Os Segredos De Lord Henry escrita por H F Rufino


Capítulo 14
Capítulo 14 - Incêndio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338704/chapter/14

Sem pensar muito, as duas jovens correram de volta a mansão, gritando o nome do rapaz perdido na enorme mansão. A fumaça estava começando a ser um incomodo, quando as envolveram como um coberto.
            Amy se viu perto da escada para o segundo andar, onde dava aos quartos dos empregados, sem muitas alternativas subiu chamando Darin, sem nenhuma resposta, deparou-se com o corpo do Sr. Adams, sentindo calafrios, tampou a boca com a mão e saiu, mas antes que pudesse se quer chegar ao primeiro andar, a fumaça começava a deixá-la tonta:
            - Darin... – Caiu, batendo contra o chão.
            Uma nova série de lembranças desorganizadas veio a sua mente, com pessoas que já sonhara antes e agora reconhecia. A primeira delas foi Emily, grávida alisando sua barriga, permitindo as lágrimas rolarem... E a última um homem de olhos negros que reconhecia bem como Dorian Gray, sorria para ela.
            Amy Wotton estava perdendo a consciência.
            Do outro lado da fumaça, estava Cibele se decidindo se deveria ou não subir mais do que já fizera, mas Darin não estava em nenhum dos cômodos, que escolhas ela tinha? Subiu as escadas do sótão, onde sabia que o peso de um horrendo pagamento ocorrera, respirou fundo esperando o que o ato aliviasse seu medo, mas na verdade só o fez mais presente. Mas sendo mais corajosa do que agüentaria abriu a porta.
            Assim que seus olhos se depararam com o sótão, o medo se foi, pensou até que estivesse morrendo, pois havia um homem ali, o homem cujo ela nunca mais confundirá com qualquer descendência sua, pois aprendeu a diferença daquele a sua frente que muito se destacava dos demais, como um bom original:
            - Posso convidá-la para uma dança senhorita Vane? – Perguntou Dorian Gray, com sua elegância e encantamento.
            Cibele só lembrava-se do incêndio como poderia dançar? Mas pensou melhor se a mesma estivesse morta, não haveria com o que se preocupar... E se ele estivesse confundindo ela com Sibyl?
            Sem dar qualquer tempo para que a moça pensasse, ele se aproximou e a tomou para um dança. Eles se moveram pelo sótão, o cheiro do queimado sumiu a luz vinda do fogo também, Cibele pensou até que ouvia uma música ao longe:
            - Sr. Gray o que faz aqui? – Perguntou com receio de estar fazendo a pergunta errada.
            - Vagando... – O mesmo sorriu. – á procura de uma nova chance. E a senhorita? Pelo que sabemos a mansão Gray esta em chamas.
            - Á procura de um amigo...
            - Acabou de encontrar. – Respondeu de modo sugestivo. Cibele se sentiu hipnotizada pelos olhos do rapaz.
            - Não... É Darin... – Ela se pôs pensativa durante alguns segundos. – Acho que ele causou esse incêndio.
            - Vá salvar, senhorita Vane, mas não foque apenas no seu amigo, durante uma jornada quantos são capazes de se salvar? Todos... Volte ao principio, quando exatamente ele se perdeu?
            - Como assim? Do que está falando? – Perguntou a jovem sentido se confusa.
            - Está fazendo as perguntas erradas Cibele! – Ele a rodou, mas não completou o girou, ela se viu de frente a porta do sótão, o mesmo a empurrou pela porta.
            Cibele Vane se segurou em um corrimão, quando se percebeu estava de novo na mansão Gray na escada que dava para o salão principal, mas não era a mesma de fato, não estava de volta á mansão em chamas, mas sim no passado:
            - E agora Cibele? O que eu devo fazer? - Perguntou a si mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Lord Henry" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.