Morte Súbita. escrita por Pedro Olímpio


Capítulo 9
Recomeço


Notas iniciais do capítulo

"And let the hunger games begin!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338808/chapter/9

Um despertador irritante nos acordou naquela manhã.

Peeta não fez cerimônia, e entrou na porta. Fez uma cara surpresa e riu, em seguida.

— Eu acho que eu estou interrompendo algo — Fala Peeta em tom de riso. Fiquei sem entender por um tempo. Logo depois, percebi que eu estava dormindo abraçado com a Grace. Era algo constrangedor, mas de uma forma, eu gostava daquilo. Soltei-a de modo que ela não despertasse.

— Por favor, Peter, me acompanhe. Preciso falar detalhes da rebelião com você — Anuncia Peeta.

— Tudo bem — Respondo. — Aonde vamos?

— Apenas me siga. Não poderei falar nada agora, pois nós podemos estar sendo vigiados. — Explica.

Ele abre a porta do quarto pra mim, e saímos em direção a um grande corredor que até agora nunca tinha visto no andar. Enquanto caminhamos, Peeta coloca um braço sobre meus ombros, em uma tentativa frustrada de acabar com a seriedade daquele momento. Assim que o corredor termina, uma porta se abre automaticamente. Está tudo com pouca iluminação, penso logo de primeira, que é uma sala muito pequena. Uma mesa com duas cadeiras está nos esperando. Em um canto mais escuro da sala, meus amigos, Kathlen, Ryan e Gwen estão nos esperando. Fico feliz em saber que alguém conhecido meu , está por perto.

— Pi, amigão! — Grita Ryan me abraçando. — Foi um grande prazer conhecer o Peeta. Ele ainda sabe fazer camuflagens, sabia? Ele é um cara muito inteligente — Acrescenta Ryan.

— Sim, Ry. — Rio. — Ele merece ser o nosso mentor — Replico.

— Eu sinceramente, senti muito a sua falta, desde a última vez que nos vimos lá no distrito 4, Pi — Fala Kathlen , me dando um abraço acolhedor. — O idiota do Ry não me falou como manusear a droga do telecomunicador, e eu fiquei sem saber notícias suas. Eu queria muito falar com você antes de você decidir alguma coisa — Acrescenta Kathlen. — Mesmo tendo cuidado de sí sempre, você ainda sim, é muito novo pra tomar uma decisão dessa tão depressa.

— Idiota? Eu te expliquei umas mil vezes, que é só abrir a porcaria do aparelho, e apertar no botão azul pra falar com o Peeter e a Grace, e o botão roxo pra falar com a Gwen e o Jhon. — Grita Ryan — Não é minha culpa se você é burra suficiente para não conseguir fazer isso — acrescenta.

— Posso não saber mexer em tecnologias, mas tenho força suficiente para quebrar esse pedaço de osso que você chama de cabeça. — Grita Kathlen preparando os punhos.

— Calma garotos, sem brigas. Não viemos aqui para isso — Acalma Peeta.

Peeta senta na cadeira, e a luz é acesa. A pequena saleta, se transforma em uma grande sala de comando com cinco telões enormes e uma também monumental mesa de controle.

— Eu bem que deveria esperar isso — Diz Ryan

— Ah, isso é só um resto do que sobrou da extinção final do distrito 13. — Diz Peeta. — Antigos moradores do distrito 3 fizeram pra mim — Completa. — Eles tinham a marca registrada de uma pequena estrela, em todos os seus equipamentos. Infelizmente, descobriram seu envolvimento na rebelião, e foram mortos logo em seguida.

—M...Ma-mãe e p..p-ai.. — Soluça Ryan. — Eu n..não pude fazer nada — Desaba em lágrimas. Eu me aproximo dele, e o abraço. Ele me abraça com mais força, e seu choro aumenta.

— Calma Ry, calma. Você não tem culpa. — Explico. — Eu conhecia os seus pais, eles eram boas pessoas, e só queriam o melhor para você. Tenho certeza de que suas mortes não foram em vão. Você terá a chance de continuar o trabalho dos seus pais, Ryan. Você é um ótimo construtor. Vamos juntos seguir em frente com o plano, e você terá a chance de vingança. — Completo. E todos os outros, se juntam a mim, e abraçam o Ryan.

— Obrigado de novo , Pi. Sim, todos nós iremos derrotar a capital.

— Pessoal! — Chama Peeta — Preciso mostrar para vocês, todo o material , antes da grande entrevista — Completa. E uma mesa enorme surge em nossa frente.

— Aqui estão os equipamentos que vocês usaram na arena. Sim, é proibido entrar com qualquer tipo de escuta, mas os seguranças, estão do nosso lado, e já sabem de tudo. Além dos telecomunicadores, vocês terão escutas nos ouvidos, e passarão a receber comandos meus, de fora da arena.

— Mas, não terá algum tipo de interferência, já que lá todos os sinais são bloqueados, então... — Retruca Gwen.

— Sim, nós já pensamos nisso. — Responde Peeta. — As escutas e o resto dos aparelhos, são independentes de sinal, eles tem sua própria energia.

— Então, estaremos prontos, para esse massacre! E que venha a arena surpresa! — Grita Ryan.

Depois de muita revisão, fechamos daquela forma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em primeiro lugar, desculpa Karla e Raul pela briguinha, isso só será o começo da rixa entre os seus personagens!
Obrigado por continuarem a ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Morte Súbita." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.