Televida "Vida Na Telinha" escrita por Y23


Capítulo 19
Surpresas Boas Ou Não!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente desculpa a demora, mais estou sem tempo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338603/chapter/19

Os ovos tinham tamanhos diferentes, grandes, médios e pequenos em uma ordem decrescente. Os grandes valiam menos, apenas dez pontos, os médios valiam vinte pontos e os pequenos valiam cinquenta pontos. Aya e Henrique eram muito gulosos e corriam em busca dos maiores ovos, mas “quem muito quer, nada tem”, os outros pegavam o primeiro que encontravam. A prova chegara ao fim e técnicos recolheram o ovos para fazer a contagem dos pontos, os confinados tiveram que ir para dentro de casa e só sairiam de lá quando chamados.

–Quanto será que agente fez em? – Perguntou Victor.

–Espero que muito, a comida tá acabando! – Alertou Joanne.

–Vamos esperar para saber. – Disse Mirella.

Os outros estavam pensativos. Os alarmes tocaram sinalizado que eles podiam voltar ao pátio. Uma mesinha no meio do pátio guardava sobre ela o resultado da prova, um envelope fora preparado para guardar também as moedas. As moedas tinham os valores dos ovos, dez, vinte e cinquenta, com elas os participantes poderiam controlar o dinheiro gasto. Era obrigatório gastar toda a grana!

Victor pegou quatro ovos médios, dois pequenos e um grande.

Aya pegou cinco ovos grandes e nada mais.

Joanne pegou três ovos médios e três ovos pequenos.

Henrique pegou seis ovos grandes e dois pequenos.

Zacky pegou três ovos médios, dois grandes e dois pequenos.

Mirella pegou três ovos pequenos e dois grandes.

E Júlio pegou cinco ovos médios, dois grandes e um pequeno.

Todos totalizaram, dezoito ovos grandes, quinze ovos médios e doze ovos pequenos. Adquirindo assim 1080 pontos, você pode até achar que é muito, mas os preços do mercadão eram exorbitantes.

O dia ia passando, Joanne e Mirella fizeram as compras da casa e souberam usar bem os pontos, pois conseguiram encher as sacolas. O que elas não sabiam é que teriam que dividir a comida em duas partes e isso geraria um climão dentro da casa.

15h00mim Domingo

Os confinados tinham acabado de almoçar quando os alarmes tocaram novamente, os televisores espalhados pela casa anunciavam que todos deveriam ir até a sala. E foi o que fizeram, na televisão da sala o rosto de Aline ganhava destaque e ela começou o pronunciamento:

–Boa tarde meus amores, como estão? – Todos responderam a pergunta e ela voltou a conversar – Vamos falar serio agora? Estamos na segunda semana de confinamento e a partir daqui as coisas engrossam mais um pouco. Hoje vocês fizeram as compras, mas não sabiam que surpresas viriam com elas...

O pessoal fez uma cara de surpresa, arregalaram os olhos abriram a boca e ficaram atentos ao que a anfitriã falava.

–Sabem o que vocês nunca viram desde quando chegaram na casa?

–Ainda tem alguma coisa que agente não xeretou? – Perguntou Henrique.

–Sim, claro. Em algum lugar dessa casa tem uma passagem secreta que leva a um cômodo muito mais bonito do que os que vocês já viram. Agora tudo muda meus amores, dividam-se em dois grupos, Zacky não pode estar em nenhum dos dois grupos!

Os participantes já tinham seus núcleos prontos e o resultado foi:

Grupo um – Aya, Joanne e Júlio.

Grupo dois – Henrique, Mirella e Victor.

–Grupos prontos, vamos para o próximo passo, vocês tem exatos cinco minutos para se vestirem, suas roupas estão na dispensa.

Uma correria começou, na dispensa havia seis roupas especiais, grupo um azul e grupo dois ficaria com a cor vermelha. Todos se vestiam pelo meio da casa, caindo e se embaraçando, os cronômetros marcavam o tempo que eles ainda tinham para se vestir.

Os cinco minutos se passaram e eles tinham que se dirigir até o pátio, lá Aline passaria as coordenadas.

–Vocês terão o resto do dia para acharem a tal passagem secreta, a partir de quando começar a prova vocês não poderão sair dela para beber água, ir ao banheiro ou se alimentar, aquele que não quiser continuar fale em voz alta: “Quero sair!”, assim vocês declaram a desistência, mas se fizerem isso não poderão concorrer a vaga do famoso. Procurem dentro e fora da casa, boa sorte! – Encerrou Aline.

A TV do pátio desligou e os confinados começaram a correr em busca da passagem secreta, quem achasse a tal passagem seria o famoso da semana, mas só saberia disso na segunda-feira. A comida da casa seria dividida para os dois grupos, ocasionando uma batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Comecem a mandar por MP quem vocês querem mandar para a lama!
Obrigado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Televida "Vida Na Telinha"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.