Marshall Cole E Os Olimpianos: O Filho Da Lua escrita por Haschen


Capítulo 6
Cap 6: O céu está caindo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338378/chapter/6

Duas coisas passaram pela minha cabeça nesse momento. A primeira foi: Como eu vim parar perto da praia? Eu e Sara devemos ter andado bastante. A segunda foi: CORREEEEE.

Dois enormes pedregulhos flamejantes cairam na areia, causando enormes crateras. Nós conseguimos nos afastar o bastante antes da explosão mas fomos atirados para frente.

Após alguns instantes, nós nos aproximamos das crateras. Dentro delas estavam enormes rochas incandescentes. Uma delas começou a rachar e se partiu. De dentro dela saiu um cão enorme de pelo cinza muito brilhante. Brilhante mesmo. Ele devia ter uns 2 metros e meio, talvez 3 de comprimento.

Da segunda rocha, um gigante de 3 metros de altura vestido em uma pele de leão (que rapidamente se transformou em um uniforme de caça) se levantou. Em sua mão direita ele carregava uma enorme clava e na esquerda uma espada.

O cão nos viu e mostrou suas presas assustadoramente afiadas e brilhantes.

–Calma Sírius. Bom garoto. -disse o gigante.

–Quem é você? -perguntei.

O gigante me olhou nos olhos e eu, com um calafrio, imaginei que ele estava pensando de quantas formas diferentes poderia me matar.

–Eu sou Orion. O gigante caçador. E esse é meu companheiro Sírius.

O que está acontecendo aqui? Eu mal chego no acampamento e já me deparo com um gigante armado e seu assistente-mascote.

–Orion e Sírius? Eu já ouvi esses nomes antes.

–Orion é uma constelação e Sírius é uma estrela, a mais brilhante do céu noturno. -disse Sara. -Eu prestava atenção nas aulas. -comentou.

Isso explicava porquê o cão parecia uma lâmpada.

–Por que vocês estão aqui? -perguntei.

–Nossa patrona nos libertou. Finalmente estou livre para me vingar daquele que me matou e recuperar minha amada. Mas, por enquanto, vou me contentar em caçar alguns semi-deuses.

Com uma risada ele estalou os dedos e o cão Sírius veio correndo em nossa direção.

Desesperados, disparamos em direção ao acampamento. Quando estávamos prestes a virar baterias para a lanterna peluda gigante, Sírius pareceu ter batido de frente com um muro invisível. O que teria sido até engraçado, não fosse o pânico.

Ele ficou nos encarando com as presas a mostra, sem conseguir se aproximar. Por fim ele deu meia-volta e se juntou a seu mestre.

Orion apenas riu.

–Parece que vocês ainda vão viver mais um pouco. Mas não se preocupem, nós vamos nos encontrar de novo.

E com isso, Orion e Sírius simplesmente sumiram.

Bem atrás da gente, um exército de semi-deuses gregos, sátiros e outros seres guiados por Quíron apareceu. Eles nos olharam e Quíron gritou alarme falso.

Ele veio andando, 9cavalgando ou que quer que seja) em nossa direção e nos perguntou o que havia acontecido.

Depois de contarmos tudo, ele, um pouco pensativo, disse:

–Então os rumores eram verdade. -ele coçou o queixo e de repente pareceu se lembrar de que nos estávamos lá - Mas não vamos nos concentrar nisso, pelo menos não agora.

Mais uma semana se passou. A tensão no acampamento crescia com a iminência de um ataque romano.

É hora do jantar e, como sempre, fomos fazer as oferendas.

Eu olhei para as chamas tentando imaginar se alguma vez minha mãe havia ouvido minhas preces. Empurrei uma fatia da minha pizza.

"Olá", pensei. "Eu nem sei se você me ouve mas, de qualquer forma, se você pudesse mandar um sinal de que você me escuta e sabe que eu estou aqui já me deixaria bem feliz".

Como nada aconteceu eu voltei para o meu lugar e terminei o jantar.

Quando todos estavam se levantando para ir embora, uma menina ruiva tropeçou e caiu no chão me levando junto.

Eu me levantei e ajudei ela.

–Me desculpe. Você está bem? -perguntei.

–Acho que sim. Você é um dos garotos novos. Marshall, eu acho. Meu nome é Rachel. Eu sou o oráculo do acampamento.

Ela ergueu a mão para me cumprimentar mas antes que eu pudesse aperta-la, uma fumaça verde apareceu envolta dos pés dela. Ela fechou os olhos e quando abriu eles novamente, eles estavam com um brilho esverdeado e sua voz parecia ser muito velha.

"Para o filho proibido o céu cairá

Da mãe proibida a luz virá

Amigos traídos não aceitam morrer

Inocentes mortos merecem viver

Ao verdadeiro caçador um prêmio maior

Vida dada nem sempre ao melhor"

O que foi que acabou de acontecer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Eu me senti como o "Mestre dos Magos" escrevendo essa profecia XD