Morte Súbita. escrita por Pedro Olímpio


Capítulo 8
Reconhecimento


Notas iniciais do capítulo

"(...)
Look's like a girl, but she is on flames. (...)"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338808/chapter/8

Oito horas da manhã, no nosso último dia de viagem para capital. Grace me desperta, como todos os dias, com um beijo no rosto. Eu estava completamente morto, quando Ryan me ligou, eram duas horas da manhã, e só consegui dormir realmente bem, depois das três. Grace se levanta primeiro, enquanto eu fico um pouco mais na cabine. Me levanto pouco tempo depois, e me encontro com Peeta tomando café. Ele e Grace, estavam conversando.

— Bom dia, Pi! — Exclama Grace com seu sorriso milimetricamente perfeito. — Conseguiu dormir bem?

— Bom dia, Gray — Respondo com um sorriso torto. — Sim, dormi. Mas porque a pergunta?

— Você gritou a noite toda, Pi. Gritou e esperneou também. Peeta passou a noite na frente da cabine. Tanto ele quanto eu, estávamos preocupados com você. —Explica. — Acho que nem eu, quando fui marcada pela capital, gritei tanto quando você gritou essa noite.

A Grace tinha sido vitima das torturas da capital. Pessoas que a odeiam, pensaram em uma forma de demiti-la do centro de qualidade: A culparam por um carregamento de peixes defeituosos, que propositalmente, colocaram próximo aos carregamentos que ela já tinha vistoriado, de forma que ela deixou passar.  Levaram-na para um departamento do distrito 4, onde o prefeito tem contato direto com John Steven. Ele ordenou que a torturassem, e a marcassem com barras de ferro, com a marca dos “rebeldes”. A farsa foi descoberta logo após, mas já era tarde demais, então a capital, simplesmente deixou passar. O que alimentara sua ira pela capital a cada dia que se passa.

— Pupilos, vejam! O presidente irá se pronunciar agora na televisão —Avisa Peeta. — Venham saber detalhes do massacre desse ano!

Devia ter pelo menos duzentas mil pessoas na praça principal da capital, esperando o pronunciamento do presidente. Quando ele entra, é aclamado com uma poderosa salva de palmas. Logo após um vídeo mostrando Katniss Everdeen como uma vilã. No vídeo, mostra como ela torturou o avô do atual presidente, Snow, e como ele, heroicamente, mesmo sendo atingido por ela, conseguiu sacar sua espada, e a introduzir no coração dela, num ato “heroico”. Todos da geração passada, sabiam que não eram verdade, mas concordavam, afinal ninguém queria ter o mesmo final que a Katniss teve. Depois de meia hora, John Steven finalmente concluiu, e disse a seguinte frase:

— Para mostrar que a morte do meu falecido avô, Snow Steven não foi em vão, a quarta edição do massacre quaternário terá a participação de um tributo vencedor, como idealizador!— Logo em seguida, ele é aplaudido, e se retira do palco.

Foi um choque para todos nós. Esperávamos qualquer coisa, menos aquilo. Alguém que já venceu os jogos, saberia exatamente como matar todos os tributos, e escolher quem irá ganhar. Peeta cai na cadeira, desolado. Depois de um tempo pensando, ele exclama:

— Finnick. É isso, só pode ser ele! — Grita.

— Como assim, Peeta? — Pergunto

— Mas é claro Peter. Ele sempre alimentou um ódio por mim, e pela Katniss, que nunca se apaixonou por ele, como as outras garotas. — Explica Peeta.

— Então... Será um desafio a ser tomado? — Pergunta Grace.

— Por hora, não. — Responde — Vamos ver o que ele reserva para gente.

Pouco tempo depois, o trem parou. Ouvimos um sinal sonoro, que era o aviso, para cada par de tributos, fossem direcionados para seu andar. Consegui ver o Ryan de longe, e ele acenou pra mim. A Gwen, fez o mesmo. A Kathlen, estava tão ocupada debruçada nos braços do DongHae, que não se deu trabalho de me ver. Pude ver nos bolsos de todos, os telecomunicadores.

— Tentarei fazer contato, mais tarde — Pensei.— Tomara que eles possam ser liberados.

Como sempre,  há câmeras nos monitorando onde quer que nós vamos. Entro no elevador, acompanhado da Grace, e de Peeta, o qual está mais a vontade, e nos abraça para a foto oficial na chegada da capital. Como os andares, são distribuídos por distritos, somos levados ao quarto andar. Tanto eu,quanto grace, estávamos muito cansados da viagem, e resolvemos dormir.

—Amanhã, será um longo dia — penso. — O começo da utopia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estive com bloqueio criativo, mas agora estou de volta! FINALMENTE! WEEE!
Não percam o próximo capítulo, e obrigadinho por lerem essa fic sem graça -q



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Morte Súbita." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.