Até O Por Do Sol escrita por Maaa


Capítulo 1
1. Aquela vida que dei adeus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339030/chapter/1

Meu nome é Mariana, tenho 12 anos, vou fazer 13 e posso ser um exemplo daquelas vidas que mudam de um dia para o outro, vou contar a partir daqui, a nova fase da minha vida.

Desde meus dois anos estudo no mesmo colégio, e já tive a mesma professora por quatro anos seguidos, bom estou encerrando meu ano, neste exato momento no mau ônibus escolar, minha pirueira acabba de gritar:

–Chegamos ao seu destino! Boas Festas!

– igualmente! eu disse.

Cheguei em casa e vi um bilhete:

''saí rapidinho e já volto, coloque roupa bonita, nada vulgar e nada de maquiagem!''

Minha cara naquele exato momento era de tonta, nao entendi, casamento não, minha mãe nunca deixaria para me avisar tão em cima assim... O que seria?? Mais emfim, coloquei uum short jeans e uma camiseta de ombro caido, passei um lapis, rimel e um pouco de delineador, basico.

Quando ouvi a porta estava no banheiro, penteando o cabelo, minha mae chegou com um grande envelope nas maos, pergutei o que era, mais ela parecia irritada e com pressa, apenas me mandou descer e entrar no carro com uma voz grossa. Entrei no banco de passageiro da frente coloquei o cinto e logo em seguida ela estava cheia de envelopes nas maos, achei melhor nao perguntar.

O caminho inteiro fomos caladas, um tempo depois ousei ligar o radio, ela n ficou brava e entao perguntei aonde iamos.Ela disse que estavamos indo a um lugar especial.

Chegamos na frente de um porta preto I.M.E.N.S.O com um muro alto, branco, com uma cerca eletrica. Nao sabia exatamente o que era, ligamos no interfone e minha mae passou um numero e falou que queria falar com uma diretora, logo me toquei que era uma escoa, o porta abriu e eu acertei.

''COLÉGIO INTERNATO SANTO ROSARIO'' juro que quando li internato, minhas pernas travaram, minha mae começou a gritar como uma louca, ela disse que era apenas uma visita mais eu ainda estava asssustada...

Passamos pela recepçao e minha mãe deu toda uma documentaçao, e conversava pra caramba com uma mulher ali, ai meu deus como é que falava, ai uma recepcionista começou a acompanha agente por todo o predio e apresentar, passei na frente de um vidro onde embaixo havia um quadra, tinham umas pessoas, acho que da miha idade, fazendo aula de educaçao fisica, minha mae fez positivo com a cabeça para a mulher, descemos e fomos para o carro, tudo em silencio quando chegamos em casa, fui direto para o quarto e liguei o radio no maximo, minha mae chegou no quarto gritando:

– Para com isso!

– O que foi?

– Isso é revolta é?

– É, você simplesmente me leva para um lugar que eu não faço ideia de onde é, leio na entrada: '' internato'' pronto mãe, você reamente estragou a minha vida ok?

– Para com isso Mariana!

– Não!

– Você quer a verdade? Você se muda para lá ano que vem, por isso fomos lá, para entregar a documentação.

– ARG! - gritei com a boca no traveseiro enquanto ela batia a porta.

Dias e dias depois na noite de natal, nao comi muito, apenas recebi a minha familia, abri os presentes e fui dormir.

1 MÊS DEPOIS

Estou no meu quarto, fechando mihas bagagens, sao muitas e minha mae já está levando elas para o carro, estou nervosa, só vou ver minha familia novamente ano que vem...

Entramos no carro, fui o caminho todo chorando muito, minha mãe também, mais tentou esconder, chegamos, eu já conhecia o portão, minha mae nao tinha mais o que me apresentar, fizemos o mesmo caminho, o interfone, a secretaria e um portao vermelho escrito: ''proibida a utrapasagem de pessoas nao autorizadas''.

Sei lá me deu um medo, proibido? O que ? Entramos e a mulher falou que a partir daquele mesmo ponto, era a escola. Quando eu pisei a partir daquele portao senti um cala-frio e tudo apagou. Acordei com a recepcionista, minha mãe e uma mulher de branco, levantei assustada e minha mae me abraçou fortemente, deixou claro que me amava e me disse:

– Faça tudo, absolutamente tudo, pensando em mim, nao perca a cabeça, se esforce nos estudos como sempre e até ano que vem meu amor!

– Mãe, eu também te amo viu!

– Meu amor agora te deixo nas maos da Valquiria, a enfermeira, tenho que ir, tambem teho uma reuniao daqui a 40 minutos, tchau

– Adeus...

Me despedir da minha mãe, ta aí uma coisa que eu nunca esperei fazer!

– Mariana? Não é?

– Isso mesmo, Valquiria?

– Isso! Olha nao se intristeza, é normal, um dia você vai voltar e o tempo aqui passa muito rapido viu minha querida!

– Obrigada, mesmo

– Agora uma moça chamada Aurea vai te apresentar a escola ete aposentar no seu quarto.

– Muito obrigda

– Olá, Mariana está aqui? - Disse Aurea

– Sou eu!

– Está melhor? Suas malas já estão no seu quarto, você vai dividir o quarto mais seis meninas, elas se apresentam lá, vamos que hoje você já tem aula!

– ah, está bem, Tchau Valquiria!

– Tchau meu amor, se sentindo mau é só voltar viu?!

– Tudo bem, tchau!

reparei que todoa lá eram simpaticos, muito simpaticos, Aurea me explicou como funcionavam os corredores onde tinham 10 alas cada, alas era como se fosse uma repulblica, onde tinham uma cozinha com tudo duplo, os quarto dividiam dentro de cada ala eram 3 quartos, o meu era andar 14, corredor 19, ala 214, quarto 21, quando entrei achei perfeito, 6 camas e uma mesinha do lado de cada cama, com 3 guarda roupas, para dividir com 2 pessoas, peguei a menina do lado da minha cama, uma chata, larissa, revoltada porque eu tinha a cama da parede e ela nao porque era por ordem de chegada e eu tinha sido a útima, bom e infelizmente tive que dividir o guarda roupa com ela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até O Por Do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.