A Filha Desaparecida Dos Potter escrita por Pantalaimon Cat


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, sei o que devem estar pensando algo tipo: Ela desaparece durante semanas e quando volta diz "oi". Mas me desculpem mesmo, eu não abandonei a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338467/chapter/3

Algumas horas atrás:

Draco POV:

Eu estava bem atento à seleção do chapéu, queria ver em que casa Sophia, a garota que conheci no trem, iria ficar. Pansy disse que elas duas seriam grandes amigas, é claro que eu achei estranho, Pansy nunca vai com a cara de uma garota que lhe represente perigo, tipo: Sophia é bem bonita, atraente, estudou em Durmstrang, a escola que a tempo venho tentando convencer meu pai a me matricular, e não é fã do Potter. Diferente dos pirralhos que eu encontro por ai do primeiro ano, ela nem sequer ao menos perguntou se Harry Potter estuda em Hogwarts, eu que toquei no assunto.

- Draco. Draco!- Gritou Blasio. - Olha só falta quatro alunos.

- Ta bom! Eu estou vendo.

O chapéu tinha acabado de selecionar umas quatro olhos ridículos para a Sonserina, e quando a professora Mcgonagol foi ver o próximo nome, ficou com uma cara surpresa, e pelo que deu para perceber ela lia varias vezes um nome que estava na lista. Até chamou o diretor, que com a mesma cara ficou lendo o nome na lista, até que falou:

- Sophia Lilian Potter.

Eu comecei a rir (baixinho é claro, não queria que me achassem um louco), só podiam estar fazendo uma brincadeira com o Potter, porque bem... Ele parece meio afeminado. Só quando uma garota de cabelos pretos começou a andar em direção a professora foi que me caiu a ficha, Sophia Lilian Potter é a mesma Sophia que eu conheci no trem. Ela a filha desaparecida dos Potter, e eu aqui achando ela atraente. Mas algo mais impressionante aconteceu:

- Sonserina!- Anunciou o chapéu, e depois em passos alegres Sophia vinha em direção a nossa mesa, mas é claro que o trio de ouro não podia ficar quieto, a sangue ruim parou Lili (ou sei lá como ela prefere ser chamada) e começaram a discutir, logo Dumbledore se aproximou dos quatro e os levou de certo para sua sala.  Só então o salão se encheu de cochichos.

- Eu não acredito que ela veio para Sonserina. - Disse Blasio.

- Ela é uma Potter? Tipo aquela que desapareceu há alguns anos?- Perguntou Pansy- Mas ela é tão diferente do... Irmão.

- Mas... - começou Logan, um idiota que se acha melhor que eu (a ingenuidade dele me irrita)- Se ela é irmã do Potter, com certeza é um mestiça, e nunca ouvi falar de um mestiço que veio para Sonserina.

- Ah claro, e vamos ignorar o fato de que Snape, nosso professor de poções, não era sonserino. - Eu falei sarcástico.

O jantar inteiro ficamos discutindo sobre Quadribol e ouvindo as ideias patéticas que Pansy tinha.

O jantar acabou e Sophia e os outros três ainda não haviam voltado, e como hoje eu estava solidário resolvi esperar a garota nova, pois com certeza ela não saberia onde é a sala comunal da Sonserina. Mandei Crabbe e Goyle pararem de me seguir, então eles foram dormir, deixando apenas eu, Pansy, Blasio e Logan no corredor.

- Draco vamos dormir, daqui a pouco Filch e aquela gata idiota dele começam a fazer a ronda. - Disse Blasio e os outro concordaram.

- É Draco, depois o Weasley ou o Potter levam a garota até lá. - Implorou Logan.

- Podem ir. Eu não faço nenhuma questão da companhia de vocês.

Hora atual:

Sophia POV:

Me despedi de Harry e o observei virar o corredor. Fiquei pensando no que ele acabara de me dizer, sobre o Draco e o Blasio não acho que eles sejam uma má companhia, bem não posso dizer também que sei escolher bem minhas amizades, afinal nunca tive amigos. Quando se vive em uma família como a minha, quanto mais distante você é das pessoas, mais segura elas ficam.

Fiquei observado o corredor por alguns segundos até que me caiu a ficha: Onde era esse salão comunal sonserino? Se ao menos tivesse perguntado a Harry. Mas sem outra eu teria que procurar esse tal salão comunal, afinal esse castelo não deve ser tão grande assim, vou achar esse salão rapidinho.

Já fazia horas que eu andava pelos corredores escuros de Hogwarts, e até agora não tinha avistado nem sequer a sombra de um professor ou monitor, se eu estivesse fazendo algo errado com certeza alguém me encontraria.  Alguns corredores eram tão parecidos que eu tive uma leve impressão de ter passado por um, pelo menos quatro vezes, já outros que suspeitei ficar perto das masmorras do castelo, eram muito escuros e... Eu não sou assim tããão corajosa, se é que me entende.  Tentei até voltar para o salão principal, para ver se havia lá algum aluno, mas eu não me lembrava do caminho de volta, para falar a verdade eu não saberia nem voltar ao corredor em que eu estava com Harry.

Continuei caminhando, em direção contraria do corredor escuro, e acabei saindo em um pequeno pátio, tinha duas escadas, resolvi subir uma. Já estava quase chegando ao topo da escada quando der repente sinto um solavanco, e as escadas começam a se mexer. Me agarrei ao corrimão esperei para que tudo voltasse a ficar parado, e foi o que aconteceu, sem pensar duas vezes, sai a passos apressados daquele lugar, não me importando se o corredor estava ou não escuro. Mas minha noite ficava cada vez pior, e o motivo de eu não andar em lugares escuros estava bem na minha frente. Congelei. Um fantasma feioso e todo ensanguentado estavam flutuando a menos de um metro de mim, sua expressão era de surpresa quando me viu, já a minha ao vê-lo era de pavor.

Olhei para trás tinha duas escolhas, morrer de enfarte quando o fantasma se aproximasse mais, ou descer correndo aquelas escadas que se movem. Não preciso nem dizer o que eu escolhi né? Desci correndo a toda velocidade, ignorando um ou dois degraus, e não muito distante o fantasma gritava me chamando. Então quando virei o primeiro corredor, entrei na primeira sala que vi na minha frente e tranquei a porta (como se o fantasma não pudesse atravessa-la).

Draco POV:

Fiquei esperando Sophia no Salão principal, Pansy e o os outros tinham ido dormir, infelizmente Logan resolveu ficar lá esperando comigo, aquele garoto até que era legal, mas, não dá para ficar com uma pessoa que tenta descaradamente ser melhor que você.

- Draco você vai mesmo ficar aqui esperando ela? Vamos para o Salão comunal, os outros estão nos esperando, e veja já são 2:00da manhã.

- Agora é meia-noite! Sei que é sua deficiência genética ser burro, mas será que da para ficar de boca calada?!- Exclamei. Isso o deixou em silencio por alguns minutos.

Só por alguns minutos:

- Porque você se importa? Ela é irmã do Potter, sabe aquele quatro olhos, queridinho do Dumbledore? Então é melhor manter distancia dessa raça. Sem contar que eu percebi o como vocês ficaram babando por ela.

- Com é que é?! Eu babando por aquela mestiça imunda, por acaso me chamo Logan Blakeli?

- Ok, então prove que estou errado, vamos voltar para o salão, deixa que ela se vire.

Sem muita alternativa, o acompanhei até o salão comunal.

Sophia POV:

A sala estava escura, mas foi clareando aos pouco, e isso não me acalmou nem um pouco, pois a sala estava infestada de pequenas criaturas azuis e voadoras, Diabretes, tentei passar despercebida por eles. Prendi a respiração e comecei a dar passos leves e cautelosos, estava quase chegando na porta, quando pisei eu alguma coisa de plástico despertando a atenção dos Diabretes, não esperei para ver o que eles iriam fazer, fiz a coisa mais sensata que qualquer garota no meu lugar faria: Abri a porta e continuei correndo, quando já tinha virado o corredor parei um pouco para respirar,  dei uma olhada de volta ao corredor, só para ter certeza  de quem nenhum daqueles bichinhos me seguira, pois não sei, não me lembro de ter fechado a porta da sala.

De longe, bem de longe, conseguia ouvir alguém me chamando, era aquele fantasma sangrento. O medo tomou conta de mim, vocês podem até achar estranho esse pavor por fantasma, eles não vem daqueles filmes de terror trouxa, e sim de lembranças do passado, lembranças tão dolorosas tão aterrorizantes, que rezo todas as noites para que um dia tudo isso que eu vivi seja esquecido, trancado dentro de um baú e que jogassem a chave no mais profundo oceano. É claro eu meu passado não é só tragédia, por mais estranha que seja essa realidade eu tinha uma mãe, e eu acho que ela me amava, ou fingia muito bem.  Eles foram embora quando eu tinha 12 anos, gosto de acreditar que fizeram isso para me proteger. 

Talvez eu devesse conversar com alguém, desabafar, nunca tive amigos, nunca fui para escola, meus pais diziam que era "perigoso", o que eles esperavam que acontecesse? Que eu fosse engolida pela lata de lixo? Mas aqui eu vou poder fazer vários amigos, tipo a Pansy, ela é bem legal e tem um humor negro. Ou o Draco, o mais inteligente do grupo que ocupava a cabine do trem comigo. Eu ouvia dizer que os alunos sonserino fossem egoístas, encrenqueiros, maus e etc. Mas eles me deixaram ficar lá na cabine, ficamos a viagem inteira conversando.

Mas eu poderia deixar para pensar nisto mais tarde, tinha coisas mais importante para me preocupar, como: Achar esse tal salão comunal. Já deveriam ser mais de duas horas da madrugada, e eu ainda estava ali, no meio de um corredor deserto, perdida sem saber nem ao menos que forma tinha um salão comunal, fugindo de um fantasma e com medo de pequenas criaturas azuis voadoras. Aliais, será que eu fechei a porta? Se não, a essa altura esses Diabretes deveriam estar por ai destruindo tudo que viam pela frente.

Ouvi um gritinho, de um diabrete não muito longe. Dei um passo para trás e quando fiz isso, senti como se estivesse atravessando uma cortina de geada, minha visão ficou "nublada". Olhei para cima, e no momento em que fiz isto, me coração parou. Eu estava dentro, literalmente dentro do fantasma. Fiquei tão nervosa que não consegui gritar, nem me mexer.

De olhos arregalados, observei o fantasma flutuar até ficar de frente para mim.

- Nem invente de sair correndo por ai gritando feito uma pirralha assustada. Até porque não vim assustar você, sou o fantasma da sua casa.

- Da minha casa? Nunca te vi lá - Consegui responder

- Não seja tonta, estou falando de sua casa daqui de Hogwarts. Meu nome é Barão Sangrento.

Barão Sangrento? Esse nome me soa familiar... Há claro, Pansy me explicou que toda casa de Hogwarts tinha um fantasma, e o da Sonserina era o Barão Sangrento.

- Percebi que esta perdida, vou leva-la para o salão comunal


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem espero que tenham gostado do terceiro capitulo, se sim continuarei postando. Comentem hein

Bjs H. M.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Desaparecida Dos Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.