, minha querida. Timothy vai voltar para nós. – resmungou Ducky. – Mas tenha  certeza, ele vai sempre se preocupar com você. Segure-se que, e quando chegar a hora, use-o para ajudá-lo.

–Eu vou, Ducky. Eu vou.

Tudo o que podia fazer agora era esperar... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Remorso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.