Quem Sou Eu? escrita por Mia Grayson


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

O capítulo 1 é mais um enredo da história mas já é o começo da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338197/chapter/1

Eu não sou ninguém.

  No lugar em que vivo somos julgados o tempo Todo

Pelo que somos e principalmente pelo que temos. Habilidades. Neste lugar, ter uma simplesmente significa que você existe, e determina a que lado da sociedade você pertence.

  Em nossa escola, enquanto do lado direito os habilidosos treinam, nós, os ninguéns, somos testados na única coisa que separa os seres humanos dos animais: a inteligência.Do lado esquerdo temos provas de matérias normais (mas nenhum de nós é um gênio, por que isto seria uma habilidade).

  A lógica aqui é simples: se você não tiver nenhuma habilidade, você não é ninguém. É como se fosse sua identidade, se você não tem, não existe, o que já é o suficiente para ser ignorado pelo "outro lado" da sociedade.

  Então a idéia básica é tentar descobrir alguma habilidade. E é isso que os pais fazem quando nascemos aqui. Somos testados em tudo, de esportes até quem sabe habilidades manuais, vale de tudo por que isto não significa apenas existir, também representa um futuro melhor. Uma realidade totalmente diferente da que  os Esquerdos estão fadados a ter.

   O único futuro possível para um de nós é trabalhar para o resto da vida para um Direito. E olha que não somos poucos: Estamos atrás de palcos ajudando atores e atrizes em suas peças, em uma empresa trabalhando para empresários. Enfim, se está sujeito a um Direito é um de nós. Este é o nosso destino. Este é o meu destino.

   Me chamo Haiden, tenho 16 ano e aqui em casa sou a filha mais nova. Tenho um irmão de 18 anos, Matthew (matt) que é Direito, ele é nível 5 em football americano (aqui sua habilidade é medida em níveis que vão  de 0 a 10 em que o 0 são os "esquerda" e os de 1 para cima sào os níveis de desenvolvimento ou "o quanto você é bom" em que 5 é o máximo já alcançado).O reconhecimento de nossa família é graças a ele. Por causa do alto nível é muito conhecido e é o orgulho de nossos pais. Atualmente, apenas 6 pessoas chegaram a este nível.

   Ter uma habilidade alta é o sonho de todos os pais para seu filho, algo que gerou dentro de muitas famílias uma exclusão do mais fraco principalmente se for Esquerdo. Mas não na minha. Em casa meus pais sempre estão dizendo que se "preocupam comigo e com meu futuro" já que vivo conformada com minha situação, e por isso não me empenho em fazer amizades. Mas eu os entendo. Na escola vivo apenas de observar as pessoas, sou uma observadora da vida alheia, o que não é bom já  que talvez a única esperança de um futuro melhor para um Esquerdo seja ter a sorte de fazer amizade com um direito, o que pode influenciar de maneira positiva seu futuro, e talvez você não acabe em um trabalho tão medíocre. Mas o único jeito de fazer amizade com um, é conseguir conversar com um (geralmente nem olham para nós,afinal somos invisíveis para o outro lado da sociedade) e ter a sorte de agradar.Para ir conversar com um é preciso ser extrovertido (ou muito burro),algo que eu não sou.Mas isso é uma falsa esperança nutrida por esquerdos que sonham com um futuro melhor pois nunca se ouviu falar ou se viu um direito se misturando com um esquerdo.Não que eu ligue pois como já disse,sei perfeitamente meu lugar e nunca questionei, mas meus pais se preocupam e sempre fizeram questão de demonstrar que me amam como igual ao meu irmão.Posso ser uma ninguém lá fora mas somos tudo para nossos pais e por isso eles se preocupam ou pelo menos é o que dizem muitos pais como os meus com filhos como eu que tentam dar um mínimo de conforto para esses que para a sociedade "nunca serão ninguém".

E é dentro dessa sociedade dividida por barreiras invisíveis que eu vou passando meus dias apenas observando as pessoas a minha volta,sentada de baixo de uma árvore no pátio do colégio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta história é para todos aqueles que acreditam que podem fazer a diferença e acima de tudo acreditam na igualdade e na liberdade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Sou Eu?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.